Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Emanuele.Rigaud 05/02/2024

O Equilíbrio Perfeito Entre a Doçura e a Irreverência
Apesar de ser um livro classificado como infantil, é uma leitura que indicaria para todos os públicos, indicaria inclusive, como o primeiro livro para os novatos que estão prestes a se aventurar nessa jornada maravilhosa que é o universo literário.

Todos os personagens são cativantes, principalmente a nossa doce ruiva Anne. É extremamente deliciso vê-la se perder em seu precioso munda da imaginação e acompanhá-las nessas aventuras que são seus devaneios. A sua amizade com Diana é inspiradora, as duas realmente são irmãs de alma. E a relação de amor materno/paterno entre ela, Marilia e Matthew é comovente a ponto de fazer chorar.

Por fim, estou ansiosa pelos próximos livros e essa série com certeza vai para a minha lista de favoritos. Bom, pelo menos o primeiro livro já foi!

Rai_ane 05/02/2024

Anne de Green gables
Primeiro eu conheci a série da Netflix Anne with an "E" , assisti e eu simplesmente me apaixonei demais aí já comprei a coleção completa e simplesmente maravilhoso. A Anne é uma menina muito legal, alegre e a sua imaginação é impressionante

Morott1nha 04/02/2024

Brabo
Demorou só 330 páginas paginas pra ter uma interação minimamente fofa entre o casal, e eu demorei só 1 ano pra terminar de ler essa livro. Ele é muito bom, mas acredito que a leituea seja um pouco cansativa e difícil de entender, tive que voltar muitas vezes pra reler já que tem tantos detalhes que eu me perdia. Mas mesmo assim valeu a pena pq o livro é ÓTIMO!

mahfehlovegood 03/02/2024

Amo a forma que mostra o crescimento e amadurecimento da anne. confesso que xinguei muito ela a cada vez que ela negava o gilbert e passei muita raiva. mas o livro é perfeito e você lê ele extremamente rápido por que nem percebe que as páginas estão passando

Shaylanne 03/02/2024

O tipo de leitura que imaginei não gostar, pensei q fosse bobo - de fato, algumas partes são bem fúteis - porém, algumas épocas marcaram a minha vida, foi gratificante ler sobre um personagem que passa/passou pelas mesmas coisas que eu. Foi uma boa leitura, mas não uma das minha favoritas. Devo admitir que ela é uma bruxinha interessante.

Larissa 03/02/2024

A Anne é um encanto, uma menina de luz e coração cheio de amor. Mas o livro em si é bem cansativo e um tanto repetitivo.

carolinacc 02/02/2024

Amo ?
Ainda não li a série de livros toda....mas esse 1° já me conquistou
a série é bem fiel ao livro, lógico que cortando algumas coisas porque senão iria ficar muito longo.
aprendi muita coisa a nossa anne com e :)

Beatriz 02/02/2024

Anne de Green Gables
Uma leitura envolvente para uma protagonista maravilhosa! Estou encantada com Anne e todos os personagens dessa história. Além disso, cada detalhe dos ambientes aos olhos de Anne são incríveis! Ansiosa para começar os próximos livros da saga.

Morgana Gomes 02/02/2024

Anne com E
Relendo Anne de Green Gables, fico emocionada com partes específicas da história dessa menina ruiva que cresce a cada capítulo. Um trecho ou outro dá aquele nó na garganta, mas não apaga o lado encantador e cheio de imaginação de Anne.

Green Gables é o seu verdadeiro lar e podemos dizer que ele a transforma ao mesmo tempo em que é transformado e ganha mais vida graças a Anne.

Chana.Deon 02/02/2024

O começo da série é bem fiel ao livro, mas depois tem algumas mudanças, confesso que prefiro a série que tem mais detalhes.

Lendo pra não surtar 01/02/2024

Genuíno
Anne com E, que isso fique bem claro como ela insiste em falar, é uma garota de 11 anos, órfã e que tem a oportunidade de ser adotada finalmente por um casal de irmãos que precisam de um menino que os ajudem nos cuidados de casa.
Isso mesmo, em meio a troca de informações Anne na verdade deveria ser um menino que seria enviado para casa do Cuthbert. E mesmo em meio a toda essa bagunça Matthew Cuthbert decidi levar a menina que não pode ficar na rua sozinha para casa e lá decidir junto com a irmã o que fazer.
Dias depois, a decisão é tomada, e Anne Shirley se torna uma nova morada de Green Gables.
Nesse lugar aconchegante e repleto de coisas para se imaginar e sonhar, ela conhecerá mulheres mal educadas que julgam sua aparência, garotos malvados que a chamam de cenoura, uma amiga do peito que será como irmã pra ela, um lar aconchegante, e muitas coisas boas e ruins que virão para seu crescimento e amadurecimento.
Durante os 5 anos em que a história se passa, veremos pouco ao pouco a pequena Anne sonhadora e cheia de imaginação, dar lugar a uma mulher determinada, cheia de sonhos e já crescida, que traz muito orgulho para Marilla e Matthew.
Primeiramente já venho falar que nunca desista 100% de um livro. Alguns anos atrás eu comecei a ler Anne e não gostei muito, por quê? Simples, Anne assim como é esperado da sua idade é uma menina que fala pelos cotovelos e não para a língua como Marilla diz. E isso foi muito chato na primeira vez de ler, o que me fez abandonar a leitura, mas agora anos depois pegando o livro pra dar uma segunda chance, eu me vi apaixonada pela pequena Green Gables, por Anne e sua inocência, por Diana sua alma-irmã e amiga verdadeira, pelo crescimento dela e como ela mesmo diz que muitas coisas que eram sonhos quando ela tinha 11 anos agora não parecem ser tão legais e surpreendentes como ela esperava porque está crescida e sua mente está mudando. E eu amei ver esse crescimento dela, me vi muito nas ações e pensamentos dela na adolescência e já tô ansiosa pra ver uma Anne mais madura agora nos próximos livros.

Lorenna Lara 01/02/2024

Anne de Green Gables
Eu li porque assisti a série e achei muito boa e queria saber como era o livro que inspirou. Confesso que esperava mais, a escrita não me cativou tanto, apesar de não muito difícil pra um clássico, não detalhou muito as coisas e passarm simplesmente 5 anos em 400 páginas (a edição do kindle tinha mais). Eu pensei que ia ter pelo menos um pouco de romance, que fosse um beijo, mas não, hahahha. Acho que não pretendo ler os outros livros da série, mas foi uma boa experiência, não foi um livro ruim, só esperava algo diferente.
Só digo que recomendo muito a série (apesar de ter sido cancelada e não vai ter mais temporadas), pra mim ela é um 5/5.