Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Thayane91 10/02/2024

Gosto muito da série e decidi comprar o livro. Eu simplesmente amei, gostei mais do livro do q a série. Sei q muitas pessoas n gostam do livro pq a autora detalha muito as coisas mas eu sinceramente amo ?

Rafa 10/02/2024

Amo a Anne mas jesus cristo
O tanto que essa menina fala senhorrrrrrrrr.
O Gilbert tá um lindo gostoso?.Enfim, o livro é muito bom da nostalgia da série e um vibe bem comfort. O único ponto negativo é que é muito descritivo.

Moon LH 09/02/2024

Anne de Green Gables
Anne é uma garotinha órfã que por engano foi enviada para a fazenda de Green Gables, onde viviam os irmãos Marilla e Matthew, os irmãos queriam adotar um garoto para ajuda-los com os cuidados da fazenda, mas quando se depararam com o ocorrido sentiram pana da menina e resolveram ficar com ela. Aos poucos eles foram percebendo que Anne era uma criança muito curiosa, criativa e empolgada, e que o engano poderia ter sido a melhor coisa que já aconteceu a eles.

Eu assisti a série ?Anne with an E? quando era adolescente e amava muito, era uma das minhas séries favoritas. E hoje tendo a oportunidade de reviver as confusões e emoções que essa história traz da uma sensação muito boa e nostálgica.

Esse livro assim como a série te leva a refletir sobre vários pontos interessantes da vida, isso sempre será a maior qualidade dos livros para mim.

Ps: eu assisti a serie já faz um tempo, então não lembro com precisão de tudo, mas da para ver que tem muitas cenas exatamente iguais, assim como tem acontecimentos COMPLETAMENTE novos.

Luma.GonAalves 09/02/2024

É uma imersão linda
Eu já assisti toda a série e até participei pra levantar no tt aquela hashtag pra que continuassem a gravar Anne With an E, então já gostava muito da personagem "imaginativa" e falante.

Eu já imaginava que o livro fosse melhor que a série (nenhum plot), MAS eu não sabia que há uma enorme diferença a partir da metade do livro em diante e devo confessar que me agradou muito mais o curso do livro (não que a série não tenha sido linda em seu objetivo).

Sobre o enredo, é emocionante, cativante, Anne nos enlouquece logo no início e nos faz amá-la assim como Marilla e muitos outros personagens se sentem. Mathew se apaixonou por ela logo no início e eu talvez tenha ficado perturbada pelo fato de me encontrar muito na personagem.

Quando criança eu sempre estive flutuando por aí e o crescer/amadurecer tem doído muito em mim, assim como a gente percebe no livro, o crescer doeu em Anne, mas ela aprende a lidar e sempre que cai se levanta, vive tudo com muita intensidade e as vezes peca por isso, mas aprende logo em seguida.

O que aprecio muito na personagem é que ela não mente, tudo que acontece, ela confessa, pede perdão e assume a responsabilidade de seus erros sem culpar ninguém e isso é um ótimo exemplo para as crianças e adolescentes que têm contato com a história, por isso indico sempre para pais e mães apresentarem essa história aos seus filhos.

Por fim, vale muito à pena a leitura, ainda mais quando a gente se encontra dessa forma, continuarei a ler os próximos e espero que sejam tão bons quanto!

Larissa1361 08/02/2024

Anne de Green Gables
Anne de Green Gables é uma leitura cativante, nos faz imaginar junto com a personagem.
Sou apaixonada por todas as ideias e palavras que saem da boca de Anne. É emocionante como Marilla alimentou um amor por ela e como o Matthew amou ela desde o primeiro momento, ela precisava desse acolhimento que recebeu dos cuthbert e como é linda essa história.
Também com uma amiga como Diana nada poderia ser diferente. O livro mostra uma história apaixonante como também a série mostra.

Lucia.Berto 08/02/2024

Anne de Green Gables
Uma garota órfã e ruiva não tinha muita esperança de ter uma hora abençoada, utilizava de sua imaginação para escapar de todos problemas as que tinha na vida. Mas certamente ninguém esperava que um erro bobo, de não intencional, fosse mudar tanto a vida das pessoas da pacata cidade de Anvolea. A pequena garota cresce e amadurece. Muitos erros, falhas e traquinagens ocorrem durante a vida dela. Mas ela sempre foi muito a frente de seu tempo, uma garota que se destacava de todas as outras. Diferente, inteligente, especial e extremamente cativante. Não tem como não se apegar e amar Anne, principalmente por que ela ama a vida. E os irmãos, Matthew e Marilla simplesmente não erraram nem um pouco na decisão de ficar com ela, se orgulharam em vários momentos dessa decisão.

imnotrisu 08/02/2024

Apaixonada
Desde o começo me senti presa a história e o que dizer da pequena Anne? literalmente uma alma irmã que encanta todos ao seu redor, uma menina de imaginação grande e tão radiante, igual ela não há. Quem não gostaria de ter uma Anne em sua vida?! quem não amaria viver com ela em green gables?!

Vinivim 08/02/2024

Esse é um livro muito gostosinho de se ler e é muito bom aproveitar cada momento da leitura, os personagens tem uma construção muito boa, e a evolução do relacionamento de cada um é incrível. Todos os momentos bons ou ruins que a Anne passa ficam marcados. E enquanto eu estava lendo, eu realmente sentia o tempo passar com cada novo acontecimento. É um livro suave para se ler quando está precisando espairecer

Maria Gabriela 07/02/2024

É o que eu chamaria de 'comfort book'
Um livro leve, que conta como foi a chegada da Anne e a forma com a sua presença consegue transformar a vida de Matthew e Marília. É ótimo pra trazer reflexões ao ver a forma como Anne encara as adversidades da vida.

Paula1735 07/02/2024

Minha saga de livros preferidos
Como a maioria dos leitores desse livro eu o conheci através da série. Quem não teve seu coração partido ao descobrir que ela seria cancelada?
Descobrir que a serie inteira era apenas o primeiro livro, me fez comprar a saga toda. Anne de Green Gables não é um livro para qualquer leitor, as falas de Anne são extremamente longas e cansativas nesse livro, tal qual nos primeiros episódios da série. O livro não traz coisas novas, a série na verdade adicionou muitas coisas que não estão no livro, mas isso não me faz o amar menos. Ao mesmo tempo que os vejo como duas coisas diferente vejo como a mesma história, Anne with an e é uma das minhas séries preferidas, minha confort serie, e os livros não são diferentes. Eles não apresentam histórias mirabolantes e grandes aventuras, mas descrevem a história de uma menina que viveu no começo dos anos 1900 e por isso são incríveis, são leves e simples. Os desafios de Anne são os desafios do dia a dia, Anne tem uma vida agitada, sim, mas não uma vida irreal e isso me faz amar mais. É bom ver ela aprendendo lições da vida, as mesmas que nós aprendemos, digo isso referente a toda a saga não apenas esse livro.
Se não é isso que procura, esse livro não é para você. Ele é lento, longo, diria que até entediante e bem menos agitado que a série.
Mas se quer acompanhar uma menina se tornando mulher e uma mulher muito revolucionária pra época, aproveite você vai se apaixonar.
Anne é especialista em romantizar a vida e ver o mundo pelos olhos dela é encantador.

Gabriela1466 07/02/2024

Inacreditável que esse livro seja de 1908! Leitura fácil e leve, personagens cativantes e mesmo que o crescimento da Anne seja rápido é possível ver de forma clara as mudanças e o amadurecimento da personagem... se você vai iniciar a leitura porque viu a série já aviso que é tudo muito diferente (o livro é muito melhor). Recomendo o livro, Anne ensina a ver a beleza do mundo e a não desistir de acreditar.

Marina Mendes 07/02/2024

Anne é uma órfã que foi enviada por engano à fazenda de Green Gables, já que os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino. Com pena da garota, resolveram mantê-la na fazenda. Com seus longos cabelos ruivos, olhos acinzentados e uma imaginação que lhe permitia viver fantasias, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré-adolescente.

Rafa SIlva 07/02/2024

Docilidade e feminilidade
Anne de Green Gables é um livro sensacional! De 1908, traz uma docilidade pra quem lê! A história da menina órfã, adotada por engano, deixa nosso coração quentinho! Os devaneios ingênuos de Anne traz momentos alegres e momentos de aprendizado!
Anne traz em sua eloquência e irreverência a esperança de uma vida melhor, mesmo quando a realidade é dura e triste! Acompanhar sua transformação e evolução é aprender que temos que cultivar dentro de nós a fé, a esperança e a bondade, sem nunca esquecer de alimentar a nossa imaginação!!