Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Rudgere.Juliano 13/02/2024

Ótimo livro.

Um erro que se tornou um grande acerto.
Anne tem um imã que atrai encrencas, mas é uma garota sonhadora , inocente e muito determinada
Tem momentos cômicos e tristes tbm, não estava com muitas expectativas no livro porém superou e muito

scod 13/02/2024

Anne de green gables
Amo muuuuito esse livro, acho levinho e ao mesmo tempo profundo em vários aspectos! amo amo amo a anne de paixão, é uma personagem muito complexa, sonhadora e intensa, esse livro tem um espaço no meu coração! A narrativa é excelente e os personagens liiiindos

indyr 13/02/2024

Notas de rodapé
Finalizei a leitura e esse final foi lindo.

A Anne me inspira muito mesmo eu já sendo mais velha. É como se tudo isso fosse um incentivo para eu viver minha vida e aproveitar cada detalhe. Olhar com mais carinho para as coisas ao redor e encontrar beleza onde ninguém imaginaria que teria. Isso é muito inspirador! Além do mais, me faz querer ter vontade de correr mais ainda atrás das minhas coisas e lutar pelo que acredito. Sabe? Encarar a vida com mais leveza e disposição.

A frase final do livro me deixou com a sensação muito boa no peito, como se fosse um consolo por ser uma pessoa comum (afinal, se todos fossem extraordinários, ninguém seria extraordinário) e que não tem nada de errado nisso. Cada dia que passa eu me convenço que ter uma vida simples é a melhor coisa que eu posso fazer por mim. Segue a frase: "[...] mas, se o caminho diante dos pés dela seria estreito, ela sabia que flores de felicidade tranquila nasceriam ao longo dele. A alegria do trabalho honesto, das aspirações dignas e da amizade agradável seria dela; ninguém poderia lhe roubar seu direito inato à imaginação ou seu mundo idealizado dos sonhos. E sempre havia a curva na estrada! - 'Deus está em seu paraíso, e tudo corre bem no mundo' - supirou Anne suavemente."

Ceci128 12/02/2024

Nunca
Sinceramente não sei como transfomaram uma coisa tão horrenda em uma série incrível, achei arrastado demais, provavelmente não é meu tipo de leitura

Chimeny 12/02/2024

Embarque sem medo nessa história linda!
Passei as últimas 30 páginas praticamente chorando! Tristeza, emoção, esperança e alegria.
É incrível a visão de Anne em relação a vida tanto nas alegrias como tristezas. O modo como ela vê a vida vai muito de encontro em como me sinto e vejo o mundo, só não sabia mensurar em palavras.
Se você precisa olhar pra vida com mais sensibilidade, criar esperança, rir de coisas triviais e se emocionar, embarcar com a Anne é a sacada.
Muito grata por essa leitura só não vou emendar outro porque quero intercalar outras coisas.
Tem coisas bem diferentes da série mas tão interessantes quanto na série o que dá um frescor na leitura, o livro é incrível e a série também cada um a sua forma mas sem perder a essência poética de Green Gables.
Coração quentinho com essa leitura, simplesmente apaixonada.
De fato eu sou Chimeny with and y !

memel 12/02/2024

ESSE LIVRO E PFTO!! ele te prende na história, tem bastante romance e a escrita dele é mt boa!! com ctz um dos meus favs!!

Firuliruliru 12/02/2024

Anne é uma pobre órfã que foi enviada por engano para a fazenda de Green Gables, pois os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino para auxiliar nos trabalhos domésticos. Com pena da pobre garota, os dois resolveram mantê-la na fazenda ao descobrirem que, definitivamente, era uma menininha diferente de todas as outras. Com seus longos cabelos ruivos, seus olhos verde acinzentados e uma imaginação que lhe permite viver muitas fantasias, mas que a coloca em muitas confusões também, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos as coisas da vida de qualquer pré-adolescente.

Thayane91 10/02/2024

Gosto muito da série e decidi comprar o livro. Eu simplesmente amei, gostei mais do livro do q a série. Sei q muitas pessoas n gostam do livro pq a autora detalha muito as coisas mas eu sinceramente amo ?

Rafa 10/02/2024

Amo a Anne mas jesus cristo
O tanto que essa menina fala senhorrrrrrrrr.
O Gilbert tá um lindo gostoso?.Enfim, o livro é muito bom da nostalgia da série e um vibe bem comfort. O único ponto negativo é que é muito descritivo.

Moon LH 09/02/2024

Anne de Green Gables
Anne é uma garotinha órfã que por engano foi enviada para a fazenda de Green Gables, onde viviam os irmãos Marilla e Matthew, os irmãos queriam adotar um garoto para ajuda-los com os cuidados da fazenda, mas quando se depararam com o ocorrido sentiram pana da menina e resolveram ficar com ela. Aos poucos eles foram percebendo que Anne era uma criança muito curiosa, criativa e empolgada, e que o engano poderia ter sido a melhor coisa que já aconteceu a eles.

Eu assisti a série ?Anne with an E? quando era adolescente e amava muito, era uma das minhas séries favoritas. E hoje tendo a oportunidade de reviver as confusões e emoções que essa história traz da uma sensação muito boa e nostálgica.

Esse livro assim como a série te leva a refletir sobre vários pontos interessantes da vida, isso sempre será a maior qualidade dos livros para mim.

Ps: eu assisti a serie já faz um tempo, então não lembro com precisão de tudo, mas da para ver que tem muitas cenas exatamente iguais, assim como tem acontecimentos COMPLETAMENTE novos.

Luma.GonAalves 09/02/2024

É uma imersão linda
Eu já assisti toda a série e até participei pra levantar no tt aquela hashtag pra que continuassem a gravar Anne With an E, então já gostava muito da personagem "imaginativa" e falante.

Eu já imaginava que o livro fosse melhor que a série (nenhum plot), MAS eu não sabia que há uma enorme diferença a partir da metade do livro em diante e devo confessar que me agradou muito mais o curso do livro (não que a série não tenha sido linda em seu objetivo).

Sobre o enredo, é emocionante, cativante, Anne nos enlouquece logo no início e nos faz amá-la assim como Marilla e muitos outros personagens se sentem. Mathew se apaixonou por ela logo no início e eu talvez tenha ficado perturbada pelo fato de me encontrar muito na personagem.

Quando criança eu sempre estive flutuando por aí e o crescer/amadurecer tem doído muito em mim, assim como a gente percebe no livro, o crescer doeu em Anne, mas ela aprende a lidar e sempre que cai se levanta, vive tudo com muita intensidade e as vezes peca por isso, mas aprende logo em seguida.

O que aprecio muito na personagem é que ela não mente, tudo que acontece, ela confessa, pede perdão e assume a responsabilidade de seus erros sem culpar ninguém e isso é um ótimo exemplo para as crianças e adolescentes que têm contato com a história, por isso indico sempre para pais e mães apresentarem essa história aos seus filhos.

Por fim, vale muito à pena a leitura, ainda mais quando a gente se encontra dessa forma, continuarei a ler os próximos e espero que sejam tão bons quanto!

Larissa1361 08/02/2024

Anne de Green Gables
Anne de Green Gables é uma leitura cativante, nos faz imaginar junto com a personagem.
Sou apaixonada por todas as ideias e palavras que saem da boca de Anne. É emocionante como Marilla alimentou um amor por ela e como o Matthew amou ela desde o primeiro momento, ela precisava desse acolhimento que recebeu dos cuthbert e como é linda essa história.
Também com uma amiga como Diana nada poderia ser diferente. O livro mostra uma história apaixonante como também a série mostra.

Lucia.Berto 08/02/2024

Anne de Green Gables
Uma garota órfã e ruiva não tinha muita esperança de ter uma hora abençoada, utilizava de sua imaginação para escapar de todos problemas as que tinha na vida. Mas certamente ninguém esperava que um erro bobo, de não intencional, fosse mudar tanto a vida das pessoas da pacata cidade de Anvolea. A pequena garota cresce e amadurece. Muitos erros, falhas e traquinagens ocorrem durante a vida dela. Mas ela sempre foi muito a frente de seu tempo, uma garota que se destacava de todas as outras. Diferente, inteligente, especial e extremamente cativante. Não tem como não se apegar e amar Anne, principalmente por que ela ama a vida. E os irmãos, Matthew e Marilla simplesmente não erraram nem um pouco na decisão de ficar com ela, se orgulharam em vários momentos dessa decisão.