Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Jennifer47 12/03/2024

Eu amo tanto a essência de anne, a forma como ela demostra seus sentimentos conquista qualquer um!! uma criança genial e também MUITO sapeca, é puro entretenimento ver as entrigas que ela se mete e como ela sempre aprende com seus erros.
Sobre os outros personagens só tenho o que elogiar! Marília se apegando a anne e adquirindo amor materno com o tempo, Matthew sendo o idoso mais precioso desse universo, Gilbert blythe sendo o MELHOR personagem masculino de todos os tempos (adoro o divo) até mesmo Rachel Lynde que eu não suportava se mostrou amável.
É uma leitura prazerosa e divertida, porém confesso q por ter assistido a série primeiro acabei sentindo muita falata do personagem Cole e da tia da Diana ter sido casada com uma mulher.

Clareula 12/03/2024

Surpresa Boa
Nunca assisti a série, resolvi dar uma chance primeiro aos livros , achei a leitura um pouco cansativa no primeiro momento,não sou muito acostumada com livros de época. Porém, no meio para o final, prendeu muito a minha atenção e comecei a me apegar muito a Anne e os personagens de Green gables.??

Adri 12/03/2024

Que livro maravilhoso!!
Me arrependo muito de ter desistido dele anos atrás.
Desde o início a Anne me ganhou e ao final do livro tive ainda mais admiração por ela.
A morte do Matthew doeu bastante. Mas, a bravura da Anne em ficar em Green Gables para ajudar a Marilla, e no fim ainda ter a bolsa da escola para lesionar em Avonlea graças ao Gilbert, fez com que o fim do livro fosse perfeito.
Pretendo com certeza ler os próximos livros.

Malutrigo 11/03/2024

Após assistir a série, em plena pandemia, ganhei de presente os 6 livros sobre a Anne.
Devo dizer que foi uma surpresa eu ter terminado livro.
O problema dele não está em sua história, mas sim na sua construção de texto, de forma que se torna cansativo demais.
Não sei se o recomendaria para quem assistiu a série, eu achei bem diferente, mas há quem goste.
Talvez eu dê outra chance.

Mary.Rainy 10/03/2024

Anne de Green Gables
Um livro inspirador cheio de aventura e emoções, me fez chorar e rir
Recomendo muito e o melhor.
Tem uma leitura leve e franca.

ablazeroses 10/03/2024

Comecei a ler depois de assistir a série e fiquei completamente apaixonada, me trouxe a alegria que é estar viva.
Não achei que fosse me impactar tanto, mas que bom que existiu alguém para nos ensinar tanto com a história dessa personagem linda.

É uma escrita suuuuuuper detalhada, tem falas da Anne que decorrem por páginas. Mas é uma delícia de ler.

Sâmya 10/03/2024

" Existem tantas Annes distintas dentro de mim "
O que o livro me assustou é o quanto passa rápido o tempo, vai passando os capítulos e a infância de Anne vai ficando para trás. É um livro cheio de emoções e diálogo sem iguais. E é contagiante seu amor por Avonela.
Graziele.Lima 10/03/2024minha estante
Anne é encantadora. *-*

Xingmi 10/03/2024minha estante
Os livros da Anne são apaixonantes

Morena 10/03/2024minha estante
Meu livro de conforto

Kira© 10/03/2024minha estante
O livro que me apresentou à literatura. Bateu uma saudade agora, tenho que terminar essa séri?

Midian Damazio 10/03/2024minha estante
A Anne tem todo meu amor ?

Valentina256 09/03/2024

Anne com ?e?
Eu adorei o livro, é uma leitura calma sem muitas emoções mais mesmo assim é muito gostoso de ler. Achei esse livro simplesmente ?esplêndido? como dia Anne

Ingrid.Mayer 09/03/2024

Decidi ler os livros por causa da serie (minha favorita), apesar de os livros na maioria das vezes serem melhor que as adaptaçoes, não tenho certeza se foi esse o caso, gostei muito do livro por todos os detalhes que não tem na serie, mas achei ele um pouco cansativo ?? não sei, de qualquer forma, uma excelente historia!!

Thaila9 09/03/2024

Maravilhoso!
Mergulhei na história de Anne por semanas, lendo todos os dias um pouco mais das aventuras e confusões nas quais ela se enfia. É sério, eu amei cada capítulo, ficando ansiosa a cada página por mais e mais.

Eu imediatamente comecei o segundo livro e estou cada vez mais entretida com essa coleção incrível.

Juan 08/03/2024

Anne de Green Gables é um livro encantador do início ao fim. O tipo de livro que te traz alegria e emoções diversas ao vivenciar as aventuras da pequena Anne. Se você, querido(a) leitor(a), procura um livro para se encantar e deliciar ao lê-lo nas tardes de domingo ? ou qualquer ou dia da semana ? te recomendo, com todo o meu coração, este livro.

Gabs 08/03/2024

Gostosinho ???
Confesso que assisti a série e os filmes primeiro.

Me surpreendi no início, porque percebi a série adaptou fielmente (depois as coisas foram destoando, mas ainda nutro um amor forte por AWAE).

Foi uma delícia acompanhar o crescimento da Anne. Me diverti com as coisas que ela aprontava. Me irritei quando ela se recusava a perdoar o Gil por uma coisa tão boba kkkkkk
Mas gostei da rivalidade deles.

Eu tô ansiosa pra acompanhar a história, mas tá batendo uma ressaca daquelas, depois desse final ? (por sorte o skoobinho me obriga a ler para não perder os desafios kkkk)
saraiva 09/03/2024minha estante
igual eu, to ha semanas lendo meia pagina por dia so pra nao perder o desafio kkkkkk

estanted4ari 07/03/2024

ANNE DE GREEN GABLES
Mesmo depois de assistir e ficar triste pelo cancelamento da série de tv, minha curiosidade de descobrir a história de Anne ficou ainda mais aguçada. Porque como sabemos nada é igual nas telas e ok pra mim e queria ler através dos olhos de Lucy e ver as mudanças e me emocionar muito.

p.s: ainda não acredito naquela morte

p.s: obrigado pelo presente namorado

Giulia302 06/03/2024

EU SEMPRE ME EMOCIONO
Não tem como não chorar com a trajetória da vida da Anne principalmente nos momentos de adoção, adaptação e perdas significativas.

?Preferiria ter você a ter uma dúzia de meninos, Anne? - disse Matthew

?????????????
maria 06/03/2024minha estante