Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

juliaememo 25/05/2020

Anne de Green Gables, um livro maravilhoso!
Comecei a ler o livro por causa da série, e achei o livro muito melhor!
A protagonista é sim muito tagarela, muito animada, inventa muitas coisas e é por isso que eu amo ela! Até consigo me identificar um pouco!
Eu amei o livro! Cada citação, cada detalhe, cada personagem.
Livro para ler em poucos dias.
ELTON_d:) 17/11/2022minha estante
Então esse livro tem continuação?

juliaememo 17/11/2022minha estante
Tem sim! A série tem 6 livros, que são: Anne de Green Gables, Anne de Avonlea, Anne da Ilha, Anne de Windy Poplars, Anne e a Casa dos Sonhos e Anne de Ingleside. Além de 7 livros extras que continuam a história mas não são necessários para entender tudo, que são: Vale do Arco-íris, Rilla de Ingleside, Crônicas de Avonlea, Mais Crônicas de Avonlea, Os Contos dos Blythe Vol. 1 e Vol. 2 e Os Poemas dos Blythe

Fernanda 30/12/2022minha estante
Eu tenho a série da Anne e vou começar a ler em 2023.

Fernanda 30/12/2022minha estante
Acho que vou ler pq gostei mto da série! É mto boa ?

juliaememo 31/12/2022minha estante
Sim! Ela é muito legal! Se você gostou, vai gostar dos livros também ?

Livi 04/04/2021

Livro Anne de Green Gables
Eu achei o livro muito interessante e bonito, tem várias paginas com diversas aventuras legais e divertidas para o leitor ler. Eu penso em a gora ler o Anne de Avonlea que deve ser extraordinário.

Davidson.Chagas 08/08/2020

Anne é uma garota de pensamentos apaixonantes, e uma visão de mundo maravilhosa. \("*-*)/
Um livro com personagens interessantes e que não precisam ser complexos pra chamarem atenção e mexer com o leitor.
Esse livro com certeza ganhou um espaço no meu coração(apenas talvez, quem sabe... tenha virado um dos meus favoritos).
Não vejo a hora de ler o próximo livro

Piettro.martins 15/11/2023minha estante
Romance de formação, o nome:)

thayy_ 15/11/2023minha estante
Acho muito lindinhos os 3 primeiros livros?

Maria 26/09/2022

Muito boa leitura!
É um livro massante no começo, já que a personagem principal, Anne, fala até pelos cotovelos, tendo falas de duas páginas. Mas logo você se acostuma e a história é cativante. Comparada com a série que se originou pelos livros, "Anne with an e", tem sim fatos diferentes e uma trajetória bem menos romântica que a serie. Chorei com o final, recomendo.
stlisieux 26/09/2022minha estante
Os livros são bem melhores
E a falação da Anne diminui bastante conforme ela vai crescendo haha

Maria 26/09/2022minha estante
Simmm percebi isso lendo o segundo livro, tô no começo ainda

Anaju.saraiva 15/02/2023

Gente do céu
Gente! Que livro espetacular nunca imaginei algo que trouxesse tanto conforto, leitura estilo leve e com palavras simples! A Anne mdssss q garotinha esperta p caramba ameiii demais recomendo muito!!!;)
rayssa.13 15/02/2023minha estante
já reli umas 3 vezes, adoro a anne e a ambientação do livro ??

clara3879 12/04/2023

Não é pra todo mundo
Eu gostei do livro mas já sabia que não era nem um pouco parecido com a série. Eu acredito que a grande maioria das pessoas se interessaram pela leitura depois do conhecimento da série, e algumas se decepcionaram. É preciso separar o contato da história da televisão para começar a leitura. Para mim, mesmo com todas as diferenças, é um bom livro, dá uma sensação de paz e acolhimento, a leitura é lenta e ás vezes passa bem batido por alguns acontecimentos, mas nada tão incômodo.

Karoline220 16/06/2021

Entediante
Li esse livro na força do ódio,a história é legal,mas o livro em si é chato,a escritora demora muito para descrever as coisas
Mariana com a 16/06/2021minha estante
Ele é bem monótono e é muito descritivo , você vai ler e tem quase duas páginas só descrevendo o cenário , mas eu acabei dando uma nota boa

Marix 16/06/2021minha estante
Não achei chato, mas confesso que a maneira que eles abordaram na série ficou bem mais interessante. Sem falar que não dá pra desconsiderar que a escrita é de muito tempo atrás

Karoline220 16/06/2021minha estante
Sim concordo, mas tenho uma certa dificuldade com livros assim,mas a história é ótima

nina.gennee 16/06/2021minha estante
Eu acho tudo muito lindo. Pessoalmente gosto mais das descrições e divagações da Anne do que dos diálogos. Me faz sentir q estou lá. Me deixa em paz com tudo. De todos os livros, esse é o meu favorito.

Marix 16/06/2021minha estante
Eu me sinto da mesma maneira, Geene. Inclusive, a Casa dos sonhos é perfeito justamente por ter esse fator descritivo tão presente.

Karoline220 16/06/2021minha estante
Eu estou no segundo livro talvez goste mas da saga a partir daqui

Marix 16/06/2021minha estante
Olha, vou ser bem sincera... gostei do primeiro por ser sensível e ser muito parecido com a série.
Casa dos sonhos (5) tem um lugarzinho guardado no meu coração.
Mas meu preferido mesmo é o Anne da Ilha (3). É incrível, divertido e emocionante.

Não gostei do Windy poplars (4). Muito fraco, quase não consegui terminar.

nina.gennee 16/06/2021minha estante
Só li os três primeiros. Nunca terminei Windy Poplars, achei o enredo muito enfadonho.

Mariana com a 16/06/2021minha estante
Eu li o 1 o 2 e o 3 , só não consigo terminar windy poplars ainda estou na página 13 , e por mim vou continuar kkk

Lo 30/11/2022

QUE PERFEIÇÃO
Confesso que quando comecei o livro não achei que fosse gostar tanto, um tempo atrás eu tinha visto a série e achei que não fosse mudar tanto do livro pra série mas o jeito que as relações vão se aprofundando, a Marilla e o Matthew se apegando a ela aos poucos, a amizade verdadeira que ela tinha com a Diana, também tem os cenários que são MUITO bem escritos, dando pra imaginar perfeitamente como é.
A forma que ela vê o mundo, a imaginação dela, esse livro me impactou de alguma forma.
O final me deixou meio triste mas adorei não vejo a hora de começar o próximo.

Gleyci Matos 26/06/2021

Simplesmente perfeito
Eu amei este livro, leitura muito leve, história muito envolvente, Anne é uma personagem encantadora com muita imaginação.
JonasDomm 26/06/2021minha estante
É muito lindo! Anne é muito bom. Da uma sensação gostosa na gente. Voce precisa ler os outros. Seram inseridos uns personagens que roubam tanto a cena. ???

JonasDomm 26/06/2021minha estante
Serão*

Gleyci Matos 26/06/2021minha estante
Já vou começar o segundo. Gostei demais

Bruna Bitencourt 29/01/2021

Uma história para emocionar!
O livro é perfeito, do início ao fim!
Capaz de tocar o coração de gerações, de crianças a adultos, mas a mensagem com certeza será melhor entendida pelos adultos. A imaginação é uma dádiva que nos é perdida ao longos dos anos sem darmos importancia, mas só depois nos percebemos o quanto era importante.
Achei a história muito emocionante.

Sarah Grace 11/06/2020

Recomendo esse livro a todos, a série da Netflix achei mais interessante do que o livro, eles fizeram um bom trabalho colocando conteúdos polêmicos e a realidade, que no caso do livro não aparece.

lliviabarboz_ 24/12/2022

ressaca
Me deu ressaca, fez eu sair da ressaca, nem eu entendi KKKK, mas achei mt bom e finalmente terminei??

amanda 03/06/2021

Anne de Green Gables
Como a grande maioria das pessoas conheci a história da Anne pela série "Anne with an E", então é claro que minhas expectativas eram muito altas.

Mergulhei no livro já tendo uma noção da personalidade da Anne, mas não posso deixar de reafirmar o quanto ela é cativante, inteligente, espirituosa, intensa e singular. E saber mais sobre os pensamentos e sentimentos da Marilla fez com que ela se tornasse uma das minhas personagens preferidas.

O enredo é simplesmente maravilhoso, a leitura pra mim foi tão fluída, que eu mergulhei profundamente no mundo e aventuras ? muitas vezes absurdas ? de Anne. É muito inspirador como ela sempre aprende com os seus próprios erros, como ela tenta ser alguém melhor, sempre querendo ser o motivo de orgulho para Matthew e Marilla.

O amadurecimento de Anne no decorrer da história é evidente.

O final é chocante e completamente destruidor.

Concluindo, amei o livro na mesma intensidade que amei a série.

Balbino 28/06/2021

Que garota sapeca
Eu arrisco dizer que esse foi o livro que eu mais me diverti lendo? sem neurose.

A Anne (personagem principal) arruma cada confusão e apronta tantas atrocidades que eu não conseguia não rir lendo isso.

Com ela você aprende muito sobre imaginação e sobre como levar a vida com leveza mesmo tendo vários tombos? Se você quer uma leitura calma e tranquila, achou o seu livro.

Mas não é só flores? tive MUITA dificuldade de me conectar com o livro no início. Passei 1 final de semana todo tentando ler e só li 3 páginas; só que depois que engatei, não parei mais.