Sinceramente, Carter

Sinceramente, Carter Whitney G.

Resenhas - Sinceramente, Carter

Mary 12/10/2017

Sinceramente, Decepcionada.
Esse livro tinha tudo na minha concepção, para me conquistar. Dois protagonistas com uma interação incrível, em que fazia muitos livros que eu não via. A sagacidade dos diálogos e o espírito de oportunidade foram muito cativantes. Arizona, nossa mocinha e Carter são amigos desde sempre, numa dependência absurda. Os dois interagem com intimidade, ao mesmo tempo uma certa bipolaridade por anos. Ao mesmo tempo que o Carter larga tudo, seja namorada, balada, e vai até ela de madrugada para só conversar, eles são amigos com limites que “mal se abraçam”, até que de repente a coisa aflora.
Até aí tudo bem, Carter é o Mocinho que todo mundo ama nos clichês, lindo, sarado, rico, não existe menção de emprego aparente ou esforço para ser tão tudo de bom (meu Espírito de realidade x ilusão precisa pelo menos ler que ele faz alguma coisa pelo abdome de tanquinho além de comer doce todos os dias e transar enlouquecidamente e não ter uma espinha sequer). Ninguém próximo acredita num possível romance entre os dois porque já conhecem a estranha amizade onde a atração é zero. Vamos lá, dois cegos que por mais amigos que sejam nunca perceberam a beleza e o quando cada um é foda?
Tudo bem, é um romance, segue o jogo do clichê. Tudo vai bonitinho, engraçadinho, a coisa acontece de forma muito legal, digamos assim, romance new adult, cenas de sexo (cara, nessa parte meu coração começou uma pequena decepção como foram as narrativas, mas segue o jogo do clichê, estava bom). E aí, sexo, sexo, sexo em todo o kama sutra.
Os protagonistas se separam, mas estão ridicularmente apaixonados. E tudo desanda, porque nessa parte o altruísmo do Carter fala mais alto. E vamos correr e sofrer atrás dos sonhos desesperadamente, mas vamos passar 6 meses sofrendo, mas sofrendo pra burro, aí a autora acelera 6 meses num jato que nem deu pra doer ou sentir pena/raiva/curiosidade por uma explicação. Aí mais rápido do que ligeiro ela explica tudo, e mais rápido do que num jato vem toda a minha decepção com esse fim ordinariamente às pressas, em que o que antes era impossível e um problema lastimável e sem solução parece enfim ter uma super solução. E eu lia e pensava “pqp, que c*gada”.
E a cena do reencontro, do acerto, sei lá, pra mim foi de um mal gosto tremendo e até de uma falta de respeito.
Sinceramente, honestamente, a autora se perdeu, ou só eu estou decepcionada?
Yasmim 13/10/2017minha estante
Nossa, eu tava gostando do livro, mas vi que foi chegando no final e as coisas não se acertavam, ai do nada aquela cena sem noção total!! Deus me livre, mal gosto, desrespeito total, não gostei mesmo, fiquei super sentida pelo Sean.

Pati 07/03/2018minha estante
Eu amei demais este livro, muito gostoso!!!!

CAntia.Diniz 30/03/2019minha estante
Um final pode estragar toda a experiência

Jessie 12/04/2020minha estante
Adorei a sinceridade da sua resenha! Não li ainda e vou decidir se leio.

daluzpilarac 22/04/2020minha estante
Achei o livro maravilhoso, já li umas 5x ele

nanda2002 22/04/2020minha estante
Que bom q nao fui só eu que pensei assim, eu nem acabei o livro ainda, to na parte que eles se reencontram mais ou menos, mas pra falar a verdade eu só vou terminar pq nao gosto de abandonar livros que eu ja li mais da metade. Pra mim o mais sem noçao desse livro foi o fato que do nada e no MESMO dia os dois percebem como o outro é bonito, tipo, eles se conhecem a anos. Eu achei que eu estava sendo chata em relacao as cenas de sexo pq eu realmente nao gostei delas, mas como vc tb nao gostou acho que o problema nao sou eu e sim a autora

RedBirdAlagan 01/03/2021minha estante
Eu xinguei muito a Arizona quando ela volta de Paris,fiquei com muita raiva,muito desrespeitoso mesmo.

Laura2732 14/10/2021minha estante
achei que se perdeu. é algo muito vago e eu diria até que não foi muito bem desenvolvido, sobretudo o final.

Samantha 30/04/2022minha estante
Adorei o começo e meio do livro. Achei que eles tinham uma química incrível! Até o final... Detestei como tudo se desenrolou. Parecia que havia uma necessidade de algum empecilho para eles ficarem juntos e a forma como foi construído o término da história foi bem decepcionante.

Sara 10/01/2023minha estante
Nossa, sua resenha: tudo!!!! Achei que o reencontro merecia muito mais, a forma q ela voltou pra ele tbm.... fiquei com tanta raiva do final!!!

juliavgualtieri 01/12/2023minha estante
eu achei o livro PERFEITO? até chegar nas últimas 20 páginas. A partir do momento que ela volta de Paris, tudo foi extremamente corrido, tbm achei desrespeitoso com o namorado novo lá e nem deu pra aproveitar esse reencontro, de tão mal desenvolvido que foi

Jenny 17/06/2021

Aqueles clichês que nossa...
Quando comecei a ler me deparei com opiniões sobre não gostar e adorar, então decidi arriscar e não me arrependi. Adorei o livro, adorei os personagens, adorei tudo. Um livro rápido e cheio de clichês para quem ama. Fazia muito tempo que não encontrava um casal que me deixasse tão apaixonada.

Aline 24/03/2021

Amigos
Foi uma leitura tranquila com personagens fáceis de serem entedidos e com cenas amarosas muito bem escritas. Recomendo.

giuli 29/05/2021

não sei
Eu gostei bastante mas senti que faltou alguma coisa... talvez mais conflitos nessa transição de melhores amigos pra ficante sei lá.

Angie 16/06/2021

Sinceramente, Carter
O clichê friends to lovers que eu precisava para ficar absolutamente obsecada e ler tudo em um dia ?

Eu amei essa história, amei a construção da amizade dos personagens e como a autora faz uma "viagem pelo tempo" mostrando durante o livro como eles ficaram amigos e próximos com o passar dos anos.

Adorei que cada capítulo tem o nome de uma música da Taylor Swift e até fiz uma playlist, recomendo para quem gosta colocar a música para ouvir no início do capítulo dá uma experiência bem legal.

É aquele livro para te tirar de uma ressaca literária ou simplesmente para você que ama um belo de um clichê ??

119 31/07/2021

Clichê de melhores amigos que se apaixonam. ?
"Eu te amo agora. - Beijou-me até me deixar totalmente sem fôlego. - E te amarei para sempre."

Clichê. Fofo.. Um livro fluído, rápido de ser lido. Um livro para ser uma distração, estilo sessão da tarde. Não esperem muita coisa do livro, que seja um livro cheio de construções, dramas e coisas muito sérias. É um livro para dar risada, se irritar um pouco com os personagens e suspirar com a fofura deles. (e sonhar com um melhor amigo que te ame, tanto quanto Carter ama a Arizona.) 4,5 ?

Ka ð¸ 04/11/2021

Leitura gostosinha
"?Eu te amo agora. ?Beijou-me até me deixar totalmente sem fôlego. ?E te amarei para sempre?"

Gostei da leitura e dos personagens. Todavia, achei o final bem corrido.

Brenda.Rocha 24/10/2020

Achei bem clichê,mas gostei.
Recomendo pra quem gosta de uma leitura leve e divertida.

Isabele Haskel 11/12/2020

Poderia ser melhor..
Algumas coisas me incomodaram bastante nesse livro.
Os personagens são amigos desde a infância e DO NADA, literalmente do dia pra noite, eles começam a reparar um no outro de maneira diferente. Na minha opinião, isso deveria ter sido melhor trabalhado.
Além disso, acredito que faltou muito diálogo entre eles, que evitaria completamente aquele drama do final (que pra mim foi desnecessário).

Uma das coisas mais legais desse livro e que me chamou a atenção foi o fato dos capítulos serem intitulados com o nome de músicas da Taylor Swift, eu amei.

No geral, é um livro legal de ler, um clichê gostosinho para quando se está afim de um livro leve (mesmo eu tendo passado nervoso com o final).

lau 27/12/2021

Última leitura do ano
Queria finalizar esse ano com uma leitura leve e fico muito feliz que encontrei esse livro. Tava com medo de me deixar um pouco traumatizada DE NOVO por ser friends-to-lovers mas acabou sendo uma leitura divertida.

Gostei dos protagonistas, não são tão problemáticos (glória!) e fico feliz com o final (tava com um medo DANADO deles não ficarem juntos depois de tudo, mas a comunicação funcionou bem aqui!)

E não nego, o fato dos capítulos serem nomes da música da Taylor Swift me conquistaram, li toda a história com a trilha sonora de fundo e combinou perfeitamente.

Até ano que vem!
Isadora.Carrega 27/12/2021minha estante
É muitooooo amorzinho esse!!!! ???

Raissa.Oliveira 26/11/2021

sinceramente, carter
esse livro me surpreendeu muitíssimo. eu não esperava nadinha dele, mas amei.

a história é muito divertida e envolvente, as páginas passam e nós nem percebemos. os personagens são muito cativantes e apaixonantes.

não é um livro pra marcar, é um livro pra distrair. não tem nenhuma mensagem incrível ou frase absurdamente incrível, e isso foi o que mais me fez amar esse livro. ele apenas me deixou sem pensar em nada, e às vezes os melhores livros são assim.

a única coisa que me incomodou um pouco foi o final, que achei meio chato por causa da falta de conversa. fiquei feliz porque não teve nenhum plot dramático, mas a falta de diálogo dos personagens foi meio, frustrante. tirando isso, eu amei, do início ao fim.

é perfeito pra ficar com o coração quentinho. tô apaixonada pelo carter e encantada pela ari até agora, amei tanto conhecer esses dois!

gabygomes2 10/06/2021

Adorei a história, bem clichê mas bem desenvolvida. Uns errinhos na escrita que até me perdia no contexto, mas gostei do enredo.

lilac 17/03/2023

Fiquei apaixonada!
Esse é o segundo livro da Whitney que eu leio e também o segundo a entrar para os favoritos! O romance da Ari e do Carter me deu frio na barriga de tão animada que eu fiquei.
Amei como a história se desenrolou e como a autora mostrou os dois desenvolvendo e descobrindo os sentimentos.
O toque especial que fez eu amar ainda mais são os capítulos com as músicas da Taylor, deixou ainda mais perfeito!! É um friends to lovers divertido e apaixonante, recomendo muito. Eu com certeza vou ler mais livros da autora.
Mallous 29/05/2023minha estante
Oii, qual o outro da autora que vc leu??