Perto o Bastante Para Tocar

Resenhas - Perto o Bastante Para Tocar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula1428 23/04/2023

Favorito da vida
Recomendo pra todo mundo. Já dei de presente, já comprei pra mim e emprestei. Amo de paixão, mas o final realmente poderia ser mais desenvolvido fica um gostinho muito grande de quero mais.

Desireé (@UpLiterario) 28/10/2017

Um amor mais que (im)perfeito. (@UpLiterario)
Sabe aquele romance que tem tudo o que a gente gosta? Protagonistas fofos, perdidos e carismáticos. Um amor nada usual e impossível, contado por uma narrativa leve, doce e com uma pitada de sarcasmo, temperando as ironias de um romance mais que imperfeito.
Esses sãos os pontos chave de Perto o bastante para tocar. E você vai amar esse livro!
Jubilee tem uma alergia a pessoas. Sim, você não leu errado. Ela foi diagnosticada aos 6 anos de idade e desde então não toca em nenhum outro ser humano. Ou pelo menos, tenta. A garota não pode entrar em contato com as células cutâneas de outras pessoas e um pequeno toque pode provocar reações extremas como um choque anafilático e levá-la a morte.
Aos 18 anos, Jubilee foi beijada de surpresa por um colega de escola e desde então, após a longa recuperação no hospital, ela não sai de casa. Isso faz 9 anos. E quando ela decide que precisa recomeçar a sua vida, um amor inesperado cruza o seu destino, prometendo acabar com todos os seus planos.
Prepara a caixinha de lenços, porque você vai chorar de rir e de emoção a leitura toda! Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Jubilee e de Eric e é impossível decidir qual lado da história é mais incrível.
Ambos são tão ingênuos, imaturos e, ao mesmo tempo, perfeitos um para o outro que você vai ficar o livro todo tentando empurrá-los um para o outro até que irá se lembrar: eles nunca poderão se tocar. E aí você vai sofrer com isso
Um Romance com R maiúsculo, daqueles que tiram o nosso chão e aquecem o coração por dias. Recomendo muito!

site: www.instagram.com/upliterario

Gabriela2500 25/09/2021

História linda!!!
O livro fala sobre Jubilee, uma menina que foi diagnosticada com alergia ao toque humano, e assim tendo que se isolar de tudo e de todos. Porém quando sua mãe morre ela tem que se virar para conseguir fazer sua vida e se sustentar. Até que ela conhece um homem que de certo modo passa por diversos problemas familiares e eles acabam obtendo sentimentos. Eu achei que o final poderia ser mais desenvolvido e mais completo. A história também não foi a mais fluída, mas é uma história muito gostosinha para ler em um final de semana, etc. RECOMENDO DEMAIS!!!!!!!

(Luh) 04/11/2017

Fofinho
Achei que o final poderia ter tido algumas páginas a mais. Fora isso, a leitura é fluída com uma história legal e diferente, com bons personagens. Enfim, gostei muito.
Leilane.Pereira 01/01/2018minha estante
Eu achei a história bacana, de fácil leitura, porém a gente sempre espera um final uauuuuuuu e esse não foi, fiquei meio frustrada com o final.

Luciana Moreira 09/01/2018minha estante
Gostei muito mesmo da história,mas o final foi fraco , não gostei,ficou faltando alguma coisa.

(Luh) 03/06/2018minha estante
realmente final deixou a desejar :(

Karine547 27/11/2018minha estante
Concordo muito! Acho que teria me importado menos com o final se não fossem os últimos parágrafos do livro.

VictAria.Gasparini 24/10/2021

Amei de coração esse livro, a escrita é muito boa, leve e viciante, te toca de uma maneira muito boa e leve e você se apega aos personagens. Também fala de coragem, autoconfiança e desenvolvimento, até romance, de uma forma muito boa e leve, me emocionei muito

maritxb 06/05/2021

Um romance que quebra esteriótipos????
Foi uma leitura leve, mas que me prendeu do começo ao fim! Claro que tem seus lados ruins, mas não posso negar que os personagens são bem construídos.
Ponto negativo: Acredito que a Collen resolveu os problemas e conflitos muito rapidamente, assuntos como o luto e saúde mental foram meramente deixados de lado ou com uma solução muito vazia.

Pontos positivos: os personagens são imperfeitos e isso é incrível. Porque mesmo sendo um livro em primeira pessoa e parecendo a escrita de um diário (o que me irritou um pouco no começo), consegui me conectar com os personagens e desvendar segredos e situações que não foram mostradas tudo de uma vez. Deixou meu coração quentinho, e não é um romance clichê!

Aprendi algo? SIMM! Valorize as pequenas coisas, como um simples abraço. ??

bibia 19/03/2023

LIVRO BOM DEMAIS, meu xodó
Esse livro virou meu xodózinho, ele trata de assuntos como ansiedade social, relacionamento de pai e filha, inseguranças e etc.

Leitura de final de semana que me fez chorar, livro de romance triste e divertido. Mas enfim perfeito, 5 ? com certeza

Bianca.Moreli 05/01/2018

Apesar de me emocionar em vários momentos, senti falta de um desfecho mais detalhado para os personagens. Final meio abrupto para o meu gosto. Ainda sim valeu a leitura.
Luciana Moreira 09/01/2018minha estante
Faltou alguma coisa, mas foi bom!

Jana.Lourana 05/03/2018minha estante
Concordo ?

Miny 28/02/2021

"O amor é confuso..."
"O amor não chega numa caixa lindamente embrulhada com um laço, é mais como um presente de uma criança rabiscado, com lápis de cor e amassado. Imperfeito, mas sempre um presente."

É justamente essa mensagem que esse livro passa.. Que leitura perfeita!

Rosemeire4 15/01/2023

Totalmente rendida por esse livro
"E, ao me concentrar no calor das suas mãos no meu rosto, no meu pulso ? sua pele na minha pele ?, algo se solta dentro de mim como um animal selvagem escapando de uma jaula.
É o canto monótono de mil monges tibetanos.
Uma corrente elétrica.
É tudo."

E não, o romance não é o motivo de eu estar rendida. É a história, a temática abordada, tão diferente e tão real. Quantas pessoas, infelizmente, precisam abrir mão de coisas, porque literalmente isso pode matá-la, enquanto para alguns é fonte de prazer?
Não sei explicar, só sei que amei esse livro. Me lembrei da minha pequena Lunna, minha sobrinha amada, tão pequena e com tantos manchas na pele, uma dermatite que não sabíamos a causa, e até o diagnóstico de sua alergia alimentar a leite, sofreu tanto com coceiras. E, sim, para os amantes de romance, vale muito a pena. Ah, só leia.

Ahhh, o capítulo extra da Jubilee é tudo. Eu amei saber sobre ela após 7 anos. AAAAAAAAAAA

garotadovlog 11/04/2018

RESENHA: Perto o Bastante Para Tocar (Colleen Oakley)
Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim!
Hoje eu trago a resenha de um romance muito fofinho, estou falando do livro "Perto o Bastante Para Tocar", da autora Colleen Oakley, já lançada aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record. Bora lá?!

Aqui nós vamos conhecer a vida da Jubilee, uma mulher com seus 27 anos e que é alérgica ao toque humano (sim, isso mesmo que você leu!).
Ela não sai de casa a mais ou menos nove anos depois de um incidente onde ela quase morreu... Porém, depois que Jubilee recebe a notícia de que sua mãe faleceu, a moça se vê obrigada a sair de casa á procura de um emprego para que ela possa pagar as contas atrasadas e sobreviver!
Também vamos conhecer o Eric, um homem recém divorciado e tutor de um menino de 10 anos que perdeu os pais em um acidente de avião. Sabemos que Eric tem problemas com sua filha, Ellie, que não fala mais com ele e também é obrigado a lidar com os problemas comportamentais de Aja, que ainda está lutando com a dor da perda dos pais.
O caminho de Jubilee e Eric se cruzam depois de um incidente onde ela acaba por salvar a vida de Aja e claro, quase perder a sua por salva-lo - graças a sua alergia. Obviamente, os dois começam a se aproximarem cada vez mais e é então que o romance começa a de fato acontecer.

A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse romance é que é mega fofo e dá quentinho no coração da gente (♥). A narrativa da autora é muito cativante e gostosa de se ler, os personagens são muito bem construídos e super reais (gente como a gente).
O que eu mais gostei no livro é que a história é cheia de surpresas e reviravoltas e muitos outros acontecimentos se englobam no decorrer que vamos avançando no livro, não só p fato principal da protagonista ser alérgica aos humanos.
É aquele tipo de romance que nos deixa loucos para saber o final e como a autora vai desenrolar toda a trama, e lógico o final é realmente de arrancar suspiros dos leitores!
Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista da Jubilee e o ponto de vista do Eric, o livro é dividido em três partes, o que é bem interessante porque a cada parte temos um tipo de "jornal" onde a história de saúde da nossa protagonista foi noticiado e isso só deixa a leitura ainda mais fluída e o leitor mais ansioso para saber qual será o final do enredo.
Levou uma classificação de 4,5 estrelas no Skoob e eu mega recomendo que leiam, principalmente os fãs de romances!
Beijos da Cah ♥

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2018/03/resenha-04-perto-o-bastante-para-tocar.html
Joyce Oliveira 30/04/2018minha estante
O casal tem um final feliz?

garotadovlog 10/05/2018minha estante
Você quer mesmo um spoiler? uhusahusa

Joyce Oliveira 11/05/2018minha estante
Sim kkk

garotadovlog 13/05/2018minha estante
UASHUASH mais ou menos, a autora da a entender que eles possam ter ficado juntos no final, mas ela deixa isso pro leitor decidir haha

Joyce Oliveira 13/05/2018minha estante
Aff
Pq as autoras fazem isso kkkk

Line Ls 31/05/2022

Só não é favorito por problemas técnicos
Quando decidi ler,Eu apostei que favoritaria, logo fui surpreendida e conquistada aos poucos por personagens bastante intensos e incomuns:tão centrados na própria solidão e na corrente de pensamentos nunca divididos,que no começo parecia falarem "grego sem tradução", com VÁRIOS ASSUNTOS JOGADOS ao mesmo tempo, e o leitor perdido , tentando conectar as informações ..
Até que eles passam a se comunicar com outras pessoas, e as informações se encaixam de tal forma, que automaticamente vc se apega,
E acaba por descobrir um humor afiado e diferente de tudo que leu,regado a muitas referências literárias.
Quando os protagonistas se encontram e passam a interagir na biblioteca,É tão gostoso e mais divertido,que vc torcer cada vez mais por novas interações entre eles. E daí nasce um amor impossível,mas talvez, o mais real de todos os tipos retratados, pq nasce das pequenas coisas e ele empolga em cada gesto ou transgressão ..
Enfim,É lento e um pouco confuso mas maravilhoso,o único defeito é que não houve uma revisão de texto muito boa e em alguns momentos é possível encontrar erros ortográficos e de concordância ,o que acaba desconectado o leitor da história e irrita um pouco (Mas só tá muito presente no início).

Lari 01/11/2019

O começo é ruim o final parece o começo
Livro simples, uma longa narrativa sem de fato uma história envolvente.
Jubilee não pode ser tocada, fica trancafiada dentro de casa, sua vida se cruza com a de um cara recém divorciado, com seus próprios problemas e fim

1 | 2 | 3 | 4 | 5