O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Sheila.yochabell 25/03/2024

Cada vez, é uma porrada diferente
Eu já li esse livro acho que mais de 5 vezes , e lê-lo novamente é sempre como se tirassem uma venda de meus olhos e o quanto eu sinto falta de ser uma criança sem paciência com gente grande !! Me lembrar todos os dias que estou realizando sonhos do meu eu criança, de nunca deixar a minha pequena de lado e sempre viver com a ternura e o carinho da minha infância, de sempre ver o mundo com os olhos do que poderia ser e não do que é.
Acho que todo mundo Débora dar uma chance a esse livro incrível, acho que toda gente grande deveria se lembrar de que um dia foi uma criança que via uma jiboia aberta e fechada em um desenho .

Jaime Santiago 25/03/2024

Toda criança deveria ler, e adultos também!!! Um clássico da literatura mundial. As crianças de hoje precisam conhecer e ter a mesma sensação que os mais velhos tiveram ao ler esse livro!

Jaime Santiago 25/03/2024

Um livro clássico!

Isaquesims 25/03/2024

Adultos são estranhos

A simplicidade de uma criança é uma das coisas mais complexas quando se é estudada. O simplório e dramático do livro te entrega facadas fortíssimas a cada vez que és exposto a eles. Me emocionei bastante, cada alegoria te faz refletir sobre a vida em si, a rotina, a exaustão e a frustração.

Uma pessoa tem o mesmo valor que todas as outras, a partir do momento que te cativas e a torna mais valorosa do que todas juntas.

andy84 25/03/2024

Cativar
Li esse livro na época da escola, depois adolescente e agora adulta. Eu so lembrava um pouco dos desenhos, e fazer essa releitura me fez vê com outros olhos, entendi o que eu não tinha entendido antes e me apaixonei. Vários ensinamentos que me fizeram refletir e ficar cativada. Simplesmente um ótimo livro que pode ser degustado em todas as fases da vida. Virou um dos meus preferidos pra vida toda.

luisa921 24/03/2024

This could be the end of everything
Que história linda! ?
Uma leitura muito rápida, fácil e extremamente emocionante! Várias lições nas entrelinhas. Provavelmente já li esse livro quando pequena, ou minha vó já leu pra mim, mas não me lembrava da história e como o livro era pequeno decidi ler.

yasmin.gava 24/03/2024

Eu gostei do livro, sempre quis ler quando era pequena mas nunca conseguia prosseguir com a leitura, por um acaso achei na biblioteca da escola

Fernanda 24/03/2024

Um clássico né mores
"(...) por enquanto, para mim, você é só um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de você. E você também não precisa de mim. Por enquanto, para você, eu sou só uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se você me cativar, passamos a precisar um do outro. Passa a ser único no mundo para mim. E, para você, eu também passo a ser única no mundo..."

Lindo, delicado e poético. Amo as metáforas do livro! Já tinha lido antes quando mais nova, mas adorei reler e relembrar dessa história tão delicada e bonita.

Luana 24/03/2024

-As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para os viajantes, as estrelas são guias. Para outros, não passam de luzinhas.
Para outros, os cientistas, são problemas. Para o homem de negócios eram ouro. Mas todas essas estrelas estão caladas.
Você vai ter estrelas como mais ninguém...
-O que é que isso quer dizer?
-À noite, olhe para o céu e, como eu moro em uma delas, como eu estou rindo em uma delas, para você, é como se todas as estrelas rissem! Vai ser a única pessoa no mundo que tem estrelas capazes de rir!
-E quando tiver se consolado (porque acabamos sempre nos consolando), vai se sentir muito contente por ter me conhecido. Vai ser sempre meu amigo. Vai gostar de rir comigo. E, às vezes, sem mais nem menos, vai abrir a janela só porque é bom...

Iaci.Luisa 24/03/2024

Essencial
Todos deveriam ler. A leitura é descomplicada e consegue passar bem a mensagem com simplicidade.

Tava nas meus desejos de leitura há muito tempo e finalmente consegui dar esse check.

Julia4889 24/03/2024

Pequeno príncipe
O Pequeno príncipe é um livro encantador q deixa seu coração quentinho. Levinho e profundo ao mesmo tempo. Bom bom?

Lumikki 24/03/2024

E se toda a essência da vida se transformasse em palavras?
Esse livro não é apenas um amontoado de palavras, ele é como o cheiro de terra molhada, como observar as estrelas, como estar apaixonado, como cafuné no cabelo e como se tudo estivesse exatamente onde deve estar...

É minha obra favorita e é a essência do que mais importa para mim, ele fala de amizade, de sentimento, de conexão, de lealdade e de amor. Ele é puramente sobre a vida. E com todo carinho, eu o indico a todos. É o princípio da literatura para aqueles que buscam se encontrar.

São poucas páginas e da para ler apenas em um dia. Contudo, ele nos toca para sempre.

E mesmo que um dia se esqueçam do rei, do bêbado, do contador de estrelas, do acendedor de postes, e de todos os outros que passaram por essa jornada... por favor, não se esqueçam que o essencial é invisível aos olhos, e que vocês são eternamente responsáveis por aquilo que cativam.
Jpless 24/03/2024minha estante
AAAAAAAAAA, VOCÊ CITOU MINHA FRASE FAVORITA DA VIDAAAA ?Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?

Lumikki 24/03/2024minha estante
@jpless SEU GOSTO É IMPECAVELLLL

clara2718 24/03/2024

O pequeno príncipe
gostei muito do livro, acho que todos deveriam ler, ele traz muitos aprendizados e lições sobre a vida. um livro curto, mas muito bom

Everaldo39 24/03/2024

"Você é eternamente responsável pelas pessoas que cativa"
Comecei a leitura com uma sensação de nostalgia (havia lido na infância) e acabei terminando o livro com depressão, agora que li já adulto, compreendi as mensagens do livro.

Um belo clássico, inegável que é um dos melhores livros que já li. É um livro curto, com linguagem simples, ótimo para quem está querendo começar a ter o hábito da leitura

"Não soube compreender coisa alguma! Deveria tê-la julgado pelos seus atos, não por suas palavras, ela exalava perfume e me alegrava... Não podia jamais tê-la abandonado. Deveria ter notado sua ternura por trás das tolas mentiras. As flores são tão contraditórias. Mas eu era jovem demais para saber ama-la."

Emily1034 24/03/2024

MUITAS PARTES CONFUSAS?!
O livro em si é ótimo para você se distrair,se questionar um pouco sobre seus sentimentos,e se aquilo que você sente e viveu até alí é verdadeiro ou simplesmente uma ilusão da sua cabeça.

Quando li a primeira vez tinha 9/10 anos,e acho que ficou meio confuso na minha cabeça. Mas já reli 3 vezes desde então e hoje em dia consigo ter um vislumbre do quê o autor sentiu com para a sua raposa.

No desenho,fora o filme,fica muito mais explicativo sobre a sua vida adulta e como ele acabou se tornando uns dos vários adultos que ele tanto temia.