O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Bia 09/04/2021

Um livro para crianças... e adultos que já foram crianças
seria injusto dizer que o pequeno príncipe é apenas um livro infantil, rotular ele dessa maneira não faria jus a profundidade da obra como um todo.
esse é um livro para ser lido e relido inúmeras vezes porque em todas elas você terá uma interpretação diferente das metáforas dentro da história, a cada leitura ele se torna mais e mais profundo e acredito que esse seja seu verdadeiro valor.

Jupe 09/04/2021

O livro entrega boas reflexões, além de ser curto, rápido e simples de se ler. A história nunca foi empolgante para mim, por isso que nunca consegui ler como criança e finalizei o livrinho bem mais tarde movido pelas reflexões ou aprendizados que poderiam haver. É realmente uma leitura indispensável.

emma 09/04/2021

Resenha: O pequeno príncipe
Meu novo livro favorito!
Eu adorei, esse livro é essencial.
Eu acredito que essa história é uma experiência única para cada um, comigo foi uma leitura de muitas reflexões e aprendizados.
As reflexões que trouxeram, são todas sobre a vida, sobre amor, amizade, crescimento e muito mais.
Aprendi muito com as palavras comoventes do autor.
Anotei tudo o que eu entendia das palavras do autor, cada reflexão e ensinamento de acordo com a minha interpretação.
Me apaixonei pelo pequeno príncipe, pela rosa e pela raposa.
E uma das maiores lições que esse livro ensina é que só enxergamos bem com o coração.
"Não se vê bem se não com o coração, o essencial é invisível aos olhos".
"Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração".

Derfel 09/04/2021

Para todas as idades
Para aqueles que acham que o Pequeno Príncipe é uma história infantil, acho melhor rever seus conceitos. Uma história que rompe barreiras e encanta qualquer um que o lê.

Yas 08/04/2021

O Pequeno Príncipe
eu amo muito esse livro e tudo que ele nos ensina, é de uma leitura genuína e perfeita. É leve, educa e ensina que se a vida fosse vista pelos olhos das crianças tudo seria mais lindo e fácil.

Nique 08/04/2021

Minha opinião!
Como sou leitora novata, digo isso porque até bem pouco tempo eu simplesmente não lia. Sempre ouvi falar no Pequeno príncipe mas nunca tinha lido.

O pequeno príncipe pra mim foi uma história fofinha. Retratando uma criança com suas inúmeras perguntas e questões, querendo aprender e desbravar o mundo e ao mesmo tempo tem um coração tão puro que consegue enxergar o que mais ninguém vê ? O essencial é invisível aos olhos ?! E assim, faz a gente refletir sobre o que deixamos de ver no dia a dia.

talittacruz 08/04/2021

"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes."

A obra de Antoine de Saint-Exupéry tem início com a queda de um piloto em um deserto e seu encontro com um interessante menino de cabelos dourados que veio de outro planeta, o Pequeno Príncipe. Ao longo do enredo, conhecemos as experiências do pequeno menino durante suas viagens para outros planetas, e a relação de amizade e cuidado entre os dois protagonistas.

A leitura é fluída, envolvente, simples e repleta de lições e reflexões, além disso, a interpretação pode variar de acordo com a situação e visão do leitor. É um clássico curto que vale a pena ser lido. Eu ainda não entendi o porquê de eu ter demorado tanto tempo para ler esse livro.

Edgar 08/04/2021

Clássico
Sem dúvida, este livro é atemporal e não se restringe a nenhuma idade. Todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez na vida! Nos faz refletir sobre cuidado, afeto e empatia! Muito bom!

hills 08/04/2021

Bom, mas...
O livro é bom, mas talvez eu precise ler outras vezes em tempos diferentes para compreender todas as metáforas contidas nele. No começo achei a história bem doida kkkk, mas então lembrei que é uma história para crianças. Tem belas frases e bons ensinamentos.

Juu 08/04/2021

O pequeno príncipe
A história é um clássico que com certeza todos já ouviram falar, tenho essa edição faz bastante tempo e ela é simplesmente perfeita, amo cada detalhe. Não tenho o que falar da história pois que esse livro é perfeito não é surpresa para ninguém.
?Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos?.

Rafaella.Mendes 08/04/2021

Perfeito em todo seu sentimentalismo
Incrível como esse livro consegue passar tantas mensagens importantes mesmo com tanta simplicidade. Cada personagem mostrando características dos adultos e defeitos comuns que são adquiridos ao crescer, e a forma como o pequeno príncipe convida a refletir sobre eles de forma tão sutil é incrível. Um clássico muito necessário pra não esquecermos de dar valor às pequenas coisas e sentimentos.

Joy 08/04/2021

Um dos meus favoritos!
Li em 2017 e ontem decidi reler, demorei menos de uma hora e novamente fui tocada de uma maneira sem explicações! A sensibilidade desse livro é perfeita, todos os acontecimentos, todos os ensinamentos... com certeza vejo que não estava maluca por esse ser um dos meus favoritos e continuo com a mesma opinião!

Cássia Agapito 08/04/2021

Bárbaro
Acho que não há quem não se veja nesta estória. Realmente ASE captou a humanidade.

João 07/04/2021

Antropológico
A literatura infantil costuma ter seus ensinamentos, mas O Pequeno Príncipes, como já é notório, é filosófico e que progride conforme a idade do leitor avança.