O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

sammy 21/01/2021

eu AMO esse livro, ele me marcou muito na infância, a peça de teatro dele e a animação. Cada leitura me proporciona um entendimento diferente, acho que tô entendendo as pessoas grandes

Mila 21/01/2021

Resenha O Pequeno Príncipe
O que dizer desse livro?
O autor tem uma grande sensibilidade, a história é super envolvente, é um dos livros que você não quer parar de ler. As críticas aos adultos foram geniais e todas as lições sobre amizade, amor e sobre a vida são super valiosas, esse livro não tem que apenas ser lido com os olhos, mas também com a alma não dá para ler esse livro e pronto, eu não sou a mesma de antes, depois desse livro não consigo parar de refletir nas lições dele, é um livro que depois de ler e se conectar com a história, os ensinamentos e as reflexões ficam. Eu recomendo para absolutamente todas as pessoas mas, se tem alguém que eu recomenda ainda mais fortemente é com toda certeza os adultos, os que mais precisam dessa grandiosa obra.
Uma frase do livro que com certeza irei guardar em meu coração é a seguinte "só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Cristine.MAller 21/01/2021

Li, reli e com certeza relerei?
É uma leitura fantástica que nos possibilita diversas reflexões. Refletir sobre nossa vida, nossos valores, sobre a infância e a vida adulta e principalmente sobre o valor da amizade.

vivinha 21/01/2021

O PEQUENO PRÍNCIPE
É...a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...

Senhorpontas 21/01/2021

Ofereço essa leitura ao meu eu de 12 anos, que não quis ler esse livro na 6° série. Obrigado, por deixar para mim essa experiência!!

Acho que esse foi o livro que mais me tocou em 2020, incrível a maneira como ele fala sobre amizade, amor e ainda mistura todos esses sentimentos com uma narrativa fantástica, que é incrivelmente gostosa, fácil e relaxante de ser lida!!

Eu li uma versão de 1987, esse é o livro mais antigo que eu já li, e eu acho muito legal pq ele está incrivelmente bem conservado!! A não posso esquecer, não sei como são as ilustrações nas versões atuais, mas as ilustrações original do autor são INCRÍVEIS!!
Senhorpontas 21/01/2021minha estante
2021*

May 21/01/2021

Perfeito
Este livro é simplesmente perfeito? Recomendei a todos que conheço

Maria 20/01/2021

O essencial é invisível aos olhos
A ausência do amor é o medo. Para ler para a criança que vive dentro de cada um de nós!

joalllucas 20/01/2021

Depois de Edson me perturbar por anos para eu ler esse livro, eu, finalmente, terminei ele e acho que, agora, entendo o motivo de ele sempre dizer o quanto gosta dessa obra. O Pequeno Príncipe é um livro simples, mas, ao mesmo tempo, profundo. Com indagações típicas de uma criança e com uma visão de mundo muito inocente para tudo que está ao seu redor, Pequeno Príncipe cativa todos aqueles que lêem esse livro não com os olhos, mas com o coração.

Layne 20/01/2021

??Livro: O Pequeno Príncipe / Antoine de Saint-Exupéry: 5 ??
? Páginas: 118

Um clássico que amo e que sempre será um ótimo presente para dar a uma criança para que ela ao crescer possa reler e ter uma experiência melhor do que a primeira vez. Reli esse livro após quase 20 anos e fiquei muito chocada com o quanto ele me deu uma ideia diferente sobre as coisas que entendi da primeira vez e o quanto concordei com ele agora.

Mas, a maior surpresa certamente foi o fato dele ser tão atual pra mim quanto a 20 anos atrás e o quanto as palavras me tocaram ainda mais do que da primeira vez que o li.

Para quem não conhece esse deleite para a alma o livro O Pequeno Príncipe conta sobre um piloto que cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loira e frágil. Ela diz a ele ter vindo de um planeta pequeno e distante. Eles convivem durante um tempo enquanto o piloto tenta consertar seu avião e durante esse tempo eles repensam seus valores e prioridades. Amizade, trabalho, dinheiro, amor, política e sobre o que buscamos para nossas vidas.

Leiam! SUPER VALE A LEITURA e se reler daqui a uns anos será ainda melhor.. . ?

Becka 20/01/2021

Uau...
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração..."

Suzyane.AraAjo 20/01/2021

Livro maravilhoso, bem escrito.
A história é muito interessante
Recomendo ?

Leo | IG: @leoread.s 20/01/2021

Surpreendido
Comecei despretensiosamente porque queria algo leve, curto e bobo pra ler antes de dormir. Confesso que, com um pouco de preconceito, nunca imaginei que a leitura de um livro infantil fosse ser tão importante.

Com a simplicidade e sutileza de uma história infantil, mas profunda em significado, a história do pequeno príncipe consegue não só ensinar a crianças sobre amor, amizade e respeito, como também lembrar a qualquer pessoa, de qualquer idade, o porquê desses princípios serem tão necessários na vida.

Myreadss_ 20/01/2021

’'Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".
O livro traz através de desenhos e expressões artísticas alguns dos principais sentimentos e ações dos adultos e isso utilizando de uma perspectiva de criança. O cativar a flor, o encontro com a raposa que o fez entender alguns sentimentos como o amor e o cuidado com aquilo que se ama, a como existem pessoas presas dentro de seus mundos com seriedade. Enfim, um livro necessário e recomendo que você leia, ele é sensível e nos faz refletir

Bruna_soriiano 20/01/2021

É um livro simples porem entendi por que todos falavam bem, tudo mt fofo