O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Loruama.Batista 19/07/2019

O pequeno Príncipe
Eu acho que é o livro infantil mais fofinho que eu já li ?.

Rafa Freitas 18/07/2019

Marcante, é a palavra!
Sempre me questionei se de fato não era uma obra infantil. Depois que terminei o livro percebi que era uma das mais maduras da minha estante. A cada página uma surpresa/lição diferente. Preciso de um tempo para refletir tudo o que aprendi.

DuinneBlyth 17/07/2019

Sou mais uma leitora cativada.
À primeira vista, pode parecer um livro infantil bonitinho, mas não julgue um livro por sua capa, né? O Pequeno Príncipe é uma obra de fundamento existencialista e deve ser lido em várias etapas da vida. É um livro cheio de metáforas sobre as relações sociais e nosso modo de ser e estar no mundo. Quem nunca ouviu a célebre frase "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"? Então... O livro trata, de um jeito pueril e poético, questões muito profundas que certamente marcam a vida dos leitores que cativa.

Não deixe de ler em algum momento, porque nem só de sentimentos e subjetividades esse livro se resume. Por fim, não deixem de ler também a pequena biografia do autor, eu me emocionei lendo.

Léo Gonçalves 17/07/2019

O melhor livro que já li na minha vida!!!
Li O PEQUENO PRÍNCIPE há mais de 15 anos atrás, quando ainda era criança. Foi o primeiro livro de adulto (como eu dizia na época RSRS...) que li na vida e, desde então, sempre me referi a ele como sendo o meu livro preferido. Os anos se passaram e meio que me esqueci de parte da história. Obviamente li alguns livros muito bons e cheguei a cogitar pô-los no pódio em primeiro lugar. Mas, graças a Deus e por conta de um projeto do qual vou participar esse ano, tive que relê-lo. No início, fiquei com muito medo dessa releitura, por dois motivos em especial: 1º) Venho de uma ressaca literária há mais de 6 meses, e enfrento um desânimo proveniente de problemas na minha vida pessoal que não me permitia ler; e 2º) Tinha medo de o reler e me decepcionar com a historia, perder aquela imagem de livro perfeito que havia em minha memória. Enfrentei o medo e, para a minha total alegria, eu simplesmente o adorei e amei demais!!! Ler essa história agora adulto só tornou a experiência da leitura ainda melhor. Por alguns dias eu me vi no deserto do Saara junto de um aviador e de um pequeno príncipe, de cabelos dourados, pele pálida como a neve e dono de uma risada apaixonante. O ouvi contar histórias de seu planeta com seus três vulcões (um deles extinto), de seu amor por uma rosa muito especial, de sua passagem por alguns outros planetas até sua chegada na Terra. Me encantei, ou melhor, me cativei por uma raposa muito sábia, e até me deparei com uma serpente que, para mim, é uma incógnita (não sei se ela realmente quis ajudar o nosso principezinho ou se agiu com maldade), dentre outros personagens.
Enfim... Concluí esse livro certo de que é o melhor livro que já li em toda a minha vida!!! Uma fábula escrita de maneira quase poética, com suas passagens repletas de boas reflexões, que se analisadas com atenção nos fazem ver que o que realmente importa é invisível aos olhos mas se vê com o coração.
Quero muito reler todos os anos esse livro e cada vez mais o indicar ao máximo de pessoas que puder. E, pretendo ler outras obras de Antoine de Sant-Exupéry em breve, pois já se tornou um dos meus autores preferidos da vida.

Fernanda.Gambi 16/07/2019

Amei!
Uma obra para reflexão sobre a vida. Muitas vezes valorizamos as coisas sem importância e esquecemos que o amor e amizade são o que realmente nos traz felicidade.

Matheus 15/07/2019

Um livro muito bom porém com alguns mínimos defeitos. É um livro que eu queria muito ter lido na infância porque acho que gostaria muito, apesar de algumas partes ser bem confuso ele me prendeu muito tanto que acabei em 1 hora.

Guilherme 14/07/2019

Encantador e reflexivo.
Este clássico atemporal nos faz refletir sobre muitas coisas. E a leitura é doce e flui muito bem, livro maravilhoso.

Paloma.Esteves 11/07/2019

Marsvilhoso
Livro encantador, rico nas palavras e na magia que ela nos porporciona.
Perfeito. ??

hugo 10/07/2019

Meu Livro Favorito
Simplesmente perfeito. Um livro infantil, pequeno, com palavras fáceis de ler se mostrou muito mais grandioso do que é. Não deixe de se enganar por sua aparência pueril, pois como disse o raposo, "o essencial é invisível aos olhos". Me fez voltar a ser criança em um segundo, mas não por ingenuidade, pois este é o papel dos adultos, mas por me ensinar a olhar de forma mágica sobre o mundo, e apreciar toda as maravilhas que ele contém. Não é um livro indicado para pessoas sem imaginação, pois é um livro cheio de códigos que, apesar de ser um livro próprio para as crianças, apenas os adultos saberão ler do jeito certo.

Guilherme 09/07/2019

Não me cativou
Livro muito bem escrito e sei do legado que ele tem, mas não foi um livro que me prendeu (embora levarei mtos aprendizados para smp). Mesmo assim, na época, não foi exatamente o que eu esperava, quem sabe um dia eu releio...

Senpai 07/07/2019

Pequeno Príncipe
O pequeno príncipe é simplesmente um livro fenomenal esse livro consegue te passar uma visão do mundo que você pode nunca ter visto foi um livro que me surpreendeu bastante pois apesar de parecer para crianças acredito que tem coisas que pessoas de qualquer idade deveriam aprender, realmente a jornada do principizinho é algo bem sentimental e se você deixar seu sentimentos fluírem pode ter certeza que vc vai sentir o que nosso personagem sente, o final do livro me deixou muito e Intrigado com o que realmente aconteceu se foi o que eu penso ou o que está escrito, mas sem dúvidas um livro muito especial que quando você acaba já não é o mesmo de quando começou a ler.

Toni Siqueira 01/07/2019

O Pequeno Príncipe/Antoine de Sain-Exupéry
Um livro feito para crianças de todas as idades, assim é a obra essencial do francês Exupéry, um clássico que, para entender sua bela história, tem que ser lido com o coração.

taatidias 28/06/2019

Livro maravilhoso
Esse livro me pegou de surpresa, nunca tinha lido e nem assistido nada referente. Adorei cada detalhe e como ele nos ensina a olhar para o mundo com outros olhos.

Rafa 27/06/2019

Encantador
Uma leitura que encanta a cada página, a cada ensinamento. Com uma escrita simples porém direta em relação ao que realmente importa para ser feliz.

Bia 25/06/2019

Edição Pop-up