O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Gigiloureh 21/04/2024

O Pequeno Príncipe
Simplesmente o queridinho dessa leitora, adoro como ele trata de assuntos importantes. Mesmo tendo o público alvo infantil, ele atinge adultos de tal forma irreparável. Você não verá as coisas da mesma forma depois de ler esse livro!

sarah 21/04/2024

Quase chorei por causa de um clássico infantil... enfim.
"O que eu vejo não passa de uma casca. O mais importante é invisível..."

Saleslima 21/04/2024

Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos, recomendo para qualquer pessoa que queira iniciar no mundo literário!!
helowxz7 21/04/2024minha estante
Vou começar amanhã hihihi

bihcs 21/04/2024

O Pequeno Príncipe
Me senti "errada" por não ter gostado tanto assim, esperava bem mais por ser um livro que todos que já leram gostaram e por ser um clássico.
Apesar de ter achado que a obra trás reflexões muito boas sobre a visão que muitos adultos tem do mundo, não me senti tocada e nem consegui me apegar ao enredo e os personagens.
Mrlaf 21/04/2024minha estante
quando eu li esse fiquei assim, não gostei de nada

Adri.RMonteiro 21/04/2024minha estante
Minha primeira leitura não foi profunda. Depois que fui ouvindo comentários, percebendo a essência que a história traz, passei a ver com um novo olhar. Cada planeta é uma metáfora da vida, cada um que passa por ele representa alguém também. A leitura pela leitura, sem uma reflexão mais aprofundada faz a história ficar enfadonha.

Maria 21/04/2024minha estante
Esse é meu livro de conforto um dia ainda vou tatuar alguma coisa dele

Paula 21/04/2024minha estante
A primeira vez que li este livro eu era uma pré adolescente e me emocionei muito depois de mais velha fui ler e não senti a mesma coisa , acredito que quando somos mais velhos não vemos mais as coisas do mesmo modo e isso pode ter influenciado nas sensações que tive ,o mesmo aconteceu quando li o diário de Anne Frank em diferentes épocas da minha vida

rebeca 21/04/2024minha estante
as vezes me sinto uma alienígena por não gostar de jeito nenhum desse livro

Marysol.Salla 21/04/2024minha estante
Eu AMO!!! É tão poético!

Paula 21/04/2024minha estante
A vibe deste livro é muito otimista conforme vamos ficando mais velhos muitos de nós estamos calejados demais pra acreditar em tanto otimismo , as vezes estamos numa fase também que estamos descreditados demais da vida por isso que muitos não se conectam com certos livros mesmo todo falando que é maravilhoso e talz

Thaysa41 20/04/2024

Atemporal!
Ah como eu amo esse livro!!! Meu classico infantil favorito. Repleto de lições e reflexões importantes não só para as crianças como também os adultos.

Moony 20/04/2024

O "Pequeno Príncipe" é, sem dúvida, um dos meus livros favoritos. Sempre que o leio, descubro coisas novas, percebo detalhes que escaparam da minha atenção anteriormente. Com o passar dos anos, à medida que envelhecemos, nossa perspectiva muda, passamos a ver o mundo como adultos, enquanto antes éramos capazes de enxergar através dos olhos inocentes do pequeno príncipe. Embora pareça uma história inocente, acredito que sua beleza resida exatamente nisso. Isso não quer dizer que seja superficial; pelo contrário, é profundamente significativo e por isso merece ser relido várias vezes ao longo da vida.

isabella 20/04/2024

Lindo
Tinha que ser um livro infantil pra conseguir alcançar assuntos tão profundos

"Os homens lá de onde você mora cultivam cinco mil rosas em um mesmo jardim e não encontram nele o que procuram. No entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado em uma única rosa" ?

Jikkan 20/04/2024

Todo mundo falando que o livro era extremamente fubango quando vc lê depois de adulto e eu fui tirar a prova. Resumindo: chorei por causa de uma rosa
maryurcat 20/04/2024minha estante
eu assim depois de ter lido

toriimp 19/04/2024

Livro conforto
Mesmo lendo mais vezes do que posso me lembrar, esse livro nunca fica ruim. É uma leitura confortável e agradável, como chocolate quente. O livro todo é repleto de mensagens bonitas e que falam com o leitor, ou a criança interior deles, haha.

De longe um dos melhores já escritos.

Raazi 19/04/2024

É um livro bom
É um livro agradável de ler, com significado e ilustrações muito boas... Apesar de eu não ter entendido muito bem, lerei outras vezes, assim acredito que irei compreendê-lo.

Sofia.Sterfanny 19/04/2024

Esse livro me deu uma vontade imensa de fazer uma maquina do tempo, voltar no passado só para poder ser uma criança novamente

Kaillane.Brito 19/04/2024

O pequeno príncipe
Meu Deus esse livro é muito bom!!
porém eu não entendi muita coisa,sou meio burrinha KAKAKAKAKAKAKAK, mas ainda assim continua sendo bom.

Camile 19/04/2024

A cada releitura, uma nova lição
Toda vez que pego esse livro nas mãos, toda vez que mergulho em suas páginas, é como retornar a infância e rever todo o caminho que venho trilhando. A cada nova etapa de nossas vidas, aprendemos uma nova lição com o Pequeno Príncipe, e isso é genuíno, verdadeiro e mágico.

Nunca se esqueçam, cativar significa criar laços. O que é essencial não podemos ver, apenas sentir... ?????
Mireille 19/04/2024minha estante
Essa minha sensação

Ruhamah. 19/04/2024minha estante
Perfeito! Isso mesmo. ?

Yasmin.keissielly 19/04/2024

Pequeno príncipe ?
" Se tu vens, por exemplo, as quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz!"

Um clássico que todo mundo deveriam ler na vida! Eu já li ele em várias fases diferentes da minha vida,em cada fase diferente, o livro vai me mostrando coisas novas. Novas perceptivas