O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Nascimento 21/02/2021

E todas as estrelas riem docemente ?
Umas das minhas primeiras leituras quando pequena, gosto sempre de relê-lo.
Primeiro por que é uma leitura ótima e segundo por que cada ver que releio estou em outra fase de minha vida, e cada ponto que a história aborda é compreendido pelo meu eu do momento de maneira diferente, se existe um livro que poder ser compreendido de um jeito único a cada leitura é o Pequeno principe.??

Doug 21/02/2021

Este livro é uma obra de arte!
Que livro leitura maravilhosa, com vários princípio para vida, ensina sobre amizade, e dedicação. Uma história envolvente.

Olivia Peterlini 21/02/2021

Esse livro é incrível
Eu recomendo muito ler pequeno principe pra quem não leu.
É uma leitura bem rápida,+ ou - uma hora e é simplismente perfeito

Cindy 21/02/2021

O Pequeno Príncipe
O pequeno príncipe é um livro singelo, onde tanto crianças quanto adultos podem ler. Há tantas coisas das crianças que os adultos chamam de "tolices", mas na realidade são ações mais sábias do que contar estrelas. Digamos, pois, que este é um livro nescessário, nescessário para o mundo, a nossa realidade está cada vez mais cinza, escurecida... Pinta-la com um pouco de aquarela não seria problema. Não canso de reler, cada página vale uma rosa ?

Duda 21/02/2021

O Pequeno Príncipe
Me falaram tão bem dele, e comecei a ler com as minhas expectativas muito altas, mas é um livro realmente bom, e indico para quem quer começar a ler.

Gab 21/02/2021

Um livro muito fofo e rápido, me deixou com muitos porquês na cabeça, refletindo sobre as questões dos personagens, recomendo para todos que querem se divertir um pouco, conhecer.

Helio.Almeida 20/02/2021

Livro de criança? Com certeza
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.

Leo 20/02/2021

Um clássico bem relaxante
Mesmo sendo um livro relativamente curto ele consegue fazer uma crítica muito precisa sobre
a sociedade atual e os adultos, a perspectiva do pequeno príncipe como uma criança é única e o jeito que a história se desenvolve é bem aconchegante, além de me deixar com um bom sentimento no final.

isa 20/02/2021

Lindo demais
Simples, lindo e cativante. Uma leitura rápida que traz bastante reflexão e até conforto. Amei.

ster 20/02/2021

"Só se vê bem com o coração..."
A leitura é leve, poética e gostosa de entender.
As aventuras do Pequeno Príncipe te prendem, e os detalhes por ele aprendidos ao longo da narrativa nos faz refletir sobre a vida e sobre o que consideramos realmente importante!

Izaa 20/02/2021

Necessário
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, acho ele incrível e ao mesmo tempo super meigo, uma leitura necessária e que é para todas as idades.

Bea 20/02/2021

O Pequeno Príncipe
Sempre vi por fora como o livro tinha o coração de muitas pessoas, e por fim, quis ler para compreender melhor o que faz alguém ter tanto carinho por um livro infantil e super curto.

Lendo ele, não tinha muita expectativa, mas esperava no mínimo, que me tocasse. E conforme a leitura foi indo, me vi entendendo finalmente qual mensagem ele gostaria de passar, no meu ponto de vista. E foi uma mensagem extremamente significativa. Como pode, um livro, em menos de 3 horas, te fazer refletir pelo resto da vida e te efetar tanto? foi o que O Pequeno Príncipe fez em mim.

Me identificar, me aprofundar, e ver como criar laços, intimidade, pode mudar sua vida, é algo tão necessário. Vejo tanta gente achar que existe intimidade numa relação, que se deixa permitir outras pessoas entrarem na sua vida e não ter cuidado com o sentimento da pessoa do outro lado, quando se deveria ser ensinado desde cedo que deve existir uma responsabilidade emocional com todos que você permite adentrar em sua vida.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" é sem dúvidas a maior verdade que muito dificilmente se ve hoje em dia as pessoas praticando.

Por fim, termino essa resenha dizendo que, todos pelo menos uma vez em seu longo tempo de vida, deveria ler este livro. Ele é necessário, digo isso com certeza, e merece sim as 5 estrelas.

Joyce 20/02/2021

Maravilhoso
Possui uma leitura bem leve e gostosa, em alguns momentos chega até ser meio infantil, mas possui muitos trechos que farão você refletir sobre a sua vida, seus relacionamentos, amizades, etc.
Guilherme.Maia 22/02/2021minha estante
Amei sua resenha.

Joyce 22/02/2021minha estante
Obrigada! ?

Sputnick 19/02/2021

Dispensa recomendações.
Faça um favor para criança adormecida dentro de você e vá ler "O Pequeno Príncipe" criatura!