O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Ogaiht 30/03/2021

Um livro para nos fazer seres humanos melhores
O Pequeno Príncipe deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas do mundo. Apesar de não devermos encarar seus ensinamentos como dogmas absolutos, o livro é uma verdadeira lição de como ser uma pessoa melhor e de como trabalhar a empatia. Está edição de luxo e fantástica: capa duro, desenhos lindos e coloridos e uma ótima tradução.

Milly 30/03/2021

Livro infantil né,nada muito incrível ou emocionante,mas gosto sonhos e ler por ser mais leve

Ritinha 29/03/2021

Um clássico!
Já li e reli diversas vezes, sempre interpreto de uma forma diferente. É incrível o que um bom livro pode fazer! O pequeno príncipe deveria ser uma leitura obrigatória para crianças, jovens e pessoas grandes.

thay 29/03/2021

eu já tinha lido ele antes uma vez, uns 2 anos atrás, mas não tinha gostado, então resolvi reler hoje.
eu percebi que ele é muito bom, e consigo entender o porquê de todos gostarem, mas esse não é meu estilo de livro (infantil) por isso as 4 estrelas

Danilo 29/03/2021

Estranhamento
Que estranho ler "O Pequeno Príncipe" aos 22 anos, não é muita coisa, eu sei, bem me lembro como foi a primeira vez que eu li, sei que não avancei muito na leitura. Essa história Está no pódio das mais marcantes histórias lidas pelas leitoras e pelos leitores; não para mim. Sinto essa história só até certo ponto, a partir disso, não faz muito sentido, seria uma história "efêmera" (assim como essa palavra aparece no livro), tudo já virou frase de efeito, tudo já se tornou superestimado e nada pode ser interpretado pela lógica de um príncipe que conhece Reis solitários em planetas solitários. Eu gosto mais de olhar para essa história como um devaneio, pois gosto de devaneios. Talvez, o livro seja bom apenas na memória.

gabu 29/03/2021

já li umas cinco vezes e nunca entendo nada desse livro é muito acima da minha média de inteligência por isso dou nota máxima slk brabo demais kkkk
Guilherme 29/03/2021minha estante
kkkkk boa

Ju 29/03/2021

Lindo
Livro lindo, de uma poesia atemporal. As mensagens do livro são poéticas e tocam o coração de pessoas de diferentes idades. Achei emocionante ler esse clássico.

Patrícia 29/03/2021

Livro do coração ?
Esse foi o primeiro livro que lembro ter lido na vida, acredito que aos 10 anos. Tenho um carinho muito grande por ele, além de ser uma história maravilhosa e de lindos ensinamentos.

marcee 29/03/2021

sabedoria em simples linguagem
livro fantástico! são tantas analogias e aprendizados em uma linguagem tão simples! perfeito desde a dedicatória!

sofs 29/03/2021

é um livro muito simples mesmo, mais trás tantos ensinamentos, juro, não tem uma palavra que não me emocionei e tive vontade de chorar, sinceramente não sei porque enrolei tanto pra ler ele, já que já conhecia e gostava muito da historia, mais enfim

Marcos.Campgnolli 29/03/2021

O essencial é invisível aos olhos
No geral, adorei a leitura. Nunca tinha lido anteriormente, e sinto que é um livro que merece releituras em momentos diferentes da nossa vida, e certamente vai acontecer.
O livro não tem lá uma grande história, mas é justamente a simplicidade dele que encanta. Em alguns momentos achei uma leitura morna, mas que foi totalmente compensada com os grandes momentos do livro que tem relação com as frases mais famosas. É lindo, é leve, é simples, é sensível, traz reflexão e merece ser lido. A história do Pequeno Príncipe com a rosa me encantou muito. Conhecer a história do autor é essencial para entender ainda mais essa obra pelo que vi, é o que pretendo fazer.
Alih 29/03/2021minha estante
????

emzy 28/03/2021

tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
O livro é lindo. Não é forte, não é chocante, é lindo. Poético, leve e ilusório. Feito do mais singelo íntimo do autor, conectando-se com seu eu criança, para cativar a todos nós ? e obteve êxito, com tão pouco. Devido suas belas abordagens, tornou-se admirado por muitas mentes ? sem importar-se com a idade.

É verdade que, da forma que tanto avaliam, cheguei a imaginar que seria algo muito mais intenso. Confesso, também, que me perdi em muitas partes ? porque a gente já não tem mais aquela mente fértil de criança, aonde tudo é capaz de fazer sentido.

Ainda assim, acredito que não me cabe um julgamento cético, rígido, aqui.

Volte ao passado, leia como se tivesse seus seis anos de idade. O sentimento, esse sim, será intenso, e a leitura valerá a pena. Não houve uma página em que não li com um sorriso, e o coração quietinho.

saraalmeida.reading 28/03/2021

Amor da minha vida
Amo esse livro, mas não amo a tradução. É muito difícil ler "me conquiste" no lugar de "cativa-me". minha parte favorita no livro é sem dúvida a disposição dos desenhos e as cores utilizadas. O livro é realmente bonito, pena que não é minha tradução preferida.

saraalmeida.reading 28/03/2021

Amor da minha vida
O Pequeno Príncipe mudou minha vida assim como mudou a de Saint-Exupéry. O livro que eu mais amo no mundo todo sem dúvida nenhuma, nessa tradução perfeita. Esse livro me trás muito alívio em qualquer momento.

Vitória 28/03/2021

Eu gostei do livro, tem muitas falas que me fez ficar bastante reflexiva. Mas infelizmente tinha momentos eu ficar meio perdida ou não entendia, mas nada que uma releitura em um futuro próximo não resolva, assim espero.