O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Bluemaria 12/04/2024

Lindo demais!! Sempre amei pequeno príncipe, sempre me aquece o coração. Deixa vários aprendizados, é uma história linda.
"O essencial é invisível aos olhos.." vou carregar essa frase pra a vida toda, é a mais pura verdade.
Pequeno príncipe vai ter sempre um lugar especial no meu coração.?
Amon-Rá... 12/04/2024minha estante
Extraordinária sensibilidade. É um livro de ensinamentos, sem dúvida.

Gabrielly805 12/04/2024minha estante
Eu estou terminando de ler esse livro, ele é tão bom

Vitoria 12/04/2024

Bom, a história começa com um personagem já adulto contando sobre a sua infância, como ele foi desencorajado a seguir a sua paixão, que era desenhar, para seguir aquilo que outras pessoas achavam que era o certo para ele. Falando também, do bloqueio que ele teve após tantos desencorajamentos, e em como ele havia passado anos sem nem ao menos tentar desenhar, nem que fosse por diversão.
Até que ele sofre um acidente de avião, o fazendo ficar numa ilha sozinho, e é lá onde ele encontra o Pequeno Príncipe, que além de o tirar de sua zona de conforto com todas as suas perguntas, ainda o faz desenhar (podemos ver alguns desenhos no livro).
Ele conta um pouco sobre a história do Pequeno Príncipe, como ele viaja de planeta em planeta, e o que ele aprende com cada um deles, assim como conta a sua perspectiva no amor, o amor que ele sente por sua rosa.
Foi um livro inspirador, que nos faz refletir sobre nossas vidas, nossas amizades e nosso amor, tanto aquele que recebemos, quanto o que entregamos para as pessoas ao nosso redor. Por mais curto que foi, é um livro extenso e com muitas camadas, com certeza leria novamente.

lory! 11/04/2024

??
Fala serio que obra de arte, a frase final muito fofolete, e a adaptação na visao do aviador foi show

Selene13 11/04/2024

"O Pequeno Príncipe" é simplesmente encantador! Este livro atrativo conquistou meu coração desde a primeira página. Os ensinamentos e conselhos transmitidos ao longo da história são verdadeiramente inspiradores e necessários. A mensagem sobre a importância de enxergar com o coração e de valorizar as coisas simples da vida ressoa profundamente. Sem dúvida, tornou-se um dos meus favoritos e eu o recomendo para os leitores de todas as idades. É uma leitura que aquece a alma e nos lembra da beleza que existe ao nosso redor.

Kakau 11/04/2024

Uma viagem de reflexões
Como não cresci em uma caverna no meio do deserto, eu sempre ouvi falar de "O pequeno príncipe", por isso, fui ler o livro com uma expectativa alta, e a obra conseguiu superar cada aspecto da minha fantasia.
"O pequeno príncipe" pode ser um livro, tanto para crianças quanto para adultos, no entanto eu aconselho a consumir esse conteúdo quando tiver idade para entender, pois as morais das histórias são muito mais impactantes na fase adulta.
Incrível, o autor se superou e o final é capaz de nos arrancar lágrimas.
Ps: Daria tudo pra ter uma conversa de 5 minutos com o pequeno príncipe.

Jhonathan20 11/04/2024

Impressionante
Um livro pequeno, li mais de 1 vez! Simplesmente uma das melhores escritas que já li, um livro com uma história interessantíssima. Vale a pena ser lido por qualquer ser vivo.

tiago21valente 11/04/2024

Leitura obrigatória
Um dos livros mais traduzidos de todos os tempos.

Pequeno Príncipe é aquele livro para recomendar a leitores iniciantes.

Leitura leve, simples e rápida. Um clássico mundial.

Trajano 11/04/2024

Gostosinho de ler
Esse livro emsina tanta coisa sovre cultivar relações, a crítica a visão adulta insensível com as coisas e o quão leve seria se usássemos mais a imaginação do que a lógica. A forma narrativa é cativante que nos coloca como telespectadores e alunos. Ver o pequeno príncipe se aventurar por diferentes planetas e enxergar o que cada um tem de lição e crítica, como a do geógrafo que não explora, o dono das estrelas que não tem porcaria nenhuma. Crítica ao excesso de posses e ao conhecimento teórico sem prática.

Adorei a questão da flor. Ela pode ser apenas uma em bilhões, mas se você criar vínculo com algo, aquilo se tornará a coisa mais importante. Não é o significado em si de tal coisa que a representa, mas sim o que ela significa para você através de sua proximidade. (Foi mais ou menos isso que eu entendi)

Gustavo Nascimento 11/04/2024

Leitura essencial
Apesar de ser uma leitura simples, o pequeno príncipe é repleto de reflexões, humor e melancolia. Ideal para todas as idades.

Victoria.Ganzaroli 10/04/2024

Pequeno Príncipe na idade adulta
Acreditem, somente aos 35 anos li esse clássico!
Como estava fazendo leitura em voz alta para a minha filha de 7 anos, o lemos de forma parcelada. Para ela, a leitura foi maçante e só terminamos pois insisti muito!
Ele traz ensinamentos para a vida.

Jhú 10/04/2024

PERFEITO
Se eu pudesse indicar um livro para todas as pessoas do mundo, seria esse. Uma história envolvente e um livro curto, muito bom de ler.

Quem diria que um principezinho poderia ensinar tanto as pessoas, e é exatamente o que falta para nossa geração.

A raposa fala sobre cativar as pessoas, e o príncipe diz que tem sua rosa, que apesar de todas as rosas parecerem iguais, ela é a SUA rosa e não há mais alguma no mundo igual.

E ele diz também que os adultos são estranhos e perdem sua principal essência de criança, deixam de aproveitar a vida e ficam presos apenas em responsabilidades.

Esse livro me fez ver que às vezes nós só precisamos de ar pra respirar e uma aventura para viver. Me fez ler diversos outros livros, já que era uma essência que eu tinha perdido.

Francisco688 10/04/2024

Pessoas se enganam por achar que este livro é só para crianças. Mas só quem já leu sabe dos ensinamentos.

Carla583 10/04/2024

Que Livro profundo,a gente pensa que é livro para crianças mas é muito mais intenso do que pensamos.As pessoas grandes são tão estúpidas como diz o príncipe, só enxergam a superfície e não se interessam pelo profundo.

Yasmin.Saturn 10/04/2024

Sensível
É um livro bem sensível, né? Auahahahaha aquela parte que ele encontra a raposa me deixou bem sentida. Mas em si o livro é muito bacaninha