O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Kivia Raquel 19/04/2021

Como não amar?
Só li O pequeno Príncipe depois de adulta, apesar de ter passado a vida inteira ouvindo falar deste livro. E até hoje fico me perguntando como um livro tão simples traz ensinamentos tão profundos.
Acho que será, para sempre, o meu livro favorito.
"Eles são assim mesmo. Nem por isso devemos lhes querer mal. As crianças precisam ter muita paciência com os adultos".

mariaa 19/04/2021

o essencial é invisível aos olhos..
- eu me recusava a ler esse livro pq achava a história meio ble ?, mas hj decidi tentar começar..
- achei esse livro incrível, fácil de ler, escrita ótima e as ilustrações são lindas..
- acho q esse é um livro a todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida, ele nos ensina sobre várias coisas e nos faz enxergar o mundo de outra forma

Almeida 19/04/2021

Desde então as estrelas não são mais as mesmas
De todas as vezes que li o livro, a última sempre me surpreende, seja por encontrar algo novo e belo, seja por relembrar uma bela passagem. Clássicos são atemporais, "O Pequeno Príncipe" será sempre guardado em um lugar especial, porque é um tesouro cheio de metáforas sobre a vida real, que só mesmo com o coração poderemos enchergar, afinal, "os olhos são cegos".

Alecia 19/04/2021

É aquela coisa: todo mundo deveria ler pelo menos uma vez
Eu amei ler esse livro, acho que agora era o momento certo para essa leitura, já tinham me indicando algumas vezes ler ele, porém as pessoas que indicou falou mal de outros gênero que eu fiquei com pé atrás e sem vontade de ler (os cults chatos).

Leia por que o livro é lindo, a mensagem é maravilhosa é não porque é um clássico, o pequeno príncipe é muito precioso vale a pena ler é conhece esse personagens (ou assista o filme).

Essa leitura não tem nada negativo, não é chato e a pessoa que falar isso o problema está na pessoa.

AMEI a tradução do Mário, amei as ilustrações é tudo muito lindo nesse livro ALGUÉM ME DAR DE PRESENTE.

nat 19/04/2021

foi releitura e msm assim eu chorei muito é tao lindo qnd to de ressaca sempre leio este
RaíssaEverdeen 19/04/2021minha estante
Perfeitinho

lain 19/04/2021

lindo e emocionante.
não sei pq demorei tanto para ler este livro, lembro que uma vez tentei ler e desisti, talvez não tenha sido o momento certo.
as lições deste livro devemos levar para nossa vida, é muito sensível e tocante, fala com nosso eu adulto e nos lembra de nosso eu criança, inocente e cheio de imaginação.

cardangreenbriar 19/04/2021

o pequeno príncipe
n tem mt oq fala mas mt bonitinho lindinho fofinho rapidinho de le não sei pq enrolei TANTO pra le

Gabriel Galathynius 19/04/2021

O PEQUENO PRINCIPE?
Enfim:eu achei este livro perfeito demais pra ser real,me ensinou várias coisas.Terminei ele chorando?
Foi um dos livros que ganhou meu coração de verdade,que mudou a vida de muitas pessoas no mundo...

Uma_leitora_qualquer 19/04/2021

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Costumo dizer que esse livro é como argila, pois seu enredo se molda a essência e a experiência de cada leitor.
Aparentemente, um livro infantil, com sua linguagem de fácil entendimento e seus personagens encantadores, mas ao entrar na história de forma mais profunda, é possível encontrar um universo de reflexões e ensinamentos que emocionam pessoas de quaisquer idades.
Bem, para quem leu, com certeza entende o que eu disse até agora, e para quem não leu, recomendo que tire um tempinho de seu dia para apreciar a obra que nos foi deixada pelo século passado.
Espero que esse livro possa te cativar, assim como me cativou.

Mah 19/04/2021

Releitura
Eu li esse livro quando era pequena e não entendi muita coisa. Achei ele aqui em casa e decidi reler. Simplesmente amei a mensagem que o livro passa e fiquei refletindo durante um tempo.
Na minha opinião todos nós devemos ler esse livro em algum momento da vida.

Lelejsantos 18/04/2021

O tempo nos faz valorizar o q banalizamos
Não sei pq não li esse livro antes ?

É um livro para você terminar e ficar refletindo sobre tudo o que ele nos fez questionar.

O pequeno príncipe é uma obra para você ler e se sentir confortável, para você sair comentando e relendo as frases que mais fazem a gente refletir sobre o que estamos dando valor.
O medo de que um dia venhamos a ser uma pessoa grande, que só fala de coisa séria hoje me assusta. A vida não é apenas números e letras, e sim paixões e amores que por muito tempo foi esquecido para que não fôssemos machucados.

Ser cativado faz parte da vida, como chorar por quem o cativou também !

Não consigo olhar as estrelas da mesma forma a partir de agora. Sempre pensarei que existe um principezinho que cativou um rosa na qual ele era jovem de mais para entender suas contradições ??

Não é atoa que ele é um clássico... não vou mentir que eu terminei com vontade de voltar na primeira página e reler tudo de novo, com medo de ter perdido alguma coisa.

Espero um dia que todos venha conhecer alguém que seja tão cativado por ele(a) como o pequeno príncipe é pela rosa.

Alasca 18/04/2021

Eu não tenho palavras pra descrever como esse livro é maravilhoso, as metáforas te fazem refletir sobre coisas tão pequenas e tão importantes ao mesmo tempo.

Deise Ane 18/04/2021

Um livro para pessoas grandes não esquecerem que foram pequenas e para as pequenas o quanto é importante cativar e criar laços até serem grandes.

Renatinha 18/04/2021

As mensagens desse livro que pra mim não há nada infantil, nos faz refletir em vários aspectos! Um dos meus livros favoritos da vida!

Carol 18/04/2021

Necessário
Um livro curto que tds deveriam ler ao menos uma vez na vida! Essa versão é interessante pq tem uma pequena biografia no autor no final.. vale a pena.