O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Giovanna 29/03/2024

Pequeno príncipe
Desde quando eu tinha 6 anos eu lia esse livro, porém era muito nova pra entender e ver o quão lindo e complexo esse livro é. Completamente apaixonante e emocionante, esse livro vai te fazer chorar e refletir bastante. Acho que todos deveriam ler uma obra linda como essa!

TainA504 29/03/2024

Chorar e refletir
Livro pra chorar e refletir ao mesmo tempo. Personagens bem construídos, o contexto e a história em si é muito bonita, altas reflexões e críticas sociais indiretas perfeitas. Foi marcado por mim de diversas formas, com certeza esse livro não é pra criança ou melhor....é pra gente grande que um dia foi criança.

Ronald71 29/03/2024

O livro me surpreendeu bastante, apesar da linguagem simples e de ser um livro curto, ele é um livro que te faz refletir bastante. O que eu mais gostei particularmente foi do fato de me sentir inserido junto com o protagonista naquele universo, vivenciando ao lado dele o lado estranho de cada planeta e o mais importante, aprendendo junto com ele cada valiosa lição pelo caminho.
Não importa quanto tempo passe, este livro ainda continua envelhecendo bem, traz problematicas bastante atuais.

Obs: não tem como não adorar a raposa... S2

AnaPellizzari7 29/03/2024

Simplesmente perfeito, eu li o livro e depois assisti o filme e chorei horroresssss, é um livro que cada momento dele faz com que você enxergue e interprete de uma forma diferente aplicando a vida real, me tocou muito o fato de que um dia deixamos nossa criança interior de lado pra viver como adultos. Eu amei demais, pretendo ler novamente
Iancaha 29/03/2024minha estante
???

Isa Vasconcelos ~ 29/03/2024

Esse livro é atemporal, já li várias vezes e sempre me surpreendo com a história, mesmo sabendo o que vai acontecer. Gosto muito.

Maiara89 28/03/2024

Muito fofo ?
Como é fofo esse livro.. eu já tinha lido uma vez em época de escola e eu amo esse livro.. eu escolhi ler ele pra poder testar pra ver se me adapto ao Kindle e eu amei muito.. 5 ??

Lucas.Yoshi 27/03/2024

Amo livros com essa pegada, que você consegue interpretar de uma forma diferente a cada vez que você lê, a aventura do Pequeno Príncipe, as mensagens que passam no meio do diálogo e das pessoas nos Mundos que ele visitou, além da Rosa, dos vulcões, os baobás e tudo muito mais.
Simplesmente perfeito.

arthur 27/03/2024

Eu lembro que esse foi o primeiro livro que eu li quando ainda tinha 6 anos e des de então eu sou apaixonado nesse livro e em cada detalhe dele. Eu te amo para sempre pequeno príncipe

NatAlia233 27/03/2024

Todos deveriam ler!
Não importa a sua idade: leia esse livro!
Tem lições valiosas que te farão refletir. É fácil de ler, é engraçado, reflexivo. Você não se arrependerá de ler.

Micael 27/03/2024

Belo e poético
Livro lindo que requer um pouco da atenção do leitor pra entender uma certa subjetividade do autor, que ainda não tenho muita afinidade em enteder, mas é notável a beleza que ele tem.
São umas coisas que parecem ser um pouco aleatórias, mas eu acredito que se o leitor se esforça pra entender entende um pouco ele consegue.
Retrata e explora a beleza da infância, o atarefamento dos adultos, que chegam a um ponto de fazer coisas sem procurar o sentido do porquê está fazendo aquilo, e se perdem em suas obrigações e tarefas e não vêem o real sentido da vida, o valor da amizade também é retratado, entre tantas outras coisas. Uma leitura curtinha então eu acho que vale a pena.
Edy 28/03/2024minha estante
Todo mundo ama esse livro ??? menos eu ?

Micael 28/03/2024minha estante
Eu só gosto um pouco

Micael 28/03/2024minha estante
Mas ele é muito bonitinho

Anna1721 27/03/2024

"Você é eternamente responsável pelas pessoas que cativa."
O livro do pequeno príncipe traz várias reflexões e aprendizados sobre a vida, fala sobre a dificuldade dos adultos de viver com simplicidade e de as crianças enchergarem o mundo de uma maneira leve e sem preconceitos! Muito bom recomendo!

Ana Rubia 27/03/2024

Interessante, gostei de ver uma história tão marcante e clássica em forma de HQ.
A história continuou linda, fazer a releitura nesse formato foi tão cativante quanto ter lido o livro.

Ricardo743 27/03/2024

Li depois de adulto e entendi porque é tão amado
O livro é muito sensível, e é muito maior que as frases soltas e batidas que inundam as redes sociais. É impressionante como o livro consegue construir personagens tão interessantes em tão pouco tempo, principalmente a raposa e a serpente.

Sandrow 27/03/2024

Inspirador
Pequena história escrita de uma forma muito bela e com grandes ensinamentos. Realmente não é um livro só para crianças, mas para todos os públicos.