O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Laura.Satierf 16/04/2022

como eu nunca tinha lido esse livro antes????
Confesso que eu achava o "hype" desse livro superestimado, mas quando eu finalmente li eu consegui entender. Que livro lindo, a forma que ele me prendeu foi tão magica, eu diria, eu realmente me encantei.
É um livro atemporal, pra qualquer idade e eu garanto que tem algo nele que vá dar pra você levar pra sua vida, tem trechos tão bonitos que me deixaram com vontade de chorar, confesso.
Eu amei a experiência e foi o primeiro livro que eu consegui terminar em um dia (já que meu ritmo de leitura é meio lento)
Sam 16/04/2022minha estante
Tô lendo nesse momento

Júlia 16/04/2022minha estante
eu reli e me decepcionei, perdi o encanto, não sei explicar?

Laura.Satierf 16/04/2022minha estante
sério Julia? que chato, tenho medo de reler livros por isso, espero que se algum dia você ler novamente o encanto volte ???

Vitória 22/09/2021minha estante
Que belas palavras, uau.

Lidiane170 23/09/2021minha estante
Não sei como responder, então talvez pareça que tô comentando. Mas respondendo a Vitória... Sentiu sentiu? Kkkkkkk obrigadaa ?

Vitória 23/09/2021minha estante
Pior que responder aqui, é desse jeito Kkkkkkkkkkkkk

vivs7 17/10/2022

eu amei, muito fofo, chorei tanto ??
nunca tinha lido, é possível?
achei reflexivo e uma delícia de ler
Gabriella 17/10/2022minha estante
Eu também não tinha lido todo mundo comentava dele depois que eu li eu fiquei pensando porque que eu não li antes

vivs7 17/10/2022minha estante
é maravilhoso

Gabriella 17/10/2022minha estante
Sim bem reflexivo

Julia.irie 19/10/2022

Não gostei ?
Não gostei do livro, muitas pessoas falam bem sobre então estava esperando algo bom dele.
Pensei que iria ser uma leitura ?poética? e com ?sentimento? não entendi tanta coisa do livro, muito confuso.
Luiz.Marvel 19/10/2022minha estante
Como assim tu não entendeu??? Kkkkkj

joskegshikta 19/10/2022minha estante
Uai, não entendeu? por ser considerado uma leitura infantil, acho que não tem muitos problemas de interpretação envolvendo ela ?

Ester.Frerichs 19/10/2022minha estante
Ufaa, achei que era a única que não tinha entendido/gostado dele

Joane 07/10/2020

Se me cativas...
Uma leitura que necessária pra mim, e enfim pude concluir. E é tão sensacional e fantástico

Em todo o livro, tem algo que lhe prende na leitura e a leitura é tão leve, que qualquer idade, acredito, pode ler e ter uma experiência de leitura muito boa

É simplesmente uma leitura cativante! (só teve um probleminha com o ebook que ficava "será que é fala ou a narração") mas ainda sim, merece o cinco estrelas e favoritado por ter amado.

Alguns partes :

"Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer."

" - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

" - Tu julgarás a ti mesmo - respondeu-lhe o rei. - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros."

" - ... Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol."

" - ... Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

" - O essencial é invisível para os olhos - repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."

" - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

É um livro que apresenta um sentimento muito bom, pra mim. Amável, adorável. Uma certa inocência da infância que trás bons sentimentos até mesmo às pessoas grandes que lêem.
Ga.bis :3 07/10/2020minha estante
Aí eu amei demais essa história ??

Joane 09/10/2020minha estante
Bom, eu também ??

Micky 12/10/2020minha estante
Maravilhoso!

ð£ð®ð£ð® ð: ðð¦ð¨ð« ð ðð³ðð¢ð­ð¨ð§ð 04/11/2022

Um livro extremamente bom e com uma reflexão incrível.
Ótimo pra quem gosta de livros com lições de moral pra vida.
Eu recomendado muito.
Bia 04/11/2022minha estante
Amo esse livro foi um dos primeiros que li, e tão profundo e incrível.

anaelivros 04/11/2022minha estante
Esse livro carrega muitos significados cada vez que você lê entende de uma maneira diferente

BruH82 04/11/2022minha estante
Um dos meus favoritos ????

juju 26/11/2020

maravilhoso
li esse livro quando era pequena e reli agora...
surreal como parecia que eu nunca tinha lido o livro! tantos ensinamentos, tantas verdades por trás de metaforas!
tinha que ser leitura obrigatória, foi publicado há 77 anos e é muito atual, se vc nunca leu, LEIA!!!
Thay 27/11/2020minha estante
Foi o primeiro livro que li na minha vida e tô doida para reler. Você me deixou com mais vontade ainda de lê-lo KKKKKKKKK (Obrigada por isso).

juju 27/11/2020minha estante
amg é muito bom, o melhor é que a sua visão sobre o livro muda completamente

Thay 28/11/2020minha estante
Exatamenteee, eu tenho certeza de que quando eu li (com uns 11 anos) deixei de perceber muito coisa que hoje eu acharia óbvio

Thay262 08/08/2022

Simplesmente incrível, tanto para crianças quanto para adultos!!!
É quase um ultraje julgar esse livro como algo voltado apenas ao infantil.
De fato, sem sombra de dúvidas, esse livro será lúdico e divertido para crianças/ porém se cada capítulo for encarado como metáforas, os adultos logo percebem-se diante de um livro poético e filosófico.

A criançada terá todos os recursos para a imaginação e serão agraciadas com toda a fantasia presente no enredo do Pequeno Príncipe. Enquanto isso, nós adultos por outro lado, seremos presenteados com várias metáforas e reflexões acerca da vida.

Indubitavelmente um clássico: atemporal, necessário e relevante, apreciado por todos os públicos, inesquecível e encantador. Do tipo que é feito para se ler incontáveis vezes ao longo da vida; e descobrir novas lições/mensagens todas as vezes.

E vamos considerar mais uma coisa: só se entende a profundidade, sagacidade, filosofias e mensagens ocultas desse livro sendo um ADULTO!! Linguagem infantil permeada de metáforas a cada palavra e linha.
E me arrisco a pensar que O Pequeno Príncipe afirmaria que se esse livro fosse uma mera fábula, nós adultos não iríamos dar a devida importância, assim como tão pouco faríamos se este fosse apenas um livro de filosofia. Assim, tornou-se um pouco dos dois: afinal, aprendemos que é preciso ter paciência com os adultos, kkk

É assim filosofia disfarçada de fábula e visse-versa, poesia ao mesmo tempo que fantasia do início ao fim, para todos os públicos, isso que é o tocante nessa mescla de conteúdo infantil com adulto: é tão lido porque crianças um dia serão adultos e adultos um dia já foram crianças, esse livro justamente contempla o melhor de ambos.

É perfeito! É belo! Tem fantasia! Tem filosofia! Incontestavelmente um clássico!!
Mas só uma palavra bastaria para essa minha resenha de "O Pequeno Príncipe": CATIVANTE!!!

site: https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/2023/03/resenha-o-pequeno-principe.html
Lara Rodrigues 14/08/2022minha estante
Leio tuas resenhas e fico abismada com tua capacidade de escrita, é bem cativante, se tu escrevesse um livro, eu com certeza leria.

Thay262 14/08/2022minha estante
Agradeço seu elogio!! Realmente me deixou muito feliz e me incentiva a continuar!! Eu gosto muito de escrever, e realmente escrever um livro seria um sonho!!! Nunca tentei, entretanto. Quem sabe um dia, não é?! Rsrs
S2 S2

Lara Rodrigues 14/08/2022minha estante
Aguardarei ansiosamente

Adegilson.Alves 13/11/2022

Chorandinho
Foi uma leitura super chorosa. Fiz essa leitura por audiobook e simplesmente amei. A história me envolveu de um tal jeito, assim como os personagens. Eu sei que muitos não se interessam por ler esse livro, mas não seria ruim dar uma chance a ele. Uma trama sobre a amizade entre o aviador e o pequeno príncipe que se eternizou na minha memória. Um salve para quem fez as vozes do pequeno príncipe e do aviador. Ficou na minha mente. Recomendo!
Bruna.MiriA 13/11/2022minha estante
Um livro que sempre quis ler mas quando começo, eu paro!

Bruna.MiriA 13/11/2022minha estante
Kkkkkjjk

Adegilson.Alves 13/11/2022minha estante
Tenta o audiobook

Bruna396 28/12/2022

Cativou-me!
Um livro infantil, cheio de lições para a vida. Ele sempre esteve na minha lista de livros que eu queria ler devido a um professor que tive que falava muito dele. Quando resolvi pegar agora, eu entendi o porquê. Como é lindo os ensinamentos. Que não percamos a essência do coração de uma criança.
Certamente lerei mais vezes.
Leitora_amadora 28/12/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Mariane com E 28/12/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Rodrigo 28/12/2022minha estante
Lindo, né... e acho que, na verdade, é um livro para adultos... crianças não entendem a profundidade do texto. Pelo menos eu, que só fazia m quando criança, só fui dar valor depois de véio

Léo 02/11/2022

Vai te cativar...
Livro de criança? Claro.
Livro de adulto? Com certeza.

Depois de anos sabendo só pequenos pedaços dessa história, resolvi dar uma chance depois de conhecer uma pessoa que me cativou. :)

Acompanhar a história do Pequeno Príncipe foi emocionante, e ao ver ele passando por cada planetinha e canto da Terra me fez pensar sobre as coisas que importam.

A leitura é fluída e rápida, quando você parar para pensar o livro já vai ter acabado. Recomendo muito, leia e quando fechar os olhos e pensar nas estrelas, verá mais que pontinhos brilhantes, pois:
"O essencial é invisível aos olhos".
Regis 03/11/2022minha estante
Muito fofo sua resenha! ??

Léo 04/11/2022minha estante
Obrigado!?

Regis 04/11/2022minha estante
Ótima resenha, Léo! ? ?
Que bom que gostou de conhecer essa história maravilhosa. ?

Nara 14/04/2016

É fácil voltar a ser criança ao ler O Pequeno Príncipe. Não é a toa que o livro seja um dos mais vendidos do mundo. É um livro escrito para crianças, então sua leitura é muito fácil. Mas é um livro cheio de alegorias, metáforas e morais.
Li esse livro depois de mais velha, e sempre que preciso leio de novo. É uma grande lição sobre a vida e sobre o amor. Não viveria sem esse livro.
É um ótimo livro para crianças e adultos. Recomendo a leitura.
Hemiih 06/05/2016minha estante
O pequeno príncipe
Com toda certeza é um dos meus livros favoritos. A história começa com o narrador descrevendo suas recordações, a primeira recodação era um desenho que ninguém entendia, a fumaça que ele estava fazendo falou que parecia um chapéu, mas era uma jiboia engolindo um elefante. Um homem encontra um pequeno príncipe e começa uma longa história.
O pequeno príncipe fala de todos os lugares que ele passou, fala que encontrou uma raposa que dizia ?O essencial é invisível aos olhos?. Este livro é muito legal, recomendo. Amo!

Pedróviz 07/10/2020minha estante
Eu tinha um exemplar. SUMIU kkk

Nara 07/10/2020minha estante
Que triste, Pedro :( kkkkk

Cris 29/06/2022

Lindo
Demorei demais pra conhecer essa história maravilhosa. Escutei em audio book e foi impossível não se emocionar, uma narração lindíssima feita pela Ubook!
Cszar 29/06/2022minha estante
Minha paixaozinha ??

nat 29/06/2022minha estante
amoo esse livro, vou até tatuar a rosa! amei saber do audiobook, agora quero muito escutar.

Cris 03/07/2022minha estante
Audiobook incrível super recomendo e tem 7 dias grátis pra utilizar o app ?

Bruno.Dellatorre 12/01/2020

É um dos meus livros favoritos da vida.
A história é fofa, doce, singela, lindamente escrita e com mensagens brilhantes o tempo todo. O livro, apesar de infantil, é repleto de filosofia e afins, coisas que crianças pequenas não vão entender, talvez... mas é o tipo de livro que pode e deve ser lido por crianças... como também por adultos, jovens, animais, objetos, qualquer coisa... esse livro é obrigatório na lista de leitura de qualquer um.
Eulane.Andrade 12/01/2020minha estante
também amo o pequeno príncipe, um dos meus favorito da vida.

Bruno.Dellatorre 12/01/2020minha estante
É difícil não amar essa história, não é?

Eulane.Andrade 12/01/2020minha estante
Muito difícil.

Babi 02/08/2021

Amei
Decidi editar todas as minhas resenhas.

Eu conheci o livro pequena ainda, quando meu primo teve um projeto escolar que incluía lê-lo.

Achei interessante e tinha gostado da capa, mas na época ainda gostava mais de brincar e ler gibis, então não fui atrás de muito mais.

A medida que cresci, comecei a procurar por ele, mas por causa da alta procura da época, o valor era muito alto para minha família pagar e eu desisti. Tentei até ver se existiam bibliotecas disponíveis, mas não tinha o livro. Anos depois, quando estava voltando do parque, me deparei com ele na caixinha de livros que o parque tem - para doação, ler lá dentro ou trocar por outro seu.

Peguei ele correndo e levei pra casa. E sabe de uma coisa? Não me arrependo. Leitura levinha, gostosa de acompanhar e mesmo que as vezes eu me pegue pensando "Ele bebeu pra escrever?" Eu amo???
Paola 02/08/2021minha estante
Que amorzinho. Esse livro é mto fofo!!

Babi 02/08/2021minha estante
Sim, ele é perfeito e agradeço pelo meu primo indiretamente me ter feito ler haha??

Paola 02/08/2021minha estante
Hahaha isso é ótimo ??