O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Franciele.Simonett 02/01/2022

Que história mais linda!
"O pequeno príncipe" é um livro para todas as idades. Uma escrita incrível, aborda o mundo sob uma perspectiva diferente e tão linda!
Trouxe tantas reflexões para a vida...
Eu amei!!!
boiadoregulus 02/01/2022minha estante
Eu amo esse livro! Foi o primeiro livro que li se não me engano

Franciele.Simonett 02/01/2022minha estante
Esse livro é mesmo maravilhoso!

Carla Buffolo Altoé 02/01/2011

"Eis o meu segrdo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Eu era muito meninha quando li

Aline 20/03/2013minha estante
Lindo livro!!

Plícela 04/01/2022minha estante
Eu amooo

Luis.Filipe 04/01/2022minha estante
Como não amaaar?

Caroline 15/02/2022

O pequeno príncipe
Um clássico. Um livro repleto de conselhos que devem ser levados para toda a vida. Não importa sua crença, desejos, dificuldades? todos tem algo proveitoso a se aprender com ?o pequeno príncipe?. Recomendo a todos a leitura!
letssissio 15/02/2022minha estante
acho q vai ser minha próxima leitura?

Rafa.ferr 15/02/2022minha estante
Simplesmente o maior ??

Beatriz Lima 04/02/2022

Um dos melhores livros que já li, sem dúvidas.
Me fez refletir em como nós somos fúteis em quase todos os sentidos e como nos preocupamos exageradamente quando crescemos. É como se perdessemos a essência fundamental da vida.
Criamos muros ao invés de Pontes, odiamos todas as flores porque uma espeta, exigimos mais do que as pessoas podem nos dar e no fim esquecemos do mais importante: todos nós já fomos criança um dia.
gab 04/02/2022minha estante
O pequeno príncipe é tudo pra mim, um dos meus favs ?

Matheus 05/02/2022minha estante
????

Nívia ¦ @niviadeoliveirapaiva 22/04/2020

Confesso ter lido pela primeira vez agora, aos 24 anos, e me pareceu um livro de uma sensibilidade impressionante.
Recomendo principalmente para os adultos, que não percamos a simplicidade e inocência.
Cami 22/04/2020minha estante
Eu li na infância e reli recentemente. Esse livro é Lindinho demais! Ele toca algo dentro da gente e eu também recomendo demais.

Nívia ¦ @niviadeoliveirapaiva 22/04/2020minha estante
??

Dougmage 26/05/2020

Lição de vida
Todos deveriam ler o pequeno príncipe pelo menos uma vez na vida
Dalila 26/05/2020minha estante
Ou... Várias vezes, para firmar as lições que essa leitura trás. ?

Dougmage 26/05/2020minha estante
Exatamente! Em todas as fases da vida esse livro deveria ser relembrado??

na! 28/02/2022

uau!
o essencial é invisível aos olhos.

nem tenho muito o que dizer, livro lindo e emocionante. não deve ser subestimado por ser um livro ?infantil?. li no auge da minha adolescência e consegui tirar vários aprendizados e momentos bons dele. simplesmente incrível
paap 28/02/2022minha estante
Um dos meus livros preferidos!!! Muito lindo

na! 28/02/2022minha estante
é realmente impecável ? com certeza um dos meus favs tbm

Welber 08/03/2022

Que livro maravilho.
Super recomendo, que história doce e encantadora, é um livro que ficamos triste pq acaba e se pudéssemos continuariamos lendo e lendo. História que indico pra todas as idades. Simplesmente encantadora.
Kleber 09/03/2022minha estante
Esse já está na minha lista, então é bom mesmo?

Welber 09/03/2022minha estante
Eu gostei bastante, é uma leitura bem leve e no final ficamos querendo que o livro fosse maior.

Janara 26/01/2010

Lindo. Os valores discutidos no livro, as imagens que o autor constrói, o temperamento de nosso Pequeno Príncipe, tudo é harmoniosamente cuidado e interligado de modo a promover uma leitura gostosa e enriquecedora. Também chorei nesse livro...
Anna.Claudia 28/11/2017minha estante
Gosto, mas as vezes fica meio enjoadinho, talvez porque o povo das escolas fala demais nele e usa as frases o tempo todo....

Janara 28/11/2017minha estante
Hahaha! Verdade!

Blenda 28/05/2020

Melhor livro infantil para adultos! Se você deseja um livro que te faça questionar suas convicções e voltar ao essencial, O Pequeno Príncipe é este.
mmsjes 29/05/2020minha estante
Concordo demais!!!
Eu já li umas 3 vezes, em épocas completamente diferentes: Criança, adolescente e adulta!
Sempre percebi algo diferente todas as vezes que li, inclusive estou relendo, esse livro é maravilhoso!!!

Blenda 03/06/2020minha estante
siiim!!! é maravilhoso né ?

Daniel.Malaquias 07/06/2020

O essencial é invisível aos olhos
Reli essa obra prima novamente, em virtude da animação que recentemente assisti, baseada no livro de mesmo nome. Ler de novo O Pequeno Príncipe é sempre um presente, uma dádiva. Leitura prazerosa, leve, reflexiva e que pra muitas pessoas grandes, talvez as façam voltarem a ser crianças novamente e compreender o que é verdadeiramente importante: que só se vê bem com o coração.
_ta.am_ 07/06/2020minha estante
Esse livro vai ser sempre maravilhoso

FernandoKaiky 19/06/2020minha estante
Livro apaixonante ?

David 28/05/2020

Diferente do que eu esperava
É a primeira vez que leio esse livro. O que sabia de Pequeno Príncipe veio de um desenho que passava no SBT há muitos anos, além da famosa frase espalhada por todos os cantos da internet, algo sobre cativar...

Trata-se de um livro infantil e bem mais curto do que eu imaginava, mas ao mesmo tempo é bem mais filosófico, por assim dizer, do que eu imaginava. Ele fala um pouco sobre a estranheza da vida adulta e sobre o essencialismo, mas é, antes de tudo, um livro sobre o amor, assunto este que é trabalhado de forma bem singela.

Como disse, é um livro que me surpreendeu. Esperava outra coisa, algo mais convencional. Considero leitura obrigatória porque é um clássico, mas não posso deixar de admitir que foi um livro que fez pensar sobre a vida.
mmsjes 29/05/2020minha estante
Se você ler ele daqui alguns anos vai ter outra interpretação, esse livro é maravilhoso!!!
Já li 3 vezes, quando criança, adolescente e adulta e em todas essas fases tirei algo diferente, estou relendo agora em 2020, indico demais!!!

David 30/05/2020minha estante
Vou fazer isso. Dessa primeira leitura eu já tirei bastante coisa, mas acho que a interpretação deve variar conforme o momento da vida mesmo. Esse é daqueles livros que fala com você de várias formas. Foi uma surpresa para mim, de verdade.

Tai 25/11/2021

"Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim ... e não encontram o que procuram ... "
"- Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração ..."
"-só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
Jô88 25/11/2021minha estante
Amei muito