O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Vorspier 08/07/2017

Decepcionante (minha opinião)
Acho que sou insensível, pois não achei nada de interessante neste livro. Comprei o livro no Google Play mais pela curiosidade e pelo fato do livro ser um clássico, mas não vi nada de mais nele. Ainda bem que são pouquíssimas páginas, porque o livro é muito maçante.

O anime que passava no SBT era bom, só para constar. O príncipe também era muito ingênuo, mas não era tão chato quanto este do livro.
Renan.Freitas 21/07/2017minha estante
Eu achei o final sem sentido, e uma leitura muito superflua.

Mayhara 27/07/2017minha estante
Ufa! Eu achei que eu era uma estranha no mundo, porque comecei a ler e não dei conta. Nem na parte famosíssima com a raposa cheguei. Achei bem isso, maçante demais.

Carla Livraes 28/07/2017minha estante
Tbm achei que eu era insensível, já que muitas pessoas dizem se emocionar com a história. E olha que eu choro até em filme de luta, hein? Kkkk
No geral, achei bonitinho.

dani 03/01/2023

Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas
Eu já li esse livro 3 vezes, e parece que toda vez que eu leio esse livro se torna cada vez mais reflexivo...
Nessa terceira vez eu li por conta de uma pessoa muito especial pra mim que falava muito desse livro, essa pessoa me fez ler esse livro com outros olhos.
Recomendo a leitura pra qualquer um, independente da idade e dos problemas que essa pessoa está enfrentando, cada vez que você reler você vai ter uma interpretação diferente.
sandrarafaela 03/01/2023minha estante
senti o mesmo ao reler Alice. Clássico é clássico!

dani 03/01/2023minha estante
nunca li, vou ler depois por causa do seu comentário ?

sandrarafaela 03/01/2023minha estante
Depois me diz o que achou, mas leia com calma.

Lena 30/03/2021

O pequeno príncipe é foi um dos meus primeiros livros, e quando li, era apenas uma criança cheia de imaginação. Não gostei de primeira, mas hoje, adulta e com muito mais experiência na vida, digo com toda certeza de que é uma das maiores obras primas da literatura! Tudo nesse livro é perfeito e tem tanto a nos ensinar, cada capítulo, personagem e frase tem um aprendizado para se levar pra vida.
lele 30/03/2021minha estante
Tentei ler ele ontem mas não consegui. Vou retomar quando estiver em outro momento, porque todo mundo fala tão bem dele.

Lena 30/03/2021minha estante
@Meisikim ele é daquele tipo de livro que você tem que ler em um momento de reflexão, silêncio e muita muita atenção

lele 30/03/2021minha estante
@Lena Percebi isso. E fiquei um cadim irritada por não entender, fiquei até com dor de cabeça. Mas vou seguir seu conselho.

SanderleyAlves 15/03/2018

Uma grande lição!
Podes parecer mais um dos contos infantis, mas se desejares vê com o coração verás que uma grande aventura vos espera!
Tico 18/03/2018minha estante
Como faço pra ler um livro nesse aplicativo cara

Tico 18/03/2018minha estante
Kkkkkk

SanderleyAlves 16/04/2018minha estante
Tico aqui é uma rede social para você postar o que está lendo, não um app de leitura. ?

Skyallz 07/06/2023

Meu primeiro livro!
Um clássico da literatura, que tem frases reflexivas e marcantes e que pode te fazer enxergar o mundo diferente depois da leitura.
Meu primeiro livro e com certeza foi uma ótima escolha!
Um livro curto mas cativante tornando assim a leitura gostosa e rápida.

"As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
Rogéria Martins 07/06/2023minha estante
Que resenha bonitinha ?

Maria10996 07/06/2023minha estante
meu favorito desde sempre

Vinicios0 07/06/2023minha estante
Aprendi a ler com ele!!!

Luisa.Malicki 11/01/2023

Nossa
Li pela primeira vez quando era pequena e achei o livro ruim e tedioso, mas reli ele ano retrasado e percebi como é um livro marcante e que te faz pensar de um jeito que nunca imaginou pensar, é um livro bonito e fácil de se ler
Karina (Ka) 11/01/2023minha estante
Acho ele muito bom, mas no fim é um livro ok pra mim e acho que as pessoas o superestimam demais

Catu 11/01/2023minha estante
Lembro tb de ler quando era criança e achar mais ou menos, mas reli esse ano e ele me tocou muito! Simples e lindo

Aliny15 11/01/2023minha estante
o meu favorito ?

Adegilson.Alves 13/11/2022

Chorandinho
Foi uma leitura super chorosa. Fiz essa leitura por audiobook e simplesmente amei. A história me envolveu de um tal jeito, assim como os personagens. Eu sei que muitos não se interessam por ler esse livro, mas não seria ruim dar uma chance a ele. Uma trama sobre a amizade entre o aviador e o pequeno príncipe que se eternizou na minha memória. Um salve para quem fez as vozes do pequeno príncipe e do aviador. Ficou na minha mente. Recomendo!
Bruna.MiriA 13/11/2022minha estante
Um livro que sempre quis ler mas quando começo, eu paro!

Bruna.MiriA 13/11/2022minha estante
Kkkkkjjk

Adegilson.Alves 13/11/2022minha estante
Tenta o audiobook

Vivi 14/12/2021

Clássico maravilhoso.
Considero uma leitura obrigatória. Clássico infantil que agrada todos os públicos.
Leria de novo? Sim!!
euindy 14/12/2021minha estante
livro simplesmente pfrt

Sofia Belikov. 14/12/2021minha estante
sou simplesmente apaixonada ??

mattsxw 14/12/2021minha estante
amo esse livro com todas minhas forças

Tita 16/05/2020

Encantador
Um livro fofo que fala sobre amizade e lealdade. Nem acredito que só li esse livro agora. Amei!
Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração.
Victor_leitor.mirim 16/05/2020minha estante
Tentei ler essa história por insistência da minha mãe, mas abandonei umas três vezes. Nunca entendi direito!.

Tita 17/05/2020minha estante
Hahahahahahah. Tenta ler pela quarta vez. Você vai gostar! O pequeno príncipe tem muito a ensinar. Eu amei!

Victor_leitor.mirim 17/05/2020minha estante
Hahaha...Minha mãe ainda tem esperança nisso!... quem sabe um dia!

Danilo546 31/12/2021

Esse livro tem o poder de aquecer qualquer coração!!! Ele é completamente envolvente e apaixonante. Leio todos os anos e não poderia ter escolhido um livro melhor para fechar 2021! Todos deveriam ler!
Carolina 31/12/2021minha estante
Esse autor é muito bom, você já leu os outros livros dele? São todos muito sensíveis.

Danilo546 01/01/2022minha estante
Ainda não!! Quero ler!

Carolina 01/01/2022minha estante
Há 6 volumes publicados pela ViaLeitura. Comprei os meus no site da Vide Editorial.
- Correio Sul
- Voo Noturno
- Terra dos Homens
- Piloto de Guerra
- Cidadela
- Cartas à Mãe

Silvia410 14/01/2022

EFÊMERA
Interessante como a cada vez que leio essa obra, me deparo com algo novo, como se fosse a primeira vez...
O Pequeno Príncipe, quis saber o significado da palavra "efêmera".
"Ameaçada de próxima desaparição" - foi a resposta do geógrafo.
Nesse diálogo, ele percebeu que sua amada Rosa era efêmera.
Somos todos efêmeros, ameaçados a desaparecer a qualquer momento.
Porém, podemos viver na eternidade, nos corações de quem nos ama, nossa essência permanecerá em alguém, em algum lugar.
mayara.vanserra 14/01/2022minha estante
meu livro fav?

Silvia410 14/01/2022minha estante
Meu ?

Lore 14/01/2022minha estante
Sinto o mesmo, a cada leitura de O pequeno príncipe consigo extrair um aprendizado novo. É o tipo de releitura que pode ser feita sem cansar, perfeito.

Kassem.Abdalla 12/10/2021

Terá ou não terá o carneiro comido a flor?
Que obra...
Eu confesso q a subestimem bastante. Na verdade, sempre que ouço qualquer referência a essa história, eu fico curioso; "por que até os adultos falam desse livro se ele é infantil?", "O que tem demais?". Bom, eu decidi deixar qualquer preconceito de lado e decidi embarcar nessa história.
E eu entendi o pq de ela ser tão falada. É uma obra-prima da literatura. Sem duvidas um dos livros mais incríveis que já li. Lembre-se que estou levanto em consideração os ensinamentos, a escrita e o publico alvo, mesmo com minha justificativa, por favor não pense que estou diminuindo sua grandiosidade. Isso aqui é magnífico.
Eu li ele por PDF em praticamente uma sentada; e acho que deveria ser um livro obrigatório para todas as crianças. São TANTOS ensinamentos e um número tão pequeno de páginas; é magnífico. Não vou me aprofundar na resenha, estou com sono. Mas quero registrar;
"O que é importante; a gente não vê"
Aninha 13/10/2021minha estante
O que você entendeu sobre o final do livro? Eu terminei hoje, e percebi que quanto mais penso a respeito, menos entendo o que de fato aconteceu com ele no fim

Kassem.Abdalla 13/10/2021minha estante
Aninha, eu li por um pdf horrível em que algumas palavras estavam escritas pela metade, e alguns trechos estava incompreensível, já q até falas misturada com descrições tinha. Entretanto, pelo que entendi do final, o Príncipe voltou para o planeta dele, porém, a forma como tudo foi escrito deu a entender q ele morreu e o piloto n percebeu. Posso estar enganado, eu n consegui entender tudo graças ao PDF, mas eu acho q é mais ou menos isso.

Aninha 13/10/2021minha estante
Obrigado por responder! Creio que nunca teremos a resposta exata para o desfecho. Mas penso assim também

jAlia372 17/04/2022

o pequeno príncipe
Livro incrível!!! eu tô pra ler ele eu acho q desde que eu era criança KKKKKK. Passa várias lições que vc pode captar por várias perspectivas diferentes. Prometeu nada e entregou tudo. Gostei dms ??
Maggie 17/04/2022minha estante
Vale a pena ler de novo em alguns anos, nunca teve uma vez q li e n tirei alguma lição nova

Nokia 17/04/2022minha estante
Para ser honesta, não gosto, um livro mt massivo e cansativo e uma linguagem mt cara! Além disso, a história não é interessante

jAlia372 21/04/2022minha estante
sim vdd concordo, daqui uns anos vou ler de novo

Rô Cassis 29/03/2022

"Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!?

?Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.?
Canudo grosso 29/03/2022minha estante
Esse livro e uma obra de arte esse e o do dom quixote .

Canudo grosso 29/03/2022minha estante
Esse livro e uma obra de arte esse e o do dom quixote .

Rô Cassis 29/03/2022minha estante
É perfeito mesmo. Me emocionou sempre que leio.???

iandra 11/09/2020

Perfeito!!
Amo a história do Pequeno Príncipe e seus ensinamentos. Esse é um livro que sempre irei indicar pra qualquer pessoa de olhos fechados. Ensinamento que foi sempre levar comigo: ?Existem sementes boas, de ervas boas, e sementes ruins, de ervas ruins. Elas dormem no segredo da terra até que uma delas cisme em despertar. Então, ela se espreguiça e lança timidamente para o sol um broto inofensivo. Se é de rabanete ou de roseira, podemos deixar que cresça à vontade. Mas quando se trata de uma planta ruim, é preciso arrancar logo, assim que a reconhecermos?.
Louise 12/09/2020minha estante
Também amei ele, e foi bem difícil eu pegar ele para ler, confesso que tinha um certo preconceito literário com ele devido aos comentários ignorantes que li a respeito, mas ainda bem que isso não me dominou mais adiante, e consigo ler e ama-ló. ???

iandra 13/09/2020minha estante
Louise fico feliz que tenha gostado assim como eu. A primeira vez que eu li não o entendi muito bem, mas dei uma segunda chance e me apaixonei ?

Louise 13/09/2020minha estante
?????