O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Nara 14/04/2016

É fácil voltar a ser criança ao ler O Pequeno Príncipe. Não é a toa que o livro seja um dos mais vendidos do mundo. É um livro escrito para crianças, então sua leitura é muito fácil. Mas é um livro cheio de alegorias, metáforas e morais.
Li esse livro depois de mais velha, e sempre que preciso leio de novo. É uma grande lição sobre a vida e sobre o amor. Não viveria sem esse livro.
É um ótimo livro para crianças e adultos. Recomendo a leitura.
Hemiih 06/05/2016minha estante
O pequeno príncipe
Com toda certeza é um dos meus livros favoritos. A história começa com o narrador descrevendo suas recordações, a primeira recodação era um desenho que ninguém entendia, a fumaça que ele estava fazendo falou que parecia um chapéu, mas era uma jiboia engolindo um elefante. Um homem encontra um pequeno príncipe e começa uma longa história.
O pequeno príncipe fala de todos os lugares que ele passou, fala que encontrou uma raposa que dizia ?O essencial é invisível aos olhos?. Este livro é muito legal, recomendo. Amo!

Pedróviz 07/10/2020minha estante
Eu tinha um exemplar. SUMIU kkk

Nara 07/10/2020minha estante
Que triste, Pedro :( kkkkk

juju 26/11/2020

maravilhoso
li esse livro quando era pequena e reli agora...
surreal como parecia que eu nunca tinha lido o livro! tantos ensinamentos, tantas verdades por trás de metaforas!
tinha que ser leitura obrigatória, foi publicado há 77 anos e é muito atual, se vc nunca leu, LEIA!!!
Thay 27/11/2020minha estante
Foi o primeiro livro que li na minha vida e tô doida para reler. Você me deixou com mais vontade ainda de lê-lo KKKKKKKKK (Obrigada por isso).

juju 27/11/2020minha estante
amg é muito bom, o melhor é que a sua visão sobre o livro muda completamente

Thay 28/11/2020minha estante
Exatamenteee, eu tenho certeza de que quando eu li (com uns 11 anos) deixei de perceber muito coisa que hoje eu acharia óbvio

Michelle.Fernandes 23/12/2015

Melhor livro
Dá vontade de ler com um marca texto na mão pra sair grifando todas as frases maravilhosas que contem.
Livro maravilhoso, uma poesia.
Leitura indispensável a todas as pessoas independente da idade.
Mayara 25/12/2015minha estante
Tão bom que enche meu coração de mais amor cada vez que leio

Michelle.Fernandes 18/05/2020minha estante
????????

Mayara 04/06/2020minha estante
beloved? apenas 4 anos atrasada kkkkkkkkkkkkkkkkk

Thiene Morais 16/06/2022

Dizem ser infantil....
Nunca entendi o porquê de falarem tanto deste livro...

...até o ler.

Ele é pequeno e, sua história, singela. Porém traz tantas lições de vida; tantas reflexões...

"Te julgarás a ti mesmo. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazerm um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio".

Se você pegar este livro com tempo, certamente, o lerá em 1 dia.

Conta a história de um piloto de avião que, desde pequeno, gostaria de ter se dedicado à outra profissão. Porém foi desestimulado pelos adultos.

Certo dia, o avião que ele pilotava sofre uma pane no meio do deserto, obrigando-o a passar alguns dias por lá. E é onde, então, o piloto se encontra com o Pequeno Príncipe, conhece sua história e suas passagens por outros planetas.

Eu conheço esse livro há muito tempo, porém, nunca havia me interessado em ler.

E, sinceramente, vale muito a leitura. Deixa aquela sensação de encantamento, de reflexão.

Eu adorei e super indico ?
Nat 16/06/2022minha estante
O melhor livro possível para ter várias interpretações e ideais diferentes!!!!!

Thiene Morais 16/06/2022minha estante
Com certeza, Nat! Por isso se torna tão maravilhoso, né?!

Nat 16/06/2022minha estante
Simmm!!

Kaulitz Nunes 25/08/2022

amei!
Amei este livro!. A cada avanço da história, é cada vez mais impressionante. Me senti como se estivesse flutuando e como se eu estivesse no mundo dele. Muito bom!
Patricia 25/08/2022minha estante
Esse livro é atemporal! Sempre perfeito

Kaulitz Nunes 25/08/2022minha estante
concordo!

Gato de schrödinger 26/08/2022minha estante
Adoro esse livro

jAlia372 17/04/2022

o pequeno príncipe
Livro incrível!!! eu tô pra ler ele eu acho q desde que eu era criança KKKKKK. Passa várias lições que vc pode captar por várias perspectivas diferentes. Prometeu nada e entregou tudo. Gostei dms ??
Maggie 17/04/2022minha estante
Vale a pena ler de novo em alguns anos, nunca teve uma vez q li e n tirei alguma lição nova

Nokia 17/04/2022minha estante
Para ser honesta, não gosto, um livro mt massivo e cansativo e uma linguagem mt cara! Além disso, a história não é interessante

jAlia372 21/04/2022minha estante
sim vdd concordo, daqui uns anos vou ler de novo

ð£ð®ð£ð® ð: ðð¦ð¨ð« ð ðð³ðð¢ð­ð¨ð§ð 04/11/2022

Um livro extremamente bom e com uma reflexão incrível.
Ótimo pra quem gosta de livros com lições de moral pra vida.
Eu recomendado muito.
Bia 04/11/2022minha estante
Amo esse livro foi um dos primeiros que li, e tão profundo e incrível.

anaelivros 04/11/2022minha estante
Esse livro carrega muitos significados cada vez que você lê entende de uma maneira diferente

BruH82 04/11/2022minha estante
Um dos meus favoritos ????

Santos 05/11/2020minha estante
Como assim a cobra mata o príncipe??

Filipe.Mello 05/11/2020minha estante
Num é? Fiquei pasmo quando percebi isso.

Num momento em que o Príncipe conversava com a cobra ela dizia que poderia levá-lo muito longe com apenas uma mordida e eles estavam negociando até que o aviador chega.

Ele diz para o aviador que para ele voltar ao planeta dele da maneira em que veio demoraria muito, então ele disse que iria seguir o conselho da cobra e deixá-la matá-lo.

Tanto que o livro acaba com o Pequeno Príncipe caindo no chão. E se você observar o filme animação, há um momento em que conta essa parte do livro e dá para ver a cobra encostando no pé dele antes dele cair.

Santos 05/11/2020minha estante
Aaah, eu não acredito. Não tinha reparado em nada disso.
Eu li uma vez e fiquei apaixonada pelo livro, quero muito reler.

evermoreptrs 29/12/2022

"A prova de que o pequeno príncipe existiu é que ele era encantador, que ele ria, e que queria um carneiro. Quando se quer um carneiro, é a prova de que se existe."
Jammys 29/12/2022minha estante
??????

caelis 29/12/2022minha estante
O melhor livro do mundo! ?

May S 29/12/2022minha estante
Amo tantoooooo

Crowolf 03/12/2016

Pureza em forma de livro - O pequeno Príncipe
O livro conta a história de um piloto, que após uma pane no seu avião, se vê em apuros e acaba caindo no deserto. Após recobrar a consciência, ele é abordado por um jovem garoto no meio do nada pedindo-lhe para que lhe desenhasse um carneiro.
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/Assim o clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, traz consigo toda inocência e pureza da criança num livro curto e simples, ao mesmo tempo profundo, capaz de fazer tanto crianças quanto "pessoas grandes" se emocionarem e chorarem com esta linda história. Se emocione com a história incrível e linda deste principezinho que aprendeu bastante e pode lhe ensinar muito também. Com Ilustrações do altor.
Um dos melhores livros que já li na vida, O Pequeno Príncipe é até hoje o único livro obrigatório que eu agradesci por ter lido, indepentente de quantas vezes o leia eu sempre choro, é um livro simplesmente lindo.

site: https://expressododia.blogspot.com.br
Alfinho 06/12/2016minha estante
???? Esse livro traz a pureza de quando somos crianças!

Crowolf 06/12/2016minha estante
Pra quem lê de coração com certeza, tem muita lição importante aí que com o tempo a gente acaba esquecendo :/

Alfinho 06/12/2016minha estante
Sim Crowolf

Dani 25/03/2021

Edição belíssima
A edição da Geração Editorial é linda, cheia de cores e belas ilustrações. Ao final ainda apresenta um capítulo sobre a vida e obra do autor Antoine de Saint-Exupéry. Excelente!!
Fiz a leitura com minha filhinha de 7 anos, e foi uma experiência inesquecível. Cada capítulo rendeu muita conversa, várias perguntas e reflexões ???
mari 25/03/2021minha estante
Como eu queria que meus pais tivesse lido livros pra mim, ainda mais O Pequeno Príncipe? Sua filha deve ter amado né?

Dani 26/03/2021minha estante
É uma

Ela adora. Desde que ela nasceu a gente faz alguma leitura antes de dormir. Ela aprendeu a ler no ano passado, aí agora "dividimos" a leiturinha. ?

mari 26/03/2021minha estante
Que fofa, deve ser um momento incrível??

dani 03/01/2023

Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas
Eu já li esse livro 3 vezes, e parece que toda vez que eu leio esse livro se torna cada vez mais reflexivo...
Nessa terceira vez eu li por conta de uma pessoa muito especial pra mim que falava muito desse livro, essa pessoa me fez ler esse livro com outros olhos.
Recomendo a leitura pra qualquer um, independente da idade e dos problemas que essa pessoa está enfrentando, cada vez que você reler você vai ter uma interpretação diferente.
sandrarafaela 03/01/2023minha estante
senti o mesmo ao reler Alice. Clássico é clássico!

dani 03/01/2023minha estante
nunca li, vou ler depois por causa do seu comentário ?

sandrarafaela 03/01/2023minha estante
Depois me diz o que achou, mas leia com calma.

Ziane.Silva 17/03/2021

Uma lição de vida
Uma das minhas leituras preferidas. Terceira vez que leio e não tem como não se emocionar. Mil curtidas para esse livro.
FranciscoM 17/03/2021minha estante
Mas deveria ter adicionado 5 estrelas

Ziane.Silva 17/03/2021minha estante
Adicionei??

FranciscoM 17/03/2021minha estante
??

Maria Fernanda 29/12/2022

Gosto muito desse livro, um clássico. Este livro lembra muito a minha infância por isso tenho um carinho por ele, além de que a história tem vários tipos de questionamentos e lições de vida
Sabrina 29/12/2022minha estante
É um dos meus livros favoritos

Vitoria293 29/12/2022minha estante
Eu comprei ele mais não li, eu ouvir dizer que é uma leitura difícil é verdade?

Thay262 30/12/2022minha estante
VitAria não é difícil não. Oque acontece é que dá pra ler o livro de duas formas: no sentido lúdico (ao pé da letra), ou no sentido alegórico (interpretando cada elemento como metáforas).
Daí tem gente que vê a Flor, o carneiro, etc, apenas como oque são. E outros vão entender cada coisinha como se tivessem no sentido figurado e com múltiplos significados.

Daí a graça e beleza desse livro, uma criança vai ler mais ao pé da letra, e quanto mais adulto e velho agente vai ficando passamos a compreender as metáforas sobre a vida. É o tipo de livro pra reler a cada 10 anos ao longo da vida, e a cada idade agente vai interpretar de um jeito e aprender algo novo.

Léo 02/11/2022

Vai te cativar...
Livro de criança? Claro.
Livro de adulto? Com certeza.

Depois de anos sabendo só pequenos pedaços dessa história, resolvi dar uma chance depois de conhecer uma pessoa que me cativou. :)

Acompanhar a história do Pequeno Príncipe foi emocionante, e ao ver ele passando por cada planetinha e canto da Terra me fez pensar sobre as coisas que importam.

A leitura é fluída e rápida, quando você parar para pensar o livro já vai ter acabado. Recomendo muito, leia e quando fechar os olhos e pensar nas estrelas, verá mais que pontinhos brilhantes, pois:
"O essencial é invisível aos olhos".
Regis 03/11/2022minha estante
Muito fofo sua resenha! ??

Léo 04/11/2022minha estante
Obrigado!?

Regis 04/11/2022minha estante
Ótima resenha, Léo! ? ?
Que bom que gostou de conhecer essa história maravilhosa. ?