O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Victoria182 17/10/2015

"Mas eu era jovem demais para saber amá-la"
"Quando a gente anda sempre pra frente, não pode mesmo ir longe"
liz 18/10/2015minha estante
vi que VC troca divergente mas por quais livros VC SS interessaria em trocar

Victoria182 20/10/2015minha estante
O meu livro divergente tá em outra cidade :( não tenho como pegar ele agora. Mas quando eu tiver C ele eu posso te avisar!

liz 24/10/2015minha estante
Ok obg!

Lucas Oliveira 05/04/2016

O Pequeno Príncipe e seus ensinamentos
É difícil escrever sobre uma história como o pequeno príncipe, por mais que nos esforçamos, contar história com a mesma magia que nos é narrada pelo autor, é impossível. As palavras foram dispostas de uma forma tão simples e inteligente e nos fazem refletir sobre muitas coisas. Eu deixo aqui um aviso, minhas palavras irão contar um pouco sobre a história, mas se vocês ainda não a conhecem, espero que essa resenha lhes desperte o interesse em ler a obra com as palavras do autor. Espero que tenham uma ótima leitura. Segue aqui minha resenha. Abraços.

A história é narrada por um aviador que é forçado a fazer um pouso de emergência em pleno deserto do Saara devido uma pane em seu avião. Na manhã seguinte um menino o pede para desenhar um carneiro. Espantado com a aparição em pleno deserto, ele desenha o que lhe foi pedido. A partir de então ele acaba conhecendo aos poucos a história do pequeno príncipe.

O principezinho vem de um planeta muito pequeno, com três vulcões da altura de seus joelhos, dois deles em atividade. Ele explica ao aviador que precisa do carneiro para que coma as raízes de baobás, pois se estas se tornarem árvores seria uma catástrofe para seu planeta.

Confira a resenha completa no blog Sociedade dos Leitores Compulsivos

Aproveite e siga nosso blog para se manter atualizados sobre nossos projetos.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/04/resenha-o-pequeno-principe.html
Renata 05/04/2016minha estante
Amor de uma Vida Inteira.

Lucas Oliveira 05/04/2016minha estante
Tantas lições de vida em tão poucas páginas. *--*

Renata 05/04/2016minha estante
Sim, é verdade, muitas mesmo. *-* E o melhor de ler o livro é que ele sempre vai nos remeter a algo que está acontecendo atualmente (mesmo o "atualmente" ainda futuro), o PP sempre sabe o que fala, e sempre ensina muito para os seus leitores.

Rô Cassis 29/03/2022

"Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!?

?Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.?
Canudo grosso 29/03/2022minha estante
Esse livro e uma obra de arte esse e o do dom quixote .

Canudo grosso 29/03/2022minha estante
Esse livro e uma obra de arte esse e o do dom quixote .

Rô Cassis 29/03/2022minha estante
É perfeito mesmo. Me emocionou sempre que leio.???

Nara 14/04/2016

É fácil voltar a ser criança ao ler O Pequeno Príncipe. Não é a toa que o livro seja um dos mais vendidos do mundo. É um livro escrito para crianças, então sua leitura é muito fácil. Mas é um livro cheio de alegorias, metáforas e morais.
Li esse livro depois de mais velha, e sempre que preciso leio de novo. É uma grande lição sobre a vida e sobre o amor. Não viveria sem esse livro.
É um ótimo livro para crianças e adultos. Recomendo a leitura.
Hemiih 06/05/2016minha estante
O pequeno príncipe
Com toda certeza é um dos meus livros favoritos. A história começa com o narrador descrevendo suas recordações, a primeira recodação era um desenho que ninguém entendia, a fumaça que ele estava fazendo falou que parecia um chapéu, mas era uma jiboia engolindo um elefante. Um homem encontra um pequeno príncipe e começa uma longa história.
O pequeno príncipe fala de todos os lugares que ele passou, fala que encontrou uma raposa que dizia ?O essencial é invisível aos olhos?. Este livro é muito legal, recomendo. Amo!

Pedróviz 07/10/2020minha estante
Eu tinha um exemplar. SUMIU kkk

Nara 07/10/2020minha estante
Que triste, Pedro :( kkkkk

Isabella 27/01/2022

"Preciso que desenhe um carneiro pra mim!"
Outro livro que chorei horrores, senhor amado. Cheio de simbologias e muito profundo. Nesta obra, recomendo tanto o livro como o filme - pois são graciosos.
Lala 27/01/2022minha estante
Esse livro é lindo?

Mima 27/01/2022minha estante
Ai eu amo tanto..

sofia :) 27/01/2022minha estante
nossa, amo esse livro! tão simples e mesmo assim tão marcante

Michelle.Fernandes 23/12/2015

Melhor livro
Dá vontade de ler com um marca texto na mão pra sair grifando todas as frases maravilhosas que contem.
Livro maravilhoso, uma poesia.
Leitura indispensável a todas as pessoas independente da idade.
Mayara 25/12/2015minha estante
Tão bom que enche meu coração de mais amor cada vez que leio

Michelle.Fernandes 18/05/2020minha estante
????????

Mayara 04/06/2020minha estante
beloved? apenas 4 anos atrasada kkkkkkkkkkkkkkkkk

jAlia372 17/04/2022

o pequeno príncipe
Livro incrível!!! eu tô pra ler ele eu acho q desde que eu era criança KKKKKK. Passa várias lições que vc pode captar por várias perspectivas diferentes. Prometeu nada e entregou tudo. Gostei dms ??
Maggie 17/04/2022minha estante
Vale a pena ler de novo em alguns anos, nunca teve uma vez q li e n tirei alguma lição nova

Nokia 17/04/2022minha estante
Para ser honesta, não gosto, um livro mt massivo e cansativo e uma linguagem mt cara! Além disso, a história não é interessante

jAlia372 21/04/2022minha estante
sim vdd concordo, daqui uns anos vou ler de novo

juju 26/11/2020

maravilhoso
li esse livro quando era pequena e reli agora...
surreal como parecia que eu nunca tinha lido o livro! tantos ensinamentos, tantas verdades por trás de metaforas!
tinha que ser leitura obrigatória, foi publicado há 77 anos e é muito atual, se vc nunca leu, LEIA!!!
Thay 27/11/2020minha estante
Foi o primeiro livro que li na minha vida e tô doida para reler. Você me deixou com mais vontade ainda de lê-lo KKKKKKKKK (Obrigada por isso).

juju 27/11/2020minha estante
amg é muito bom, o melhor é que a sua visão sobre o livro muda completamente

Thay 28/11/2020minha estante
Exatamenteee, eu tenho certeza de que quando eu li (com uns 11 anos) deixei de perceber muito coisa que hoje eu acharia óbvio

Kaulitz Nunes 25/08/2022

amei!
Amei este livro!. A cada avanço da história, é cada vez mais impressionante. Me senti como se estivesse flutuando e como se eu estivesse no mundo dele. Muito bom!
Patricia 25/08/2022minha estante
Esse livro é atemporal! Sempre perfeito

Kaulitz Nunes 25/08/2022minha estante
concordo!

Gato de schrödinger 26/08/2022minha estante
Adoro esse livro

Thay262 08/08/2022

Simplesmente incrível, tanto para crianças quanto para adultos!!!
É quase um ultraje julgar esse livro como algo voltado apenas ao infantil.
De fato, sem sombra de dúvidas, esse livro será lúdico e divertido para crianças/ porém se cada capítulo for encarado como metáforas, os adultos logo percebem-se diante de um livro poético e filosófico.

A criançada terá todos os recursos para a imaginação e serão agraciadas com toda a fantasia presente no enredo do Pequeno Príncipe. Enquanto isso, nós adultos por outro lado, seremos presenteados com várias metáforas e reflexões acerca da vida.

Indubitavelmente um clássico: atemporal, necessário e relevante, apreciado por todos os públicos, inesquecível e encantador. Do tipo que é feito para se ler incontáveis vezes ao longo da vida; e descobrir novas lições/mensagens todas as vezes.

E vamos considerar mais uma coisa: só se entende a profundidade, sagacidade, filosofias e mensagens ocultas desse livro sendo um ADULTO!! Linguagem infantil permeada de metáforas a cada palavra e linha.
E me arrisco a pensar que O Pequeno Príncipe afirmaria que se esse livro fosse uma mera fábula, nós adultos não iríamos dar a devida importância, assim como tão pouco faríamos se este fosse apenas um livro de filosofia. Assim, tornou-se um pouco dos dois: afinal, aprendemos que é preciso ter paciência com os adultos, kkk

É assim filosofia disfarçada de fábula e visse-versa, poesia ao mesmo tempo que fantasia do início ao fim, para todos os públicos, isso que é o tocante nessa mescla de conteúdo infantil com adulto: é tão lido porque crianças um dia serão adultos e adultos um dia já foram crianças, esse livro justamente contempla o melhor de ambos.

É perfeito! É belo! Tem fantasia! Tem filosofia! Incontestavelmente um clássico!!
Mas só uma palavra bastaria para essa minha resenha de "O Pequeno Príncipe": CATIVANTE!!!

site: https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/2023/03/resenha-o-pequeno-principe.html
Lara Rodrigues 14/08/2022minha estante
Leio tuas resenhas e fico abismada com tua capacidade de escrita, é bem cativante, se tu escrevesse um livro, eu com certeza leria.

Thay262 14/08/2022minha estante
Agradeço seu elogio!! Realmente me deixou muito feliz e me incentiva a continuar!! Eu gosto muito de escrever, e realmente escrever um livro seria um sonho!!! Nunca tentei, entretanto. Quem sabe um dia, não é?! Rsrs
S2 S2

Lara Rodrigues 14/08/2022minha estante
Aguardarei ansiosamente

Thiene Morais 16/06/2022

Dizem ser infantil....
Nunca entendi o porquê de falarem tanto deste livro...

...até o ler.

Ele é pequeno e, sua história, singela. Porém traz tantas lições de vida; tantas reflexões...

"Te julgarás a ti mesmo. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazerm um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio".

Se você pegar este livro com tempo, certamente, o lerá em 1 dia.

Conta a história de um piloto de avião que, desde pequeno, gostaria de ter se dedicado à outra profissão. Porém foi desestimulado pelos adultos.

Certo dia, o avião que ele pilotava sofre uma pane no meio do deserto, obrigando-o a passar alguns dias por lá. E é onde, então, o piloto se encontra com o Pequeno Príncipe, conhece sua história e suas passagens por outros planetas.

Eu conheço esse livro há muito tempo, porém, nunca havia me interessado em ler.

E, sinceramente, vale muito a leitura. Deixa aquela sensação de encantamento, de reflexão.

Eu adorei e super indico ?
Nat 16/06/2022minha estante
O melhor livro possível para ter várias interpretações e ideais diferentes!!!!!

Thiene Morais 16/06/2022minha estante
Com certeza, Nat! Por isso se torna tão maravilhoso, né?!

Nat 16/06/2022minha estante
Simmm!!

vivs7 17/10/2022

eu amei, muito fofo, chorei tanto ??
nunca tinha lido, é possível?
achei reflexivo e uma delícia de ler
Gabriella 17/10/2022minha estante
Eu também não tinha lido todo mundo comentava dele depois que eu li eu fiquei pensando porque que eu não li antes

vivs7 17/10/2022minha estante
é maravilhoso

Gabriella 17/10/2022minha estante
Sim bem reflexivo

Crowolf 03/12/2016

Pureza em forma de livro - O pequeno Príncipe
O livro conta a história de um piloto, que após uma pane no seu avião, se vê em apuros e acaba caindo no deserto. Após recobrar a consciência, ele é abordado por um jovem garoto no meio do nada pedindo-lhe para que lhe desenhasse um carneiro.
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/Assim o clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, traz consigo toda inocência e pureza da criança num livro curto e simples, ao mesmo tempo profundo, capaz de fazer tanto crianças quanto "pessoas grandes" se emocionarem e chorarem com esta linda história. Se emocione com a história incrível e linda deste principezinho que aprendeu bastante e pode lhe ensinar muito também. Com Ilustrações do altor.
Um dos melhores livros que já li na vida, O Pequeno Príncipe é até hoje o único livro obrigatório que eu agradesci por ter lido, indepentente de quantas vezes o leia eu sempre choro, é um livro simplesmente lindo.

site: https://expressododia.blogspot.com.br
Alfinho 06/12/2016minha estante
???? Esse livro traz a pureza de quando somos crianças!

Crowolf 06/12/2016minha estante
Pra quem lê de coração com certeza, tem muita lição importante aí que com o tempo a gente acaba esquecendo :/

Alfinho 06/12/2016minha estante
Sim Crowolf

Ariadne 23/10/2022

Livro preferido
Meu livro preferido!!! Li pela primeira vez pq me falaram q eu parecia o pequeno príncipe, E eu AMEI essa comparação, o livro me tocou muito e toda vez q eu leio ele me toca de uma forma e em um lugar diferente, recomendo muito
Esatacio 24/10/2022minha estante
Eu li qundo eu era pequenada.

Esatacio 24/10/2022minha estante
Estou querendo reler ele.

Ariadne 24/10/2022minha estante
Vai amar!!!

Laura.Satierf 16/04/2022

como eu nunca tinha lido esse livro antes????
Confesso que eu achava o "hype" desse livro superestimado, mas quando eu finalmente li eu consegui entender. Que livro lindo, a forma que ele me prendeu foi tão magica, eu diria, eu realmente me encantei.
É um livro atemporal, pra qualquer idade e eu garanto que tem algo nele que vá dar pra você levar pra sua vida, tem trechos tão bonitos que me deixaram com vontade de chorar, confesso.
Eu amei a experiência e foi o primeiro livro que eu consegui terminar em um dia (já que meu ritmo de leitura é meio lento)
Sam 16/04/2022minha estante
Tô lendo nesse momento

Júlia 16/04/2022minha estante
eu reli e me decepcionei, perdi o encanto, não sei explicar?

Laura.Satierf 16/04/2022minha estante
sério Julia? que chato, tenho medo de reler livros por isso, espero que se algum dia você ler novamente o encanto volte ???