O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

May 03/07/2013

"O essencial é invisível aos olhos."
Acho difícil uma pessoa que nunca leu esse romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, não gostar dela. É uma bela história de um piloto cujo avião cai no Saara e lá encontra um princepezinho "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário", que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que mostram a solidão humana. É incrivelmente linda a história deste livro, e acho que não tem frase mais bonita que aqui posso ser citada do que: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
Esse livro é show!

May 17/08/2013minha estante
Como você mesmo disse: O livro é uma poesia.

Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
haha leu minha resenha!

May 24/08/2013minha estante
Estou sempre lendo suas novas resenhas haha

Micael 27/03/2024

Belo e poético
Livro lindo que requer um pouco da atenção do leitor pra entender uma certa subjetividade do autor, que ainda não tenho muita afinidade em enteder, mas é notável a beleza que ele tem.
São umas coisas que parecem ser um pouco aleatórias, mas eu acredito que se o leitor se esforça pra entender entende um pouco ele consegue.
Retrata e explora a beleza da infância, o atarefamento dos adultos, que chegam a um ponto de fazer coisas sem procurar o sentido do porquê está fazendo aquilo, e se perdem em suas obrigações e tarefas e não vêem o real sentido da vida, o valor da amizade também é retratado, entre tantas outras coisas. Uma leitura curtinha então eu acho que vale a pena.
Edy 28/03/2024minha estante
Todo mundo ama esse livro ??? menos eu ?

Micael 28/03/2024minha estante
Eu só gosto um pouco

Micael 28/03/2024minha estante
Mas ele é muito bonitinho

mattvicenzo 20/03/2024

Livro perfeito, li em apenas um dia e ele é realmente muito bom, me marcou muito por ler com uma pessoa muito muito especial e esse ser um dos melhores momentos q passei, recomendo muito para todos sendo uma leitura muito leve e divertida.
QUE FOFO QUE FOFO QUE FOFO

??????????????????

TE AMO

Fehrbst 10/02/2024

Muito bonito
Que livrinho mais bonitinho, te faz ficar refletindo sobre, sem contar que a leitura é muito leve, tem umas artes do autor que são às coisinhas mais fofas. Agradeço demais por ter lido esse livro. ??
aylinha 10/02/2024minha estante
meu livro favorito da vida

°Patt~Siilva° 10/02/2024minha estante
O Pequeno Príncipe é simplesmente fantástico, sempre pego para reler. Nos faz pensar nas coisas da vida, que realmente são importantes.

João 10/02/2024minha estante

Duda.L.M 17/01/2024

Que leitura maravilhosa, foi simplesmente incrivel, amei pequeno príncipe, acompanhar a história dele e nossa uma experiência incrível. Realmente ler novamente após anos te traz totalmente novas sensações e uma experiência completamente nova. Super indico ler, é um livro que acho que vale muito apena e traz lições que valem ouro para mim.
Gab santos. 17/01/2024minha estante
O Pequeno Príncipe é maravilhosoo

Pamela608 17/01/2024minha estante
Eu amei o livro do pequeno príncipe

Gabyz.z 17/01/2024minha estante
Precisava reler, pq não acho tudo isso

Miranda_Vance 15/01/2024

Acho que esse livro é uma leitura extremamente necessária independente do seu gênero favorito.
Esse livro é leve, profundo e, como um verdadeiro clássico, vai guardar o lugar merecido entre suas lembranças mais afetivas.
Recomendo muito ?
Luiza 15/01/2024minha estante
Chorei tanto quando eu terminei de ler , me cativou demais esse livro

Isa 15/01/2024minha estante
Meu livro favorito

tangerina4 15/01/2024minha estante
Amo esse???

Inae 13/01/2024

"O pequeno príncipe" ?
"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

Um clássico é um clássico! Sempre ouvi muito falar do famoso pequeno príncipe e até cheguei a assistir o filme mas nunca tinha pegado o livro para ler então esse ano resolvi mudar isso.

Me surpreendi muito com a história, a leitura é rápida, o que começa com uma história que parece bobinha e infantil acaba nos fazendo refletir sobre a vida, se emocionar. Cada frase toca lá no fundo da alma. Como o próprio autor diz todos nós já fomos crianças mas apenas esquecemos disso. Eu amei demais e recomendo muito.

? O essencial é invisível para os olhos ?
LehPalhares 13/01/2024minha estante
Minha próxima leitura ?

maria 13/01/2024minha estante
é muito lindo! leio todo ano ?

Fer.r 14/01/2024minha estante
Já quero ler ??

imnot.ravwxz 10/12/2023

O Pequeno Príncipe.
Achei o livro incrivelmente chato, deve ter sido o livro que eu mais demorei para ler de toda a minha estante.
Citadireito 10/12/2023minha estante
Acho que talvez você não estava pronta ainda para enxergar a profundidade desse livro. Daqui alguns anos tenta ler novamente, aconteceu o mesmo comigo.

Y.F.N 10/12/2023minha estante
Nunca li o livro e mesmo assim quando vi eu não gostei e achei cansativo e integrante

Y.F.N 10/12/2023minha estante
Intediante**

Miresenhs 21/10/2023

Você é responsável por tudo aquilo que cativas
Eu sei que a primeira vez que li (tinha 8 anos), eu tinha detestado e a solução da minha professora foi fazer eu copiar o livro inteiro.
Convenhamos, pior solução.
Bom, na época me fez detestar mais (e nessa brincadeira copiei o livro 3 vezes)

Hoje com mais maturidade, eu amei o livro e acho ele tão necessário.
Não tinha idade para entender a profundidade da obra.

O que tirei de conclusão:
Orientar e explicar é melhor do que impor.
Principalmente quando se trata de uma criança.
Para quem não sabe (acho que todos), nesse tempo eu não enxergava, usava 10 graus mais uma lupa para conseguir ler. (Tinha um diagnóstico de deficiente visual, os médicos acreditavam que em dois anos perderia totalmente a visão)
As vezes explicar o óbvio para quem não está enxergando é a melhor arma.

?O essencial é invisível aos olhos?
?Os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração?
?Se você quer um amigo me domestique?

Os ensinamentos desse livro vêm em forma de metáfora.
De coração, se todos nós aprendêssemos desde cedo as lições desse livro, seríamos pessoas mais bem relacionadas, pessoas com menos maldade no coração, seríamos pessoas mais criativas.

Dedique esse livro a criança que você foi outra hora, e seja um adulto melhor.

Uma das partes mais bonitas do livro é sobre amizade. Ele fala assim:
-Você é responsável por tudo aquilo que cativas.
Em outras palavras. Você é responsável pelas pessoas que você convive, pelas pessoas que você está se envolvendo.
Tenha responsabilidade afetiva com quem você mantém relacionamentos e vínculos.
Um livro infantil explicando o que muitos adultos não entendem.
E não esqueça o que mais importa na vida é invisível aos olhos.
Ricardo.Borges 26/03/2024minha estante
É um dos livros pelos quais sou absolutamente apaixonado. Isso se não for ?o? livro? rsrs

Bruna3512 02/04/2024minha estante
Que linda resenha! ?

MilenaMenndes 02/04/2024minha estante
???

Delma Gama 29/07/2023

Simplesmente lindo
Eu li O Pequeno Príncipe pela primeira vez na minha adolescência e sabia que não havia captado direito a beleza do livro. Concordei comigo mesma que uma dia iria reler e tenho a grata satisfação de ter cumprido essa promessa. A releitura me fez perceber a pureza e doçura do Príncipe, ele inocentemente questiona os ofícios dos adultos, suas atividades repetitivas, relações superficiais e perda da capacidade de imaginação.

É tocante refletir sobre as observações que o Príncipe trás, seu espírito explorador, sua mente aberta e curiosa. Confesso que até senti falta de quando tinha esse espírito, a gente cresce e esquece que a vida não é apenas nosso trabalho, nossos estudos, a gente esquece que "o essencial é invisível aos olhos".

No momento que terminei o livro, corri para olhar as estrelas, imaginando, tal qual o piloto da história, que elas estavam a sorrir como guizos para mim. E me perguntei se a ovelha teria comido a flor.
Gigiparrana 29/07/2023minha estante
esse livro é incrível!!!

Brenda Ramos 29/07/2023minha estante
É muito boa a experiência de ler esse livro quando se é adolescente e reler quando se torna adulto. São duas visões do mesmo livro, agradeço por ter tido essa oportunidade também ?

Delma Gama 30/07/2023minha estante
Sim, na primeira vez que li não tinha maturidade para captar a mensagem, sem falar que fui com muita expectativa, mas dessa vez a leitura foi despretensiosa e me encantou demais.

skuser02844 01/07/2023

Perdão ??
Eu não gostei da primeira vez que eu li quando era criança, sempre carreguei isso comigo (é ruim). Fui dar uma chance para esse trauma e li de novo. Ok, detestei.
Desculpa para as pessoas que amam esse livro, simplesmente um dos mais famosos do mundo. Mas, não é para mim ?
lubzwp 01/07/2023minha estante
oq não te agradou no livro? queria saber e entender o seu ponto de vista, nunca vi alguém que não gostou e queria saber
também não tinha gostado quando criança ? por não ter entendido e achar chato ? mas minha perspectiva mudou de certa forma

skuser02844 01/07/2023minha estante
Não sei te explicar, a história não me cativa. Eu sei que por trás existe um ensinamento, mas acho cansativo de ler. ?

Greice 19/07/2023minha estante
Também não gostei . Achei que fosse um conto tipo infantil mesmo .Quando li esperava algo mais fácil de ler e fosse um mundo de fantasia, mas vi que era algo pra refletir, tanto que eu não peguei os sentido das mensagens .

Loryys 07/06/2023

"Look up at the sky. Ask yourselves: is it yes or no?"
É uma história tão simples, fácil de ler e o melhor, é que você não precisa se esforçar pra entender o contexto do livro.
Justamente porque é na maioria das vezes, na visão de uma criança.

Eu amo como esse livro trás o olhar que as crianças tem sobre o mundo (não ingênuo mas um olhar sincero.) Você volta a ser criança com o Pequeno príncipe, ou então, pelo menos deseja voltar a ser.

Eu li quando era pequena, minha mãe já tinha a edição de luxo e a mini Lory achou a coisa mais linda, gostei do livro e recentemente reli em inglês (pra praticar esse idioma) e continuo amando!

Sempre que eu olhar para as estrelas, pode ter certeza que (de duas), uma das coisas que vou lembrar é desse livro.
Vitor Hugo 07/06/2023minha estante
Estou lendo este livro, a sua resenha foi tão perfeita que nem sei como foi descrever mais este livro kk , muito bom mesmo.

Loryys 08/06/2023minha estante
KKKKK que bom que gostou! Eu fiz essa resenha tentando pensar em tudo do livro, ele é especial p mim.?

Vitor Hugo 08/06/2023minha estante
Parabéns você conseguiu transmitir tudo e mais um pouco .
É um livro muito bom , nos trás tantas sensações.

Skyallz 07/06/2023

Meu primeiro livro!
Um clássico da literatura, que tem frases reflexivas e marcantes e que pode te fazer enxergar o mundo diferente depois da leitura.
Meu primeiro livro e com certeza foi uma ótima escolha!
Um livro curto mas cativante tornando assim a leitura gostosa e rápida.

"As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
Rogéria Martins 07/06/2023minha estante
Que resenha bonitinha ?

Maria10996 07/06/2023minha estante
meu favorito desde sempre

Vinicios0 07/06/2023minha estante
Aprendi a ler com ele!!!

hlechar 16/04/2023

Releitura com tapas na cara.
Eu estava assistindo um vídeo que mencionava a releitura como característica do leitor. Nunca fui de reler. Na realidade, já fui. Eu li Uma professora muito maluquinha mais de cinco mil vezes quando criança. Mas era um pouco por falta de opção (novos livros e atividades). Claro que eu realmente gostava.
Já havia lido o pequeno príncipe.
Há anos.
E não me recordava com detalhes da história. Lembrava do protagonista, da rosa, da jibóia que comeu o elefante.
Curioso que eu não sabia, mas precisava reler esse livro.
Eu não sabia o que estava procurando. Mas como as crianças com o nariz na janela. Acho que agora sei.
Sorte a minha.
Boa leitura.
Ou releitura.
Gustav.Barbosa 16/04/2023minha estante
Já disse Nelson Rodrigues: "É preciso ler pouco e reler muito. A arte da leitura é a da releitura."

shhimreading 16/04/2023minha estante
esse livro é tão necessário

Jeffez 16/04/2023minha estante

Mikaelly.Pinheiro 03/02/2023

O pequeno príncipe
Eu sempre quis ler esse livro pelas frases que via na Internet, mas ao meu ver o livro é bem chato e não consegui entender a história
giulia¡ 03/02/2023minha estante
Meu Deus, sério? É um dos meus livros favoritos

Mikaelly.Pinheiro 03/02/2023minha estante
Sério?
Mas eu achei o príncipe tão fofo, o cuidado que ele tinha com rosa foi algo que eu invejei kkkkk

giulia¡ 03/02/2023minha estante
KDKKEKEK mas eu amo muitao