O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

dumettecris 15/04/2021

Atemporal!
É incrível como a cada vez que eu releio esse livro ele tem um significado diferente pra mim. Sou completamente apaixonada e acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida.
Caio 15/04/2021minha estante
Vc já ouviu o Audiobooks, é maravilhoso!

dumettecris 15/04/2021minha estante
Nunca ouvi Caio. No youtube mesmo!?

Caio 15/04/2021minha estante
Tem no googleplay audiolivro, custa menos de 10 reais.
Não vai se arrepender.

dumettecris 15/04/2021minha estante
Valeu pela dica, vou procurar!!

Stephanie 12/04/2021

Eterno favorito
Sempre que leio esse livro me sinto encantada com o quanto ele é maravilhoso. Sua história também é cheia de camadas, então, em cada leitura é possível entender novas coisas.
O diferencial dessa vez é que fiz a leitura em audiobook, meu primeiro contato com este tipo e adorei! A narração é muito tranquila e a voz do narrador, Marcelo Tas, casa muito com a ambientação. Ouvi pelo aplicativo Storytel.
Ana 12/04/2021minha estante
Amo a rosa manipuladora???

Stephanie 12/04/2021minha estante
As graças da rosa pra chamar a atenção são ótimas

Fabi 12/04/2021minha estante
Desculpa encomodar mais como eu leio

Stephanie 12/04/2021minha estante
Onde, Fabi? Não entendi muito sua pergunta, desculpe

juh 04/04/2021

O essencial é invisível aos olhos
Acho que esse foi um dos primeiros livros que eu li na vida, e quando eu era menor não entendia direito do que falava, agora eu acho que entendi mais um pouquinho kkkkkkkkkkkkkk nunca vou cansar de reler esse livro
Cat 04/04/2021minha estante
Eu li quando era menor, achei um tédio e abandonei kkkk. Talvez era porque não entendia, ou não gostei mesmo, mas não acho que irei reler, pelo menos agora não, quero ler muitos outros livros.

juh 04/04/2021minha estante
Eu não entendia metade das palavras que apareciam quando eu li pela primeira vez, agr fui ler e até que gostei lkkkkkkkk

Cat 04/04/2021minha estante
Aaa entendi, se um dia tiver tempo e vontade eu leio kkkkk

_izz.1d 21/07/2023minha estante
ganhei no meu aniversário de 10 anos. tmb nao entendia as mensagens nem nada, mas achava dahora o príncipe que morava num asteroide. é um dos meus preferidos desde lá

Juliana Rodrigues 09/02/2021

"Se você vier, por exemplo, às quatro horas da tarde, começarei a ficar feliz desde as três. Quanto mais se aproximar da hora, mais feliz eu me sentirei. Já às quatro horas, eu me agitarei e me inquietarei; descobrirei o preço da felicidade. Mas se vier a qualquer hora, não saberei nunca a que horas preparar o meu coração."

Quanta preciosidade!

Resolvi reler "O Pequeno Príncipe" para saber qual seria minha impressão depois de tanto tempo desde a primeira leitura. Confesso que não lembrava bem da história, apenas de trechos específicos e marcantes. Chego à conclusão de que é impossível não ser tocado pela leitura, os ensinamentos singelos e ao mesmo tempo tão profundos.

A maioria das pessoas recomenda a leitura deste livro diversas vezes ao longo da vida, independentemente da idade, e não posso discordar. Poucas histórias conseguem despertar tantas reflexões sobre o que é verdadeiramente importante, e este livro pode ser considerado como um lembrete.

Recomendo muito!
Carolx 10/02/2021minha estante
Esse livro é a coisinha mais linda

Juliana Rodrigues 10/02/2021minha estante
É maravilhoso! ?

Maxsuel.Aquino 10/02/2021minha estante
Um dos meus favoritos ?

esterivnz 20/02/2021minha estante

alissonferreira.c1 06/12/2020

As pessoas grandes não compreendem nada
Dos mesmos criadores de "Capitu traiu não traiu?", vem aí "O carneiro comeu ou não comeu a flor?" Mas nem adianta ficar se questionando, tá?! Gente grande não entende nada sobre a importância dessas coisas.

E por não entender, que tento viver a experiência de ler O Pequeno Príncipe com olhos de criança. Os "porquês", repetidos a todo instante, são a prova cabal da inocência desses diálogos travados entre o jovenzinho e o piloto (que eu tenho quase certeza que era um alter ego do próprio Saint-Exupéry, pois ele era piloto na vida real).

Esse é um livro sobre amor, amizade, apego, desapego, vinculo, empatia, troca e tantas outras coisas mais, que eu não sei definir, porque fogem da simples lógica de gente grande que eu sigo.

Então te aconselho a primeiro despir-se da lógica adulta e só depois jogar-se nesse mundo encantado e as vezes doloroso. Sinta muito, que você vai acabar compreendendo. Não busque razão, porque como diz a cativante (e agora cativada) amiga raposa: O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração!
fer 06/12/2020minha estante
esse livro é maravilhoso e não foi escrito para gente grande. só para aqueles que permitem que o pequenino na gente se manifeste! ótima resenha!

Ana 06/12/2020minha estante
Que resenha mais maravilhosa S2 Eu comecei a ler esse livro muitas e muitas vezes e sempre deixava pra depois, emprestava, doava... Uns 3 exemplares já passaram por mim. E meu olhar adulto, interrompeu tudo. Mas, agora você me motivou, "me cativou" quero e preciso ler. Obrigada =*

alissonferreira.c1 06/12/2020minha estante
Obrigado, Fer! Também achei ele é um livro muito bom. Já quero comprar para os meus sobrinhos.

alissonferreira.c1 06/12/2020minha estante
Ana, que bom que se sentiu motivada para ler esse livro. Eu evitava ler ele porque tinha um certo preconceito com o fato de ele ser muito popular. Mas agora percebo que era só um preconceito muito bobo mesmo. O livro é lindo, simples e profundo em vários momentos.

Ju 18/11/2020

Devastada
Confesso que iniciei essa leitura com um certo preconceito, por não gostar de clássicos e isso fez com que ficasse uma leitura difícil. Eu lutava para conseguir ler, não compreendia o pequeno príncipe, pois estava lendo como uma adulta que já desacreditou de muitas coisas, até que chegou em um ponto do livro que me fez chorar e relembrar a doçura de ser criança. E juro que queria ter conhecido o pequeno príncipe, ele me encheu de aprendizados, espero não esquecer e se acontecer, lerei novamente para relembrar. Eu como uma apreciadora nata do céu tanto no dia, pôr do sol e noite. Amei o que ele diz para fazer no final. Observando as estrelas atualmente imaginarei a risada ao fundo de uma criança doce.
Fee 19/04/2021minha estante
Comecei hoje, e vi aqui uma resenha sua novamente, rsrs. Sempre tive receio de lê-lo por ter uma espécie de preconceito também, mas estou gostando até o momento.

Ju 20/04/2021minha estante
Olhaaa que bom, é uma leitura incrível e estou quebrando paradigmas, lendo livros e gêneros que nunca imaginei ler e estou amando. Vale muito a pena. Espero que goste bastante.

Fee 20/04/2021minha estante
Estou nessa luta da quebra dos paradigmas, mas confesso que não são todos os gêneros que consigo ler hahahaha, mas valeu Ju, já estou quase acabando esse e está sendo fantástico, aceito sugestões para o próximo.

Ju 21/06/2021minha estante
Atualmente estou amando todos os livros da Colleen Hoover, vale super a pena.

Vanessa.Lima 28/06/2020

Livro de criança para adultos
Olha! Pensei se tratar de um livro fofo apenas e me enganei absurdamente! Ri, refleti, chorei. Lembrei do meu mundo mágico de criança, coisa que há muito tempo não me lembrava. Não com essa riqueza de sentimentos. Dá vontade de ler todo dia, pra eu lembrar todo dia o quanto tudo é especial. Porque adulto é assim mesmo. Recorda e esquece...
Izaquebe 28/06/2020minha estante
Ótima leitura

Vanessa.Lima 28/06/2020minha estante
Sim! É fofo e super válido para resgatar nossa simplicidade genuína.

Douglas.Viana 28/06/2020minha estante
Siiim!!!! Esse livro é perfeito e eu também tenho vontade de reler ele todos os dias ?

Vanessa.Lima 28/06/2020minha estante

Lina 29/05/2020

Para aquecer o coraçãozinho
Um clássico que conforta e abraça com as palavras... um livro que nunca ficará velho!
Daylan 29/05/2020minha estante
Já ouvi falar várias vezes desse livro e nunca achei a oportunidade para ler. Vou tentar ler esse ano ainda.

Lina 29/05/2020minha estante
É lindo demais! Um livro tanto infantil quanto de adulto, tem muitos ensinamentos e realmente toca o coração e faz a gente refletir sobre muita coisa... leia!

mmsjes 29/05/2020minha estante
Eu já li umas 3 vezes em momentos diferentes da minha vida e sempre percebo algo novo, esse livro é maravilhoso!!!

Lina 30/05/2020minha estante
Exatamente!

Jaine.Rosa 12/05/2020

Encantador
Recordar a infância é muito bom... e aqui vamos direto a um desenho ao qual ninguém foi capaz de entender, não enxergavam
o que ele havia desenhado quando ainda era criança.
Nosso personagem diante das decepções artísticas se volta para as nuvens e tem como profissão, ser piloto.
No Saara cai em meio ao deserto devido a uma pane em seu avião, onde encontra um menino de cabelos dourados.
Então passamos a conhecer a história de um principe que mora em um asteroide e viaja passando por diversos planetas,
tendo como último a terra.
Vamos juntos em uma viagem conhecendo diversas pessoas, com pensamentos, vida e personalidades diferentes.
Nosso pequeno é a representação dda nossa infância, de como éramos e nos faz refletir o porque essa eterna criança
que temos dentro de cada um de nós deixa de existir quando passamos a ser adultos.

MEU PARECER:

É um clássico simples, lindo, curto e como o autor mesmo cita é um livro para todos, pois todos nós já fomos crianças
(e não deveriamos deixar isso morrer internamente).
Com frases fortes e profundas, fazendo com que possamos refletir sobre varios aspectos como valores, julgamentos,
amizade e a vida.
Inocente, puro, aquecedor são uma das características desse livro.
No encontro entre aviador viajante e o pequeno principe, a medida que o diálogo evolui notamos como perdemos a beleza
do olhar de uma criança.
Ao meu ver o aviador encontrar o principe e todoo o decorrer parece que esse menino é o interior dele tentando fazer
ele entender que ainda há tempo para agir diferente, para mostras que mesmo com tantas responsabilidades ainda assim
(e principalmente assim) devemos ver a vida com bons olhos, e então as oportunidades e soluções surgem , simplificando
como um olhar de uma criança conseguirmos solucionar os problemas como consertar o avião.
Victor_leitor.mirim 12/05/2020minha estante
Obrigado pela resenha. Um dia, espero continuar a leitura desse livro.

Jaine.Rosa 14/05/2020minha estante
Leia do inicio, inclusive no youtube tem o audiolivro, vale a pena :* !

Jaine.Rosa 14/05/2020minha estante
Leia do inicio, inclusive no youtube tem o audiolivro, vale a pena... ele é bem curtinho!

Victor_leitor.mirim 14/05/2020minha estante
Obrigado pela dica!

Murilo.Martouza 14/04/2020

Dúvidas
Eu não gostei do livro, sendo essa a segunda vez que leio. Só queria entender porque tanta gente gosta tanto e fico com dúvidas sobre se as pessoas dizem que gostam apenas por se tratar de literatura Clássica.
Lara.Bia 14/04/2020minha estante
Penso o mesmo

Vitor Abade 20/05/2020minha estante
Acredito que o livro nos deixam questões importantes. Como a metáfora dos baobás com o asteróide B612 (O "planeta" do pequeno príncipe).

Murilo.Martouza 20/05/2020minha estante
Também acho, mas ainda assim acho que dava pra ter uma história mais divertida e interessante, mas foi entendiante. Não acho que adiante ter questões importantes e um enredo que entedia o leitor

Vitor Abade 20/05/2020minha estante
Sim, mas acho que esse enredo presente em vários outros livros fazia parte da cultura da época, talvez seja por isso.

Thiago 22/04/2018

Um clássico
O livro O Pequeno Príncipe é muito mais que um clássico, é uma história incrível, com uma mensagem atemporal, para crianças e adultos, ao ler o livro com certeza você fará diversas análises da história. Uma leitura leve, desenhos bem feitos, recomendo.
Thaysa.Lima 22/04/2018minha estante
undefined

Thiago 23/04/2018minha estante
Thaysa acho que você não leu direito a minha resenha??? Escrevi que o livro é atemporal, para crianças e ADULTOS!!

Thaysa.Lima 23/04/2018minha estante
Não sei se alguém entrou na minha conta ou se é algum tipo de vírus, mas não foi eu que comentei isso kk Desculpa aí

Thiago 28/04/2018minha estante
Capaz, sem stress!!! Abraço

Fabi129 31/12/2017

ÚLTIMO LIVRO DO ANO! \o/
''Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso.''

Leitor que é leitor de verdade, já leu ou releu o clássico O pequeno príncipe.
E este é um livro que desde a criança, o jovem ou velho deve ler ao menos uma vez na vida. Um livro que traz vários ensinamentos e que faz querermos enxergar a vida como só uma criança tem a capacidade de ver.
Pra fechar o ano de 2017 não poderia ter feito uma escolha melhor!!!

''É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.''

''Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.''

''Quando olhar o céu, de noite, como eu habitarei numa delas, como eu vou rir numa delas, será para você como se rissem todas as estrelas. Você terá estrelas que sabem rir!''

''Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, basta que a veja para ser feliz.''

''O lindo do deserto é que em qualquer parte esconde um poço.''

''Não era mais que uma raposa semelhante a outras cem. Mas eu fiz dela minha amiga e agora é única no mundo.''

''É muito mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se você consegue julgar bem a si mesmo é um verdadeiro sábio.''

''Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.''

''Quando achas um diamante que não é de ninguém, ele é teu. Quando achas uma ilha que não é de ninguém, ela é tua. Quando tens uma ideia primeiro, tu a fazes registrar: ela é tua. E quanto a mim, eu possuo as estrelas, pois ninguém antes de mim teve a ideia de as possuir.''

''O pequeno príncipe pergunta a serpente:
– Você não se sente sozinha aqui no deserto?
E ela lhe responde:
– No meio da multidão também nos sentimos sozinhos.''

''Não chore por ter perdido o pôr do sol, pois as lágrimas te impedirão de contemplar as estrelas.''

''Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.''

Ps: Já é a 3º vez que leio este livro. *-*
Khetelen 02/01/2018minha estante
E pensar que eu nunca li esse livro :/ Tenho que ler logo, né mesmo?!

Fabi129 04/01/2018minha estante
Mentira q tu nunca leu Khetelen? Menina corre ler!

Khetelen 15/01/2018minha estante
Hahaha pode deixar.

Taylane.Pinheiro 04/12/2021minha estante
Uma leitura tão profunda e cheia de encantos....???

Silas.Malkovich 16/04/2017minha estante
Nem li ainda mais com essa sua resenha, já quero ler!
Parabéns fez ficar mais curioso e interessante o livro!! )

Jonathan 25/04/2017minha estante
Obrigado, Silas.
O mais importante que ler o Pequeno Príncipe é reler ele. A cada página relida você descobre mais nas entrelinhas.
Tenho certeza de que gostará!
Abs.

Jonathan 25/04/2017minha estante
Obrigado, Silas. Que bom que gostou...
Tenho certeza de que gostará!
Abs.

Silas.Malkovich 03/05/2017minha estante
Não tenho ainda o livro, mais em alguma oportunidade, conserteza estarei lendo com precisão. Quero muito ler este livro, mais não tenho ainda.

Kauany Bibi 24/02/2017minha estante
adorei amiga, linda de mais essa resenha.parabéns

Leticia.Capovila 24/02/2017minha estante
Amei sua resenha !!!!!

Julia Ruys de Carvalho 24/02/2017minha estante
Obrigado

Kakashi 15/04/2017minha estante
muito boa sua resenha

Craotchky 12/08/2015

Gente grande é assim...
“Sempre corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos cativar... ”

Diferente de quaisquer leituras que já havia feito. Um livrinho pequeno, uma historinha simples, uma fábula cheia de metáforas passiveis de múltiplas interpretações. Um livro de reflexão, sutil, povoado por passagens muito interessantes. Livro para se ler várias vezes. Para presentear. Para mudar sua visão de mundo, seu ponto de vista. Para guardar na memória.

“Se, por exemplo, você vier às quatro da tarde, as três horas já começarei a ser feliz. ”

Nenhum leitor deve considerar-se tal se não tiver ainda lido esse livro. É sempre classificado como infantil, porém tenho certeza que qualquer pessoa de qualquer idade pode ler e se encantar com ele. Acho até que adultos podem entender e aprender com ele muito mais que uma criança poderia.

“Eis meu segredo: só se enxerga bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. ”

Livro de leitura muitíssimo rápida, fácil e leve. Escrito em linguagem infantil, inocente, pura. Mesmo minha edição sendo das mais simples contém gravuras do próprio autor que ilustram o livro e suas ideias. Entretanto, apesar de ser um livro simples, não me parece simples escrever sobre ele. Então Leia.

“Olhem para o céu. Perguntem: A ovelha comeu ou não comeu a flor? E verão como tudo muda....
E a gente grande jamais entenderá que isso tenha tanta importância! ”
Bruno 13/08/2015minha estante
Antoine conseguiu chegar muito fundo nos leitores. É grande a vontade que dá de abraçar o Príncipe depois de terminar de ler esse livro.

Craotchky 13/08/2015minha estante
Uma grande alegoria, composta, ao que parece, com muita naturalidade e eficiência. Um livro simples e complexo ao mesmo tempo.

Fernanda Rebelato 13/08/2015minha estante
Eu amo esse livro, ele traz uma mensagem muito bonita sobre relacionamentos e sobre a vida, mesmo sendo considerado um livro infantil, o que eu acho injusto

Craotchky 13/08/2015minha estante
Concordo.