O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Maria 07/02/2024

Leitura Obrigatóriaaa
Simplesmente lindo ??
O Pequeno Príncipe possui uma escrita tão inocente e genuína, mas com reflexões tão complexas e importantes.
O livro fala sobre ser adulto, a infância, o amor, a amizade, a vaidade, o orgulho. Resumindo, sobre TUDO.
Todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida (não sei pq demorei tanto tempo para ler)

resenhasdajulia 09/03/2021

Já tinha tentado ler esse livro há anos, mas abandonei. E dessa vez quase abandonei de novo.

É um ótimo livro, sem sombra de dúvidas mas, infelizmente, não me cativou.

ray 01/10/2022

Por mais que seja classificado como um livro "infantil" podemos perceber as críticas nas metáforas utilizadas no livro.
Ele nos ensina muito! Recomendo ler a cada fim de ano, sua perspectiva sobre o livro sempre irá mudar um pouco.

ana 27/06/2021

Muito bom!
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

...
É uma leitura preciosa, cheia de metáforas e enigmas para desvendar e ponderar. Clássico recomendado para todas as idades.
Li pela primeira vez há uns cinco anos, não tinha gostado, pois não havia compreendido.
Agora consegui refletir e entender mais...

Recomendo!
Luan 27/06/2021minha estante
Tão bonitin??

mmandygomes 15/06/2021

Lindas recordações!
Meu livro favorito da vida! Muitas memórias da minha infância em uma só obra. Ainda tenho o físico guardadinho. ??

Lauravalho 06/11/2021

O Pequeno Príncipe
Um livro tão curto me fez refletir sobre tantas coisas e me emocionou várias vezes, um novo favorito, todos deveriam ler.
Enzo 06/11/2021minha estante
O Pequeno Príncipe é perfeitoooo!!! :D

jordanpessanha1 25/06/2021

Tão bom revisitar essa obra ??
Fazer essa "releitura" (só que agora no formato de audiobook) foi uma ótima experiência!

Adoro os ensinamentos que essa obra trás, e cada vez que a revisito capto uma mensagem diferente ou por uma nova perspectiva.

Tenho que destacar também a ótima versão em audiobook do Tocalivros, que tem como narrador o ator e humorista Fábio Porchat (que me surpreendeu positivamente nesse quesito).

Recomendo demais essa obra. Seja em ebook, audiobook ou livro. E pra quem já leu sugiro a releitura, pois vale muito a pena!
Patty Amanajás 26/06/2021minha estante
Tbm tô fazendo releitura, mas agora com a minha filha. Eu li sei lá quantos anos atrás e agora é o primeiro contato da Julinha com a obra.

jordanpessanha1 26/06/2021minha estante
Nossa! E como tá sendo pra vocês? Eu li pela primeira vez no início da pandemia, então nem faz muito tempo rs

Patty Amanajás 26/06/2021minha estante
Tá sendo ótimo ler com ela. Vamos lendo devagarzinho e comentando os ensinamentos.

jordanpessanha1 26/06/2021minha estante
Isso é ótimo! Essa é uma leitura que faz um bem enorme!

Pedróviz 05/08/2011

Simples e bonito.
Antoine de Saint-Exupéry é um exemplo de empatia aplicada na literatura. Seu livro O pequeno príncipe pode ser lido por todas as pessoas, não apenas por crianças e por candidatas a Miss Universo.

O livro contém muitas frases célebres, como "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", "Foi o tempo que investiste em tua rosa que fez tua rosa tão importante" etc.

O que mais chama a atenção no livro é que uma regra tão simples de vida como se tornar responsável por aquilo que se cativa é tão difícil de ser cumprida. Poucos estão realmente dispostos a se tornar de fato cativos a uma amizade como foi ensinado ao pequeno príncipe na sua aventura.

Simples e bonito.

Estelaa 25/02/2023

O Pequeno Príncipe
Confesso q se tinha lido antes não lembrava. Achei uma história boa e curta né rssrsr. Gostei de ver como o Pequeno Príncipe enxergava os homens mais velhos q ele, admirando ou não. Resumindo, um livro bom mas nada muito tchananana
Alice1867 25/02/2023minha estante
Eu adorei o livro quando li, já faz um tempinho

ð£ð®ð£ð® ð: ðð¦ð¨ð« ð ðð³ðð¢ð­ð¨ð§ð 04/11/2022

Um livro extremamente bom e com uma reflexão incrível.
Ótimo pra quem gosta de livros com lições de moral pra vida.
Eu recomendado muito.
Bia 04/11/2022minha estante
Amo esse livro foi um dos primeiros que li, e tão profundo e incrível.

anaelivros 04/11/2022minha estante
Esse livro carrega muitos significados cada vez que você lê entende de uma maneira diferente

BruH82 04/11/2022minha estante
Um dos meus favoritos ????

A.M. 27/06/2022

O Pequeno Príncipe é um livro que todas as pessoas grandes deveriam ler.
Uma história tão simples, mas tão rica. Tão emocionante.

?O essencial é invisível aos olhos.?
helo.katyusha 27/06/2022minha estante
tenho aq há anos e vou ler por causa d vc

Onassis Nóbrega 27/06/2022minha estante
Concordo plenamente. Sempre lia algumas passagens. Resolvi ler por completo quando foi paradidático de meu filho. Essencial. ?Tu te tornas responsável por quem cativas??

Bryan.Caratti 12/08/2020

"Se soubesse que era Saint Exupéry naquele avião, nunca teria disparado"
"Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exupéry ao largo de Marselha durante a Segunda Guerra Mundial.
St Exupéry para quem não conhece foi um lendário escritor, foi autor da obra "O Pequeno Príncipe" e de outros livros excelentes, além disso esteve diversas vezes no Brasil. Era apaixonado pela aviação, tanto que se alistou como piloto de caça na Força Aérea Americana durante a Segunda Guerra.
O piloto alemão Horst Rippert descolou da base de Aix-les-Milles com o fito de reconhecer e atacar o inimigo. A bordo do caça ME BF-109, o piloto teve pouca dificuldade em localizar St Exupéry, que surpreendentemente, voava abaixo da altitude de segurança. O escritor voava a 2000 metros de altitude, quando o normal é voar a 10.000.
Sem dificuldades, Horst apontou, atirou e acertou. O avião caiu a pique sobre o mar, e ninguém se ejetou. Dias depois, quando a notícia do desaparecimento do escritor surgiu, Rippert pediu secretamente que não fosse declarado que ele havia abatido o St Exupéry.
O alemão lamentou até 2013 ano em que morreu: "Na nossa juventude, todos lemos e adorávamos os seus livros. A sua obra despertou a vocação de voar em muitos de nós", afirmou. "Se soubesse quem era, jamais teria disparado"
O corpo de St Exupéry nunca foi encontrado, mas em 1998 um pescador de Marselha pescou uma pulseira prateada, com o nome de Antoine de Saint Exupéry e da mulher inscritos. Luc Vanrell, arqueólogo submarino iniciou uma busca que duraria 10 anos e que encontraria os destroços do caça, que hoje está no Museu do Ar e do Espaço (Musée de l’Air et de l’Espace) na França." ~Guerras e suas curiosidades.

Grande escritor! Sua triste história parece até que saiu de um filme...
Bryan.Caratti 12/08/2020minha estante
"Fico imaginando se St Exupéry não estava "curtindo apenas mais um gostoso planeio" naquele momento. Certamente ele não era um combatente, mas um aviador apaixonado!" ~Luís Pereira

Yas 30/07/2020

O pequeno príncipe
Obra impressionante, que nos leva a reflexões importantíssimas para a nossa vida. Logo, após essa leitura podemos rever o quanto da infância perdermos ao longo do caminho, e assim nos policiamos para não deixar a visão adulta do mundo esquecer da criança que temos dentro de nós. ?
?O essencial é invisível aos olhos.?- Antoine de Saint-Exupéry

Daniele 25/11/2020

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos"

gy :) 02/02/2021

Uma viagem mais que necessária!
Uma leitura bem rápida, mas carregada de mensagens que serão levadas para sempre comigo.
Foi uma experiência muito especial e emocionante conclui-lo uma dia antes do meu aniversário
"O pequeno príncipe" me ensinou que para ter responsabilidade não precisa abandonar a sua essência ou os seus sonhos mais loucos.
TODAS as pessoas deveriam ler :)
Jaque.Barreto 02/02/2021minha estante
Amo! ??