O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

amoraisz 23/08/2023

Um dos meus livros preferidos
Eu simplesmente amo a forma sutil com que o livro traz reflexões tão profundas. Amo como trata questões sobre amizade, amor, tristeza e solidão de forma tão delicada.
Sempre indicarei com muito carinho esse livrinho tão precioso!

Duda.L.M 17/01/2024

Que leitura maravilhosa, foi simplesmente incrivel, amei pequeno príncipe, acompanhar a história dele e nossa uma experiência incrível. Realmente ler novamente após anos te traz totalmente novas sensações e uma experiência completamente nova. Super indico ler, é um livro que acho que vale muito apena e traz lições que valem ouro para mim.
Gab santos. 17/01/2024minha estante
O Pequeno Príncipe é maravilhosoo

Pamela608 17/01/2024minha estante
Eu amei o livro do pequeno príncipe

Gabyz.z 17/01/2024minha estante
Precisava reler, pq não acho tudo isso

Ogaiht 30/03/2021

Como Ser um Ser Humano Melhor
Um dos grandes clássicos da literatura universal, O Pequeno Príncipe deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas do mundo. Apesar de não devermos encarar seus ensinamentos como dogmas absolutos, o livro é uma verdadeira lição de como ser uma pessoa melhor e de como trabalhar a empatia. Esta edição de luxo está fantástica: capa dura, desenhos lindos e coloridos e uma ótima tradução.
caio.lobo. 09/07/2021minha estante
Esqueceu de falar que é fofo também?

Ogaiht 04/02/2023minha estante
Com certeza

Kylian 29/12/2022

Raposa>>>>>> vcs
Amo aquela raposa demais não tem condição queria ser amiga dela.
Sinto que o livro passa mensagens importantes mas com certeza não identifiquei todas elas, enfim tenho preguiça de ler de novo para tentar entender melhor
mirianbezz 29/12/2022minha estante
meu livro favorito de infância ?

lessafa_ 20/02/2024

Meu livro favorito e se torna mais especial por ter conhecido ainda na infância ? ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
leandro.lacerda 14/03/2024minha estante
Sou extremamente apaixonado por esse livro ?

Rafa 18/10/2023

Sinopse
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Luiz Fernando Emediato e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
O livro O Pequeno Príncipe é uma obra literária do francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado pela primeira vez em 1943, nos Estados Unidos.
O título original em francês é ?Le Petit Prince?, mas no Brasil é traduzido como ?O Pequeno Príncipe? e em Portugal como ?O Principezinho?.
?O Pequeno Príncipe? é uma das obras da literatura mais traduzidas do mundo, e foi publicada em mais de 220 idiomas e dialetos. Além disso, é o terceiro livro mais vendido do mundo.
Além de escrever, as ilustrações da obra também foram feitas por Antoine de Saint-Exupéry. O livro já foi adaptado diversas vezes, tanto no cinema quanto em espetáculos teatrais e musicais.
O livro, a princípio, era direcionado às crianças, mas é marcado por seu teor filosófico e poético que crianças podem não compreender. Desta forma, atualmente é uma obra lida por muitos adultos.
Berenice 18/10/2023minha estante
Amo muito ?

Rubens Andrei 15/11/2021

O pequeno Príncipe
Todas as pessoas foram crianças um dia, porém alguns esquecem disso.

De início temos a imagem de uma obra infantil, porém é de amplo aprendizado para nós adultos.

Uma chuva de aprendizados.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Foi um dos primeiros livros q li, foi por causa da escola, mas achei tão fofinho e tão cativante, o seu amo pela rosa, esse livro deveria estar em todas as pautas escolares.
Andréa 17/04/2024minha estante
A mensagem desse livro vai muito além de suas ilustrações. Ele tem uma mensagem profunda para quem ler com a mente aberta a extrair reflexões.
Eu gostei muito.
Li por indicação de uma colega de trabalho. Vale a pena essa leitura.

~Taki 29/08/2023minha estante
Meu livro preferido. ???

CecAlia20 29/08/2023minha estante
Adoro O Pequeno Príncipe?

beatriz 15/02/2023

Leitura essencial para todas as idades
Meu único arrependimento, após ter terminado esse livro, é ter demorado tanto tempo para ter começado a lê-lo. Achei incrível que o autor consegue trazer uma leitura repleta de questões e reflexões inerentes ao cotidiano dos adultos, de forma acessível ao imaginário infantil. Ao mesmo tempo que pode ser lido por uma criança, por se tratar de uma narrativa lúdica, fantasiosa e passível de pura imaginação, deve ser lido por jovens e adultos que só se preocupam com números e nada mais (entendedores entenderão). É uma história leve e enigmática, recheada de metáforas sobre como muitas das vezes é melhor (e mais fácil) enxergar o mundo pela ótica de uma criança, que valoriza as coisas mais simples da vida, do que como um adulto que se preocupa com coisas superficiais. Certamente é uma leitura que resgata a criança interior que vive em cada um de nós. ??
Gustavo_P 15/02/2023minha estante
Todos deviam ler esse livro. Ele é perfeito.

May 12/04/2022

O Pequeno Príncipe- Antoine De Saint-Exupéry
vamos por partes:

pequeno príncipe, um clássico né?

já tinha visto umas partes do filme mas nunca tinha lido, já havia planejado ler e como o colégio pediu para as provas e aproveitei a oportunidade.

e agora que eu já li o livro, vou aproveitar para ver o filme completo.

gostei demais, achei incrível, muito fofo.

espero de verdade, que todos os atuais e futuros jovens tenham a oportunidade de ler!!

?É como a flor. Se você ama a flor que se encontra em uma estrela, torna-se doce, de noite, observar o céu. Todas as estrelas ficam floridas.?
Maisa 12/04/2022minha estante
Um livro atemporal, sensível e necessário ??

Larissa3343 01/05/2021

5 ? merecido!
O livro é cheio de mensagens e frases de duplo sentido e eu consegui associar a várias coisas com a nossa realidade e isso foi o que mais amei!!!. É um livro curtinho e muito rápido de ler, mas que possue uma história sensacional e cheia de lições.
Todos deveriam ler o pequeno príncipe e nunca deixar de ter um pouco do olhar de uma criança ??

Mand 09/08/2021

Nossa, simplesmente lindo.

O livro é de uma pureza tão grande, que me peguei chorando em vários momentos.

Sempre tive vontade de ler, imaginei que ia gostar porém não tanto. Estou encantada (e um pouco desidratada de tanto chorar) com a história.

Jessica 18/06/2021

Então, né?!
O livro é muito lindinho, escrita ótima que faz vc recriar cada cena na sua cabeça. Passa mensagens ótimas. Mas o livro não foi pra mim, é uma ótima leitura mas infelizmente não consegui ser sequestrada pela história. Leitura muito rápida e gostosa. Todos deveriam ler.