O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Brub15 28/02/2023

Um clássico perfeito!
O Pequeno Príncipe é aquele livro que tem uma história inspiradora e encantadora!
Li ele em meados de 2018 e me apaixonei por cada parte dele!
É uma história que todos precisam ler uma vez na vida, através dele dá pra tirar lições muito boas!

Louise.Teonacio 11/08/2020

Incrível
Esse livro é simplesmente incrível! Te emociona e faz refletir sobre várias coisas.

LKuiawski 04/10/2021

Uma leitura que nos leva pra infância
Eu gostei muito de reler o Pequeno Príncipe agora, foi uma leitura muito rápida e muito fluída. Um clássico que todos deveriam ler pra tentar ver a vida de um jeito mais fácil. Indico pra todos os adultos e crianças.

@Brum 02/12/2021

Perfeito
Gostei muito da leitura. Já tinha visto o filme então fui lembrando dos acontecimentos da história durante a leitura, tanto no filme quanto no livro é bem triste o final.
Foi uma boa letra
Eugene.Silva 02/12/2021minha estante
Até hj nunca consegui terminar

stupidaydream 19/06/2023

Faz tempo que li, mas quero deixar registrado o quanto gosto desse livro. Lembro que ele me fez companhia em uma virada de ano, e eu senti que não deveria estar fazendo nada além de lendo ele.
É muito bonito, fala de maneira muito bela e poética sobre alguns acontecimentos e sentimentos da vida, é um livro marcante.
Drica.Barros 19/06/2023minha estante
Não li na infância como a maioria.
Li no início da fase adulta e chorei horrores.
Muito lindo.
O meu eu doei, mas em 2015 ganhei outro de um amigo. Tinha sido dele na infância.

Thiago.Calvet 19/06/2023minha estante
Eu iniciei o hábito de ler com ele. Eu acho incrível e muito bonito.

Jaine.Rosa 12/05/2020

Encantador
Recordar a infância é muito bom... e aqui vamos direto a um desenho ao qual ninguém foi capaz de entender, não enxergavam
o que ele havia desenhado quando ainda era criança.
Nosso personagem diante das decepções artísticas se volta para as nuvens e tem como profissão, ser piloto.
No Saara cai em meio ao deserto devido a uma pane em seu avião, onde encontra um menino de cabelos dourados.
Então passamos a conhecer a história de um principe que mora em um asteroide e viaja passando por diversos planetas,
tendo como último a terra.
Vamos juntos em uma viagem conhecendo diversas pessoas, com pensamentos, vida e personalidades diferentes.
Nosso pequeno é a representação dda nossa infância, de como éramos e nos faz refletir o porque essa eterna criança
que temos dentro de cada um de nós deixa de existir quando passamos a ser adultos.

MEU PARECER:

É um clássico simples, lindo, curto e como o autor mesmo cita é um livro para todos, pois todos nós já fomos crianças
(e não deveriamos deixar isso morrer internamente).
Com frases fortes e profundas, fazendo com que possamos refletir sobre varios aspectos como valores, julgamentos,
amizade e a vida.
Inocente, puro, aquecedor são uma das características desse livro.
No encontro entre aviador viajante e o pequeno principe, a medida que o diálogo evolui notamos como perdemos a beleza
do olhar de uma criança.
Ao meu ver o aviador encontrar o principe e todoo o decorrer parece que esse menino é o interior dele tentando fazer
ele entender que ainda há tempo para agir diferente, para mostras que mesmo com tantas responsabilidades ainda assim
(e principalmente assim) devemos ver a vida com bons olhos, e então as oportunidades e soluções surgem , simplificando
como um olhar de uma criança conseguirmos solucionar os problemas como consertar o avião.
Victor_leitor.mirim 12/05/2020minha estante
Obrigado pela resenha. Um dia, espero continuar a leitura desse livro.

Jaine.Rosa 14/05/2020minha estante
Leia do inicio, inclusive no youtube tem o audiolivro, vale a pena :* !

Jaine.Rosa 14/05/2020minha estante
Leia do inicio, inclusive no youtube tem o audiolivro, vale a pena... ele é bem curtinho!

Victor_leitor.mirim 14/05/2020minha estante
Obrigado pela dica!

Aninha 13/10/2021

Que livro lindo e fofo
Eu amei acompanhar as aventuras e as descobertas do pequeno príncipe. Temos aqui o mundo visto pelos olhos de uma criança sensível e inocente.

Da pra ver o por quê o livro apesar de para crianças, também é ótimo para adultos.
O livro inteiro é um grande "tapa na cara", sobre como as "pessoas grandes" vivem.
Cada lugar que ele visita, cada pessoa que que conhece traz uma grande crítica social.
O livro nos ensina o que é essencial, e como esquecemos dessas coisas quando crescemos.
É um livro sobre amor, amizade, solidão, e toda a vaidade e ambição que nos acompanha conforme crescemos.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Samu 11/07/2021

LIDO DEPOIS DE 17 ANOS
Por mais incrível que possa parecer e para a revolta de muitos eu nunca tinha lido o pequeno príncipe!
Acredito que esse livro apesar de ter um "estereótipo" de livro infantil com as ilustrações e adaptações, ele vai muito além disso.
Uma criança lendo provavelmente não vai entender toda a subjetividade e mensagens que o livro passa com muitas e muitas metáforas, por isso acredito que valeria super a pena ler o livro quando criança e reler quando mais velho para notar a diferente interpretação.
Acima de tudo, além de muito lindo, o livro tem muito para nos ensinar e uma mensagem linda para transmitir.
Leitora Bibliotecária 11/07/2021minha estante
Te entendo, sempre tive, sempre coloquei meus filhos para ler. Mas só li ano passado aos 35 ??

edu 22/12/2021

O pequeno Príncipe
não me lembro muito do livro, mas pelo o que me lembro, não é muito legal, ele é meio chato e sem sal
Epli 22/12/2021minha estante
Também, não acho muita coisa não!

Clau @meuescapeliterario 22/12/2021minha estante
Também acho superestimado. Li em um dia, mas não gostei tanto assim

Vick 22/12/2021minha estante
O pequeno príncipe é perfeito! Lição pra vida toda

Johnny.PaixAo 22/12/2021minha estante
Lê de novo

Julia5655 22/12/2021minha estante
Começa relacionar as frases e pensamentos q vai se passando do livro com a sua vivência e acontecimentos. Ali vc vai ver conhecimento e vida nas frases :) eu demorei um pouco pra ler esse livro pq pensava demais nas frases diante do efeito delas na minha vida. Talvez assim, vc consegue reler com outros olhos

Epli 23/12/2021minha estante
Obrigado pela dica Julia!

Darcy 20/01/2022

Nem acredito que nunca tinha lido esse livro.
É fofinho ?. O pequeno príncipe é um poço de curiosidade ?.
Se alguém ainda não leu, leia vale da página ?.

Raica.Camily 13/12/2023

Esse livro foi das coisas mais lindas que eu li,não sei nem o que descrever o que senti no final desse livro,chorei tanto enfim.
Nota 10/10
Naty 13/12/2023minha estante
Esse livro é muito lindo ?

Noemi56 15/07/2022

Simples, curto, fofo e reflexivo
Esse livro é maravilhoso. Ele traz diversas reflexões sobre a vida em si. Sobre como seguimos. As reflexões são ótimas e é o tipo de leitura para se repetir de tempos em tempos pois sei que trará sempre um novo ensinamento. Incrível.

Sil *_* 27/03/2022

Clássico Infantil ?
Como não amar um clássico Infantil? Nossa muito tempo esse já estava nas minhas metas de leituras. É esse ano sim eu conseguir realizar essa leitura. Já passei dos 30 anos mais ainda tenho um pezinho de infância em mim. Ameiii ???????, com certeza vou reler novamente.
o chão é lava 27/03/2022minha estante
Eu reli com uns amigos ontem e tava pensando nele quando acordei hoje de manhã,esse livro é perfeito...?

fernanda3012 14/05/2022

Não entendi nada na maioria das páginas,
Mas gostei bastante dos conselhos, metáforas e lições de vida. Leria novamente? Talvez.?
Isadora 14/05/2022minha estante
SIMMM!! EXATAMENTE A MINHA OPINIÃO

Caio 14/05/2022minha estante
Eu recomendo ouvir o Audiobook!

1usuario 14/05/2022minha estante
É tão fofo. Minha infância todinha. Até hoje adoro ler e aprendo algo novo toda vez. Talvez pq acabo aprofundando demais coisas simples e achando novos significados, mas entendo seu ponto de vista.

Poly 14/05/2022minha estante
COMO ASSIM

Sofia.Stersi 04/02/2022

Interessante!!
Um livro bem rápido de se ler, mas que é muito gostoso e prazeroso!! É um livro infantil, mas mesmo assim traz vários ensinamentos por vários meios, que até adultos possam aprender. Eu gostei muito, mas acho que seria mais encantador se eu tivesse lido mais nova.
Nando Borges 04/02/2022minha estante
É um livro lindo!