O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Ally 18/03/2023

Uma obra de arte
É lindo, atemporal e muito, muito emocionante. Essa necessidade de crescer presente em todas as gerações ainda impacta muito da nossa vida adulta, e mesmo lembrando do quão bom era ser criança e ver o mundo em pequenas coisas nos negamos a esse prazer. É um resgate a todas as crianças interiores que são ignoradas pela vida adulta.
Olavof 18/03/2023minha estante
Excelente !

Dani 25/03/2021

Edição belíssima
A edição da Geração Editorial é linda, cheia de cores e belas ilustrações. Ao final ainda apresenta um capítulo sobre a vida e obra do autor Antoine de Saint-Exupéry. Excelente!!
Fiz a leitura com minha filhinha de 7 anos, e foi uma experiência inesquecível. Cada capítulo rendeu muita conversa, várias perguntas e reflexões ???
mari 25/03/2021minha estante
Como eu queria que meus pais tivesse lido livros pra mim, ainda mais O Pequeno Príncipe? Sua filha deve ter amado né?

Dani 26/03/2021minha estante
É uma

Ela adora. Desde que ela nasceu a gente faz alguma leitura antes de dormir. Ela aprendeu a ler no ano passado, aí agora "dividimos" a leiturinha. ?

mari 26/03/2021minha estante
Que fofa, deve ser um momento incrível??

mari1855 21/12/2022

Resenha "O pequeno príncipe"
Foi um livro bom, rápido. Peguei na biblioteca da escola e me ajudou a sair de uma ressaca literária, eu li faz alguns meses mas já esqueci um bocado da história kkkkkk.
Porém ele deixa uma mensagem linda e os personagens e falas com certeza fizeram eu repensar bastante sobre meu propósito aqui, o que quero deixar aos que ficam e como quero ser lembrada quando eu partir.

Graci 12/06/2020

Que maravilha de livro
É eu sei, sou atrasada mesmo, porém finalmente eu li esse clássico e esse livro me fez ver o mundo de outra forma, a inocência na narrativa, os personagens bem construídos, todos os lugares que o Pequeno príncipe visitou esse foi uns daqueles livros que eu me senti parte da história.

#desafioskoob

Beto 11/06/2022

Uma obra atemporal
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Acho que é a Terceira vez que leio este livro, e sabe que hoje conversando no escritório sobre ele, alguns me indagaram: "Mas nossa Carlos, vc lê tanto e agora tá lendo livro de criança?" Ou,
"Pq. Vc está lendo o livro da sua filha?"

Respondi sem pensar que este definitivamente não é um livro para crianças. Mas depois com calma , acho q respondi errado, pq é sim um livro para criança, para a nossa criança interna, para resgatar e nos lembrar sobre isso.

As vezes precisamos que um principezinho curioso que nunca desiste de suas perguntas, nos lembre e nos leve de volta a anos atrás, quando éramos crianças e víamos o mundo de uma forma mais leve, menos complexa, com mais sonhos, e com muito mais coragem.

Esta obra fala de amor e de amizade, de relações humanas em sua verdadeira essência, de pureza, de devoção, de sonhos, de coragem de partir e conhecer o novo, de se entregar verdadeiramente, de demonstrar sentimentos com sinceridade.

A cada vêz que vc, "adulto " se sinta adulto demais, pegue este livro, ou melhor, esse Manual cheio de lições de vida, de valores, de caminhos a serem seguidos. Se permita de vez em quando que seja, voltar a ter a inocência e virtudes de uma criança. Isso lhe fará um bem danado.
Volte a ser criança, volte a ter a alma de uma criança!
Dheyvison Jr. 11/06/2022minha estante
Desse aqui só vi a adaptação pro cinema.

Beto 11/06/2022minha estante
Tem uma animação também,na Netflix se não me engano, super legal ..

Dheyvison Jr. 11/06/2022minha estante
Será q é a msm que eu vi. Da garota cuja mãe já traçou o futuro, e a menina conhece 7m velho com o avião no quintal?

Beto 11/06/2022minha estante
Muito bom esse também, mas acho q é outro

julinha44 01/05/2024

OBRA PRIMA
Eu li esse livro quando eu era bem cotoquinha, e eu li ele dnv e percebi o quão incrível é a história. Eu sou completamente apaixonada
lessafa_ 01/05/2024minha estante
perfeitooo

Natii.ms 01/05/2024minha estante
Esse livro é ótimo

Karoline.Barbosa 18/01/2021

Trechos Preferidos
"Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..." (p. 68)

"[...] só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos" (p. 72)

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" (p. 74)

Lary. 11/04/2021

"Então, por favor, não me deixem tão triste: escrevam-me depressa que ele voltou..."

Bruna396 28/12/2022

Cativou-me!
Um livro infantil, cheio de lições para a vida. Ele sempre esteve na minha lista de livros que eu queria ler devido a um professor que tive que falava muito dele. Quando resolvi pegar agora, eu entendi o porquê. Como é lindo os ensinamentos. Que não percamos a essência do coração de uma criança.
Certamente lerei mais vezes.
Leitora_amadora 28/12/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Mariane com E 28/12/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Rodrigo 28/12/2022minha estante
Lindo, né... e acho que, na verdade, é um livro para adultos... crianças não entendem a profundidade do texto. Pelo menos eu, que só fazia m quando criança, só fui dar valor depois de véio

Ciça 22/03/2023

Faz parte da minha lista de livros que todo mundo deveria ler. Releio todo ano e é sempre aconchegante e leve. Amo que é uma leitura rica e a seu modo sucinta. 5/5 e fav sempre.
Allany2 22/03/2023minha estante
Tbm Fasso isso kkkkk, é um livro que você pode ler em uma tarde leitura super gostosinha né

julia 22/03/2023minha estante
Mano eu ainda vou ler ele, com o tanto que eu vejo falar dele, tem que ser bom

Abacaxi 21/06/2021

Amável
Li esse livro quando tinha uns 12 ou 13 anos e reli agora com 19 e foi incrível, me veio uma nostalgia enorme, fiquei tão emocionada e feliz por ter escolhido reler esse livro. Favorito da vida.

Okayalaniss 21/09/2022

Você é responsável...
Há muito tempo, quando li O pequeno Príncipe pela primeira vez, me lembro de não entender algumas coisas, me lembro de questionar e querer saber o porquê.
Hoje, essa releitura não só despertou em mim muitas lembranças como também me ensinou muito. O pequeno príncipe é encantador, e o mundo através do seu olhar é simples, tão simples que há de estranhar aqueles que complicam de mais.
Por que é tão verdade quanto loucura.
Agora só me resta cuidar dos meus jatobás, admirar um pôr do sol por dia, rir com as estrelas e de vez em quando me perguntar "a ovelha comeu ou não comeu a flor?"

Emilly1245 26/04/2023

Adorei
Acabei a releitura desse, é um livro tão fofo que sempre vale a pena reler! E é tão rapidinho de ler
Santos 26/04/2023minha estante
Simm!!!

Camila.Evelyn 27/01/2022

Perfeito!
Um livro pequeno e perfeito pra ler em poucos dias.Ele tem muitas frases perfeitas, que tocam realmente nossa alma e nos fazem pensar, como ?É tão misterioso o país das lágrimas...? ou até uma que é famosa ?só é possível enxergar direito com o coração.O essencial é invisível aos olhos.?.

Eu amei e me prendeu do início ao fim, agora sempre olharei para céu e pensarei ?será que a ovelha do Pequeno Príncipe comeu a flor??