O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Saori Malfoy 21/02/2023

?Mas os olhos são cegos. Convém procurar com o coração.?
Vou ser bem sincera: não era nada do que eu estava esperando, mas acabou superando minhas expectativas! Anteriormente, eu já havia visto um trecho do livro em um vídeo de ASMR no YouTube onde a pessoa o escrevia com caneta tinteiro, me interessei no trecho e fiz questão de saber de qual livro ou de onde vinha aquela frase, então descobri que era de O Pequeno Príncipe e o botei em minha lista, porém ele me fez imaginar uma coisa completamente totalmente do que realmente é. Confesso que adorei o livro, foi uma leitura bem rápida e que aqueceu meu coração!

salturato 05/01/2023

meu feedback do pequeno principe
Apesar de ser um livro direcionado inicialmente ao público infantil creio que uma criança não entenderia a linguagem utilizada pela autor e as metáforas presentes no livro.
De qualquer forma, é a primeira vez que li esse livro e posso dizer que recomendo para todas as idades. Pelo menos em relação a mim, me fez pensar sobre a vida, sobre o que venho cultivando, dedicando tempo, entre outras coisas. Acreditem ou não, tenho o livro a anos e só peguei para ler agora, e me surpreendeu!
Camile 05/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, nos traz muitos ensinamentos ?

Beatriz862 05/01/2023minha estante
Li por obrigação da minha escola e acho q foi um erro mandarem ler esse livro pra crianças, pq na época lembro q odiei, achei arrastado e sem graça

Eulaliafernanda 05/01/2023minha estante
Esse livro é tudo para mim. Li em 2021, com 20 anos. E aí sim eu entendi. Lembro q qnd criança eu tinha pavor a esse livro, não entendia nada. Talvez esse tipo de leitura na escola seja responsável por boa parte dos adolescentes não terem interesse pelos livros.

Elisiane.Ribeiro 05/01/2023minha estante
Na escola, eu e outra professora nos juntamos e fomos contando aos alunos a história do pequeno príncipe! Levei o livro "grande" com o texto inteiro e compramos um outro livrinho pequeno na linguagem das crianças do mesmo enredo. Como fã do personagem, tenho xícaras, almofadas, a rosa na redoma de vidro.. levei tudo e fizemos daquela situação, um momento cheinho de significados para as crianças e como sei disso? Esse episódio aconteceu em maio do ano passado e na última semana de aula, nas rodas de conversa sobre as memórias do ano, o pequeno príncipe estava presente na maioria das falas.... Os ensinamentos que esse pequeno rapaz trás pra gente é indescritível! Vale muito a pena a leitura, a reflexão e a mediação de cada frase escrita ali...

Elisiane.Ribeiro 05/01/2023minha estante
Acho que vai muito de como é mediado e introduzido o pequeno príncipe na escola... Tive a ideia por acreditar no livro e no personagem, mas, tem que ser muito pensado na maneira de se fazer isso com as crianças.

bianca 04/01/2023

achei o livro mt fofo, um dos primeiros livros q eu li quando era criança, sinceramente ele é mt bom, adoro essa história
Malu 04/01/2023minha estante
aiii, é muito bom mesmo ?

Karina 03/07/2021

Resenha | O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

A simplicidade que encanta e ensina.

A história narra o encontro entre um aviador viajante que caiu com o avião no deserto e um homenzinho extraordinário de cabelos dourados, o pequeno príncipe. A medida que o diálogo entre eles vai evoluindo é possível notar como as visões adultas perdem a beleza do olhar de uma criança com o tempo e como a infância é uma parte essencial no interior de cada pessoa.

Mesmo que a capa pareça com um livro infantil é seguro afirmar que "O pequeno príncipe" é um livro para todas as idades. Ele possui reflexões profundas sobre o comportamento humano. Você ler e sente que algo está sendo modificado. Que talvez não tenha visto ou pensado em algo da maneira que o pequeno príncipe diz. É uma conversa com seu interior e não me surpreende que tantas pessoas amem e sintam-se ligadas a este livro, porque ele traz a tona várias emoções e sentimentos que são discutidos ao longo da vida humana.

Durante a leitura muitas frases se tornam marcantes:

“ - Se alguém ama uma flor que é um exemplar único entre os milhões e milhões de estrelas, isso basta para ficar feliz ao olhá-las.” - Pág. 29

“ - Eis meu segredo. É muito simples: não se vê bem a não ser com o coração. O essencial é invisível aos olhos.” - Pág. 72

“ - Os homens esquecem essa verdade – disse a raposa. - Mas você não deve esquecê-la. Você fica responsável para sempre pelos laços que cria. Você é responsável por sua rosa...” - Pág. 74

“ Mas não fiquei tranquilo. Lembrei-me da raposa. Quando se criam laços, a gente corre o risco de chorar um pouco...” - Pág. 83

“ - As pessoas têm estrelas que não são iguais entre si. Para uns, os que viajam, as estrelas são guias. Para outros, não passam de pequenas luzinhas. Para outros, que são cientistas, são problemas. Para meu homem de negócios, eram ouro. Mas todas essas estrelas ficam caladas. Já você terá estrelas como ninguém mais...” - Pág. 87

Essa última frase, mostra como cada pessoa é responsável por suas escolhas e como você determina o grau de importância ao lidar com fatos e situações ao longo da vida. Cultivando e semelhando o resultado das suas ações diariamente. Todos temos algo único, algo especial, só nosso. E esse tipo de reflexão acontece em vários trechos desse livro, o que torna tudo encantador. É fácil se pegar sorrindo sem querer durante a leitura, pelo simples fato de concordar com este sábio príncipe. É impressionante como um livro tão curtinho pode gerar tantos sentimentos para o leitor.

No final do livro, tive a sensação que o pequeno príncipe na verdade, foi um ser criado pela mente do viajante, de quem ele gostaria de ter sido na infância. Como se o príncipe fosse seu “eu interior” do passado, cheio de sonhos, desejos e objetivos que com o tempo deixou para trás e ao fica sozinho, projetasse ali no deserto solitário, uma âncora de salvação para se agarrar, para não perder suas esperanças.

Se na infância o viajante havia se deixando entristecer, e com o tempo adquirindo responsabilidades com sua vida adulta, agora busca-se com todas as forças lutar contra pensamentos ruins e frustrações que pudessem alimentar, impossibilitando sua coragem de seguir adiante para consertar seu avião.

Enfim, este livro é simples, maravilhoso e encantador. #Recomendo

Mel 03/07/2021

Releitura?
Primeiro livro que eu li sozinha na vida e o primeiro livro que meu pai me deu, quase todo ano releio ele.
Eu amo esse livro e amo o que ele significa para mim ??

gio aurélio 22/04/2021

O Pequeno Príncipe
Sim gente, esse livro é realmente tudo aquilo que falam, vale a pena pegar um pouco do seu tempo e entrar nessa história, mostra que o amor não é difícil o amor é natural, é impossível ler ele sem chorar, recomendo para todos!

Fofox 09/01/2024

Okay
Meio chocante o fim do livro mas okay, acredito q seja uma boa leitura infantil para as crianças verem a vida com mais positividade
Junior644 09/01/2024minha estante
Todos deveriam ler esse livro, adultos e crianças, muito bom!

Rafa.alvess 26/10/2023

É um livro"simples", mas que traz muitas reflexões importantes. Da pra entender o porquê dele marcar a vida de tantas pessoas e de formas diferentes. Pretendo reler ele muitas outras vezes, acho que é praticamente uma regra sobre esse livro kkkk
Isabelly 26/10/2023minha estante
Um dos meus favoritos, sempre releio!!

edisik 16/09/2023

É uma ótima história que nos faz pensar sobre nossa vida. Que passamos muito tempo olhando para o chão e esquecemos de observar a beleza das estrelas no céu.
Renata.Castellano 29/09/2023minha estante
Sensacional! ????

sil lima 07/03/2022

Simplesmente sentimento mais completo que pude sentir sozinha
o post anterior que fiz diz o resto
apenas.
Cláudia 07/03/2022minha estante
Será que é só eu que nunca li ele???

claudio.louzd 13/12/2021

Clássico Obrigatório
Reli, pq tinha lido quando criança apenas...
Confesso que lembrava ser melhor do que pensei. Claro, tem as citações famosas, é obrigatório.

Jp_mezes 23/06/2021

O pequeno príncipe
Eu achei um livro muito inocente e cheio de pureza, ele consegue passar toda inocência e inteligência do protagonista, chorei no final, bem curtinho por sinal. Muito bom pra quem quer aprender francês

Albuquerque14 01/05/2021

NÃO ME MATEM PFV
Bom, vamos lá... como sempre faço resenha de todos livros lidos, preciso fazer desse aqui. NÃO ME JULGUEM, SERIO. Mas esse livro não foi pra mim KKKK tipo...eu posso ter lido numa época errada, mas eu não consigo entender o hype dele.
Eu sei que ele é um livro poético, um livro que trás algumas lições de moral, mas pô, eu fiquei cansada de ler, eu li ele quase chorando pra acabar logo, não estava nem um pouco curiosa com o que estava acontecendo e eu só estava lendo por ler mesmo.
Eu sei que muita gente vai querer me matar por causa da minha opinião, mas é isso kkkk não gostei não.
isabel 01/05/2021minha estante
desculpa mas vou ter q matar

isabel 01/05/2021minha estante
(brincadeira

Lua 01/05/2021minha estante
Vai ser cancelada carol

Carolina.Souza 01/05/2021minha estante
Ahahahhaha minha sensação foi a mesma

Albuquerque14 01/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK ja estava esperando meu cancelamento, até eu me cancelei

caio.lobo. 01/05/2021minha estante
Não vou te matar rs
Tudo é questão de costume, quando você começar a ler obras poéticas com certa constância logo verá que há a prosa poética também. Aí se começa a perceber a sutileza das diferentes escritas, e além de se interessar pela ação de uma obra, se interessará muito mais pelo estilo e a arte da palavra.

Manu 01/05/2021minha estante
kkkkkk moça corajosa, gosto assssimmm, exponha seeempreee suas opiniões ????

Jack 01/05/2021minha estante
Muitas vezes vejo as pessoas postando suas opiniões e acho um absurdo ter que justificar as opiniões para não ser rechaçado pela opinião alheia.
Tu não gostou... e tá tudo certo! Rsrs
Que bom inclusive! Assim, com crítica e diferentes opiniões é que evoluímos! Inclusive, temos literatura para todos os gostos!
Não é o que divergimos que irá nos separar, mas sim as semelhanças que vão nos aproximar!
Continue a pensar por si mesma e não se importe com os outros! ;)

Albuquerque14 01/05/2021minha estante
Caio.Lobo sim, talvez um dia eu releia o livro pra tentar tirar coisas boas dele, mas talvez tenha ido com muita expectativa por ter sido o um dos livros mais vendidos do mundo.

Albuquerque14 01/05/2021minha estante
Manu KKKKKK esse livro é o protegidinho da população mundial, falar mal dele é tipo declarar guerra.

Albuquerque14 01/05/2021minha estante
Jack SIMMM, concordo super. Acho que falar que um livro é ruim uma falta de respeito, um livro vai sempre ter seus leitores e seus haters e ta tudo bem kkkkk
Acho que o pequeno príncipe não foi um livro pra mim, na fase que estou vivendo agora. Talvez daqui a alguns anos eu pegue o livro e ele se torne o meu preferido quem sabe? Eu poderia muito bem vim aqui e falar que o livro é poético e me fez refletir muito e foi muito tocante, porem não foi KKKK é bom ter opiniões diferentes sobre as obras né

Manu 01/05/2021minha estante
kkkkkkkk ooo mulherrrrrrrrr, mas tem que falar o que achou msm, se o povo inventar de cancelar ai tu se faz de doida e segue o baile

Carol 02/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk

lele 06/05/2021minha estante
Tentei ler ele um mês atrás e sai com dor dr cabeça?

alaska 08/05/2021minha estante
eu entendo kakakaka, li faz uns dois anos e não consegui me apegar com o livros, talvez eu releia a mude de opinião

Elaine cris 07/04/2021

Releitura
Não tenho nem o que escrever sobre esta linda obra, foi apenas uma releitura de uma edição linda.

Maria 07/02/2024

Leitura Obrigatóriaaa
Simplesmente lindo ??
O Pequeno Príncipe possui uma escrita tão inocente e genuína, mas com reflexões tão complexas e importantes.
O livro fala sobre ser adulto, a infância, o amor, a amizade, a vaidade, o orgulho. Resumindo, sobre TUDO.
Todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida (não sei pq demorei tanto tempo para ler)