A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Janaina.Alves 13/04/2022

Simplesmente emocionante
Esse livro me surpreendeu muito. Peguei ele achando que iria ser mais um clichê. Enganada com sucesso. Um livro sensível. Com uma história marcante que nos faz ter uma ligação forte com os personagens. Estou muito emocionada e tocada por esse banho de amor que me inundou nas palavras da autora.

sgniwmin 26/04/2022

Eu quero me apaixonar assim
Eu acho que é praticamente impossível não ter fé e esperança na humanidade e principalmente no amor depois de ler esse livro. A Melissa e o Daniel tem uma coisa tão pura e linda que é inevitável não desejar um romance minimamente parecido com o deles.

Pode ser que depois de um tempo sem revisitar essa história e voltar pra esse mundinho deles tenha me feito bem exatamente por isso, por me trazer de volta pra um ambiente familiar de novo.

Revisitar esses personagens nessa história e poder redescobrir um pouco mais sobre os seus pensamentos, medos, anseios e felicidades em momentos cruciais da história é o que fazem esse livro tão gostoso de ler.

A Garota das Sapatilhas Brancas pode não ser o livro mais bem escrito ou construído, já que muita coisa acontece e as vezes eu tive a sensação de que tudo acontecia muito rápido, mas eu definitivamente li ele no momento ideal, eu precisava desse impulso nessa hora, e um livro tão fofo como esse me devolveu uma parcela da esperança que eu precisava recobrar.

bruna 05/05/2022

"você acha que tem cachecóis vermelhos no céu?"
Eu não tava preparada pra esse livro.

Eu achei que ele iria relatar algumas cenas na visão do Daniel e ponto, mas eu claramente tava errada.

É muito mais profundo que isso.

No 1? livro a gente vê como o Daniel mudou a vida da Melissa, mas nesse a gente vê como a Melissa mudou a vida do Daniel.

e isso foi incrível.

Tiveram vários capítulo emocionantes, mas os finais são simplesmente destruidores. ainda não superei e nunca vou superar.

Só não foi 5 estrelas pelo início que foi massante demais, acho que a autora poderia ter feito um começo mais cativante.

Mas o livro continua sendo perfeito.

giovanna 13/05/2022

esse livro é tão importante. a ana bia fez um trabalho incrível com personagens especiais e reais! enquanto lia a garota das sapatilhas brancas, só relembrei o quanto eu amo o garoto do cachecol vermelho, o tanto que eu amo esse universo dani e mel.

luisa63 05/06/2022

emocionante
esse spin off de "o garoto do cachecol vermelho" é simplesmente maravilhoso, que traz explicações e pontos de vista de até outros personagens.
valeu muito a pena, uma leitura bem fluida para desacelerar após ter lido o primeiro livro (que pode se dizer que é um encaminhamento para a terapia kkkkk)

@sandraalmeidaeseuslivros 06/06/2022

Conhecendo melhor Daniel
Neste livro mergulhamos nos sentimentos de Daniel e Melissa, do livro O garoto do cachecol vermelho. A autora vai nos contando aleatoriamente , sem uma data cronológica, os acontecimentos entre os dois.

?Cada um de nós é tipo um quebra cabeça, com muitas peças diferentes que se encaixam perfeitamente para formar a nossa essência??
O céu não é só azul. E as pessoas não são só o que parecem ser.?

Zuzartisa 06/05/2024

Amoooo
Um dos livros mais lindo que já li.

A mel sua sapatilha e seu pequeno Daniel vivendo o pós luto.
Onde muitas descobertas e afinidade são percebidas da mel com sua mãe.

Dani 12/06/2022

Como sou teimosa depois de me descepicionar com o garoto do cachecol vermelho,tentei ver o lado da historia pela perspectiva de Daniel,e sinceramente tmb nao curti...

tata :) 13/06/2022

Muito emocionante! Depois de ler esse livro fiquei pensando em como a morte é cruel e triste. Amei ver a perspectiva da história na visão de outros personagens, e como Daniel e Melissa me deixam de coração quentinho.

Juliany 19/07/2022

Dolorido
Ver a história da Melisss e do Daniel por diferentes perspectivas foi igualmente doloroso em O garoto do cachecol vermelho, pqp que dor eu senti, ler a Melissa cuidando do mini Dan sem o grande Dan foi foda viu, ver alguns acontecimentos pela a perspectivas do Daniel foi como eu estivesse lendo o primeiro livro denovo.

Lau 24/07/2022

Mudaram as estações...
Eu nem sei como começar, estou escrevendo isso depois que ter tido uma crise de choro.

É tão bom acompanhar o amadurecimento da Mel, mas é tão dolorido saber que ele não está mais com ela, acho que isso pode ser um spoiler, mas quem já leu o primeiro livro sabe do que estou falando.

Confesso que estou sem coragem de começar o "garota dos olhos verdes-esmeralda".

Esse livro é incrível, leia ele, mas antes leia o garoto do cachecol vermelho, para entender melhor essa história.

Esse livro é 100000000000/10