A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Triizx 09/03/2023

Mais uma vez Daniel me fazendo chorar horrores, esse casal é incrível, que saudades que eu estava de ler a história desses dois. ??

Corujinha6 28/03/2023

Me irritou mas gostei
Considerando que não suporto romances, posso dizer que esse foi um 7, apesar de o casal ser dois riquinhos problemáticos e muitas vezes melosos, confesso que guardei um certo carinho pela história que te mostra uma nova forma de lidar com a vida e consequentemente as partidas durante ela.
Sem falar que mini Dani é um fofo,melhor personagem
Parte favorita? O fim.

carol_lp 30/03/2023

A Garota das Sapatilhas Brancas
Eu gostei muito desse livro pois temos a visão de outros personagens, especialmente o pq do Daniel ter decidido ajudar a Melissa. Foi uma graça ler esse livro, além de conhecer melhor o Dani, a família e os amigos dele, foi possível ver o lado que ele escondia de sua doença e dos seus sentimentos.

NatAlia532 07/04/2023

A Garota Da Sapatilha Branca
O livro mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho que estiveram presentes an vida deles.

Mari's Version 09/04/2023

Bailarina mimada e garoto positivo
Garota bailarina mimada e Garoto do cachecol vermelho vivem o mundo pelo ponto de vista um do outro, conhecendo um ao outro longe de julgamentos.
Pessoas diferentes,vidas diferentes,o que pode dar errado quando seus destinos se encontram? Sou completamente apaixonada nesse livro,indico ele um milhão de vezes,choro muito. E a autora não ajuda muito fazendo histórias tristes. Mas vale muito a pena ler cada página.
Eu li esse livro antes do primeiro,não sabia que era duo,então fiquei perdida, muitas vezes.

Avelã 02/06/2023

A garota das sapatilhas brancas
Ver a visão do Daniel me fez abrir os horizontes para o verdadeiro significado de amar. Todo o cuidado, a paciência e a espera do personagem valeu muito a pena

Thamis 13/06/2023

Gostei mais que o primeiro
Durante o livro nos não vemos muitas coisas diferentes do primeiro, mostra mas a dinâmica da família do Daniel com a doença, e da visão dele sobre a melissa, gostei bem mais dos povs dele
Gostei do final que mostra 15 anos depois, bem emocionante

gabicarvalho13 13/06/2023

A garota das sapatilhas brancas. ?
Eu não sei nem o que falar. O ponto de vista da Melissa foi surpreendente e incrível, mas ver tudo pelos gentis olhos do Daniel é algo totalmente diferente.

A autora conseguiu acertar em todos os requisitos nessa trilogia.

5? + fav

Becxs 14/06/2023

Eu chorei
Eu sofri
E quando eu pensei que não dava pra sofrer e chorar mais, eu sofri e chorei mais

julinvhs 27/06/2023

Quando eu li "O garoto do Cachecol Vermelho" eu não li ele tão por vontade, e mais porque meu amigo me emprestou e eu precisava devolver, aí eu não me apeguei tanto assim a história.
Já nesse livro que eu li com mais calma eu me apaixonei ainda mais pelo Dani, e pela transformação da Mel, chorei ainda mais pelo final por ver tudo do pó tô de vista dele, é um livro muito bonitinho.

Karina 12/07/2023

Ele foi o farol que a salvou da escuridão e ela devolveu cores ao mundo dele!
O final deixa o coração quentinho!

lissamed 13/07/2023

A Garota das Sapatilhas Brancas - Ana Beatriz Brandão
Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.

Esta história, nesta vez sendo narrada pelo ponto de vista de Daniel, com algumas cenas exclusivas que não foram mostradas em O Garoto do Cachecol Vermelho, alguns capítulos que já haviam sido mostrados no livro anterior, mas desta vez no ponto de vista de Daniel, e alguns capítulos sendo narrados por Helena, sua irmã, Melissa e por Regina, mãe de Melissa.

De imediato, achei este muito melhor que o livro anterior, acredito que porque os personagens em geral já aparentavam mais maduros, principalmente Melissa, que foi uma personagem que no primeiro livro não simpatizei muito, e neste foi possível ver nitidamente sua evolução.

Por mais que o primeiro livro seja mais necessário para o entendimento da história, pois ele é o livro que narra os acontecimentos de início ao fim, neste podemos ler eventos da história que são também necessários para o entendimento, e até para complementa-la.

A Garota das Sapatilhas Brancas, assim como O Garoto do Cachecol Vermelho são ótimas leituras que nos ensinam coisas muito importantes.