A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Vanessa 19/02/2018

Resenha - A Garota das Sapatilhas Brancas
Eu não li O Garoto de Cachecol Vermelho. Não ainda. Fiquei com medo de estragar a experiência, mas me arrisquei mesmo assim. Agora que terminei fico pensando que, se eu que não li o livro anterior me emocionei do início ao fim, o que será daqueles que leram. A Garota das Sapatilhas Brancas é um livro de carga emocional altíssima que vai além do romance entre duas pessoas. Ele fala de família, amizade, escolhas, transformações, mas principalmente do sentimento devastador que é ver sua vida ir embora sem nada poder fazer. Daniel está entregue e exposto nestas páginas. Transbordando amor não só por uma mulher, mas pelo próximo, positividade, carinho e principalmente um medo que beira ao pavor.
Eu teria lido esse livro em um dia, dois no máximo, se a vida me permitisse. Ana Beatriz tem uma escrita gostosa, envolvente e cheia de referências musicais. Os personagens (todos eles) são interessantes, profundos. Daqueles que se você vai carregar para a vida e se lembrar como se fossem pessoas reais. Eu, por exemplo, adorei a história da Regina, mãe da Melissa. É impossível julga-la depois de conhecê-la. O único problema foi confirmar o que eu já tinha lido por aí. Ana Beatriz gosta de matar uns personagens (rs) …. mas é a vida, fazer o que?
Não ler O Garoto do Cachecol Vermelho antes não me atrapalhou. Com certeza a experiência teria sido outra, mas só me deu mais vontade de conhecer mais sobre Mel e Dani e como tudo começou. E o mérito é de ninguém mais além da autora.

site: www.dicadoleitor.com.br

carolmndss 08/03/2018

Emocionante!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Depois de conhecer Melissa em O Garoto do Cachecol Vermelho, a Ana Beatriz Brandão nos trouxe um spin-off bastante desejado por mim, A Garota das Sapatilhas Brancas, pra nos mostrar através de memórias e mais a fundo um personagem muito querido, o Dani-Dani.

No livro, conhecemos um pouco mais do Daniel, antes dele conhecer a Melissa também, e é bem interessante poder conhecer ele mais profundamente – e se apaixonar mais ainda por ele. E também vamos entender porque DaniDani escolheu Melissa pra ajudar a ser uma pessoa melhor, e ver que não foi apenas a Melissa que aprendeu algo com ele, mas ela também acrescentou e ajudou o Dani também.

No livro não vemos apenas o ponto de vista dele, mas também de Helena, sua irmã, da Melissa e até da Regina, o que torna o livro bem dinâmico.

Não tem uma história propriamente, são mais momentos que não vimos no livro anterior, e certos momentos que vimos, mas agora sob o ponto de vista de Daniel, entre outros personagens. Também não tem uma ordem cronológica, às vezes lemos algo de nove meses atrás, e logo em seguida de dois anos atrás; mas não é confuso, mas é importante ler O Garoto do Cachecol Vermelho.

Apesar de já sabermos o final, não deixa de ser emocionante acompanhar esse casal lindo, pois a Ana Beatriz tem um jeito de nos envolver com suas palavras e poucas páginas é o suficiente pra nos fazer chorar (mais uma vez!).

site: http://www.virandoamor.com/2018/03/resenha-garota-das-sapatilhas-brancas.html

Jéssica @pequenoslivros 30/03/2018

Esclerose Lateral Amiotrófica
A Garota das Sapatilhas Brancas é, pelo eu entendi, uma “versão” (ou um spin-off, não tenho certeza) de “O Garoto do Cachecol Vermelho”. Ambos foram lançados pela Verus Editora. ⠀

O livro conta a história de Melissa e Daniel, sendo dois personagens extremamente opostos. De um lado temos o mocinho gentil, amável com todos, que se dedica a causas sociais e é extremamente bondoso. Do outro lado temos a bailarina desaforada e orgulhosa, que pensa apenas em si mesma. Daniel, disposto a fazer com que essa “máscara” arrogante se quebre, faz um acordo com Melissa para inseri-la em sua vida, decidido a mostrar que nem tudo é motivo para se fechar e que há coisas boas no mundo, se você souber enxergar.

⠀ Evidentemente, um romance acontece. Melissa se apaixona pelo jeito carismático e benévolo de Dani e é quando ele acaba se fechando, mas por culpa de sua doença. Daniel, assim como seu pai, possui esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença incurável e, por consequência, possui um tempo mais limitado do que o de outras pessoas.
Dani vai precisar aprender como lidar com esse diagnóstico e o amor que descobre sentir por Melissa. E ela precisará se entregar e confiar, pela primeira vez na vida.

Confesso que a personagem principal não me agradou tanto assim. Sei que o objetivo foi mostrar o quão desprezível ela era para então vermos o seu amadurecimento, porém, mesmo assim não consegui lidar muito bem com seu jeito. Daniel, por outro lado, é um amor de pessoa e te conquista já no primeiro instante. ⠀

Eu achei o livro um pouco confuso por conta das passagens de tempo. Eu custei um pouco pra entender as épocas, pois cada capítulo é contado com uma diferença de meses (ou anos). Fora isso, a história é bem bonita e a autora doar parte das vendas para ABRELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) me emocionou bastante.

site: https://www.instagram.com/pequenoslivros/

Aninha.Reis 24/09/2019

Título: A garota da sapatilhas brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Início da Leitura: 14.09.2019
Final da Leitura: 21.09.2019
Páginas: 178
Leitura: Em dupla com Luana Gatti
Avaliação: 5/5

Confesso que relutei um pouco pra iniciar essa leitura, porque achava que seria maçante ver a mesma estória só que na visão de outro personagem. Sem contar que pensava assim: " Mas eu já sei o final". E mais uma vez dona Ana Beatriz me trolou e enganou direitinho (no bom sentido é claro) rs...
A garota das sapatilhas brancas foi escrito com uma delicadeza gigantesca, de forma a cativar nos leitores(as) a cada página e ficar naquela cruel indecisão entre "não querer parar de ler, devorar o mais rápido possível, pois é facinante" versos "Querer ler devagarzinho para saborear cada pedacinho da estória e não se sentir órfão por ter acabado". É aquele livro que emociona, que ensina milhares de coisas, que toca na alma e faz o coração se encher de cores como um arco-íris...

Em O garoto do cachecol vermelho vemos toda a transformação que o Daniel operou na vida de Melissa, todo a evolução do relacionamento deles; Já em A garota da sapatilhas brancas a autora nos mostra que a vida de Daniel também mudou muito por conta de Melissa, podemos ver ao longo do enredo tudo o que eles passaram e como cada um enxergou cada ocasião, cada momento compartilhado e como as visões dos problemas pessoais mudaram ao ser partilhados um com o outro.
Daniel mostrou como a força de um amor pode transformar vidas e que não somos só uma coisa ou outra, somos várias pecinhas de um quebra cabeça, onde as outras pessoas tem sua participação.

Nataly 30/04/2018

Emoção em cada página
Aquele livro que faz você se emocionar do começo ao fim!

Portal JuLund 25/07/2018

A Garota das Sapatilhas Brancas, Editora Verus
Uma bailarina mimada e preconceituosa e um jovem gentil, que não mede esforços para ajudar os que necessitam e, por algum motivo, está sempre usando um cachecol vermelho.
Em o garoto do cachecol vermelho Melissa e Daniel tem seu final feliz, e nesse spin-off poderemos conhecer melhor nossos protagonistas.

“O céu não é só azul. E as pessoas não são só o que parecem ser.”

O livro é narrado por Daniel, sua mãe Regina e de sua irmã Helena e não segue uma ordem cronológica. Eu gosto dessa loucura literária de estar em novembro, depois julho e num piscar de olhos passou mais um ano, mas não é a grande maioria que aprova, então para ler esse livro tem que estar de coração aberto.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/garota-das-sapatilhas-brancas-editora-verus

Koala Leitora 13/08/2018

É lindo demais
Bom coalinhas, com esse início já sabem que vou falar de mais um livro da Ana, certo? Certíssimo. Terminei a leitura de "A garota das sapatilhas brancas" e adivinhem? Chorei que nem um bebê ?
Ler o ponto de vista do Dani é surreal, saber o que de fato ele sentiu e viveu em seus últimos dias é tão emocionante quanto já ter lido sobre o que Mel pensava dele.
A cada segundo de leitura eu ficava mais encantada pela história de amor e superação desses dois, mesmo depois do fim e sim, com isso estou dando um pequeno spoiler, mas deixo claro que com spoiler ou não, vale a pena cada segundo de leitura.
Foi fácil ler esse livro, assim como ler o outro, fora que a garota tem uma escrita gostosa do caramba e mais, o que seria de mim sem essa leitura? Sabe aquela pilha de livros da vida? Pois incluam mais dois a minha, porque com certeza esses dois entraram no meu coração e não vão sair.
Saber os sentimentos do Dani foi mais avassalador do que saber só os da Mel e para vocês meus queridos coalas, confesso, eu gostaria muito de ser a Mel e ter um Dani na minha vida, somente por suas qualidades extraordinárias.
Se você ainda não leu esse livro, leia, é de mudar a vida! .
Se quiserem saber mais sobre essa leitura teremos vídeo de natal em breve, então é só aguardar.

Cris 23/09/2018

O outro lado da história...
"As lembranças que nós guardamos durante a vida são o nosso maior tesouro e o nosso maior legado. A imortalidade existe e reside nas lembranças que deixamos no coração daqueles que amamos.” Pág. 32

Daniel Lobos é um jovem músico com um grande coração. Além disso, é cheio de vida e bom humor. Até que um dia, seu caminho se cruza com o da Melissa, uma bailarina mesquinha e que é totalmente o oposto dele.

No primeiro livro, vimos como Melissa conheceu Daniel e como ele influenciou a vida dela. Agora é a vez de conhecermos a versão do Daniel dos fatos…

Eu li “O garoto do cachecol vermelho’ há um tempo. Na época eu não gostei muito da história, especialmente por causa da protagonista, Melissa.
Mas eu gostei muito mais deste livro aqui, que conta basicamente a mesma história, com os capítulos intercalados entre a perspectiva de vários personagens, especialmente do Daniel.
A história vai voltando alguns meses no tempo, pra contar como as coisas aconteceram até chegar no final do primeiro livro.
Eu adorei conhecer um pouco mais da história passada tanto da família do Daniel como da Melissa, e foi muito bom conhecer um pouco mais dos pensamentos do Daniel.
A única coisa que nao curti muito na história foi justamente os capítulos que se alternam na contagem do tempo, fiquei um pouco perdida em alguns momentos.

A edição e a capa da Editora Verus estão lindíssimas, e o livro é muito curtinho, dá pra ler super rápido.

“Se existe uma coisa de que eu tenho certeza é como uma simples melodia pode nos fazer sentir tão livres e felizes quanto o amor, que é o sentimento mais poderoso do mundo.” Pág. 58

site: http://instagram.com/li_numlivro

Cau @caumunhoz 15/11/2018

Aí gente
O que falar desse livro?? Não consigo descrever em palavras nesse momento que acabei de finaliza-lo. Uma coisa é certa, ele me surpreendeu demais, mistura de sentimentos e muito amor e superação.
?Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém, só penso em você
E aí então estamos bem

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa?
Por enquanto - Legião Urbana

Dai Angelina 18/11/2018

Meu coração continua pertencendo a Daniel
Toda história tem mais de um ponto de vista e com esse livro temos a chance de ver a história pelo olhos do meu vândalo preferido. E não só dele, pois há capítulos narrados também pela irmã de Daniel e pela mãe de Melissa, o que torna a história ainda mais rica e se eu já gostava dela antes, agora gosto muito mais.
O mais legal é que não há apenas cenas do livro anterior, é claro que algumas se repetem, porém tem várias outras inéditas e é disso o que mais gostei. Foi tão bom conhecer a história desse casal mais a fundo.
E não só isso, agora os sentimentos de Daniel também estão mais expostos, até porque, é claro que ele não era apenas aquele garoto alegre e bem-humorado, que gostava de ajudar todo mundo. Como toda pessoa normal, ele tinha seus altos e baixos e por mais que tentasse esconder, a doença o afetava como a todo mundo.
Sofri demais em alguns momentos, pois me colocava no lugar dele e conseguia sentir a raiva e a frustração de saber que o futuro não era nada promissor e que a vida podia ser muito injusta.

Preciso confessar que a princípio, não gostei muito dos capítulos estarem fora da ordem cronológica, pois sou extremamente metódica, mas depois percebi que a autora acertou em cheio, pois mesclando os capítulos felizes com os tristes, ela fez com que o sofrimento fosse parcelado. Mas em contrapartida, me senti em uma montanha-russa de emoções, rs.

O desfecho é aquele que já conhecíamos, mas amei ver a despedida de Melissa e Daniel. Foi triste, mas ao mesmo bonita e emocionante e talvez o capítulo que mais desejei ler.
O epílogo foi um belo presente, não só porque tivemos a chance de saber o que foi da vida de cada personagem, mas porque vimos o pequeno Daniel crescido e sentimos o imenso amor que ele sentia pelo pai.

Bom, após finalizar a leitura, só posso dizer que agora tenho ainda mais certeza de que o final foi o melhor, pois foi exatamente o que Daniel queria e sendo quem era, ele merecia ser livre e não uma vítima do próprio corpo.
Pra ser sincera, não pensei que esse livro poderia ser tão lindo quanto o anterior, mas me enganei, porque ele é sim. E se eu juntasse todas as lágrimas que derramei por causa deles, com certeza o nível do sistema da cantareira em São Paulo aumentaria, kkk. Isso é só pra deixar claro o quanto me emocionei com Melissa e Daniel.
Infelizmente, nem toda história termina em felizes para sempre, mas isso não quer dizer que ela não mereça ser contada.

Josy Oliveira 10/12/2018

Vale muito apena ler
O livro mostra meio que a história mais na visão do Daniel. Gente como ele no primeiro livro era fofo, alto astral uma pessoa incrível e de bom coração. Mais isso era apenas uma mascara que ele usava para esconder sua dor a sua tristeza o desespero de saber que vai morrer muito em breve. Foi um livro incrível por que mostrou o Daniel humano. Atrás do super herói do primeiro livro. Nossa teve páginas que me emocionaram de verdade. Amei essa continuação. E amei a Mel nesse livro.

Ceci (@umcantinhosomeu) 20/12/2018

Emocionante de novo
Nesse spin off de 'O garoto do cachecol vermelho', podemos conhecer melhor os personagens que tanto nos encantaram no primeiro livro. Em O garoto do cachecol vermelho, conhecemos o casal Melissa e Daniel, mas eles não foram aquele casal lindo e maravilhoso que se apaixonou a primeira vista não, Melissa era preconceituosa e egoísta, Daniel era o mais gentil dos seres humanos. Esse relacionamento foi sendo construído com muita luta e desafios.
E agora em A garota da sapatinho branca, cohecemos muito do que Daniel sentiu ao descobrir sua condição, como foi para ele o momento exato em que se apaixonou por Melissa. Mas também podemos saber mais de sua mãe e sua irmã. Conhecer Dona Regina, mãe de Melissa. E claro vermos como Melissa está após tudo o que aconteceu entre ela e seu vândalo preferido.

Esse livro e bem curtinho, com capítulos alterados entre cada personagem e em ordem não cronológica dos fatos. Conhecemos tudo de uma maneira tão pura e significativa, o que me ajudou a compreender atitudes e ações que alguns personagens tomaram no outro livro. Mas infelizmente não fez mudar minha opinião sobre Melissa, ainda não consegui achar tanta justificativa para suas atitudes e ações. Se no outro já me acabei de tanto chorar com esse não poderia ser diferente, o último capítulo foi emocionante demais.

Mayara 28/01/2019

Legalzinho
Algumas partes desse spin-off achei bem desnecessária, mas tem umas cenas a mais que valeram a pena a leitura.

Imaginare 11/08/2017

Puro amor
Vou lhes apresentar algumas dos meus trechos preferidos desse livro maravigold! Não farei resenha pois ele é spin-off do livro "O garoto de cachecol vermelho" e quero evitar ao máximo spoilers :) Que Dani-Dani faça seu dia mais colorido com essa quotes lindas!

Além das quotes, falei um pouquinho sobre ABrELA, instituto apoiado pelo livro S2

site: https://bibliotecaimaginare.blogspot.com.br/2017/08/lancamento-garota-de-sapatilhas-brancas.html