A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Rosinha.Correia 19/06/2020

Eu esperava mais desse livro, achei que seria uma continuação e não um spin-off. Continuação no sentido de falar mais sobre oq aconteceu depois.
Então depois de ter lido tudo, chego a conclusão de que poderia ter passado para o final facilmente, só o final é interessante nessa história.

@jana450 16/06/2020

EMOCIONANTE
Não posso garantir que não irá chorar...
"Se chorei ou se sofri o IMPORTANTE é que emoções VIVI"

Que nem todo fim era definitivo, e que podia, sim, existir um recomeço.

Brandão, Ana Beatriz. A garota das sapatilhas brancas . Verus. Edição do Kindle.

sirlani.lopes 01/04/2020

Melhor que o primeiro com toda certeza

Jessie.lopes 05/03/2020

Sobre o livro...
Eu achei bem melhor que o primeiro livro, porém ja li livros melhores.. COM TODA CERTEZA!

Clara.Beatriz 26/02/2020

burra não sabia que era spin-off
Eu deveria ter lido o garoto do cachecol vermelho primeiro, mas não sabia que esse livro era o spin-off, mas achei fofo, gostei muito e me tirou da ressaca literária

Patty 20/02/2020

A garota das sapatilhas brancas.

Nem preciso dizer que fui arrebatada pelo o personagem Daniel, como ele é encantador, sua forma de ver o mundo de contemplar o melhor nas pessoas além da aparência é surpreendente. Simples amei esse livro em todos os sentidos. ????

mah 03/08/2020

kkk então né... já tinha sido destruída com o outro, aí veio o spin-off e só piorou.
incrível como podemos nos apegar tanto a uma história e a personagens fictícios, só sei que nunca sofri tanto (sou muito dramática, mas dessa vez nao tô exagerando real).
a saudade bateu, chorei muito por ver como a vida da pessoa tava indo depois de tudo que aconteceu... ai gabi só quem viveu sabe

Cíntia Costa 20/12/2019

Ótimo.
Ah, quando peguei esse livro para ler não sabia que era a mesma história contada em O garoto do cachecol vermelho, do ponto de vista de Daniel. Pensei que era uma outra história.
Mas gostei muito mais desse livro do que do outro. Daniel é muito espetacular. Melissa é um porre em alguns momentos, mas no final ela se transforma completamente.
Eu não gostei nesse livro o fato de ficarem voltando no tempo, depois adiantando... Fiquei muito confusa...
Ah, devo ressaltar que vê também colocado o ponto de vista da Regina (mãe da Melissa) foi muito emocionante.
Quase 5 estrelas. Mas, quase mesmo.

Aninha.Reis 24/09/2019

Título: A garota da sapatilhas brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Início da Leitura: 14.09.2019
Final da Leitura: 21.09.2019
Páginas: 178
Leitura: Em dupla com Luana Gatti
Avaliação: 5/5

Confesso que relutei um pouco pra iniciar essa leitura, porque achava que seria maçante ver a mesma estória só que na visão de outro personagem. Sem contar que pensava assim: " Mas eu já sei o final". E mais uma vez dona Ana Beatriz me trolou e enganou direitinho (no bom sentido é claro) rs...
A garota das sapatilhas brancas foi escrito com uma delicadeza gigantesca, de forma a cativar nos leitores(as) a cada página e ficar naquela cruel indecisão entre "não querer parar de ler, devorar o mais rápido possível, pois é facinante" versos "Querer ler devagarzinho para saborear cada pedacinho da estória e não se sentir órfão por ter acabado". É aquele livro que emociona, que ensina milhares de coisas, que toca na alma e faz o coração se encher de cores como um arco-íris...

Em O garoto do cachecol vermelho vemos toda a transformação que o Daniel operou na vida de Melissa, todo a evolução do relacionamento deles; Já em A garota da sapatilhas brancas a autora nos mostra que a vida de Daniel também mudou muito por conta de Melissa, podemos ver ao longo do enredo tudo o que eles passaram e como cada um enxergou cada ocasião, cada momento compartilhado e como as visões dos problemas pessoais mudaram ao ser partilhados um com o outro.
Daniel mostrou como a força de um amor pode transformar vidas e que não somos só uma coisa ou outra, somos várias pecinhas de um quebra cabeça, onde as outras pessoas tem sua participação.

Carlinha.Frota 07/09/2019

Lindo...apaixonante!!
Ainda impactada com esse livro. Mal tinha me recuperado do primeiro livro...O garoto do cachecol vermelho.
Fiquei fã da autora.
Muito linda e emocionante essa história de amor!!

Raquel512 14/04/2024

O amor nas lembranças
Acabei de ler o livro e me encontro devastada e aos prantos. Apesar de não ter lido "O garoto de cachecol vermelho" e este livro ser o spin-off dele, deu pra entender a história e se emocionar.

Demorei muito pra começar a gostar da história, estava bem arrastada a leitura, mas o final foi cheio de emoções e me fez chorar rios de lágrimas. É uma história triste e emocionante, que mexe com os nossos sentimentos, mas que também dá sentido às pequenas coisas.

Mayara 28/01/2019

Legalzinho
Algumas partes desse spin-off achei bem desnecessária, mas tem umas cenas a mais que valeram a pena a leitura.

Ceci (@umcantinhosomeu) 20/12/2018

Emocionante de novo
Nesse spin off de 'O garoto do cachecol vermelho', podemos conhecer melhor os personagens que tanto nos encantaram no primeiro livro. Em O garoto do cachecol vermelho, conhecemos o casal Melissa e Daniel, mas eles não foram aquele casal lindo e maravilhoso que se apaixonou a primeira vista não, Melissa era preconceituosa e egoísta, Daniel era o mais gentil dos seres humanos. Esse relacionamento foi sendo construído com muita luta e desafios.
E agora em A garota da sapatinho branca, cohecemos muito do que Daniel sentiu ao descobrir sua condição, como foi para ele o momento exato em que se apaixonou por Melissa. Mas também podemos saber mais de sua mãe e sua irmã. Conhecer Dona Regina, mãe de Melissa. E claro vermos como Melissa está após tudo o que aconteceu entre ela e seu vândalo preferido.

Esse livro e bem curtinho, com capítulos alterados entre cada personagem e em ordem não cronológica dos fatos. Conhecemos tudo de uma maneira tão pura e significativa, o que me ajudou a compreender atitudes e ações que alguns personagens tomaram no outro livro. Mas infelizmente não fez mudar minha opinião sobre Melissa, ainda não consegui achar tanta justificativa para suas atitudes e ações. Se no outro já me acabei de tanto chorar com esse não poderia ser diferente, o último capítulo foi emocionante demais.