A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Imaginare 11/08/2017

Puro amor
Vou lhes apresentar algumas dos meus trechos preferidos desse livro maravigold! Não farei resenha pois ele é spin-off do livro "O garoto de cachecol vermelho" e quero evitar ao máximo spoilers :) Que Dani-Dani faça seu dia mais colorido com essa quotes lindas!

Além das quotes, falei um pouquinho sobre ABrELA, instituto apoiado pelo livro S2

site: https://bibliotecaimaginare.blogspot.com.br/2017/08/lancamento-garota-de-sapatilhas-brancas.html

Clara.Beatriz 26/02/2020

burra não sabia que era spin-off
Eu deveria ter lido o garoto do cachecol vermelho primeiro, mas não sabia que esse livro era o spin-off, mas achei fofo, gostei muito e me tirou da ressaca literária

Patty 20/02/2020

A garota das sapatilhas brancas.

Nem preciso dizer que fui arrebatada pelo o personagem Daniel, como ele é encantador, sua forma de ver o mundo de contemplar o melhor nas pessoas além da aparência é surpreendente. Simples amei esse livro em todos os sentidos. ????

Clara.Pamponet 13/02/2020

Livro muito bom
Neste spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho, Ana Beatriz traz todos os acontecimentos pelo olhar dos personagens, sendo a maioria lembranças do Daniel, mostrando as lembranças dele do passando e de todo o relacionamento com a Melissa.

O que eu mais gostei nesse livro foi o salto no tempo, onde mostra o pequeno Dani seguindo os passos do pai.

Cíntia Costa 20/12/2019

Ótimo.
Ah, quando peguei esse livro para ler não sabia que era a mesma história contada em O garoto do cachecol vermelho, do ponto de vista de Daniel. Pensei que era uma outra história.
Mas gostei muito mais desse livro do que do outro. Daniel é muito espetacular. Melissa é um porre em alguns momentos, mas no final ela se transforma completamente.
Eu não gostei nesse livro o fato de ficarem voltando no tempo, depois adiantando... Fiquei muito confusa...
Ah, devo ressaltar que vê também colocado o ponto de vista da Regina (mãe da Melissa) foi muito emocionante.
Quase 5 estrelas. Mas, quase mesmo.

Aninha.Reis 24/09/2019

Título: A garota da sapatilhas brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Início da Leitura: 14.09.2019
Final da Leitura: 21.09.2019
Páginas: 178
Leitura: Em dupla com Luana Gatti
Avaliação: 5/5

Confesso que relutei um pouco pra iniciar essa leitura, porque achava que seria maçante ver a mesma estória só que na visão de outro personagem. Sem contar que pensava assim: " Mas eu já sei o final". E mais uma vez dona Ana Beatriz me trolou e enganou direitinho (no bom sentido é claro) rs...
A garota das sapatilhas brancas foi escrito com uma delicadeza gigantesca, de forma a cativar nos leitores(as) a cada página e ficar naquela cruel indecisão entre "não querer parar de ler, devorar o mais rápido possível, pois é facinante" versos "Querer ler devagarzinho para saborear cada pedacinho da estória e não se sentir órfão por ter acabado". É aquele livro que emociona, que ensina milhares de coisas, que toca na alma e faz o coração se encher de cores como um arco-íris...

Em O garoto do cachecol vermelho vemos toda a transformação que o Daniel operou na vida de Melissa, todo a evolução do relacionamento deles; Já em A garota da sapatilhas brancas a autora nos mostra que a vida de Daniel também mudou muito por conta de Melissa, podemos ver ao longo do enredo tudo o que eles passaram e como cada um enxergou cada ocasião, cada momento compartilhado e como as visões dos problemas pessoais mudaram ao ser partilhados um com o outro.
Daniel mostrou como a força de um amor pode transformar vidas e que não somos só uma coisa ou outra, somos várias pecinhas de um quebra cabeça, onde as outras pessoas tem sua participação.

Carlinha.Frota 07/09/2019

Lindo...apaixonante!!
Ainda impactada com esse livro. Mal tinha me recuperado do primeiro livro...O garoto do cachecol vermelho.
Fiquei fã da autora.
Muito linda e emocionante essa história de amor!!

@jana450 16/06/2020

EMOCIONANTE
Não posso garantir que não irá chorar...
"Se chorei ou se sofri o IMPORTANTE é que emoções VIVI"

Que nem todo fim era definitivo, e que podia, sim, existir um recomeço.

Brandão, Ana Beatriz. A garota das sapatilhas brancas . Verus. Edição do Kindle.

Mayara 28/01/2019

Legalzinho
Algumas partes desse spin-off achei bem desnecessária, mas tem umas cenas a mais que valeram a pena a leitura.

Ceci (@umcantinhosomeu) 20/12/2018

Emocionante de novo
Nesse spin off de 'O garoto do cachecol vermelho', podemos conhecer melhor os personagens que tanto nos encantaram no primeiro livro. Em O garoto do cachecol vermelho, conhecemos o casal Melissa e Daniel, mas eles não foram aquele casal lindo e maravilhoso que se apaixonou a primeira vista não, Melissa era preconceituosa e egoísta, Daniel era o mais gentil dos seres humanos. Esse relacionamento foi sendo construído com muita luta e desafios.
E agora em A garota da sapatinho branca, cohecemos muito do que Daniel sentiu ao descobrir sua condição, como foi para ele o momento exato em que se apaixonou por Melissa. Mas também podemos saber mais de sua mãe e sua irmã. Conhecer Dona Regina, mãe de Melissa. E claro vermos como Melissa está após tudo o que aconteceu entre ela e seu vândalo preferido.

Esse livro e bem curtinho, com capítulos alterados entre cada personagem e em ordem não cronológica dos fatos. Conhecemos tudo de uma maneira tão pura e significativa, o que me ajudou a compreender atitudes e ações que alguns personagens tomaram no outro livro. Mas infelizmente não fez mudar minha opinião sobre Melissa, ainda não consegui achar tanta justificativa para suas atitudes e ações. Se no outro já me acabei de tanto chorar com esse não poderia ser diferente, o último capítulo foi emocionante demais.

Josy Oliveira 10/12/2018

Vale muito apena ler
O livro mostra meio que a história mais na visão do Daniel. Gente como ele no primeiro livro era fofo, alto astral uma pessoa incrível e de bom coração. Mais isso era apenas uma mascara que ele usava para esconder sua dor a sua tristeza o desespero de saber que vai morrer muito em breve. Foi um livro incrível por que mostrou o Daniel humano. Atrás do super herói do primeiro livro. Nossa teve páginas que me emocionaram de verdade. Amei essa continuação. E amei a Mel nesse livro.

Dai Angelina 18/11/2018

Meu coração continua pertencendo a Daniel
Toda história tem mais de um ponto de vista e com esse livro temos a chance de ver a história pelo olhos do meu vândalo preferido. E não só dele, pois há capítulos narrados também pela irmã de Daniel e pela mãe de Melissa, o que torna a história ainda mais rica e se eu já gostava dela antes, agora gosto muito mais.
O mais legal é que não há apenas cenas do livro anterior, é claro que algumas se repetem, porém tem várias outras inéditas e é disso o que mais gostei. Foi tão bom conhecer a história desse casal mais a fundo.
E não só isso, agora os sentimentos de Daniel também estão mais expostos, até porque, é claro que ele não era apenas aquele garoto alegre e bem-humorado, que gostava de ajudar todo mundo. Como toda pessoa normal, ele tinha seus altos e baixos e por mais que tentasse esconder, a doença o afetava como a todo mundo.
Sofri demais em alguns momentos, pois me colocava no lugar dele e conseguia sentir a raiva e a frustração de saber que o futuro não era nada promissor e que a vida podia ser muito injusta.

Preciso confessar que a princípio, não gostei muito dos capítulos estarem fora da ordem cronológica, pois sou extremamente metódica, mas depois percebi que a autora acertou em cheio, pois mesclando os capítulos felizes com os tristes, ela fez com que o sofrimento fosse parcelado. Mas em contrapartida, me senti em uma montanha-russa de emoções, rs.

O desfecho é aquele que já conhecíamos, mas amei ver a despedida de Melissa e Daniel. Foi triste, mas ao mesmo bonita e emocionante e talvez o capítulo que mais desejei ler.
O epílogo foi um belo presente, não só porque tivemos a chance de saber o que foi da vida de cada personagem, mas porque vimos o pequeno Daniel crescido e sentimos o imenso amor que ele sentia pelo pai.

Bom, após finalizar a leitura, só posso dizer que agora tenho ainda mais certeza de que o final foi o melhor, pois foi exatamente o que Daniel queria e sendo quem era, ele merecia ser livre e não uma vítima do próprio corpo.
Pra ser sincera, não pensei que esse livro poderia ser tão lindo quanto o anterior, mas me enganei, porque ele é sim. E se eu juntasse todas as lágrimas que derramei por causa deles, com certeza o nível do sistema da cantareira em São Paulo aumentaria, kkk. Isso é só pra deixar claro o quanto me emocionei com Melissa e Daniel.
Infelizmente, nem toda história termina em felizes para sempre, mas isso não quer dizer que ela não mereça ser contada.

Cau @caumunhoz 15/11/2018

Aí gente
O que falar desse livro?? Não consigo descrever em palavras nesse momento que acabei de finaliza-lo. Uma coisa é certa, ele me surpreendeu demais, mistura de sentimentos e muito amor e superação.
?Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém, só penso em você
E aí então estamos bem

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa?
Por enquanto - Legião Urbana

Cris 23/09/2018

O outro lado da história...
"As lembranças que nós guardamos durante a vida são o nosso maior tesouro e o nosso maior legado. A imortalidade existe e reside nas lembranças que deixamos no coração daqueles que amamos.” Pág. 32

Daniel Lobos é um jovem músico com um grande coração. Além disso, é cheio de vida e bom humor. Até que um dia, seu caminho se cruza com o da Melissa, uma bailarina mesquinha e que é totalmente o oposto dele.

No primeiro livro, vimos como Melissa conheceu Daniel e como ele influenciou a vida dela. Agora é a vez de conhecermos a versão do Daniel dos fatos…

Eu li “O garoto do cachecol vermelho’ há um tempo. Na época eu não gostei muito da história, especialmente por causa da protagonista, Melissa.
Mas eu gostei muito mais deste livro aqui, que conta basicamente a mesma história, com os capítulos intercalados entre a perspectiva de vários personagens, especialmente do Daniel.
A história vai voltando alguns meses no tempo, pra contar como as coisas aconteceram até chegar no final do primeiro livro.
Eu adorei conhecer um pouco mais da história passada tanto da família do Daniel como da Melissa, e foi muito bom conhecer um pouco mais dos pensamentos do Daniel.
A única coisa que nao curti muito na história foi justamente os capítulos que se alternam na contagem do tempo, fiquei um pouco perdida em alguns momentos.

A edição e a capa da Editora Verus estão lindíssimas, e o livro é muito curtinho, dá pra ler super rápido.

“Se existe uma coisa de que eu tenho certeza é como uma simples melodia pode nos fazer sentir tão livres e felizes quanto o amor, que é o sentimento mais poderoso do mundo.” Pág. 58

site: http://instagram.com/li_numlivro