A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

S.S.Days 07/12/2017

Maravilindo! Se prepare para chorar do início ao fim
CHOREI DE SOLUÇAR! Só tenho isso a dizer... Quer dizer, tem mais, porém, nem são tão importantes quanto as lágrimas que correm solta do início ao fim - e pra ser sincera depois de tanto chorar, nem sei mais o que dizer da perfeição desse livro. Daniel melhor personagem agora e para sempre, melhor narrativa, melhor spin off... Sem palavras. Só sensações e sentimentos.

@biaentreleituras 08/12/2017

A Garota das Sapatilhas Brancas é um Spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho, vou fazer um resuminho básico e SEM SPOILER: No primeiro livro nós conhecemos a Melissa e o Daniel. Ela, uma bailarina negra, de família rica, preconceituosa e extremamente arrogante. Ele, um jovem que não mede esforços para ajudar e agradar ao próximo, talentoso e que sempre vê o lado bom das coisas.

Melissa construiu uma barreira ao seu redor para impedir que as pessoas se aproximassem, ela sofreu muito e por isso se tornou amargurada. Mas Daniel foi o único capaz de enxergar além da barreira, o único a compreendê-la verdadeiramente. O primeiro livro traz um romance lindo e mostra o poder que o amor tem de salvar vidas. Já nesse volume, vamos acompanhar a história através das lembranças de Daniel e ver como a Melissa também mudou a vida dele.

Daniel estava passando por um momento muito difícil, havia descoberto uma notícia que mudaria completamente o rumo de sua história e precisava lidar com ela. Daniel sempre foi um jovem com alto astral e levava a alegria por onde passasse, ele não permitiria que nada o derrubasse! Nada poderia tirar dele o amor pela vida.

Quando Daniel conheceu Melissa não se deixou levar pela hostilidade e arrogância dela, percebeu que tudo era só uma barreira para se proteger. No momento em que os seus caminhos se cruzaram, Daniel entendeu que Melissa precisava de ajuda e se dispôs a ajudar. Mesmo com todas as dificuldades que o assolavam diariamente, ele escolheu tentar mostrar à Melissa as muitas cores que o amor tem e a beleza dele nos momentos mais simples.

O que Daniel ainda não havia percebido, era que ao ajudar a Melissa ele quem estava sendo ajudado. Com a Mel ele descobriu o verdadeiro amor, puro e forte. Com o Daniel a Melissa descobriu que nem todos querem lhe fazer mal e soube pela primeira vez o que era ser amada. E eles viveram intensamente cada momento juntos.

Até que repentinamente as coisas mudaram e eles passaram da alegria para as lágrimas. A esperança mais do que nunca estava presente e o amor entre o jovem casal trouxe um presente para que os dias difíceis pudessem ser enfrentados.

Leia a resenha completa no link > https://goo.gl/sQ9NAq

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Angel 27/12/2017

Amo muito!
Falar sobre este livro é muito difícil.
O Garoto do Cachecol Vermelho (resenha AQUI) foi um livro muito especial na minha vida, quem leu sabe o quanto ele é lindo e emocionante, e é aquele tipo de livro que nos faz repensar muitas coisas na vida.

Mas quando todo mundo pensou que não tinha mais lágrimas para chorar com a história de Daniel e Melissa, foi a Ana lá e pá!, lançou A Garota das Sapatilhas Brancas.
E acreditem, apesar de ser menor, este livro nos leva às lágrimas mais rápido e com mais intensidade que o anterior.

Diferente do DaniDani, que quem narra é a Melissa, aqui temos a história contada sob o ponto de vista de vários personagens.

É um livro de lembranças, e iremos compreender porque a mãe da Mel agia daquela forma distante, e porque o Daniel escolheu a Mel e assim mudou a vida dela, e como ele descobriu quem leu este ou o outro livro sabe o que é, não vou dar spoiler pra quem ainda não conhece.

E como sou incapaz de falar sobre este livro sem soltar spoiler, então achei melhor focar no que ele nos faz sentir.

Eu chorei desde a primeira página, e mais ainda conforme avançava a leitura.
Como eu já conhecia a história, a leitura foi mais intensa, e apesar de já conhecer a história, acho que nada poderia ter me preparado para sentir tanto.
E não pensei que fosse possível amar o DaniDani mais do que eu já amava, mas outra personagem ganhou meu coração também, que foi a Helena, irmã dele e que eu preciso desesperadamente de um conto sobre ela!

O livro aborda temas muito importantes, incluindo violência contra mulher, e vale ressaltar que a forma que é trabalhado esse tema é impecável, que ao contrário de muitas histórias que já li por aí, ele não romantiza esse tipo de situação em momento algum.

E gente, além de ser uma leitura incrível, quando você compra o livro ainda ajuda a ARELA e o Instituto Paulo Gontijo!

E o livro ficou em 2º lugar na votação no Amazon para melhor livro de Literatura Jovem (foi o único nacional a ser indicado!).

"Daniel se comparava a um farol. Mesmo a distância, atraía nossa atenção como uma luz em meio à escuridão, nos guiando em sua direção como se aquele fosse o caminho mais seguro."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/12/resenha-garota-das-sapatilhas-brancas.html

Lafayete 03/01/2018

A Garota das Sapatilhas Brancas
Primeiro, que ainda não leu o livro "O Garoto do Cachecol Vermelho", recomendo que NÃO LEIA ESTA RESENHA, pois conterá spoilers do primeiro livro.

"A Garota das Sapatilhas Brancas", de Ana Beatriz Brandão, foi lido na pior hora. Infelizmente, tive que lê-lo depois que assisti "Extraordinário". Foi minha primeira experiência em ler um livro e assistir o filme, e foi incrível. Não estava nem um pouco afim de ler este livro por mais que tenha amado "O Garoto do Cachecol Vermelho". Mas, enfim, vamos a resenha.

Este livro, basicamente, vai contar tudo da vida de Daniel. Ele vai nos contar como foi que ele descobriu a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), como era sua família, como ele passou a se apaixonar por Melissa entre outras coisas. Mas, não tem apenas o seu ponto de vista como foi anunciado primeiramente. Há pontos de vista de outras personagens como: Melissa, Helena e Regina.

Confesso que nas primeiras 60 páginas eu não me interessei pela história, e fiquei mal, porque esse livro estava prometendo ser um dos melhores. Mas, depois, comecei a superar a ressaca de "Extraordinário" e passei a amar o livro. Ele é perfeito! O Daniel nos conta todas as pequenas coisas que a gente não entendia pelos olhos de Melissa (que, inclusive, também não entendia nada). Tudo tratado com delicadeza e perfeição. Tem capítulos pra rir e chorar, sem sair da história principal.

Mas, como nem tudo são flores, há coisas que também me incomodaram:

1 - Como eu já havia dito, de primeira não havia me interessado por "A Garota das Sapatilhas Brancas" e passei a gostar depois da página 60. Ou seja: de um livro de cento e oitenta e poucas páginas, eu não gostei de 60, foi uma coisa bem significativa.

2 - Outra coisa que incomoda bastante: o livro não é narrado em ordem cronológica, ou seja, os assuntos debatidos no livro podem variar de passado, presente e futuro. Então isso significa que, se você estiver muito interessado com um caso de determinado personagem, no capítulo seguinte pode mudar o narrador contando outra história, ou pode ser o mesmo personagem, só que contando outro caso de outros tempos, sendo que você queria saber mais sobre o que ele dizia antes. Entenderam?

Esse livro é ÓTIMO. Não foi maravilhoso pra mim, mas foi ótimo. Se você leu "O Garoto do Cachecol Vermelho", por favor, leia "A Garota das Sapatilhas Brancas", porque foi um livro incrível!

Beijos e espero que vocês tenham gostado da minha resenha!

Jessica Maria @livrosdajessica 16/01/2018

Esse livro é um spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho, ou seja, ele foi escrito para nos esclarecer muitas partes importantes do primeiro livro e nos fazer amar ainda mais os personagens 💖.
Os capítulos não estão em ordem cronológica, (mas isso não atrapalha a leitura) e contém momentos de antes e depois da Melissa e o Daniel se conhecerem.
Algo bem bacana é que podemos conhecer também a história de vários personagens, que mesmo sendo "secundários", nós também gostamos!
_
🎧Assim como o primeiro livro, esse também é recheado de músicas lindas e aqui estão algumas pra você ouvir enquanto ler:
Estações - Cassia Ellen
This in Believe - Hillsong
You Hold Me Now - Hillsong
All Star Azul - Cassia Ellen e Nando Reis
Velha infância - Tribalistas
Something I Need - One Republic

E para finalizar, além de ter uma história linda, emocionante e inspiradora na sua estante comprando o livro você ajuda três intuições que promovem pesquisas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) uma doença devastadora e com estudos ainda sem muitos recursos.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 01/02/2018

A vida nos pega de surpresa, o que antes era o fim, hoje é a beleza!
Spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho (já tem resenha no IG sobre ele), A Garota das Sapatilhas Brancas vai contar a história do casal Daniel e Melissa, mas agora do ponto de vista da Daniel. Vamos saber mais sobre o que levou Dani a ter tanta fé em Melissa.
Vamos acompanhar o que aconteceu antes e depois da história do casal que amamos, a partir das lembranças de diversos personagens que fizeram parte dessa história.
Afinal toda história tem dois lados, agora está na hora de conhecer a do Garoto do Cachecol Vermelho.

Aviso: se for ler esse livro prepare a caixa de lenços!
Gente chorei, e não foi pouco! Foi maravilhoso matar as saudades desse casal lindo: o vândalo e a bailarina. Achei que seria mais fácil, agora que já sabia da história dos dois, mas me enganei totalmente.
Ler essa história do ponto de vista do Dani, tudo o que ele passou e sentiu ao encarar a realidade, a forma como levantou a cabeça e seguiu em frente mesmo sabendo tudo o que o espera, no mínimo nos faz parar para pensar porque reclamamos tanto da vida, ao invés de aproveitar cada momento que temos a nossa frente.
Uma coisa que aprendi com esse livro foi que, não importa quão terrível seja sua situação ou quão grande seja seu problema, quem o faz forte para te destruir é você mesmo. Não alimente seu medo, existem coisas na vida que não podemos controlar e não é por isso que devemos para de viver e aproveitar a beleza de todo dia poder acordar e ter um mundo inteiro a nossa espera.
Perdas, problemas, tristeza e decepção sempre vão existir, mas para cada lado ruim existe algo bom que faz valer a pena viver.O
Obrigada Bia por ter nos apresentado essa linda história! Dani e Mel vão estar sempre em nossos corações!

"Seria bom que a vida viesse com um roteiro, em que poderíamos encontrar todos os itens que perdemos pelo caminho, assim aproveitaríamos cada momento sem hesitar." (Daniel)

site: https://www.instagram.com/p/BerBQo_Hxhq/?hl=pt-br

Josy Oliveira 10/12/2018

Vale muito apena ler
O livro mostra meio que a história mais na visão do Daniel. Gente como ele no primeiro livro era fofo, alto astral uma pessoa incrível e de bom coração. Mais isso era apenas uma mascara que ele usava para esconder sua dor a sua tristeza o desespero de saber que vai morrer muito em breve. Foi um livro incrível por que mostrou o Daniel humano. Atrás do super herói do primeiro livro. Nossa teve páginas que me emocionaram de verdade. Amei essa continuação. E amei a Mel nesse livro.

carolmndss 08/03/2018

Emocionante!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Depois de conhecer Melissa em O Garoto do Cachecol Vermelho, a Ana Beatriz Brandão nos trouxe um spin-off bastante desejado por mim, A Garota das Sapatilhas Brancas, pra nos mostrar através de memórias e mais a fundo um personagem muito querido, o Dani-Dani.

No livro, conhecemos um pouco mais do Daniel, antes dele conhecer a Melissa também, e é bem interessante poder conhecer ele mais profundamente – e se apaixonar mais ainda por ele. E também vamos entender porque DaniDani escolheu Melissa pra ajudar a ser uma pessoa melhor, e ver que não foi apenas a Melissa que aprendeu algo com ele, mas ela também acrescentou e ajudou o Dani também.

No livro não vemos apenas o ponto de vista dele, mas também de Helena, sua irmã, da Melissa e até da Regina, o que torna o livro bem dinâmico.

Não tem uma história propriamente, são mais momentos que não vimos no livro anterior, e certos momentos que vimos, mas agora sob o ponto de vista de Daniel, entre outros personagens. Também não tem uma ordem cronológica, às vezes lemos algo de nove meses atrás, e logo em seguida de dois anos atrás; mas não é confuso, mas é importante ler O Garoto do Cachecol Vermelho.

Apesar de já sabermos o final, não deixa de ser emocionante acompanhar esse casal lindo, pois a Ana Beatriz tem um jeito de nos envolver com suas palavras e poucas páginas é o suficiente pra nos fazer chorar (mais uma vez!).

site: http://www.virandoamor.com/2018/03/resenha-garota-das-sapatilhas-brancas.html

Jéssica @pequenoslivros 30/03/2018

Esclerose Lateral Amiotrófica
A Garota das Sapatilhas Brancas é, pelo eu entendi, uma “versão” (ou um spin-off, não tenho certeza) de “O Garoto do Cachecol Vermelho”. Ambos foram lançados pela Verus Editora. ⠀

O livro conta a história de Melissa e Daniel, sendo dois personagens extremamente opostos. De um lado temos o mocinho gentil, amável com todos, que se dedica a causas sociais e é extremamente bondoso. Do outro lado temos a bailarina desaforada e orgulhosa, que pensa apenas em si mesma. Daniel, disposto a fazer com que essa “máscara” arrogante se quebre, faz um acordo com Melissa para inseri-la em sua vida, decidido a mostrar que nem tudo é motivo para se fechar e que há coisas boas no mundo, se você souber enxergar.

⠀ Evidentemente, um romance acontece. Melissa se apaixona pelo jeito carismático e benévolo de Dani e é quando ele acaba se fechando, mas por culpa de sua doença. Daniel, assim como seu pai, possui esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença incurável e, por consequência, possui um tempo mais limitado do que o de outras pessoas.
Dani vai precisar aprender como lidar com esse diagnóstico e o amor que descobre sentir por Melissa. E ela precisará se entregar e confiar, pela primeira vez na vida.

Confesso que a personagem principal não me agradou tanto assim. Sei que o objetivo foi mostrar o quão desprezível ela era para então vermos o seu amadurecimento, porém, mesmo assim não consegui lidar muito bem com seu jeito. Daniel, por outro lado, é um amor de pessoa e te conquista já no primeiro instante. ⠀

Eu achei o livro um pouco confuso por conta das passagens de tempo. Eu custei um pouco pra entender as épocas, pois cada capítulo é contado com uma diferença de meses (ou anos). Fora isso, a história é bem bonita e a autora doar parte das vendas para ABRELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) me emocionou bastante.

site: https://www.instagram.com/pequenoslivros/

Nataly 30/04/2018

Emoção em cada página
Aquele livro que faz você se emocionar do começo ao fim!

Raquel512 14/04/2024

O amor nas lembranças
Acabei de ler o livro e me encontro devastada e aos prantos. Apesar de não ter lido "O garoto de cachecol vermelho" e este livro ser o spin-off dele, deu pra entender a história e se emocionar.

Demorei muito pra começar a gostar da história, estava bem arrastada a leitura, mas o final foi cheio de emoções e me fez chorar rios de lágrimas. É uma história triste e emocionante, que mexe com os nossos sentimentos, mas que também dá sentido às pequenas coisas.

Koala Leitora 13/08/2018

É lindo demais
Bom coalinhas, com esse início já sabem que vou falar de mais um livro da Ana, certo? Certíssimo. Terminei a leitura de "A garota das sapatilhas brancas" e adivinhem? Chorei que nem um bebê ?
Ler o ponto de vista do Dani é surreal, saber o que de fato ele sentiu e viveu em seus últimos dias é tão emocionante quanto já ter lido sobre o que Mel pensava dele.
A cada segundo de leitura eu ficava mais encantada pela história de amor e superação desses dois, mesmo depois do fim e sim, com isso estou dando um pequeno spoiler, mas deixo claro que com spoiler ou não, vale a pena cada segundo de leitura.
Foi fácil ler esse livro, assim como ler o outro, fora que a garota tem uma escrita gostosa do caramba e mais, o que seria de mim sem essa leitura? Sabe aquela pilha de livros da vida? Pois incluam mais dois a minha, porque com certeza esses dois entraram no meu coração e não vão sair.
Saber os sentimentos do Dani foi mais avassalador do que saber só os da Mel e para vocês meus queridos coalas, confesso, eu gostaria muito de ser a Mel e ter um Dani na minha vida, somente por suas qualidades extraordinárias.
Se você ainda não leu esse livro, leia, é de mudar a vida! .
Se quiserem saber mais sobre essa leitura teremos vídeo de natal em breve, então é só aguardar.

Imaginare 11/08/2017

Puro amor
Vou lhes apresentar algumas dos meus trechos preferidos desse livro maravigold! Não farei resenha pois ele é spin-off do livro "O garoto de cachecol vermelho" e quero evitar ao máximo spoilers :) Que Dani-Dani faça seu dia mais colorido com essa quotes lindas!

Além das quotes, falei um pouquinho sobre ABrELA, instituto apoiado pelo livro S2

site: https://bibliotecaimaginare.blogspot.com.br/2017/08/lancamento-garota-de-sapatilhas-brancas.html

Cau @caumunhoz 15/11/2018

Aí gente
O que falar desse livro?? Não consigo descrever em palavras nesse momento que acabei de finaliza-lo. Uma coisa é certa, ele me surpreendeu demais, mistura de sentimentos e muito amor e superação.
?Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém, só penso em você
E aí então estamos bem

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa?
Por enquanto - Legião Urbana