Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Amanda 14/04/2021

3,5/5
Esse livro retrata fases de um luto. Desde o momento em que você não quer enfrentar as coisas deixadas para trás, ou sequer pensar no assunto para evitar reviver memórias, até o momento em que você se permite dizer sim a alguém que quer genuinamente te acolher. Por mais que a escrita reflita muito o sentimento e a solidão desconfortável de quando se perde alguém, o mais emocionante para mim foi o acolhimento e a rede de apoio que Mabel e a família quiseram criar em torno de Marin. Foi o ponto que mais me tocou.

Eu quero muito que tivesse um livro com a perspectiva do avô. Queria entender o que se passava na cabeça dele, o que ele sentia e pensava, porque toda aquela performance, como ele enfrentava -ou não enfrentava- o luto dele... Fiquei com algumas perguntas sem respostas sobre ele.

Passar por um luto é difícil e acredito que, a depender do momento de vida em que você esteja, este livro vai te afetar de formas diferentes. Vale a leitura e a reflexão. Quem sabe a gente também possa estar presente nos momentos difíceis daqueles próximos a nós e estender a mão mesmo que seja "apenas" para acolhê-los?

paixão 01/12/2022

a jornada do luto
Esse livro veio parar nas minhas mãos no momento certo, e sem eu nem saber sobre o que se tratava, já imaginava que ia me surpreender.
O modo como a autora soube explorar muito bem os sentimentos confusos da personagem principal fez com que eu me sentisse vista durante todo o livro, foi uma leitura de extrema importância.
A questão do avô dela é realmente muito intrigante, eu não imaginava tamanho plot twist diante de tudo que estava acontecendo.
Um dos livros mais verdadeiros e reconfortantes que já li

Skkarlet 09/10/2022

Super sensível e lindo
Comecei com as expectativas baixas e estou encantada. A forma que a solidão e o luto são colocados nesse livro é tão boa que você consegue se sentir na pele da Marin. Foi uma experiência surreal.
Algumas das maravilhosas frases:

"Cinco mil quilômetros. É o tanto que ela se importa."

"Éramos milagrosas.
Éramos como criaturas da praia".

"...todas essas coisas são tão seguras quanto possível, o que ainda não chega nem perto do suficiente."

charlie54 27/09/2021

Esse foi um livro confortável de ler, com uma escrita rápida e melancólica e ambientação agradável. Tive uma sensação triste e reconfortante enquanto lia. Gostei das personagens e das referências e análises de livros também.

Jubs 07/01/2022

Dor
Esse livro me tocou mto em alguns momentos.
Em nenhum momento eu senti que a personagem era chata ou dramática quando ela mostrava a dor dela, diferente de vários outros, onde eu achei a dor mal trabalhada

Esse livro fala muito sobre a superação, o pós trauma, o jeito como lidamos com isso e como isso nos afeta e eu simplesmente adorei

O foco do livro não é romance, mas mesmo assim trabalha um pouco dele e deixa uma mensagem muito marcante (pelo menos para mim): primeiros amores não deixam de ser reais só porque não duraram para sempre, e isso não faz deles menos incríveis!!

Eder Ribeiro 30/03/2020

O livro Estamos Bem de Nina LaCour até a sua metade parece mais uma coleção de bula de medicamentos. Nada acontece, nada flue. Contudo, da metade em diante o livro apresenta uma história sensível e triste.

lwnastarkov 30/06/2022

Quando terminei esse livro passei um bom tempo contemplando todas as minhas escolhas de vida. Esse livro me impactou de uma maneira que até agora não sei como explicar.
Eu amei muito esse livro, muito mesmo, e ele é provavelmente, o meu favorito do ano, apesar de ser ainda um pouco cedo pra dizer isso.
Esse livro trata sobre a solidão, sobre o luto, sobre depressão, e a escrita da Nina LaCour descreve muito bem tudo isso e todos esses sentimentos. Toda vez que eu voltava a leitura desse livro eu automaticamente sentia a tristeza que a autora queria passar.
Muito, muito bom mesmo.

Luma 17/07/2022

Do jeito que eu amo
Sempre admiro quem consegue criar uma ambientação incrível e passar sentimentos em um livro curto. Me senti insegura e vivendo na praia, solitária e reflexiva no campus quando necessário. Me emocionei e consegui me identificar em muitos momentos com a personagem principal. Sem dúvida é uma releitura futura.

Tainá 30/03/2021

Tem uma história interessante, mas achei curto demais, não vi muito desenvolvimento da personagem.
Ela só estava quebrada em um momento e no outro continuou quebrada mas com pessoas ao lado dela.
lunaria.lunariarts 07/04/2021minha estante
concordo, mas n vejo como em 3 dias ela teria como se recuperar de traumas q passou praticamente a vida toda

Tainá 07/04/2021minha estante
Sim! Não teria como ela superar tão rápido.

michajunco 01/06/2020

Ruim
Quando comprei esse livro fui pelas recomendações que vi na internet, entretanto, achei a história extremamente sem graça e arrastada. Sei que o livro trata sobre perda e luto, porém, não acontece nada a história toda e me senti muito mal por essa leitura.
Anelise Cristine 15/09/2020minha estante
Terminei de ler e vim justamente procurar alguém com a mesma opinião, porque a maioria são 5 estrelas, mas me senti como você.

@sentiroslivros 01/06/2020

Ninguém tá bem.
Ao pegar Estamos Bem, obra escrita por Nina LaCour e publicada pela Plataforma 21 (cuja capa com ilustração de Adams Carvalho conseguiu sintetizar a obra em perfeição), não fazia ideia que era temático LGBTQIA+ e fiquei encantada com a opção da autora por não alardear o fato. A trama dá um tom suave a todos os relacionamentos da personagem principal, não apenas ao amoroso.
Marin foi para a faculdade antes do previsto, perceptivelmente por fugir de algo, mas o recesso de fim de ano chega para que ela encare o que aconteceu e assim consiga seguir em frente. Para termos uma percepção clara de seus traumas, o livro intercala os capítulos entre presente e passado. Sabemos os seguintes fatos: sua mãe faleceu, ela morava com o avô e tem uma (ex-)melhor amiga ? Mabel, a qual evita de tal forma, que faz com que o contato entre ambas cesse. Mabel decide visitá-la por um fim de semana antes de ir para a casa dos pais. Nesse reencontro regado de desconforto e nostalgia, Marin se depara com as questões não resolvidas que tanto recusa.
?Tentei sorrir, mas falhei. O problema da negação é que, quando a verdade chega, você não está pronta.?
Uma obra repleta de significados, desde os diálogos até os silêncios. Temos acesso direto aos pensamentos da personagem principal, o que nos dá o real tamanho da depressão em que se encontra. A solidão atua como protagonista junto com Marin. No desenrolar da trama, somos expostos a todas as feridas que ela achava não ter como curar, que por existirem já estavam resolvidas. Marin se considera um fardo, então estar sozinha é seu destino.
É maravilhoso todo o seu processo de cura. Mesmo não tendo ajuda profissional, o que é indispensável em casos como esse, ela assume para si o problema, quer melhorar, e tem que se abrir para se redescobrir, em meio a todo o caos em que a dor a transformou.

Bruna 18/05/2022

Meh?
Acho que esse livro vai agradar mais quem está iniciando as leituras e que, especificamente, quer ler algo queer que fale sobre luto.

Eu achei a temática e as tramas que a autora imaginou bem interessantes, mas a execução ficou meio... meh?

A escrita da autora é bastante amadora, eu entendi o que ela quis passar mas nada saiu do papel pro meu coração, não me fez sentir nada.

É um daqueles casos que vou torcer pra autora publicar mais e bastante, pra ler alguma outra coisa dela mais pra frente.

Patricia 14/06/2020

amei o livro. foi uma leitura rápida e gostosa, o ritmo do livro flui bem. queria que a hannah, uma personagem que praticamente não apareceu, tivesse tido um papel maior.