Entre quatro paredes

Entre quatro paredes B.A. Paris

Resenhas - Entre quatro paredes

JessySkrock 10/03/2024

ENTRE QUATRO PAREDES - B. A. PARIS
? [?] onde a linha entre realidade e ficção às vezes é muito tênue, um assassinato é simplesmente a solução para um problema.?

Esta leitura para mim foi sensacional, cada capítulo que eu lia sentia os calafrios subindo em minha espinha, as vezes as gotas de suor começavam a formar em minha nuca, e o frio na barriga foi muito predominante nesta leitura.
Personagens bem construídos, com histórias que podiam ser reais, a imaginação desta autora foi fantástica e muito além do que eu podia imaginar.
Uma história muito intrigante e interessante, sempre que começo um livro de suspense e onde há uma vítima a minha pergunta sempre é ?como será este final??, ?como a presa irá sair das garras do predador??, e eu lhe garanto que este final foi muito melhor do que poderia imaginar, sendo ainda mais interessante pois mesmo com a minha própria imaginação tão grande não pude imaginar uma saída em meio a toda esta pressão.
Posso também levar em consideração nesta leitura quão importante é a nossa atenção às vezes ao que parece incomum, ao que não pertence ao nosso mundo, por assim dizer. Além de que o perfeito não existe, e não existirá.

? -Qual era a cor do quarto de Millie, Grace??

ig literário: @skrockbooks

Well 10/03/2024

Um bom suspense. Mas, falta um tempero.
Este livro é um bom thriller psicológico escrito em primeira pessoa pela autora B. A. Paris, onde acompanhamos Grace.
A trama gira em torno dela de seu marido Jack, o casal é aparentemente perfeito diante do público. Portanto, sua vida privada esconde segredos sombrios por trás das portas fechadas.
A narrativa no início é habilmente construída e fluida, alternando entre o presente e flashbacks do passado, revelando gradualmente a verdade por trás da fachada de perfeição do casal. No entanto, com o passar das páginas, vai deixando de ser fluído.
A autora criou uma boa atmosfera de suspense e tensão, me deixou ansioso para descobrir o desenrolar dos acontecimentos. O livro explora temas como controle, manipulação e sobrevivência em um relacionamento abusivo. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, e a dinâmica entre eles adiciona camadas à trama envolvente. Com boas reviravoltas, portanto, o desfecho na minha opinião é bastante decepcionante, não traz nada impactante.
Apesar dos seus pontos fortes, como a tensão crescente e reviravolta, tem um aspecto negativo para mim é a repetitividade presente em certos momentos da história. A constante ênfase em certos detalhes ou situações causa uma sensação de déjà vu e diminuir o impacto de certas coisas.
No entanto, recomendo para os amantes de suspense e thriller psicológico.

Paula1500 09/03/2024

Jorj Kuni.
Eu tô boquiaberta com a fluidez desse livro. Li em apenas dois dias. Não foi o melhor livro de suspense que li, mas foi uma leitura incrível. Não teve um plot de enlouquecer. Dessa vez consegui prever o que poderia acontecer. Mas foi um pouco perturbador acompanhar os dias de Grace. Vamos combinar que ela era um pouquinho sonsa né? Como ela ver o caráter do homem mudar e continua com ele, achando que ia ficar tudo bem? Deveria ter deixado ele no momento em que a fez escolher entre ele e a Millie. Inclusive, Millie foi incrível né? A única chance de que Grace precisava veio dela. Ela tem meu respeito. E esse final? Esther é o tipo de pessoa que toda mulher deveria ter por perto. Me senti tão aflita pra saber o que iria acontecer quando a Grace viajou sozinha pra Tailândia, esperando a grande notícia de que o plano dela poderia ter dado certo. E deu certo. Que alívio.

Mila.Gomes 09/03/2024

QUE LIVRO PERFEITO!!! Esther é o tipo de mulher q todas queríamos ter por perto. Nossa, o q a personagem Grace viveu, que força para conseguir aguentar tudo isso. Excelente livro

Sabrina633 09/03/2024

Primeiro livro que fiquei aflita e com MUITA vontade de entrar nele, ajudar, correr. Meu primeiro livro de suspense e o que abriu meu coração para esse tipo de livro

sambussolotto_ 09/03/2024

Gostei
Um thriller sobre um sonho que se torna um pesadelo!
Muito bom esse livro, me prendeu desde o início

triz.almeida 08/03/2024

Terrível
Muito chato, massante, previsível. Apesar de gostar da escrita da autora, esse foi o pior suspense que já li.

História com muitas pontas soltas, personagens irrelevantes, sem sal, chatos. O vilão é tão previsível que dava tédio.
A Millie é realmente a única personagem que presta

Nicole 08/03/2024

Ruim
"A empregada" é uma cópia todinha desse livro. Porém, esse é muito ruim KKKKKKKK. Chatissimo, senhor amado. Todos os personagens sem carisma nenhum, sem personalidade, sem molho, sem tempero. As cenas e os diálogos super teatrais, nada a ver com a vida real. Fiquei o livro todo em uma repetição de fatos que eu já tinha entendido e só esperando o final e o final foi uma bosta. Muito ruim mesmo kkkkkk. Aiai, prestou nem pra passar o tempo. Só deu dor de cabeça e tédio para acabar logo.

Mary Jane Holland 05/03/2024

Leitura fluída, porém história péssima
Comecei a ler por causa do clube de leitura que eu faço parte e esse foi o livro escolhido pro mês de fevereiro e sinceramente é péssimo.

Jack é o psicopata mais chato e tedioso de todos os tempos pelo amor de Deus, a autora não deu fundamento para as suas atitudes o que o tornou raso. Já Grace é uma songa monga, sério! burra pra caraca, nem pra pensar em matar o cara ela pensou pelo amor de Deus! Aceitou tudo de boa, tentou fugir nos piores momentos e ainda fazia todo o teatrinho que o doente do Jack tramava. Eu sei que ela estava sob abuso psicológico, mas ela já era uma mulher madura e tinha atitudes de uma garota de 15 anos. Até Millie que tem 16 e síndrome de down teve mais atitude e inteligência do que ela. Inclusive, Millie é a única personagem que gostei e que salva o livro.

Não sei, talvez seja um livro pra iniciantes em terror, suspense o que não é o meu caso, então pra mim não teve nada surpreendente. Não teve plot twist, achei que o final foi extremamente previsível. Os personagens são chatos e algumas pontas ficaram soltas como por exemplo o que tanto o Jack fazia na Tailândia?

Enfim, o que salva o livro e faz você continuar lendo é a escrita fluída. A autora escreve muito bem e você simplesmente não consegue parar de ler até saber tudo o que acontece, o que torna a experiência prazerosa mesmo sendo uma história ruim e rasa. E é só por isso que eu dei 3 estrelas, ela nos proporciona uma boa experiência lendo uma história péssima.
Mr.C 05/03/2024minha estante
Acho que era para satisfazer suas bizarrice, já que a prostituição é legal nas grandes cidades. E é muito comum o tráfico humano. Acho que ele tortura essas meninas

Mr.C 05/03/2024minha estante
Enquanto ele não tinha a Millie.

maria 05/03/2024minha estante
Senti exatamente isso lendo!!!! Uma escrita boa mas uma história ruim

Julia.Cirqueira 05/03/2024

Aqui não gostamos do Jorj Kuni e muito menos de Jack!
Cheirinho de ressaca literária? UN-HUM!
Um ótimo livro, leitura envolvente e fluída. Não sou muito adepta de livros que alternam entre passado e presente, mas esse livro, sem dúvidas, foi um acerto! O último diálogo me deixou com aquele famoso gostinho de quero mais.
O único ponto negativo do livro é que o final pareceu extremamente corrido e ficaram algumas pontas soltas.

Khaleesi. 03/03/2024

Gostei
A história te prende do começo ao fim. Você fica curioso pra saber o que vem a seguir e não consegue parar de ler.

Mas achei o final um pouco xoxo.

Isabellarabello 02/03/2024

Suspense top!
Eu amei esse livro! Leitura fluida, rápida (terminei em 24 horas), que me deixou intrigada e presa desde o início! Passei muita raiva, mas o final faz tudo valer a pena? amei mesmo! Recomendo demais! Favoritado!