Aos Perdidos, Com Amor

Aos Perdidos, Com Amor Brigid Kemmerer

Resenhas - Aos Perdidos, Com Amor

Thayla 08/01/2023

"Aos perdidos, com amor"
É uma leitura intrigante, te prende do início ao fim e te deixa com aquela sensação de "vou ler só mais uma página".
o rev em si, merecia uma história onde ele era o protagonista, desde que li "Mais do que palavras podem dizer" fiquei com vontade de saber mais sobre a história do rev, mas senti falta de um impacto no final, talvez um epílogo.

SteffanyG 07/01/2023

Eu me apaixonei nesse livro logo quando comecei a ler, os protagonistas me cativaram de uma forma que eu não sei explicar! Eu amei o lance das cartas e de como eles foram dando chance uma para o outro! Entretanto, como eu me apaixonei por essa história, eu desejava que tivesse um epílogo com mais informações/ detalhes! O livro tem um final aberto que para uma pessoa que deseja saber o futuro dos personagens, deixou a desejar!

Clara 06/01/2023

"Sou o senhor do meu destino, sou o capitão da minha alma"
Aaaa que livro incrível!! Os personagens são apaixonantes e o enredo é totalmente envolvente e lindo... amei mt esse livro e como eu me senti lendo ele.
Indico muitooo, e que ele ganhe todo hype que merece ??

Giixxl_ 04/01/2023

Aos Perdidos, com Amor
"Eu nem te conheço, mas sinto que te entendo. Sinto que você me entende."

"Você sabe quem eu sou. Me encontre. Me agarre. Me sacuda. Por favor.?

"Sob as pancadas do acaso, minha cabeça sangra, mas permanece erguida.?

nyny.miranda 02/01/2023

demorei um pouco pra terminar pois na época estava sem tempo, porém gostei muito, acabou me distraindo do momento bosta que eu estava, a escrita da Brigid Kemmerer é fluída e reconfortante, adorei

Thaina.Cardoso 02/01/2023

Aos perdidos, com amor
Achei que estava gostando, mas nossa, tem muitas reviravoltas que você fica tipo ?pra que????, dava pra autora ter feito algo muito melhor nesses quesitos e quando chegou no final eu simplesmente fiquei ?QUE????, só vi que tinha acabado porque não apareceu mais páginas. O livro abordou temas importantes? Abordou, chorei um pouco em alguns momentos? Chorei pq me deram gatilho, mas a autora tinha uma grande história e conteúdos suficientes pra fazer algo incrível e simples dos 50% pra frente ela esfriou tudo e meio que ?se perdeu?(? N sei se essa seria a palavra certa). Enfim, achei razoável.

Carolina.Marzinoti 30/12/2022

comecei faz muito tempo e acabei abandonando. dei uma chance e não me arrependi. gosto bastante dos personagens e da relação deles

Lae | @vivoliteral 28/12/2022

Os personagens no me agradaram
Pra mim o livro ficou bom nas últimas 100 páginas. No decorrer da história os personagens me irritaram é isso afetou bastante na nota final.

for.warner 26/12/2022

Não há alegria que o mundo possa dar como a que ele tira.
esse livro me fez sentir coisas. ? juro que o duplo sentido não foi proposital.
meu cérebro está uma bagunça do [*******], mas de uma coisa eu tenho certeza: esse livro é muito bom.
tão leve, mas tão, tão importante. impactante. pesado.
esse livro é uma mistura de melancolia de dois personagens mentalmente fudid0s com romance extremamente clichê de adolescentes.
não sabia que amava livros assim até ler esse.
li todo o livro com uma sensação de nostalgia. me lembrou MUITO cartas de amor aos mortos (amo esse).
falando sobre a escrita: é tão boa que nem percebi que tinha terminado o livro até terminar o livro.
juro, extremamente fluída, muito fácil de entender. senti que estava dentro da mente dos personagens e ao mesmo tempo que era uma pessoa de fora lendo uma fofoca das boas. ? inclusive, esse livro tem dois pontos de vista: juliet e declan.
agora que eu citei eles, vou falar um pouco sobre os personagens:
confesso que a juliet me irritou um pouco no começo do livro. ela parecia uma menina desnecessariamente explosiva que se acha "diferente das outras garotas". mas não, a juliet é super legal. toda fudid4 da cabeça e sensível e explosiva. gostei dela ? talvez tenha me identificado um pouco. ? também gostei de como a forma que ela age tem justificativas. realmente gostei dela, protejo com unhas e dentes.
sobre o declan: fiquei sinceramente desconcertada com o quanto ele é um personagem complexo. ele é todo durão e explosivo e tem isso de "ah eu odeio todo mundo e todo mundo me odeia" mas isso é tudo uma grande mentira e ele na verdade é super sensível e quebrado por dentro. gostei muito dele, muito mesmo. talvez eu também tenha me identificado com ele. também protejo ele com unhas e dentes.
sobre o rev: ele é praticamente um alívio cômico só que mais calmante do que cômico. ele é a pessoa mais mentalmente estável ali no meio. gostei muito dele, super gente fina.
? não vou mencionar os outros personagens porque sinceramente acho uma perda de tempo.
falando mais sobre a história: adorei a forma como eles se conheceram. nada convencional, ein? imagina você mandar uma carta pra sua mãe morta e alguém responder? gostei muito disso.
gostei de como a história vai se desenvolvendo. gostei de como eles conversavam como "garota do cemitério" e "escuridão" e também conversavam como juliet e declan e tinham sentimentos completamente opostos em relação de um ao outro enquanto eles são as mesmas pessoas. meio confuso.
gostei da experiência de ler esse livro. super rápido e tranquilo, mas ao mesmo tempo nada tranquilo.
menti um pouco a respeito da sensação de nostalgia ? não foi só porque esse livro me lembrou cartas de amor aos mortos. esse livro me lembrou experiências pessoais específicas. não sei direito se isso me faz amar mais a experiência ou odiar um pouco. só seja que gostei muito do livro.
vou chegar na conclusão antes que nunca mais pare de escrever:
adorei o livro. facilmente viraria um dos meus preferidos. acho que aborda assuntos importantes e que todo mundo deveria ler.
eu daria cinco estrelas pro livro, mas tirei meia estrela porque achei que poderia ter mais páginas. o livro acaba praticamente quando o romance começa. não me importaria de ler mais umas 30 páginas deles sendo felizes.
enfim, por favor, leiam.
eu sentia muita saudade de ler um livro que me lembrasse do porque eu amo tanto ler. esse livro é um deles.

mai celestino 25/12/2022

"Um dia não é a sua vida inteira. É só um dia."
Dois mundo completamente diferentes, mas com dores similares. De um lado Juliet Young que encontra conforto no luto pela sua mãe escrevendo cartas para ela e as deixando no cemitério. Do outro lado está Declan Murphy, o "yo soy rebeld", bad boy incompreendido pela família e excluído na escola, também o cara está cumprindo pena prestando serviço comunitário no cemitério local, o que esperar dele? (~ironia~ passei pano desde o início).

Justamente nesse cenário mórbido Declan encontra uma carta e começa a se corresponder com Juliet, mas sem se conhecerem. Quer dizer, eles acham que não, porém estudam na mesma escola e lá Declan acha Juliet mimada, e ela sempre o viu como o encrenqueiro.

A história se desenrola entre cartas e e-mails. Nessas trocas vamos conhecendo os dois além desses julgamentos que ambos tinham. Não se resume no romance, há muito mais a explorar como o drama familiar de Declan, seus traumas e em como teve que aguentar muita coisa desde criança.

Também nos damos conta de como não conhecemos totalmente as pessoas e isso influencia no modo que as tratamos, muitas vezes de forma errada. Tipo a raiva que dá do jeito que mãe e padastro de Declan tratam ele, mas no fim os compreendemos melhor. Como a mãe de Juliet vai de uma heroína à uma humana comum e passível de erro em segundos.

Enfim, se tem algo que se sobressaiu nesse livro foi: a importância da comunicação, na falta dela sobra muito julgamento e espaço para dores desnecessárias.

Mariana.Vargas 21/12/2022

Li em um dia
Mano os plot desse livro e incrível, você não consegue parar até terminar de ler, o Declan é perfeito, só que queria mais romance, se você tem expectativa de um livro de romance ao todo momento não leia, mas é um enemies to lovers que a gente gosta, e a juliet tbm é maravilhosa, acho que esse livro que merecia hype

Gih Ovidio 21/12/2022

Escuridão. Garota do cemitério.
Eu comecei a ler este livro com bastante expectativa por conta das avaliações e com certeza, minhas expectativas foram super correspondidas, eu percebi que ia amar este livro logo no início porque me prendeu tanto, parecia que eu estava lendo um livro da CoHo ou da Brittany, a história é tão linda e cheia de ensinamentos, a evolução dos personagens e o romance dos dois foi de tirar o fôlego, amei os personagens principalmente o Declan e o Rev, a amizade deles foi tudo, enfim virou um dos meus favoritos com certeza.