Uma História de Verão

Uma História de Verão Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Petty 25/01/2022

RESENHA UMA HISTÓRIA DE VERÃO
Um livro muito divertido, com uma escrita leve e tranquila, me identifiquei demais com a protagonista em alguns aspectos.. O final tomou um rumo diferente do que eu esperava mas foi ainda melhor!! Eu gostei muito da independencia da Analu e eu achei super legal o fato de ela sempre reforçar que não precisa de macho nenhum pra ser feliz.
+ A ambientação é bem bacana, um clichê na praia e tudo mais.
Só fiquei confusa em algumas partes que mudava do presente pro passado, mas nada que tenha atrapalhado a minha leitura:)

Paula 21/01/2022

Romance que não queria agredir a protagonista 100% do tempo é raro então acho que gostei. Me surpreendi com a escrita da autora. É isso.

Agatha 19/01/2022

Ótimo para começar o ano! ??
Foi meu primeiro contato com a escrita da Pam, e foi ótimo. Uma escrita leve e divertida, que te faz se identificar com pelo menos um personagem.

A Pam sabe criar aqueles personagens reais, sabe? Que tu não precisa de muito para achar que poderiam ser amigos, e eu estava sentindo falta de uma leitura assim!

Acredito que algumas frases de efeito ficaram um tanto forçadas para caber em X momentos da história, e algumas coisas podiam ter sido bem mais desenvolvidas. Mas acredito também que esses não eram o foco do livro: contar sobre essa história de verão.

Adorei o final, bem significativo. Quero ler outras obras da autora. É ótimo poder dizer que comecei o ano com um livro nacional tão descontraído e que me proporcionou uma imersão maravilhosa!

Jana 19/01/2022

Uma história de verão no meu verão
Eu fui sem muitas expectativas e me envolvi demais. Não tem nada melhor que começar o ano com uma leitura leve e gostosa.

Suenyallima 13/01/2022

A história de um verão
Sabe aquela história que tem tudo pra ser incrível mas desanda no meio do caminho?!

A história de um verão foi na verdade uma roda gigante com várias subidas e decidas, eu peguei o livro para ler sem grandes expectativas, apenas porque queria ler um livro de verão enquanto estava na praia (amo associar o lugar/clima/situação onde estou com o livro). Porém, os personagens, os conflitos e a escrita da autora logo me conquistaram e expectativas altíssimas foram criadas, que infelizmente, não foram correspondidas... A protagonista passou a tomar atitudes que me deixaram estressada, e a história foi tomando um rumo que não me agradou, alguns problemas que poderiam ser bem mais trabalhados foram deixados de lado e outros que surgiram de forma rápida, sem um bom desenvolvimento, não me envolveram, logo, o desfecho não me agradou, o que só fez diminuir minha nota.

Lembrando que essa foi apenas a minha experiência de leitura, a sua pode ser diferente, então não descarte o livro, se tinha vontade de ler, antes de procurar outras opiniões.

Carolina.Souza 08/01/2022

Gostei do livro, é uma história leve, mas nada incrivel. É bem cliche, a protagonista é meio chatinha, e fiquei esperando um final mais completo, com um final feliz a todos.

05/01/2022

Não gostei tanto da história quanto achei que gostaria. Já imaginei que seria uma história leve pelo enredo, por se tratar de adolescentes, etc. Porém, achei que a autora iria trazer mais questões interessantes, mas os personagens não são muito desenvolvidos e não gostei do casal protagonista, gostei mais do outro menino que ela conheceu na praia kkkk. Por se tratar da Pam, fui com expectativas e não curti tanto assim, mas a história é divertida e leve, serve para passar o tempo

Munai 05/01/2022

Tenho que dizer que gostei! Achei a história bem construída, meio clichê mas muito boa, perfeita para essa época do ano. Recomendo

Carolina 04/01/2022

Uma história de verão
Leitura super rapida e até envolvente porém com um final que parece que foi encurtado e com aquela sensação de "eai?"
Enfim, é como dizem...amor de verão não sobe a serra

Larissa Del Lhano 31/12/2021

Livro com leitura rápida e muito bem escrito. Não é o meu favorito da Pam, a conheci pelo "Boa Noite", que é o meu favorito dela

Ingrid06 22/12/2021

História bem clichê. Mas de um jeito bem gostoso.

É uma leitura rápida, que você pega e não para de ler.

Gabriela 30/11/2021

Ok
Eu esperava um pouco mais desse livro. Sinceramente achei o final fraco. A maior parte do livro a protagonista fica reclamando dos problemas que ela tem e aumentando eles 10 vezes mais, e tbm tem algumas partes que seriam impossíveis de acontecer na vida real, acho que é isso?

Lu Sapucaia 29/11/2021

História Rasa
Eu amo a Pam e esse foi o primeiro livro dela que peguei pra ler, mas botei expectativas demais.
É uma leitura bem boa, sabe? Você lê bem rapidinho, é leve e bem escrito, mas a narrativa não te prende
Eu sinto que a história falou muito sobre muitas coisas mas não falou nada porque não aprofundou em nada.
A personagem principal é bem chata e podia ter aprofundado muito mais sobre os amigos dela e os dias dela na praia, mas foi tudo muito superficial. Era como se tivesse várias cenas cortadas da minha mente enquanto eu ia lendo
E no fim, quando eu pensei que ia dar em alguma coisa não deu em nada também. O final é até bom mas faltou falar sobre as narrativas que foram cuspidas na história e deixadas pra lá. Eu senti umas pontas soltas que eu achei que iam se desenvolver e não deu em absolutamente nada :/