Uma História de Verão

Uma História de Verão Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Aline 15/07/2022

Pam
Nossa esse livro como eu posso explicar? É uma leitura bem simples, não tem um grande plot ou um romance fofo de fim de conto de fadas, mas a escrita é extremamente fluída e faz a gente querer ler mais e mais a cada parágrafo. Apesar da história simples o livro é recheado de frases de efeito que mesmo sendo até um pouco óbvias dão tapinhas na nossa cara e falam "pode atéser clichê, mas não vai nessa". Todo esse cenário de mudança do ensino médio para a faculdade, a decisão do curso, a separação dos amigos e até deixar a família pars traz mexeu comigo de um modo bem específico e foi muito bom ler ele nesse momento. Obrigada Pam?

Sarah 31/05/2022

É..
Comecei gostando bastante do livro, acompanho a Pam tem muitos anos, desde garota it, mas só agora li um livro dela.
No começo estava levinho e gostoso de ler, mas aí surgiram coisas que me incomodaram.
O Nicolas parece um personagem jogado, eu por ser de São Paulo fiquei incomodada por falar do purê e da poluição, achei bem desnecessário, e todo esse rolê com o Murilo foi cansativo, muito dramalhão, enfim.
Começou bem e terminou blé

Ingrid Faria 13/05/2022

Valeu a experiência
Meu primeiro contato com a escrita da Pam, que eu sempre suspeitei ter as melhores referências aos seus pés, e foi uma boa experiência. Particularmente não é mais o meu tipo de livro, mas valeu a experiência de poder dizer que eu me distrai com uma história de esperança no meio de uma das minhas piores semanas acadêmicas.

Isabela Polezel 02/05/2022

Livro rápido e gostoso, mas um livro adolescente, não me prendeu aos personagens. Amo a Pam, mas esse livros acredito que idades mais jovens irão se encontrar mais!

Icaro 04/04/2022

Um ciclo chato
Eu senti raiva da protagonista quase o tempo todo, admirei a rebeldia, mas na maior parte do tempo eu a detestei.
Sempre se prometendo, nunca cumprindo, aquele ciclo chato, nada de novo.
Talvez seja um bom livro pra falar sobre dependência emocional, mas é tão tedioso... As partes que me faziam querer ler mais eram as dos amigos (e quando a Manu apareceu, só amor ?).
Apenas ódio desse Murilo, nojo dessa família toda estragada. Entendi a mensagem sim, mas poderia ter sido muito melhor.

04/04/2022

Gostosinho demais, a leitura é bem fluída e engraçada. Gosto muito da Pam e dos personagens que ela cria, são sempre muito interessantes. Só queria dizer que me senti um pouco atacada com o relacionamento da Analu e do Murilo kkkkk e que eu fiquei um pouco chateada com o que rolou com eles porque é muito uma coisa que eu faria e eu odiei o tapa na cara kkkkkkkkkk fora isso eu tava shippando ela com o Nico, deveria ter dado certo.

Eloá Granja 03/04/2022

Clichêzão pra distrair o cabeção
"difícil é informar a todo mundo que não sou e nunca serei o desejam que eu seja"

Gosto da personagem principal mas acho que faltou desenvolver um pouco mais da história. Apesar de ter amado a frase acima não acho que a personagem estava de fato sendo pressionada por outros, acredito que tenha sido uma pressão dela mesma (não invalido mas acho que por vezes foi exagerado).

Acho que é um clichê adolescente que tudo se torna um drama o que por vezes nos prende, estava precisando de um livro que me distraísse e esse cumpriu com seu propósito. Gosto dos romances e o final foi bem diferente do que pensei mas retrata a realidade adulta=quase nunca acontece o que a gente kk

Vale a pena dar uma chance!

Considero um +18 talvez, da pra pular tranquilo

Emy 30/03/2022

Um livro jovem, com espirito jovem.

Cheio de aventuras, esperança de que tudo vai mudar quando se tornar adulto e desejos. Cada personagem tem presença e personalidade bem fortes, mas óbvio que cometem erros comuns da adolescência, como dar mais uma chance para um boyzinho, esconder coisa dos pais, brigas na familia, etc.
Adorei embarcar nessa aventura da Analu, senti como se conhecesse a personagem e estivesse conversando sobre os acontecidos com ela e seu grupo de amigos no verão que antecede seu sonho.

Adoraria uma sequência para essa história e descobrir o que Analu está aprontando em São Paulo.

Thiffany7 14/02/2022

Um amor
Um historia linda, daquelas que faz rir, faz chorar, faz raiva e te deixa eufórica também.
A leitura é super fluída, você vai lendo e nem percebe o tempo passando.
Te amo Pam Gonçalves te amo

Tamires Durães 08/02/2022

Que bom que é Uma História de Verão!
O livro começou um pouco arrastado e deixei de lado, peguei para ler ontem e simplesmente a história me prendeu e terminei hoje, é isto! De fato, é um clichê adolescente, mas não deixa de ter alguns pontos que para mim foram legais e interessantes. Gostaria de ter lido em meados de 2015/2016 (no auge da minha adolescência haha), teria sido mais aproveitoso, entretanto, me rendeu um bom entretenimento durante as viagens de ônibus. Logo quando surgiu um envolvimento com um personagem em específico, fiquei mais curiosa com a história... A narrativa tem várias particularidades próximas a minha vivência pessoal, não vou citá-las para não dar spoiler (podemos conversar sobre no privado). Ademais, acompanho a autora há algum tempo e acredito que, talvez HOJE ela exploraria melhor as personagens e a narrativa, assim como, alguns "detalhes" teriam outras abordagens. Sei que a Pam tem o maior cuidado e dedicação em tudo que ela produz e gostei de conhecer essa história, precisava desafogar de algumas leituras "mais cabeça."

Extra: adorei a experiência de ler algo ambientado na praia, tendo em vista que nunca fui à uma. Curti!

leiturasdamafe 03/02/2022

ta.....?
eu não entendi muito qual era o ponto desse livro
ele começou vários temas e n finalizou nenhum
tinha um grande romance em potencial e foi jogado no lixo
n sei mt q mensagem o livro queria passar