Uma História de Verão

Uma História de Verão Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Katrina 06/03/2021

Me traumatizou!
Pam é minha BookTuber favorita, já li outros dois livros dela então já estava um pouco familiarizada com sua escrita, mas não tinha noção que levaria um baque tão grande quanto esse. Estava gostando muito do drama familiar e dos questionamentos da protagonista, me vi ansiosa para ver como Pam desenvolveria tudo e pela descontração que viria com a viagem entre amigos, eu estava achando que seria um livro 5 estrelas, mas tudo começou a ir ladeira abaixo.

A protagonista que antes me identificava começa a se tornar chata, os amigos se mostram problemáticos e até mesmo sem carisma. As dúvidas dela em relação ao ex se tornam maçantes e nada críveis, não senti os sentimentos deles, ficou bem claro para mim desde o começo que tipo de pessoa ele era e o tipo de relacionamento que tinham então não me senti ansiosa, triste ou curiosa sobre que destino teriam, não consegui me envolver em nenhum momento.

É um livro curto, mas muito cansativo e frustrante. Foi uma experiência decepcionante já que tinha bastante potencial.

Y a s 22/08/2020

Uma história de verão
Me surpreendi com a história! Achei que seria um clichê mas acabou de um jeito que eu não esperava, e talvez no fundo eu não queria, mas acabou de um jeito real

Tamires Durães 08/02/2022

Que bom que é Uma História de Verão!
O livro começou um pouco arrastado e deixei de lado, peguei para ler ontem e simplesmente a história me prendeu e terminei hoje, é isto! De fato, é um clichê adolescente, mas não deixa de ter alguns pontos que para mim foram legais e interessantes. Gostaria de ter lido em meados de 2015/2016 (no auge da minha adolescência haha), teria sido mais aproveitoso, entretanto, me rendeu um bom entretenimento durante as viagens de ônibus. Logo quando surgiu um envolvimento com um personagem em específico, fiquei mais curiosa com a história... A narrativa tem várias particularidades próximas a minha vivência pessoal, não vou citá-las para não dar spoiler (podemos conversar sobre no privado). Ademais, acompanho a autora há algum tempo e acredito que, talvez HOJE ela exploraria melhor as personagens e a narrativa, assim como, alguns "detalhes" teriam outras abordagens. Sei que a Pam tem o maior cuidado e dedicação em tudo que ela produz e gostei de conhecer essa história, precisava desafogar de algumas leituras "mais cabeça."

Extra: adorei a experiência de ler algo ambientado na praia, tendo em vista que nunca fui à uma. Curti!

Luna 17/12/2022

Um livro bem adolescente, mas eu achei um livro de leitura rápida, leve e super gostosinho, ajuda muito a sair da ressaca. Recomendo ??????

Brubs 07/04/2021

Livro leve, bem na pegada infanto juvenil, mas com uma personagem madura e simpática...

Fátima 22/09/2020

Analu e sua decisões...
Gostei da leitura leve e rápida. Em certos momentos muito descontraído e engraçado, o fato da Pam ter colocado a melhor amiga da Manu com o cabelo crespo e que tinha passado pela transição foi bem legal, pq demonstra que ela pesquisou bastante antes de escrever sobre.

Analu nos faz confrotar escolhas erradas que fazemos quando somos jovens e estamos aprendendo a entender o que é amor e o que devemos fazer para encontrarmos a felicidade. Apesar de que Analu faz o leitor passar por uma montanha russa de emoções pq cada decisão "errada" que toma é de se perguntar "por que essa garota tá fazendo isso?"

Uma leitura que para jovens pode ser um ensinamento maior sobre relações ruins, decisões conflituosas e uma familia com muitos problemas, mas que no fundo ainda tem amor que os une. Para leitores mais velhos é observar o que as pessoas fazem quando se é jovem e o terreno do amor e do autoconhecimento ainda é novo.

Sara 19/06/2021

Livro ótimo para uma ressaca literária
com certeza uma ótima escolha para sair de uma ressaca literária, o típico livro que você lê em um dia, um clichê para acalentar o coração, a leitura além de rápida é fluída, tem um típico triângulo amoroso e dramas adolescentes que são bem agradáveis de se ler em um dia frio por exemplo.

Me lembrou uma comédia romântica da Netflix.

Camila Da Rós 28/08/2020

Parece clichê, mas nem chega perto. Esse livro é maravilhoso em tantos pontos... A leitura é muito rápida e fluida, quando você começa não consegue parar e o final é muito emocionante!

Fernanda1156 05/09/2022

Estória bem adolescente e romance agua com açúcar
A estória é bacana, os personagens são legais e bem desenvolvidos. Temos uma família quebrada pela traição, pela aceitação, pela vontade de ser o melhor e pela vontade de ser livre disso tudo.
Tem um círculo de amizade lindo, quase de irmãos e tem irmãos que que não são amigos.
Tem a nossa torcida o livro todo para a Analu deixar de ser trouxa.
Enfim é uma estorinha legal, bacana e fluida em grande parte do livro.

Isabela Polezel 02/05/2022

Livro rápido e gostoso, mas um livro adolescente, não me prendeu aos personagens. Amo a Pam, mas esse livros acredito que idades mais jovens irão se encontrar mais!

Isabella.Magossi 25/01/2021

Leitura rápida
Eu tava mt ansiosa para ler algo da Pam, eu me senti incomodada com essa insistência da personagem e umas atitudes, mas ao mesmo tempo algumas coisas eu nao acho que faria diferente, ja tava ali ne, mas julgo um pouco, mas é rapidinho de ler e gostosinho. To um pouco na dúvida da nota pq gostei de um detalhe no final, mas ainda nao sei se compensa umas coisas.

Jaine Franco 28/03/2018

Um livro que não emociona
Sabe o que eu senti durante e no fim desta leitura?
Nada.
Por isso eu não vou me alongar para falar sobre ele... Já basta o tempo perdido ao lê-lo.

IsaApCamilo 18/05/2020

Uma ótima releitura, A escrita da Pam é maravilhosa, a história de prende do início ao fim, E uma história leve pra se ler durante o verão, mais também em um dia frio.