O Vendedor de Armas

O Vendedor de Armas Hugh Laurie

Resenhas - O Vendedor de Armas

FacanhaBoy 16/08/2010

Um bom começo ...
Após o termino da leitura deste livro, é inevitável a comparação de Thomas Lang com um certo Dr. House.
As mesmas tiradas cómicas, o mesmo senso de humor, e frases ou ações que apenas um doutor teria em mente.
Para quem procura romance, conspirações e uma história atrativa esse livro é o indicado.

Paulatictic 26/10/2010

Sarcasmo
Sarcasmo, muito sarcasmo. Acho que isso definiria por si só o personagem desse livro, livro esse que é tão engraçado e ao mesmo tempo com muita ação e emoção.
Por que eu achei interessante? Primeiro por que não sou muita fã de James Bond - pelo menos os filmes antigos - na verdade o penúltimo eu assisti três vezes, por que ganhei três promoções com ingressos para o filme e levei todo mundo da família comigo. Mas isso não significa que eu seja fã desse estilo de ação, por exemplo, eu dormi em todos os filmes do Missão Impossível com Tom Cruise, sério, nunca cheguei a terminar um. Mas eu pelo contrario nunca tinha lido um livro assim, o que me fez repensar nesse gênero. E realmente, Tomas Lang que é o personagem principal desse livro tem um humor que muitas vezes enche o saco, mas que também é muito bom de se ler, o que eu gostei bastante, e confesso que me diverti. Vou confessar outra coisa – talvez esse seja o post da confissão, não sei – mas eu comprei esse livro pelo simples fato de que o autor é Hugh Laurie, sim, eu sou fã da série House, sim eu acho ele um médico excêntrico e grosso, estúpido, mas eu gosto dele. Acho que por isso fiquei super curiosa para ler, e quando achei o livro por míseros 12 reais na Fnac, tive que comprar e agora devo dizer que valeu cada centavo. E também vou dizer que Tomas Lang me lembrou House em alguns momentos, será que estou delirando? Bem, é possível.
Hugh Laurie como autor me surpreendeu, ele conseguiu fazer uma trama interessante, com um personagem muito interessante, com um tema interessante e um final mais interessante ainda, resumindo... um livro interessante.

Rayssa 25/09/2010

Escrever assim é mais que um dom, Hugh foi brilhante em todas as estruturas do livro, e na foma como ele te faz encarar por muitos minutos a ultima página tentando colocar seu cérebro no lugar.Como eu fiz.

gabiinm 16/10/2010

Quando peguei esse livro pra ler, estava numa época corrida e só tinha tempo de ler no ônibus, a caminho do antigo emprego. Confesso que sempre torcia para ter mais tempo para ler esse livro pois, a cada vez que interrompia a leitura, ficava mais curiosa, tentava imaginar o que aconteceria a seguir.
Realmente Hugh Laurie é um gênio. Ele tem sacadas ótimas, uma irônia incrível e extremamente inteligente. Você consegue se envolver com a trama que ele cria. A ponto de fazer de tudo para conseguir terminar a leitura e saber logo o fim da história.
Se você gosta de humor inteligente e um pouco de ação, você deveria ler esse livro.

Ana 20/08/2010

Falta de revisão
O livro é bom, não achei a história tão instigante, porém tem uma trama bem elaborada. Há alguns erros bobos de revisão, mas que incomodam um pouco, como "homem descente", "seguindo ela" etc.

Elidia 23/11/2010

Todo Hugh Laurie
Um livro surpreendente, mas infelizmente não como eu esperava.
Muito sarcasmo e escrito de forma diferenciada que chega a agradar, de pensamentos inoportunos do anti-herói.
Porém fazia tempo que não ri tanto com um livro.

Hugh meu eterno House/Thomas.

Daniel Fer 02/10/2010

Mesmo sendo um Livro cansativo, e um ótimo livro, aonde você ri, se emociona, aprende, se surpreende, e conhece um mundo que poucos conhecem.
E um livro que vale a pena ler, Hugh Laurie se supera.

lulu.lrs 19/10/2010

Um livro inteligente e interessante! Uma mistura de ação com humor sarcástico!!!!!!!

karen__ 22/04/2010

Pelo amor de Deus, que edição/revisão de merda é essa? O livro está cheio de erros de português! Sem contar a irritante escolha de manter as aspas nas falas, ao invés de usar o travessão, que é padrão no português brasileiro.

Ótima história, aliás. Gostei bastante da trama de Hugh Laurie. :)

Gilvanna 31/01/2011

Que livro bom!
Que história engraçada, misteriosa, envolvente.

Livro que começa de um jeito, tem um "meio" enrolado e termina totalmente diferente do que você imagina.

Thomas Lang é engraçado, charmoso, estranho, determinado, louco.
Um personagem que como diz a contra capa: o novo James Bond.

Gabriel 29/11/2010

Com uma trama muito bem armada e com uma linguagem descontraida e bem direta Hugh Laurie escreveu um romance bem gostoso e fácil de se ler.

Vale destacar que a tradução Cassius Madauar é bem próxima a realidade da obra, fato importantíssimo para a obra ser bem diferente de muitas das que já li.

Gostei muito e recomendo!

Bráulio 24/12/2010

Ironia e Ação
Livro muito bem construído e permeado de ironia. Hugh Laurie mandou manuscritos deste livro para diversas editoras sob pseudônimos, pois ele queria ser pego pelo talento e não pela fama, até que uma o pegou e ele revelou quem era. É claro que a editora planeta fez uso da fama dele para tornar o livro mais popular, como o nome dele mais grande que o próprio titulo e uma foto grande dele.

Porém, Hugh Laurie tem talento e escreveu aqui uma narrativa de suspense, permeada de cinismo e ironias do inteligente Thomas Lang o protagonista da história que foi comparado por críticos como um novo Bond... James Bond.

E para um livro com um humor inteligente como este, o final não podia ter sido melhor, ficando muito coerente com o livro. Simplesmente enriquecedor e envolvente, pode por o meu selo aí. Pois este vai para a minha estante de favoritos.

Indico a todos que gostam de um bom suspense, uma quantia de ação e de uma boa ironia. Abraços.

Izabela 21/12/2010

O livro tem uma história interessante, o Hugh Laurie é bem humorado e conseguiu passar isso no livro. Eu sou fã do Hugh e acho que ele faz um ótimo trabalho tanto atuando como escrevendo.
Eu adorei o personagem principal (Thomas Lang) só achei o final um pouco vago, mais mesmo assim adorei o livro.

Sam 23/01/2011

Bom... comecei bem empolgada lendo esse livro, pois adoro o ator do(e o personagem) Dr. House e esperava que ele fosse tão talentoso como escrito quanto é como ator... E me surpreendi e muito... Mas positivamente... O livro é ótimo, envolvente, cheio de aventuras, eletrizante, engraçado (humor negro)... O melhor adjetivo que um livro possa ter (na minha opinião) é surpreendente... e esse livro te surpreende, você acredita que a estória está seguindo por uma linha e ele conseguiu mudar essa linha por no mínimo 3 vezes ao decorrer da trama... (uma estória que começa com a encomenda de um assassinato de um poderoso industrial e termina com Lang tentando evitar um ataque terrorista planejado pelo próprio governo americano, já dá a entender muita coisa) a leitura não é das mais fáceis, mas também não é complexa... Thomas Lang é realmente um 007 dos dias atuais... ele faz coisas inacreditáveis e pior se mete em situações inacreditáveis... Só que no fim das contas o Sr. Lang não faz tudo o que faz p/ salvar o mundo e desvendar redes de corrupção... etc... NÃO, tudo o que acontece é por causa de uma mulher Sarah Woof... bem, depois de tudo, o desfecho dá a entender que ele não ficou exatamente com Sarah...
Bom, espero que Hugh Laurie escreva mais livros tão bons quanto esse para nosso deleite...

Psychobooks 10/05/2010

Para quem é fã de House como eu, vai encontrar no Thomas Lang a mesma personalidade do mais querido (por nós) e odiado (por muitos pacientes) médico Dr. Gregory House.

Posso afirmar para vocês que o Hugh Laurie é um escritor tão talentoso quanto ator. Tudo bem que a semelhança psicológica do Lang com House é assustadora. Quando você menos espera, lá está a ironia, a excentricidade, a inteligência, os palavrões e uma atitude de ‘Vai se ferrar porque eu sou o melhor’.

O começo do livro é totalmente eletrizante e te cativa logo no primeiro parágrafo, quando Lang começa filosofando qual o jeito mais piedoso de se quebrar um braço quando não há outra saída, momentos depois descobrimos que é o seu próprio braço que está sendo quebrado.

Gostou? Quer ler mais? Acesse: