Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Karina @queridaestante_ 31/05/2020

Uma linda história de amor que nem o tempo foi capaz de mudar!
Achei que faltou algo a mais nessa história... Apesar disso, gostei!
É bem sessão da tarde.

Rai 20/09/2017

Ameiii
Amei a história de amor de Liam e Josie.. o livro é puro romantismo com grande descobertas para Liam. Ansiosa para o filme sobre o livro.

Madu 22/05/2020

Leitura leve e gostosa li,em um dia e realmente me envolvi na história

Nickie Dias 15/04/2020

Uma decisão e é isso, sua vida pode mudar!
A Uma história repleta de clichês! Liam e Josie se apaixonam no ensino médio, após a formatura seus caminhos tomam rumos diferentes, deixando ambos com corações partidos, mas após dez anos um acontecimento inesperado levará Liam de volta para casa, o confronto será inevitável, feridas serão reabertas e coisas serão reveladas. Será que existe espaço e sentimento para um recomeço?
Para fãs de séries, Para sempre minha garota é um prato cheio, o primeiro livro da Série Beaumont que contem 5 sequências.
O foco narrativo é em primeira pessoa, a história é contada ora pelo ponto de vista do Liam, ora da Josie. A autora utiliza o tempo psicológico para trazer fatos do passado através da memória de ambos personagens.

Eu Leitora 03/03/2020

Estou completamente encantada com a história e feliz em saber que o amor é mais forte que tudo, a autora conduziu a história de forma magnífica e despertando a cada momento grandes emoções e algumas lágrimas, sou bem sensível e choro mesmo. Uma história que se lê uma sentada e que te deixa com a sensação de quero mais.
????????? Se não sabe essa história virou filme e se gosta das adaptações ao cinema não pode deixar de assistir.

Dennis.Romoaldo 25/02/2020

lindo
Liam largou o amor de sua vida, sua paixão por futebol e seus amigos para realizar seu maior sonho que era virar um cantor. O que ele não esperava, é que se poderia se arrepender tanto disso...

10 anos depois ele vê em um jornal que seu melhor amigo faleceu após um acidente, ele se ve em uma situação que tentara evitar por esses últimos anos, voltar a sua cidade natal e ver sua antiga paixão.

Do outro lado temos Josie, que sofreu pelo abandono anos atrás, e procurou apoio em seus melhores amigos. Ela ficou gravida de Liam e sempre achou que ele não se importava com a criança e seguiu em frente com outro cara, o que ela não sabia, é que nosso mocinho voltaria na cidade para ir ao enterro de seu melhor amigo e também para reconquistar seu coração.

No desenrolar da história vemos liam descobrindo que é pai e que nunca soube disso por uma mentira de sua agente. Ele luta para reconquistar o tempo perdido com o amor de sua vida, reencontra sua “família” e cria laços perdidos. Ajuda a mulher de seu melhor amigo a viver com a sua perda rendendo momentos lindos.

A escrita da autora é bem leve e fluida que nos fazem devorar a história em uma sentada, um clichê gostoso, com um toque de filme da sessão da tarde. Mal posso esperar pelos próximos volumes da série.

E em 2018 o livro rendeu uma adaptação cinematográfica que particularmente gostei bastante e me fez querer o livro, o filme é bastante semelhante ao livro mesmo mudando algumas coisas, mas a essência principal continua lá!

Milene 07/06/2020

Para sempre minha garota
O livro é bem legal. Ter a visão dos dois personagens principais foi bem interessante. É um livro curto e envolvente então da pra ler rapidinho. Esperava mais do final, faltou aquele impacto mas o livro em si é bem legal.

Carol 10/10/2019

Linha reta
Sem curvas ou mudanças de direções que surpreendam, aquele clichê gostoso que nos faz companhia na passagem dos minutos da vida.

É bonitinho.

Água com açúcar.

Patricia.Pavie 20/09/2019

Perfeito.
Acabei de reler o livro. E dessa segunda vez ele acabou conquistando um lugar nos meus favoritos. Amo o Liam. Por que não dar uma segunda chance para seu coração?! Essa é a premissa da história, onde vemos corações sendo partidos e tentando ser colados. Amo a forma como a Heidi escreve.

Carla Cássia - @contra.capa 18/04/2019

Resenha: Para Sempre Minha Garota
Vamos falar de um livro que a maior pare da trama poderia ser resolvida se os personagens tivessem conversado. Porém se eles tivessem feito isso, livro não teríamos.

Liam nosso protagonista é aquele cara que em determinado momento da vida decidiu correr atrás do que queria, até ai, maneiro, porém ele deixou tudo para trás de uma forma um tanto confusa. Eu sei que o cara errou de fazer as coisas da forma que ele fez, porém, se eu tenho um amigo ou um amor, de longa data, e do nada ele some assim, eu ficar de braços cruzados esperando ele voltar me aprece tão errado quanto ir embora. E foi isso que Josie fez.

Josie é uma boa protagonista, eu gosto dela, acho que ela passou por muita coisa depois que Liam foi embora. Entretanto, me incomoda a forma como ela simplesmente deixou ele ir. No primeiro momento eu entendo sua reação, mas se ela sofreu tanto por conta disso, me pareceu sem sentido não ter ido até ele...

Bom, com isso dez anos se passam. E apesar de sua tomada de decisão precipitada, Liam viveu um isolamento e voltar agora para casa, lhe é assustador. Afinal você conviver com pessoas que você não dá a mínima é tranquilo, agora ir para um lugar onde a opinião de algumas pessoas importa, é o verdadeiro desafio. Durante a leitura é bem legal de ver esse momento, o momento da reconquista e da conversa.

Liam para mim foi um bom protagonista. Acho que Heidi McLaughlin cometeu alguns pecados na sua construção de história, o maior deles foi essa falta de procura, mas que faz total sentido para a narrativa, porém ao mesmo tempo, me parece errado para um amor tão forte como dos dois.

Com várias reviravoltas, momentos reflexivos. Para sempre minha garota é um livro que sim contém falhas, porém é uma leitura rápida e divertida. Afinal quem não gosta de um cara buscando redenção, música e uma cidade pequena americana? Alguém disse clichê?

Para mais resenhas como essa, link abaixo.

site: http://www.blogcontracapa.com.br/

Sabrina Meire 12/04/2019

"Eu te amo, Jojo. Você vai ser sempre a minha garota."
A história do Liam e da Josie no livro já começa com as diferenças de ideais e sonhos que ambos guardam para suas vidas e pelas frustrações e decisões que mudaram os seus caminhos.

Para sempre minha garota é uma história de perdas, reencontros e perdão... Onde o foco no casal não sobrepôs laços muito mais intensos e essenciais que a autora nos apresenta.

Eu amei a forma como tudo foi desenvolvido, a naturalidade com que a trama foi trabalhada e o romance que foi leve, maduro e encantador. A escrita da autora é fluída, sem rodeios e com diálogos muito bem escritos.

E apesar de algumas mudanças, o filme inspirado no livro me emocionou e fez eu me apaixonar ainda mais pela história.
_____________________________________________
"Ele me olha quando meus olhos encontram os seus e sorri, mas não com a intensidade e o jeito convencido de antes. Ele sabe que estou olhando-o dos pés à cabeça, e está permitindo que eu o faça, me desafiando."

Lenna.Moraes 01/04/2019

Quase assisti o filme, mas descobri que tinha o livro.
Larguei o filme de lado, prq minha prioridade sempre vai ser o livro.
Li a sinopse e fiquei curiosa para saber tudo sobre a história.
Liam, abandona a faculdade, a namorada e os amigos, para ir atrás dos seus sonhos. Dez anos depois , um de seus amigos morre e ele retorna. Descobre coisas q faz com que ele queira correr atrás do tempo perdido.
Eu adoro histórias q falam de reencontros, de rendições. Gosto de ver personagens suando a camisa pra poder reconquistar aquilo q perdeu. Mas, infelizmente, não foi isso que eu vi aqui. Não gostei dos personagens principais. Achei eles vazios, imaturos e sem personalidade nenhuma. A minha frustração foi tanta, que não consegui torcer por eles.
Fiquei com mais raiva ainda com o destino q a autora deu para outro personagem da história. Achei uma mega sacanagem, uma pessoa ser tratada como um Nada.
Dou 3 estrelas, prq apesar de tudo, achei a história fácil de ler, tanto que precisei apenas de 1 dia para concluir a leitura.
Não sei se irei assistir o filme.

Taynara157 28/03/2019

Amei
Li em mais ou menos umas 3 horas ?? que história hein ??

Edilene.Faria 03/03/2019

Fofo
A história é um pouco previsível, mas é fofa naquele nível de ler de uma vez só sem pausas. Eu li assim, em uma noite cheia de Liam e Jojo. Noah também é encantador, traduz a pureza da criança. Fiquei com vontade de saber o destino da Kate.

Resumindo: Liam abandonou o amor da vida dele para seguir um sonho. Ele teve sucesso, mas a morte do melhor amigo o faz voltar a sua cidade 10 anos depois. O astro do rock revê seus amigos, seu amor, sua verdadeira família. Como recuperar o tempo perdido e se redimir? Josie não esperou 10 anos por ele. Seguiu em frente e vai se casar com alguém que a ama. Mas ela ama o noivo de volta?
No meio desse drama, ainda há a perda de um amigo, um pai de gêmeas, uma família destruída pela ausência de alguém.
Como todos poderão se ajudar?
O amor superará?