As Terras Devastadas

As Terras Devastadas Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - As Terras Devastadas


279 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu 16/08/2022

Instigante, porém arrastado.
Terceiro livro da saga A Torre Negra, começa de modo desenfreado e arrastado. Stephen King procura detalhar absurdamente cada milímetro do espaço onde a história se passa, mas talvez esse seja seu erro. São 600 páginas e o livro engata após mais ou menos na página 300.
Por ser uma saga, não teve um final fechado, é preciso iniciar o quarto livro para se ter um desfecho do clímax da história.
comentários(0)comente



Aline.Robles 01/08/2022

As Terras Devastadas foi o melhor dos três livros da série. Uma escrita dinâmica com construção e evolução de personagens perfeitas (ainda aparece o Zé trapalhão, Oi, que é um fofo). Mesmo os capítulos sendo bastante longos, não percebemos dada a fluidez com que a história é narrada.

Temos uma excelente construção de mundo com o aparecimento das terras devastadas, dos guardiões, da cidade de Lud, da revelação das luzes que levam até a torre, da existência dos Anciãos e o aparecimento de um vilão que dá uma vibe dark a esse terceiro volume.

Esse livro pode ser dividido em três partes: a busca por Jake, a chegada a Lud e a interação com Blaine.

Gostei muito da construção de Blaine, um trem assombrado por uma inteligência artificial demente, que usando da fraqueza e do medo dos seres humanos consegue se tornar um vilão assustador. Aparece nesse livro também Tiquetaque, espero que nos outros livros ele volte a aparecer....

Mas o que mais gostei neste livro foi a criatividade e originalidade de king de mesclar mundos completamente diferentes. De um lado o faroeste e logo depois cidades com alta tecnologia. Gostei também como ele mesclou ideias de universos paralelos, portais, paradoxo temporal e outras coisas de ficção científica.

O Livro começa com Roland junto com seu Ka-Tet Eddie e Susannah, em uma floresta onde encontram Mir, um dos Guardiões dos 12 Portais. Esses portais são ligados, dois a dois, por seis Feixes de Luz e, na interseção dos Feixes, encontra-se a Torre Negra. Eles decidem seguir esse feixe de luz, já que este deixa um rastro pelo caminho, para chegarem a Torre (que possivelmente contém os segredos do Universo). Mas ainda falta alguém para eles resgatarem e completarem o Ka-Tet, Jake Chambers (que no primeiro livro morre).

A parte que Roland fica pirado, não sabendo se Jake Chambers é uma invenção de sua mente ou se realmente existiu e também Jake pirado não sabendo se ele realmente viveu no mundo de Roland ou não é muito agonizante. Roland cria um paradoxo temporal ao impedir que Jake fosse morto, quando o Mort empurra em frente a um Cadillac.

Algumas outras partes que gostei: A parte da mansão assombrada que Jake tem que enfrentar para ir para o mundo de Roland. Eddie, mais jovem, direcionando Jake para a mansão. Eles atravessando a ponte para Lud e Jake sendo sequestrado por Gasher, a perseguição de Roland atrás de Gasher, A passagem do Ka-Tet pela Cidade abandonada.

OBS: No livro faz-se Menção do conto de Shirley Jackson- A Loteria. (Li e adorei o conto)

"A roda que gira nossas vidas é implacável; sempre volta de novo ao mesmo lugar."

"Há alguma profunda doença na Torre Negra, que está no âmago de tudo. Está se espalhando. As terras abaixo de nós são apenas mais um sinal dessa doença."

"O que é o Mundo Médio? - perguntou Eddie. - Um dos grandes reinos que dominavam a Terra nos tempos anteriores a estes. Um reino de esperança, conhecimento e luz... estas coisas às quais tentávamos nos agarrar em minha terra, antes das trevas também se apoderarem de nós."

"A palavra char, contudo... char como Charlie Chuu-Chuu... tinha apenas um. Char queria dizer morte."

"Todo o Mundo Médio se tornara uma vasta casa mal-assombrada naqueles estranhos últimos dias; todo o Mundo Médio se tornara o Estreito do abismo; todo o Mundo Médio se tornara uma terra devastada, assombrosa e assombrada."

"A certa altura eles esqueceram que a voz do mono era também a voz do computador. Não muito depois disso esqueceram que eu era um servo e passaram a acreditar que eu era um Deus. Como eu fui construído para servir, satisfiz as exigências deles e me tornei o que eles queriam, um deus distribuindo favor e castigo segundo meus caprichos... ou memória randômica, se acharem melhor."

(OBS: Ka - destino; Ka-Tet - grupo de pessoas unidas pelo destino)
comentários(0)comente



carolina.soares 23/04/2024

Finalmente as coisas se encaixando na minha cabeça e deixando de ser confuso.
O paradoxo que foi criado com Roland e Jake é enlouquecedor.
Gostei de ver Jake de volta, do Eddie deixar a sombra do irmão para trás.
comentários(0)comente



Marina 20/08/2022

Ler a Torre Negra é definitivamente uma aventura recompensadora! Apesar de ter gostado mais do segundo livro do que deste terceiro (coisa que pelo visto não é muito comum kk), eu saio de As Terras Devastadas querendo começar imediatamente Mago e Vidro, mas vou dar um tempo pq quero saborear por mais um tempo tudo que li aqui. Stephen King é incrível e sua série não podia ser diferente. Estou fascinada com A Torre Negra, com o ka-tet e tudo que ele vem criando.
comentários(0)comente



Leandro 30/04/2018

AS TERRAS DEVASTADAS: O CRESCIMENTO DO UNIVERSO DA TORRE NEGRA
Após dois livros, seguimos sem saber o que encontrar nessa busca pela Torre Negra. E é aí que somos novamente surpreendidos. A trama de Terras Devastadas é concisa, criativa e com grandes passos rumos ao fim da jornada.

Após perder Jake no primeiro livro e construir sua equipe com Eddie e Susannah no segundo, Roland de Gilead segue sua caçada rumo à mítica Torre. Nessa jornada ele passa a ser mais um professor, ensinando seus novos companheiros à serem Pistoleiros. É uma química interessante, principalmente pela diferença deles. Eddie é mais impulsivo e nervoso, enquanto Susannah é mais emotiva e entende o que é necessário. (...)

Continue sua leitura em Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2018/04/as-terras-devastadas-o-crescimento-do.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nilsonln 21/10/2022

Seguimos na jornada
No terceiro livro da série "A Torre Negra", "As Terras Devastadas", Roland se aproxima ainda mais da Torre Negra. É um livro interessante, mas King já começa a excercer seu direiro à prolixidade. Mas ok, temos de nos acostumar, é o jeito do mestre escrever e isso não é ruim, só exige que tenhamos paciência. Gostei e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Leonardo 26/02/2020

Mono Blaine
As Terras Devastadas é o terceiro livro da saga A Torre Negra, do famoso escritor Stephen King, publicado em 1991.

O livro dá continuidade a busca de Roland e seus companheiros a lendária Torre Negra, local que ele acredita estar contido os maiores segredos do universo, e sua possível “cura”, já que ele acredita que o universo está em decadência.

A trama é iniciada alguns meses após o final do segundo livro (A Escolha dos Três). Roland, junto com Eddie e Susannah, (o seu ka-tet, uma espécie de grupo onde cada integrante é muito próximo um do outro, sendo que cada um contribui para o destino de todos) seus companheiros escolhidos no segundo livro, continua sua busca pela Torre Negra. No começo da história, eles se encontram em uma floresta antiga, onde reside um dos Guardiões dos 12 Portais. Esse guardião é um gigantesco urso chamado Shardik, porém esse urso guarda um grande segredo.

Esses portais são ligados pelos Feixes de Luz, que no total somam 6, cada um preso a dois portais, e no centro disso tudo está a Torre Negra.

Jake, que aparece no primeiro livro, aparentemente ainda está vivo em Nova Iorque. Porém ele está tendo memórias que o deixam perturbado, sobre um pistoleiro que vive em um outro mundo e a sua perseguição a um certo homem de preto, e também vê a sua própria morte ao cair de uma ponte. Ele também acha um livro, em seu mundo (Nova Iorque) que fala de um certo trem, no Mundo Médio, que fora ultrapassado pela tecnologia. Esse trem vai ser muito importante nessa trama.

Roland também tem memórias sobre Jake, porém ele não sabe se são reais ou se é a sua própria imaginação. Isso também o deixa muito perturbado, fazendo com que uma parte sua acredite que essas memórias são reais, e a outra que é apenas imaginação. Assim, ele acredita que está enlouquecendo.

Em cima disso, King narra a história em duas partes, uma mostrando Roland e seu grupo, tentando de alguma forma unir a todos em um único grupo, e a outra parte narrando a história do Jake, tentando entender o que de fato aconteceu e também procurando uma forma de voltar para esse mundo que ele vem tendo visões.

A narrativa no começo é um pouco lenta, mas no decorrer da história vai aumentando, finalizando de uma forma surpreendente, nos deixando muito curiosos para ler a sua continuação. Dentre os três primeiros, esse, na minha opinião é o melhor, não só pela ambientação, mas também pela evolução dos personagens, e aqui também conseguimos vislumbrar o horizonte para onde a história se encaminha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ygor.Fortes 17/08/2022

O terceiro livro da torre negra é sensacional. O mundo foi ganhando forma, e os personagens ainda mais carisma. Foi aqui que eu percebi que o King não criou uma obra comum de fantasia. Alguns momentos eu acho que pesa na mão as descrições, e acabava perdendo o foco, mas nada que me deixou incomodado. King mais uma vez conseguiu me surpreender
comentários(0)comente



LucasOlif 23/06/2021

Longos dias e belas noites, pistoleiro!
Até agora, é sem dúvida o melhor livro da saga. Em As Terras Devastadas, a história de Roland e seu ka-tet em busca da Torre Negra continua. Sem surpresa, apesar de uma série de novos desafios na vida de nossos protagonistas, eles não atingiram a Torre. Isoladamente muitos podem ver "As Terras Devastadas" como um livro de ritmo um pouco mais lento que o frenético "A Escolha dos Três". No entanto, presumimos que ele se tornará parte de um todo maior, bem como ao fato de já termos sido apresentados aos personagens que irão pontuar, de certo modo, boa parte da série. No geral, este é um excelente livro e é altamente recomendável lê-lo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



279 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR