As Terras Devastadas

Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

MaurAcio1 21/04/2023

Incrível
Essa é uma leitura um pouco diferente comparada ao segundo livro. A gente descobre (só um pouco) sobre o mundo onde vive o Roland e como ele seguiu em frente.
Particularmente eu fiquei com medo do livro desandar na história porque parece um monte de coisa doida acontecendo porém o King da um jeito de te por a par de tudo NA HORA CERTA.
O livro é rico em detalhes e as vezes eu achei rico até demais o que deixou umas paginas mais lentas mas quando a história desenvolve flui bem rápido.
Nas últimas 150 paginas mais ou menos não consegui larga o livro e finalizei.
Eu curti muito o livro e já estou no gás pra ler o quarto livro da saga. Resumindo, o King te deixa doido atrás da Torre Negra igual o Roland fica

Leonardo 26/02/2020

Mono Blaine
As Terras Devastadas é o terceiro livro da saga A Torre Negra, do famoso escritor Stephen King, publicado em 1991.

O livro dá continuidade a busca de Roland e seus companheiros a lendária Torre Negra, local que ele acredita estar contido os maiores segredos do universo, e sua possível “cura”, já que ele acredita que o universo está em decadência.

A trama é iniciada alguns meses após o final do segundo livro (A Escolha dos Três). Roland, junto com Eddie e Susannah, (o seu ka-tet, uma espécie de grupo onde cada integrante é muito próximo um do outro, sendo que cada um contribui para o destino de todos) seus companheiros escolhidos no segundo livro, continua sua busca pela Torre Negra. No começo da história, eles se encontram em uma floresta antiga, onde reside um dos Guardiões dos 12 Portais. Esse guardião é um gigantesco urso chamado Shardik, porém esse urso guarda um grande segredo.

Esses portais são ligados pelos Feixes de Luz, que no total somam 6, cada um preso a dois portais, e no centro disso tudo está a Torre Negra.

Jake, que aparece no primeiro livro, aparentemente ainda está vivo em Nova Iorque. Porém ele está tendo memórias que o deixam perturbado, sobre um pistoleiro que vive em um outro mundo e a sua perseguição a um certo homem de preto, e também vê a sua própria morte ao cair de uma ponte. Ele também acha um livro, em seu mundo (Nova Iorque) que fala de um certo trem, no Mundo Médio, que fora ultrapassado pela tecnologia. Esse trem vai ser muito importante nessa trama.

Roland também tem memórias sobre Jake, porém ele não sabe se são reais ou se é a sua própria imaginação. Isso também o deixa muito perturbado, fazendo com que uma parte sua acredite que essas memórias são reais, e a outra que é apenas imaginação. Assim, ele acredita que está enlouquecendo.

Em cima disso, King narra a história em duas partes, uma mostrando Roland e seu grupo, tentando de alguma forma unir a todos em um único grupo, e a outra parte narrando a história do Jake, tentando entender o que de fato aconteceu e também procurando uma forma de voltar para esse mundo que ele vem tendo visões.

A narrativa no começo é um pouco lenta, mas no decorrer da história vai aumentando, finalizando de uma forma surpreendente, nos deixando muito curiosos para ler a sua continuação. Dentre os três primeiros, esse, na minha opinião é o melhor, não só pela ambientação, mas também pela evolução dos personagens, e aqui também conseguimos vislumbrar o horizonte para onde a história se encaminha.

carolina.soares 23/04/2024

Finalmente as coisas se encaixando na minha cabeça e deixando de ser confuso.
O paradoxo que foi criado com Roland e Jake é enlouquecedor.
Gostei de ver Jake de volta, do Eddie deixar a sombra do irmão para trás.

Ygor.Fortes 17/08/2022

O terceiro livro da torre negra é sensacional. O mundo foi ganhando forma, e os personagens ainda mais carisma. Foi aqui que eu percebi que o King não criou uma obra comum de fantasia. Alguns momentos eu acho que pesa na mão as descrições, e acabava perdendo o foco, mas nada que me deixou incomodado. King mais uma vez conseguiu me surpreender

Alexia.MiliAo 04/02/2021

Se um dia Roland de Gilead já errou, foi tentando acertar...
O livro tem diversas partes que me causaram um desconforto gigantesco, não do tipo que faz você querer parar de ler, e sim do tipo que faz você querer ler mais e mais. Amei ver o reencontro de Roland e Jake e vê-lo cumprir sua promessa foi tudo pra mim.

Marquinhos.Rocha 26/03/2021

Mais um passo
Terceiro livro é bem claustrofóbico pra mim, mesmo vc sabendo q ainda temos 4 livros pela frente a cada página parece q será o fim de toda a aventura, leitura pesada e bem fluida como sempre.

LucasOlif 23/06/2021

Longos dias e belas noites, pistoleiro!
Até agora, é sem dúvida o melhor livro da saga. Em As Terras Devastadas, a história de Roland e seu ka-tet em busca da Torre Negra continua. Sem surpresa, apesar de uma série de novos desafios na vida de nossos protagonistas, eles não atingiram a Torre. Isoladamente muitos podem ver "As Terras Devastadas" como um livro de ritmo um pouco mais lento que o frenético "A Escolha dos Três". No entanto, presumimos que ele se tornará parte de um todo maior, bem como ao fato de já termos sido apresentados aos personagens que irão pontuar, de certo modo, boa parte da série. No geral, este é um excelente livro e é altamente recomendável lê-lo.

Marcelo Ricarte 30/11/2021

Somos todos pistoleiros em busca da torre
Nunca optei por ler qualquer saga com um livro em sequência do outro...

Isto até iniciar essa, estou fascinado tal como os personagens, e esse livro foi incrível.

Edy 21/12/2021

Well well well
É daqueles livros q serve mesmo pra unir dois pontos d uma jornada, da sentido ao final do último livro, introduz alguns conceitos novos e por fim cria alguns ganchos para o próximo livro.

tiamaly 25/12/2021

O terceiro volume tem seus altos e baixos, mas o desenrolar trouxe muitos bons momentos. A apresentação dos personagens foi muito bem feita e me fez criar grande carinho por um deles em especial.

O feito de produzir uma grande e épica jornada sobre a Torre Negra faz a história ser cansativa em alguns trechos, principalmente no livro I (quase inteiro) e em partes do livro III, que ficou arrastado em alguns momentos.

Há muitas perguntas sem resposta e muitas respostas soltas. Mas digo que está valendo muito a pena acompanhar a saga.

2022 vai se iniciar com o livro IV e estou muito animada. :)

Dani Carrara 26/01/2022

"O mundo realmente continua seguindo adiante, e cada vez mais depressa. Ao mesmo tempo, tudo está se desgastando... desmoronando..."