As Terras Devastadas

Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Ana Pettres 26/05/2023

Brilhante
Terminei a leitura e fiquei: preciso do próximo!!! Ainda bem que a saga está completa, porque fico imaginando quem leu os livros na medida em que eram lançados, o medo de que acontecesse algo com o King e ficássemos sem o final.
Adoro o jeito direto do Roland!! Sério, sem amarras e com algumas frases que são um soco na boca do estômago ele foi conquistando o meu coração.
A escrita do King não há o que falar, você se transporta para o mundo descrito de maneira natural, é tão bem detalhado que você ?visualiza? o espaço, as pessoas e as situações.
O livro tem de tudo, aventura, ação, tensão e em alguns momentos muito palavrão também, mas está dentro do contexto do que estava acontecendo no momento. Vida real.
Ansiosa para ler o próximo livro da saga.

mhcavalcante 20/02/2022

No ritmo de um trem-bala
"As Terras Devastadas" é mais uma ótima jogada de King na busca da Torre Negra. O ritmo desse livro segue muito do que foi "A Escolha dos Três", só que perde um pouco da força no final.

Nessa parte da história, o grupo de Roland se aproxima muito devido as adversidades e é muito legal ver o grupo se fortalecendo e entendendo mais sobre "ka" e o "ka-tet". Além disso, o desenvolvimento de Eddie é perceptivo e fascinante, chegando a ofuscar Susannah, que me surpreendera no volume 2.

Nas duas partes desse livro, temos momentos de tirar o fôlego, ação das boas e muitas revelações. É interessante ver como outros habitantes do Mundo Médio tratam Roland como um santo e o paralelo que o próprio Stephen King faz. Richard Fannin (RF) também faz sua aparição, aumentando muito o hype pros próximos volumes.

O único problema desse livro, na minha opinião, foi o final (o próprio King disse que não tinha ficado satisfeito). A história perde a força no ultimo capítulo e resolve muito pouco os mistérios introduzidos aqui, o que me frustrou um pouco. Mesmo assim, essas ultimas páginas não estragam a experiência, "As Terras Devastadas" é incrível.

cmvies 28/03/2022

?Só um tolo acredita que está sonhando antes de acordar.?
Gostei muito desse terceiro livro! Pra mim foi incrível ver o desenvolvimento palpável dos personagens: Eddie deu um show de amadurecimento, foi forte ao enfrentar traumas da infânica e medos. Susannah cada vez mais inteligente, astuta. Jake é meu preferido, precioso demais! É corajoso, forte, fiel e mesmo com a pouca idade já entende muito sobre a vida.

A trama é envolvente e embora tenhamos poucas - quase nenhuma - respostas nesse livro, não senti que a qualidade se perdeu. Senti um misto de emoções do inicio ao fim, principalmente após a travessia da ponte e a chegada em Lud. Nunca imaginei na vida que iria sentir medo de um trem.

Senti o Roland mais humano também, pra mim ele é uma caixinha de surpresas que sempre me surpreende. Amo a relação e proximidade dele com o Jake.
Ansiosa pra ler o próximo.

DedaMagic3 31/03/2020minha estante
Que incrível! Preciso ler esse livro! Amei a quantidade de referências e saber da influência de Tolkien na escrita de King! Sua resenha me convenceu! ?????

Dai 08/04/2020minha estante
Realmente é uma saga muito boa! Vale a pena!

ERROdrigo 03/08/2021

Satisfeito
Amei a ação do terceiro livro e até agora foi o que mais me deu medo, por causa do que poderia acontecer ou as chances de dar tudo errado.
Ansioso para ler o restante

Acervo do Leitor 01/02/2018

Terras Devastadas – A Torre Negra #3 | Resenha | Acervo do Leitor
Demônios de madeira, criaturas ciborgues, bruxos, telepatia, portais dimensionais, meio-homens alem de gatos e locomotivas que falam! Se você ainda tinha alguma dúvida se essa aclamada série do Stephen King era realmente Fantástica e capaz de explodir sua mente está na hora de rever seus conceitos.

“Merda, a maioria esqueceu o que é o terror, ele pensou. Alegria, tristeza, amor… tudo a mesma coisa. Acho que eles não sentem mais muito de coisa alguma. Já viveram tempo demais neste purgatório.”

Roland de Gilead, Eddie e Susannah (Odetta e Detta) estão unidos. Por amor, pelo destino e pela misteriosa Torre Negra. Ainda se recuperando das desventuras que os uniram no passado estão perdidos em meio a uma densa floresta no Mundo Médio. Jake Chambers, o jovem “parceiro” de Roland retornou dos mortos e está perdido no meio de seus sonhos e lembranças de um outro mundo e realidade. Mas estas quatro vidas estão entrelaçadas, e não há realidade alguma de espaço tempo que possa afasta-las. Enfrentando “demônios internos”, demônios de madeira e até um urso ciborgue suas vidas irão se colidir novamente. Os três Pistoleiros descobrem um dos 12 Feixes de Luz que levam direto para a Torre Negra, enquanto Jake descobre uma difícil maneira de reencontra-los no caminho.

“Nós somos Ka-Tet – começou o pistoleiro -, o que significa um grupo de pessoas unidas pelo destino. Os filósofos da minha terra diziam que um Ka-Tet só podia ser rompido por morte ou traição. Meu grande professor, Port, dizia que como a morte e a traição também são raios na roda de Ka, uma união assim jamais pode ser quebrada.”

O mundo seguiu adiante, assim como nossos quatro pistoleiros. O destino plantou essa união de onde floresceu amizade e respeito em meio a sobrevivência. Seguindo ruma a Torre Negra se deparam com paisagens e terras desoladas pelo tempo e por guerras. Em meio aos escombros de uma estranha cidade habitada por radiação, morte e dejetos humanos que vivem encima e embaixo da terra, Roland terá que barganhar por suas vidas com sabedoria, charadas e balas! Mas essa cidade é apenas um “entreposto”, e para alcançar seu destino final terão que embarcar nas asas da imaginação ou mais precisamente a bordo da mítica locomotiva viva MonoBlaine. O que para alguns parecia ser o final da jornada se torna o começo de uma nova e mortal viagem… e a roda do destino continua a girar.

“Deus tenha piedade de você, então, pois o sol está se pondo no mundo. Está se pondo para sempre.”

SENTENÇA

Apontando por alguns leitores como um dos melhores livros da saga, Stephen King não decepciona, mas não eleva o nível da mesma. Como um grande “interlúdio” na jornada dos quatro protagonistas, temos mais pontas soltas do que amarradas. Com uma pegada mais clássica de aventura fantástica o rei usa este volume para aprofundar as relações emocionais entre Roland e seu grupo. Suspense e ação em um ambiente quase distópico. Mas confesso que senti um pouco de falta do ineditismo apresentado nos dois volumes anteriores. Mas conforme a roda do destino gira e a caneta do autor destila genialidade com tinta, o nosso desejo de chegar até a Torre Negra só aumenta! Que venha o próximo volume! Chuu-Chuu!!!!

site: http://acervodoleitor.com.br/terras-devastadas-resenha/

Alexander 03/05/2022

Olha, fiquei chocado em descobrir que esse é o favorito de muita gente, claro que opinião é igual ao cobre (elemento químico na tabela periódica) cada um tem o seu, mas eu achei o segundo volume muito superior, claro que aqui ocorre a expansão de mundo e o que já era confuso fica mais confuso ainda, tem uma parte de tensão nesse livro que é incrível, o King faz a gente fica com agonia e ódio, adorei o universo, uma coisa futurista pós apocalipse, é de uma genialidade sensacional, mas teve parte que eu achei maçante, mas mesmo assim o a parte de tensão é tão boa que supre a parte maçante.
O final me deixou com cara de palhaço, fiquei assim🤡, fico imaginando quem leu e teve que esperar até o king voltar a escrever e lançar o livro pra poder ler, deve ter sido uma tortura, mesmo assim o final é do balacobaco.

Matheus 04/07/2020

Não gostei
Gostava do King, mas tô percebendo que a leitura dele é muito arrastanda.

iammoremylrds 10/09/2020

já estava a tempos querendo ler essa saga e ela tem me surpreendido, estou gostando mt!!

Rubens.Nascimento 08/07/2020

No começo é um pouco lento e pouca coisa acontece. Fica bem mais interessante e gostoso se ler na segunda metade.

Oscar8 19/02/2020

Livro 007/2020
Lido.
27/01/2020.
Livro 007/2020.
King, Stephen. As terras devastadas. (Série: A torre negra, v.3).
A história de Roland vai ficando cada vez mais interessante. Personagens estranhos e fascinantes vão aparecendo, sendo humanos, máquinas ou animais.
A equipe de Roland está completa e os perigos vão aumentando.
Um livro em que as mais de 500 páginas passam voando... Vamos ao volume 4!!!

Thiago 16/07/2013minha estante
putz... aconteceu o mesmo comigo naquela parte!

Jef 28/01/2010

Confusão!
Confusão, é assim que descrevo este Terceiro Volume da Torre Negra. A capa do livro diz muita coisa. Contos da carochinha que se desenvolverão a partir daí dentro da série. O pistoleiro está melhor fisicamente, porém mentalmente... Mas agora ele não está mais sozinho. É verdade o ka-tet começa a se expandir. Você continuará a ver portas. Verá também que o Mundo seguiu adiante! Seguirá ansiosamente o feixe, pois o Urso se mostrou! O céu é o seu guia e tudo leva a Torre! Será que a torre está longe?
Muita aventura! Outro livro excelente! Você sempre reconhece o descendete do Eld pelo seu sigul de pistleiro - ié, eu digo a verdade!
O final não fica lá essas coisas, porém há quem goste do final. O grande king teve um pouco de dor de cabeça - risos.
Siga o feixe neste eletrizante livro da série, antes que o pistoleiro enlouqueça de vez!Afinal, quem prova o sabor da perda sabe que é amargo - falo a verdade. Digam Aleluia!