As Terras Devastadas

Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Daniel Pedrosa 29/09/2016

A Jornada começa
Neste volume da série, os personagens iniciam sua jornada para a torre negra.
Com o time completo , eles começam a receber pistas do que realmente aconteceu com o mundo de Roland, além de enfrentar bandidos, cidades perigosas e criaturas incomuns.
Gosto muito da série e posso afirmar que este volume é o que mais avança na história, considerando os que li até agora.
Muito bom mesmo !

Milene Wi 21/06/2023

As Terras Devastadas
Esse volume traz Roland, Susannah e Eddie seguindo em direção a Torre e trabalhando bem juntos. Também traz a tona mais detalhes do relacionamento tóxico de Eddie e seu irmão Henry. Gostei bastante dos capítulos com o ponto de vista do Jake. Gosto cada vez mais da saga a cada livro que leio.

Lila Martins 13/05/2020

Ahhhhh... Que angustiante esse livro, tem muita coisa se abrindo nele, muitas dúvidas... Mas é um livro incrível que faz você querer mergulhar de vez nessa viagem, entender aonde isso vai levar. Essa série faz você ficar angustiado o tempo todo e a gente quer chegar na Torre tanto quanto o Pistoleiro e ver o que é esse mistério.

site: https://www.oipravoce.com.br/

Rafael 02/08/2023

Depois da releitura, acho que foi o livro da torre que eu mais gostei (junto com a escolha dos três). Pra variar, a crítica vai pra prolixidade do King (todo livro dele eu falo isso kkkkk). As coisas demoram pra acontecer. Mas a história no geral é muito boa! Pra quem começou a ler a saga, vale a pena continuar!

Duds 18/05/2020

Incrível
Que viagem incrível. Essa viagem no mono Blaine foi sensacional.

Camys 29/04/2017

Viagem emocionante
Neste livro, nossos peregrinos continuam seguindo adiante. O ka-tet reserva grandes surpresas e os reúne com uma parte dele. O livro é emocionante, com aquele: preciso saber o que vem depois.
A Torre continua girando e eu continuo a querer descobrir o que vem depois.

Larissa.Cifarelli 14/02/2023

III
O terceiro livro da torre negra é bom, explica muita coisa e deixa muito mais coisas sem explicar. Mas as conexões fazem sentido (nada é colocado por acaso).
Tiveram partes cansativas, mas não deixa de ser excelente.

Emilio.Curcelli 22/06/2020

As aventuras do pistoleiro e seus amigos se tornam cada vez mais interessantes...

Isa 10/06/2020

Um amoor devastador
O Ka-tet de Roland, se aventura pelo Caminho do Feixe de Luz mais uma vez, enfrentam o Blaine, O mono-trem vivo, uma tecnologia quase que humana.
Nesta trama, é a vez de Roland contar mais um pouco de seu passado fantasmagórico para seus companheiros, Jake, Eddie, Suzannah e Oi. No Mundo Médio o tempo já não é mais ou mesmo, em uma noite onde não se sabe bem quanto tempo durou, Roland conta a história de seu primeiro e único amor Susan Delgado que conheceu em sua juventude não muito tempo após derrotar Cort e se tornar um verdadeiro Pistoleiro. Naquela época seu ka-tet formado por Curthbert e Alain se juntam para descobrir o que há de errado em Mejis à mando de seu pai Steve Deschain. Mago e vidro, faz jus ao seu título do meio ao fim do livro. Deleite-se no universo da imaginação de Stephen King.

Jaqueline 11/01/2023

Finalizo a leitura do terceiro livro da torre negra super empolgada para ler mago e vidro o quarto livro.
Enquanto o livro anterior nos víamos o ka-tet sendo formado nesse nos vemos os primeiros percalços que eles estão passando e descobrindo como será a jornada que fica cada vez mais próxima a torre negra.
Já li muitos livros do king para saber qual é o estilo de escrita dele,mas ainda sim me surpreendi com o quanto esse livro foi fluido de ser lido.
Sempre que peguei para ler senti que a leitura estava indo muito rápido
É claro que tem coisas que eu queria ter visto nesse livro e não vi mais mesmo assim espero que no próximo eu tenha as minhas perguntas respondidas.
Num todo foi uma leitura muito boa de fazer.

Wania Cris 12/01/2020

Perseguindo a Torre Negra..
Uma excelente fantasia, mas, céus, às vezes King é tão prolixo...!

Roland continua sua busca com o auxílio de Eddie (que às vezes é bem chato), Susannah, Jake e Oi (meu personagem preferido).

Por motivos de leituras várias esse acabou demorando mais e nem era porque a leitura estava ruim, apesar de ter que me empenhar com mais afinco nas últimas páginas...
Guilherme 12/01/2020minha estante
Meu favorito!... Ainda ao menos. Pra mim foi uma leitura super fluida, sem enrolação, enfim. Mas se achou prolixo, se prepare para Mago e Vidro!

Wania Cris 12/01/2020minha estante
809 páginas!! King tava brincando com a minha cara, só pode!

Mas eu gostei do livro, sim. Gostei muito! Aliás, tenho gostado cada vez mais a medida que vou lendo.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/02/2020

Mais um passo !
Estamos cada vez mais próximos da Torre Negra, e aos poucos começamos a entender o que é essa Torre é a Influência que ela tem sobre todas as coisas do universo !

Oscar8 19/02/2020

Livro 007/2020
Lido.
27/01/2020.
Livro 007/2020.
King, Stephen. As terras devastadas. (Série: A torre negra, v.3).
A história de Roland vai ficando cada vez mais interessante. Personagens estranhos e fascinantes vão aparecendo, sendo humanos, máquinas ou animais.
A equipe de Roland está completa e os perigos vão aumentando.
Um livro em que as mais de 500 páginas passam voando... Vamos ao volume 4!!!

Lucas_Deschain 17/01/2010

Surpreendente e Inacabado
Stephen King se destaca no mundo literário por vários motivos: escreve muito, em relativo pouco tempo, tem uma temática voltada a suspense, horror e terror; contudo, nada chega perto de sua masterpiece: A Torre Negra.

A metalinguagem pontua cada capítulo, está em cada descrição, as referências são praticamente inacabáveis, desde séries de TV, filmes (baseados em seus próprios livros), literatura (seus próprios livros), até lugares, histórias e personagens conhecidos da cultura popular. No terceiro volume, que vem de uma estupenda continuação, o autor consegue manter uma trama coesa apesar de todos os elementos que pululam em cada página. King é um tremendo maestro que impede sua ópera de desafinar a cada página. Histórias já contadas se entrelaçam com situações novas, em novos cenários e com viradas de tirar o fôlego.

Quando me familiarizei com os personagens, aliás muito bem trabalhados em todas as suas facetas pelo autor, percebi a maneira como as situações que vão a eles ocorrendo exploram cada uma de suas especialidades e personalidades, de modo que a cada disparo o passado do personagem ganhe contornos mais nítidos e surpreendentes, aprofundando o conhecimento que o leitor tem sobre os aventureiros e se identificando pouco a pouco com cada um deles.

Essa característica de flashback (não sei se se trata exatamente disso, mas vá lá) é explorada já no segundo volume e serve para contextualizar os personagens, dando-os sustentação e convencendo o leitor de que a maneira como é e como se comporta essa ou aquela pessoa é completamente plausível, mesmo que você imagine: "Quais são as chances de tal coisa acontecer?". King é mestre quando se trata de convencer o leitor, mesmo que seus finais sejam motivo de polêmica.

Novos personagens são introduzidos e a trama consegue manter um ritmo nem um pouco enfadonho até as últimas páginas, sem final definido, que fizeram os fãs quase arrancarem os cabelos de curiosidade.

Recomendável, sempre!