As Terras Devastadas

Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Gabriela 28/01/2021

A viagem de Roland
Nesse terceiro livro, até a metade do livro para mim foi uma leitura arrastada, mas quando a emoção começa impossível parar de ler. O único defeito é o ?final? que acaba de maneira inesperada te forçando a ler o quarto livro para saber como será o fim a nova viagem de Roland em busca à Torre Negra.

Rodrigo 14/11/2022

As terras devastadas
Com sua trupe de pistoleiros completa, Roland, retoma sua obsessiva busca pela misteriosa Torre Negra.

Nesta parte da saga, King adiciona muitos momentos tensos e violentos, tornando a leitura tensa e bem intigante. Em contrapartida, a inclusão, na narrativa, de um novo personagem que acaba se mostrando um companheiro fiel e muito carismático, torna a aventura mais divertida.

Jef 28/01/2010

Confusão!
Confusão, é assim que descrevo este Terceiro Volume da Torre Negra. A capa do livro diz muita coisa. Contos da carochinha que se desenvolverão a partir daí dentro da série. O pistoleiro está melhor fisicamente, porém mentalmente... Mas agora ele não está mais sozinho. É verdade o ka-tet começa a se expandir. Você continuará a ver portas. Verá também que o Mundo seguiu adiante! Seguirá ansiosamente o feixe, pois o Urso se mostrou! O céu é o seu guia e tudo leva a Torre! Será que a torre está longe?
Muita aventura! Outro livro excelente! Você sempre reconhece o descendete do Eld pelo seu sigul de pistleiro - ié, eu digo a verdade!
O final não fica lá essas coisas, porém há quem goste do final. O grande king teve um pouco de dor de cabeça - risos.
Siga o feixe neste eletrizante livro da série, antes que o pistoleiro enlouqueça de vez!Afinal, quem prova o sabor da perda sabe que é amargo - falo a verdade. Digam Aleluia!

Juliana3239 27/04/2022

E a aventura segue adiante!
3 livro da saga da Torre Negra! Única coisa que consigo pensar agora que terminei mais um é que sorte que comecei a ler essa saga depois que ela já foi finalizada. Eu iria surtar se precisasse esperar os lançamentos desses livros.

Aqui o KA-TET de Roland se completa finalmente. Eles finalmente conseguem encontrar um caminho que leve a Torre Negra e dão início de fato a sua jornada.

Foi um livro muito muito bom, eu estou começando a me apaixonar por esses personagens, e isso dá um medo danado quando se trata de Stephen King. O homem é cruel!

No geral a leitura foi ótima, instigante, aqui também não achei que ele divagou inutilmente se desviando da história, mas mesmo assim em alguns Momentos o ritmo caia bastante e acabava deixando a leitura um pouco arrastada.

FINALMENTE tivemos as primeiras referências reais e relevantes a outros livros do KING e eu não aguentei, dei vários gritinhos de fangirl KKKKKKKK

A leitura desses livros não é necessária para o entendimento da história, (exceto Salem e Insônia), mas acrescenta DEMAIS na experiência!

Único livro finalizado em Abril até agora, mas que bom que foi esse livro.
Caio 28/04/2022minha estante
Eu li essa série há muitos anos atrás. O volume dois e o cinco são os meus favoritos. Porém quero reler. Já fiz isso com o volume 1(que é o mais fraquinho). Legal ver você se aventurando pela terra média.

Leitora 29/04/2022minha estante
Você transpassou na resenha meu exato medo ao ter terminado esse livro.

Porque no primeiro, eu não me apeguei a ninguém; no segundo me apaixonei pelo personagem do Jake e do Eddie e no terceiro eu definitivamente amei todos eles ao ponto de desejar que nenhum morresse.

E O STEPHEN SEMPRE MATA PERSONAGEM QUE A GENTE GOSTA, só não tô lendo o quarto ainda porque quero me dar tempo para sofrer com mais dignidade, vai que...

Juliana3239 29/04/2022minha estante
Pois é já estou me preparando psicologicamente aqui, por que eu sei que vai rolar uma hora ou outra ?

Juliana3239 29/04/2022minha estante
Eu estou adorando Caio. Comecei esse "projeto" de ler tanto os livros da torre como os outros que complementam o universo no ano passado e tô indo sem pressa nenhuma, pq sei que vou sentir muita falta quando acabar!

Vanessa 28/07/2021

Tiro, Porrada e Bomba
"Eu não miro com a mão,
Aquele que mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai,
Eu miro com o olho,
Eu não atiro com a mão,
Aquele que atira com a mão esqueceu o rosto de seu pai,
Eu atiro com a mente,
Eu não mato com a arma,
Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai,
Eu mato com o coração.”
Nada mais justo que começar essa resenha com a lição dos Pistoleiros do Mundo Médio. Até por que esse é o livro deles: o bando do Roland, seu ka-tet.
Quanto mais eu paro para pensar nos acontecimentos desse livro, mais eu vejo como ele é grandioso.
Tem muita ação, muitas reviravoltas, muitos elementos bacanas... Finalmente conhecemos um pouco mais do Mundo Médio: o mundo do Roland, que já seguiu em frente.
Tem emoção, com a volta daqueles que não foram, tem cenas arrasadoras, revelações... o universo literalmente só cresce!
Não consegui me decidir ainda se o melhor do livro é a ambientação ou se é a relação que construiu-se entre as personagens. Serio, que coisa linda acompanhar esse bando.
Até então os livros só vêm crescendo em qualidade, e a responsabilidade do quarto livro em corresponder com as expectativas que a série vem construindo, bem, está nas alturas.
Ps: quero um “Oi” para chamar de meu. Tipo, agora.
Pss: sim, eu enxergo um revólver ao invés de um trem cada vez que vejo a capa do livro.

Marcos.Alexandre 02/04/2020

Incrivel
A busca pela torre negra continua. O vai e vem entre mundos continua se entrelaçando numa história eletrizante e um final surpreendente.

Camys 29/04/2017

Viagem emocionante
Neste livro, nossos peregrinos continuam seguindo adiante. O ka-tet reserva grandes surpresas e os reúne com uma parte dele. O livro é emocionante, com aquele: preciso saber o que vem depois.
A Torre continua girando e eu continuo a querer descobrir o que vem depois.

Thiago 16/07/2013minha estante
putz... aconteceu o mesmo comigo naquela parte!

Paloma.Rocha 24/08/2020

A busca pela Torre é sempre emocionante.
Confesso que no começo achei meio parado, mas ele é totalmente necessário para conhecer melhor o Pistoleiro e seus companheiros. Do meio para o fim já comecei a perder o fôlego e praticamente devorar cada página. Já quero ler o quarto livro logo.

Longos dias e belas noites.

Jaqueline 11/01/2023

Finalizo a leitura do terceiro livro da torre negra super empolgada para ler mago e vidro o quarto livro.
Enquanto o livro anterior nos víamos o ka-tet sendo formado nesse nos vemos os primeiros percalços que eles estão passando e descobrindo como será a jornada que fica cada vez mais próxima a torre negra.
Já li muitos livros do king para saber qual é o estilo de escrita dele,mas ainda sim me surpreendi com o quanto esse livro foi fluido de ser lido.
Sempre que peguei para ler senti que a leitura estava indo muito rápido
É claro que tem coisas que eu queria ter visto nesse livro e não vi mais mesmo assim espero que no próximo eu tenha as minhas perguntas respondidas.
Num todo foi uma leitura muito boa de fazer.

Lila Martins 13/05/2020

Ahhhhh... Que angustiante esse livro, tem muita coisa se abrindo nele, muitas dúvidas... Mas é um livro incrível que faz você querer mergulhar de vez nessa viagem, entender aonde isso vai levar. Essa série faz você ficar angustiado o tempo todo e a gente quer chegar na Torre tanto quanto o Pistoleiro e ver o que é esse mistério.

site: https://www.oipravoce.com.br/

Isa 10/06/2020

Um amoor devastador
O Ka-tet de Roland, se aventura pelo Caminho do Feixe de Luz mais uma vez, enfrentam o Blaine, O mono-trem vivo, uma tecnologia quase que humana.
Nesta trama, é a vez de Roland contar mais um pouco de seu passado fantasmagórico para seus companheiros, Jake, Eddie, Suzannah e Oi. No Mundo Médio o tempo já não é mais ou mesmo, em uma noite onde não se sabe bem quanto tempo durou, Roland conta a história de seu primeiro e único amor Susan Delgado que conheceu em sua juventude não muito tempo após derrotar Cort e se tornar um verdadeiro Pistoleiro. Naquela época seu ka-tet formado por Curthbert e Alain se juntam para descobrir o que há de errado em Mejis à mando de seu pai Steve Deschain. Mago e vidro, faz jus ao seu título do meio ao fim do livro. Deleite-se no universo da imaginação de Stephen King.

Galahad 01/03/2015

Ação.
Continuo achando a série fraca. Ainda não achei nada que eu real me deixe com surpresa e começa a amá-la ou gostar pra carai.
Não nego que deu uma melhoradazinha, mas nada demais.
Ainda faltam quatro ainda tenho esperanças...

Duds 18/05/2020

Incrível
Que viagem incrível. Essa viagem no mono Blaine foi sensacional.