Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Maria.Eduarda 22/10/2021

Como um livro acaba assim? Socorro
Nao acredito que o livro acabou assim!!!! Vou pirar de teorias até ler a continuação. Muuuuito melhor que o primeiro livro, mais cativante!! Tô morrendo de curiosidade?.
Você vai se apegando mais aos personagens nesse livro! Perfeito, sério

letAcia203 26/01/2022

"? Força e fraqueza são coisas entrelaçadas. São muito parecidas, e muitas vezes as confundimos, da mesma forma como confundimos magia e poder."

Eu sou apaixonada por esse universo, acho ele tão incrível e bem construído, e gostei muito do livro, gosto dos personagens e amo o Kell.

Fico muito entretida lendo ele e GOSTO de ler ele, mas tem coisas que me irritam e coisas negativas que eu preciso falar pois foram motivos que fizeram eu abaixar a nota em relação ao primeiro livro!!
Gosto muito do desenvolvimento dos personagens, mas acredito que bastante coisa poderia ter sido cortada ou diminuida, o livro poderia ser bem menor do que é!!
A Lila é muito importante na história, mas, nesse livro em específico o foco nela foi gigante e eu particularmente não suporto ela, eu não consigo, todo pov dela ela faz algo estupido e irritante que eu não consigo engolir, acho que nunca antes desgostei tanto de um personagem que era para eu gostar, e é inevitável que isso afete minha experiência de leitura!!

O final me deixou animada para o próximo livro, já que espero que ele tenha muito mais ação do que teve nesse!!

Yasmim Lopes 16/06/2020

O que dizer sobre esse segundo livro ...
Assim como o primeiro é EMOCIONANTE ! Não tem outra palavra que designe melhor essa história , cheia de emoções e surpresas. Aquela história que da o que o público quer, mas não deixa se aprofundar nisso, fazendo com que o público se pergunte ?será que um dia vai?? . Que história emocionante. Estou ansiosa para ler o próximo.

letty biachi 20/09/2023

Gritando kell no ritmo de pyong leeeeee
Racionalmente entre pros e contras e qualidade, dou nota 4 assim como dei pro primeiro, mas no emocional, em questão de apego, esse daqui eu amei mais, esses personagens viraram meus protegidos.

agora, vamos por partes. eu tinha reclamado que o kell era meio apagado, sem uma personalidade memorável, mas aqui ele calou a minha boca, mostrou quem ele era e eu amei ele por isso, ainda mais quando gradativamente ele ia coringando um pouco mais, um querido, meu protegido.

o rhy me irritou no começo, pensei, ah pronto, mais um livro que o kell é protagonista mas ta aí pra narrar o acontecimento mais de terceiros do que dele próprio, porque me pareceu que ele tava vivendo pelo irmão, mas ainda bem que isso melhorou (e o senso do rhy também)
em contrapartida, enquanto acompanhamos a lila... bem, ela sabe como conduzir um livro, mas não tiro o crédito do alucard nisso porque ele claramente foi a cereja do bolo, ainda mais no começo, quando eu não estava fisgada ainda e somente focada no "a qualquer momento" de quando lila e kell iriam se reencontrar; spoiler: faltando 100 paginas pro livro acabar, então não fique na expectativa que nem eu, esperando e esperando os protagonistas voltarem um para o outro, mas olha, quando acontece vale muito a pena a espera, surtei demais com direito a gritinhos de uma garotinha, shippo demais eles agora, mesmo passando o livro todo distantes um do outro eles são um do outro.

enfim, ter introduzido o alucard nessa história foi uma escolha sábia, me diverti muito com ele, e ele tem essa vibe de gostosão que até shippei ele com a lila também, mas eu não sou um bom parâmetro de shipps, porque se for parar pra ver, em algum momento já shippei todo mundo com todo mundo nessa história então, ninguém manda todos serem carismáticos.

o livro demorou para me prender (uns 40%, ou seja, mais de 200 paginas), mas depois ele só foi melhorando cada vez mais, e o saldo final que ficou no meu coração foi de ter sido um livro foda, montando a bomba sutilmente e deixando ela pra explodir na última página e eu ficar que nem palhaça em surto.

achei o torneio de magia muito legal, mas confesso que meu cérebro ficou com um pouco de preguiça de trabalhar na imaginação fantasiosa dessa parte, porque senti que em muitos momentos do torneio eu não estava imaginando corretamente, justamente por ser muita informação e minha mente ter falado "não quero", o que é uma pena, porque acho que me perdeu um pouco na imersão.

de qualquer forma é um ótimo livro, em termos racionais ele ficaria no meu top 4 de livros da schwab que já li (10 ao todo), mas em termos de lugar no meu coração ele fica facilmente em segundo, perdendo somente para vilão, que é o maiorial pra mim, então ter essa posição é altíssima !!
Amanda 21/09/2023minha estante
amei

Maria17758 25/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK esse título!!!! Ai, leticia, não te aguento!

Maria17758 25/09/2023minha estante
Ameeei a resenha!!!

Nelly 02/01/2023

eu demorei MUITO para começar a ler pois muitos falaram que decaia em comparação ao primeiro livro
e infelizmente o primeiro livro não me deixou com tanta vontade de continuar
porém foi o maior erro que eu cometi
a continuação é simplesmente perfeita e ouso dizer que é até melhor que o primeiro livro, pois como posso ver, já sao 6 da manhã e eu não conseguir ir dormir antes de terminar o livro.
leiam, não irão se arrepender!!!!!
estou louca para agora terminar o último livro, porém irei ir dormirkkkkkkkkk
mas nao me arrependo nem um pouco de ter ficado até agora acordada, o que me arrependo é de não ter lido essa obra de arte antes
a autora evoluiu muito na escrita, com cenas de tirar o fôlego e você torcer muito para que tudo de certo
senti que esse livro foi mais calmo e nos situou mais no mundo, em comparação ao primeiro que tinha várias cenas de lutas e muitas mortes
serviu para a gente entender dos sentimentos dos personagens e suas sombras e medos
gostei mt e me senti mt mais próxima do kell, do rhy, da lila (mesmo achando ela uma maluca e inconsequente na maior parte do tempo), gostei de ver a relação mais forte dos irmãos e ter conhecido novos personagens cativantes igual o alucard.
foi prefeito, simplesmente
não espere mts lutas, eu realmente para a gente entender os personagens e se conectar com eles.
porém o final...... enquanto o outro não me fez querer ler o segundo, o segundo sem sombra de dúvidas faz vc no mesmo instante devorar o terceiro livro para saber o final
e com isso espero que tudo dê certo
não mais, é isso :)

Tehil 10/04/2021

Muito melhor que o primeiro livro!! Não consigo escapar da expectativa do terceiro ser surpreendente!!

Lara 03/07/2021

Rhy e Lila reizinhos de tudooo
Meus nenês,aí como sofrem... Mas falando sério,comecei não fando nada ( o que foi ótimo) e tô me surprendendo cada vez mais a cada livro.Ansiosa pelo último livro ;P

GustavoSaboia 09/05/2023

Desnecessário
Eu achei que o primeiro livro terminou super fechadinho e sem necessidade nenhuma de continuação. Tinham algumas coisas que poderiam ser exploradas, mas acho que seria coisa de no máximo um segundo livro. Porém, pra variar resolveram fazer uma trilogia, o que acabou causando esse livro que na minha opinião foi bem inútil.

O meu incômodo é porque esse livro sozinho não se sustenta. A gente vê o desenvolvimento da Lila, principalmente, e a apresentação do Alucard, mas o livro não tem um objetivo. Eu tinha a sensação de que na página 400 eu ainda estava na introdução, preparando o terreno para o clímax do livro. Quando enfim começou o evento que eu imaginei que seria o foco do livro, ele foi feito de forma muita rápida, com muitos cortes e com pouco destaque dos personagens principais, quase como se fosse um pano de fundo.

A impressão que ficou pra mim é que daria pra pegar os 2 ultimos capítulos desse livro e colocar como um epílogo do livro 1, daí então pular pro livro 3 (se é que ele vai ser interessante, espero que sim porque já comprei).

Eu gostei dos personagens novos e de acompanhar o Kell e a Lila, por isso não deixei menos estrelas, mas pra mim em enredo realmente deixou muito a desejar.

PS: Sorte que tinha audiobook desse livro no spotify (canal Biblioteca Comentada), senão acho que eu não tinha conseguido chegar no final. To inclusive pensando em parar essa série até ter o 3º livro lá

Catarina42 10/02/2021

Um livro de transição
Quando terminei fiquei com um sentimento de que esse livro poderia nao existir. Senti falta da ambientacao de mundo incrivel que a ve schawb criou no primeiro livro, nesse eu sinto que ela abordou bem mais sobre os sentimentos dos personagens e as relacoes interpessoais entre eles,tornando as reacoes dos personagens bem mais natural do que no primeiro livro o que gostei bastante. Deixaram personagens tridimensionais e bem mais reias, gostei muito dos novos personagens e a ambientacao do mercado negro e o ambiente nautico durante a história. Pra mim a história girou em torno de dois unicos sentimentos em uniao com os personagens: liberdade e poder cada um a sua maneira.
Rhy é explorado de uma forma mais sombria, mostrando suas inseguranças nao ditas no primeiro em que vemos ele como um principe sempre feliz e vemos esse mesmo sentimento em Kell que ja estava presente antes mas e muito mais aprofundado nesse, em que ele se questiona sobre ser nao parte da familia real mas um prisioneiro dela. Os dois persoangens procuravam valvulas de escape para essa mesma situacao que e bem instigante de ler, te faz querer saber mais e mais sobre eles e essa relacao de amizade  mesmo com tantas diferencas e semelhancas, que eu ja tinha amado desde do comeco e so se intensificou. Ja a Delihah achei muito interessante o amadurecimento dela e a forma como ela aprende a lidar com a magia.
Pra mim o livro se perdeu um pouco na proposta colocando aquele torneio lá, por mais que a parte política fosse ligada a isso e é intrigante, mas confesso me deixou muito confusa, da a entender que o torneio nao vai ser a chave para o livro mas e e so comeca a ser verdadeiramente explicado la pelos 60% . E o final eu ainda não tô acreditando até agora, realmente é um daqueles que te faz querer correr pro 3 livro.

Mariana113 07/04/2022

?O que quer que eu seja, que seja o suficiente.?
Que livro incrível, era disso que eu estava falando Schwab. Algumas pessoas falam que esse livro poderia ser menor, entretanto eu discordo totalmente, na minha opinião esse desenvolvimento foi extremamente necessário, na resenha do livro anterior comentei que havia sentido falta de um desenvolvimento melhor, fico muito feliz de ver que ele veio agora.
Eu amei cada detalhe dessa obra, desde o maior protagonismo da Delilah até as migalhas de romance. Estou ainda mais apaixonada por esse universo.

Dani 03/02/2021

Eu preciso do próximo urgentemente. Que final foi esse??

Esse livro foi surpreendente melhor que o primeiro(não que eu esperasse que fosse ruim, mas o primeiro já havia sido muito bom, e não sabia que a continuação poderia ser melhor ainda). Lila, Kell, Rhy, Alucard, todos maravilhosos.

Passados quatro meses desde o último livro, Lila aprendeu um pouco da língua arnesiana e um pouco de magia, e está a bordo do Night Spire, como membro da tripulação de Alucard Emery. Enquanto isso, Rhy prepara os Jogos Elementais, torneio que reunirá competidores dos três impérios - Arnes, Faro e Vesk. Kell, por sua vez, se sente cada vez menos um príncipe e cada vez mais um prisioneiro, e perdeu toda confiança do rei.

Longe de tudo isso, Holland sobreviveu à Londres Preta e agora ocupa o trono branco, restaurando sua Londres, mas tudo isso tem um custo; ele não sobreviveu sozinho, mas com um acordo com a antiga magia negra - Osaris. Ela o ajudou a restaurar seu mundo, e quer um mundo em troca para ela - e é claro que Holland não vai ceder seu reino, e ele vai lhe dar outro mundo em troca.

Bom, eu passei o livro inteiro ansiando que Kell e Lila se encontrassem. Ansiei quando o Night Spire se dirigiu para Londres para o torneio, sendo Emery um dos competidores, ansiei quando Lila pisou em Londres, e ansiei quando começaram os Jogos Elementais, mas isso só foi ocorrer nas últimas 100 páginas do livro ¬_¬ Bom, valeu a pena a espera, no final.

O final foi uma explosão de acontecimentos, uma "catástrofe", como o nome da última parte do livro. Se é que pode ser chamado de final, com tantas questões em aberto, tanta estória pela frente.

Os personagens são maravilhosos. Esse livro é maravilhoso e brilhante. V. E. Schwab é maravilhosa e brilhante. Leiam

Sah 08/05/2020

Ok, vamos lá
Eu realmente gostei desse livro, nossos personagens estão evoluindo, a Lila está aprendendo cada vez mais sobre magia e com ela, nós acabamos fazendo o mesmo, diferente do primeiro, nos é mostrado mais sobre o universo no qual eles vivem, mas eu acho que ainda existem muitas questões a serem trabalhadas e embora tenha expectativas de que isso ocorra no terceiro livro, as chances delas serem frustradas é imensa.
Apesar disso, vale muito a pena ler! Delilah está cada vez mais incrível, nesse livro passamos a ver melhor o Kell e seu lado frágil também, o quão forte é o laço dele com o Rhy, seu irmão. Por falar nisso, apesar de sempre ter deixado claro os interesses amorosos do Rhy, fiquei apaixonada por ele com uma pessoa aí, espero muito que dêem certo apesar de tudo.
Nesse livro conhecemos novos personagens, alguns maravilhosos, sem sombra de dúvidas e também reencontramos personagens não tão novos assim (finjam surpresa, eu sempre soube que isso ia acontecer).
A leitura não foi tão fluída pra mim, mas acredito que tenha sido por um problema meu mesmo, é bem tranquila num todo. E esse final, em?
De um modo geral, vale muito a pena ler!
Marina Santos 10/05/2020minha estante
A questão da fluidez também me pegou um pouco, mas acho que eu consegui ler e aproveitar mais do que no primeiro. Para mim, do meio para frente é onde eu consigo destravar a leitura. Quero muito ler o terceiro livro, porque foi o final foi demais para mim.

Ju 17/08/2021

Melhor do que eu esperava
Nesse segundo livro conseguimos entender melhor o Kell, o Rhy e passamos muita raiva com a Lila.
O livro tem 550 páginas e eu nem senti, em momento nenhum ficou cansativo e mais uma vez a a autora me encantou...