Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

jessleti 03/01/2021

passei mal
Foi cada virada da história que eu fiquei chocada e tive que parar por alguns minutos pra raciocinar.
simplesmente tudo de bom !!
Bobs 03/01/2021minha estante
Cada vez mais aumenta minha vontade de ler esse livro

jessleti 03/01/2021minha estante
vale muito a pena ler

Bobs 04/01/2021minha estante
Q bom ^^

Camila.Goreti 25/03/2024

Uma continuação muito boa, adorei continuar acompanhando eles estou ansiosa para ler o terceiro, uma nova aventura com o torneio e a ansiedade de saber o que pode acontecer

loonarainbow 30/07/2021

Um encontro de sombras fluiu pra mim do começo ao fim. Adorei todo o desenvolvimento e o destaque que a Lila teve ao longo do livro, mostrando mais de uma das personagens mais duronas e conflituosas que eu já li. Todo o desenvolvimento longo em torno do torneio me fez ler o livro bem mais rápido, em buscas de respostas para o quê aconteceria ali. Ao contrário do primeiro, que seguiu arrastado pra mim até o final, o segundo foi o total oposto, e eu adorei o desenvolvimento dos personagens ao decorrer do livro, incluindo a chegada do alucard, que tomou destaque logo no começo.
wolfhyex 30/07/2021minha estante
esse livro é pft

Gabi 14/03/2021

Preciso ler o 3
Acho que não gostei tanto quanto o primeiro, mas foi uma boa leitura de qualquer forma. Que final foi esse plmds, eu tô nervosa

lilo.moon 30/04/2021

Eu realmente não sei o que pensar
Eu me tornei muito fã da Victoria Schwab no primeiro livro dessa série, que foi um dos meus favoritos de 2019. Mas esse aqui eu senti como se estivesse em um filler de Naruto (sla). Um livro de 500 páginas onde as principais partes estavam no começo e no final.

Eu entendi que ela queria fortificar a relação de personagens e mostrar os estilhaços que ficaram a de outros, além, claro, de amadurecer muito os sentimentos deles. Mas ainda sim podia ter acontecido uma aventura mais envolvente, poxa vida! Teve momentos em que eu simplesmente queria ter pulado logo para o final. Inclusive as melhores partes desse negócio é o começo e o final até porque um final daqueles é impossível não querer ler o próximo.

Mas a minha maior questão foi que ele foi tão complicado de ser assimilado pelo meu cérebro que, por mais que em uma sentada eu conseguia ler umas 100 páginas de boa ao mesmo tempo que eu queria largar a todo momento que a coisa ficava levemente monótona.

Conclusão: O livro é bom? É! É engraçado? É! Precisava? Infelizmente... Vale a pena? Bom só vou saber se o último livro for muito bom e fazer com que eu me empolgue novamente como o primeiro fez, se não a gente finge que esses outros dois livros não existiram e damos amor só ao primeiro porque ninguém merece.

Jaque @blogmalucadoslivros 25/11/2020

Quero mais!
A resenha pode conter spoiler do livro anterior

A PREMISSA:
Quatro meses se passaram desde que uma pedra muito poderosa mudou para sempre a vida de Delilah (Lila Bar) e Kell, fazendo também com que a vida dos dois se cruzassem. Mas agora, os dois seguiram rumos diferentes.

Enquanto Lila navega em alto mar enferentando piratas, na Londres vermelha Kell tenta sobreviver com a culpa que carrega pelo que precisou fazer para salvar a vida de seu irmão e amigo Rhy.

Mas os jogos Elementais estão chegando e neste torneio onde os participantes podem usar sua magia, Kell e Lila poderão finalmente ter a chance de se rever após estes quatro meses, na arena. Como se não bastasse, reviravoltas acontecem e algo terrível está prestes a acontecer, pois a Londres Preta está se erguendo novamente e fará de tudo por poder.

O QUE EU ACHEI:
Que livro! Confesso que achei este livo mais parado, no primeiro livro temos mais ação, mas ainda assim quando pensei que a autora não poderia me surpreender ela foi e me mostrou que sim, trazendo uma reviravolta chocante e me deixando doida pelo terceiro volume da série.

Leia também: Um tom mais escuro de magia (Os tons de magia - Livro 1) • V. E. Schwab
As cenas dos jogos Elementais foram simplesmente incríveis e autora mais uma vez mostrou o talento que tem para escrever cenas de ação impressionantes.

❝ Afinal, você pode matar pessoas, mas não pode matar a magia ❞

Eu novamente adorei capa página desta série. Lila mais uma vez mostrou como é mulher forte e determinada, sendo uma das personagens femininas mais fortes que eu já vi.

Se ainda não deu uma chance pra essa série também, você tá perdendo tempo!

site: https://www.malucadoslivros.com.br/2020/11/resenha-um-encontro-de-sombras-tons-de.html

carolziiiiiiiiiii 07/02/2022

V.E. Schwab sempre sabe o que faz
Livro impecável e 5 estrelas sim!!!!!! Vi umas críticas sobre esse segundo livro e fiquei preocupada de não gostar tanto mas eu amei do começo ao fim, literalmente não mudaria nada nesse livro!

Foi um livro que deu muito mais profundidade aos personagens, mostrou todas as vulnerabilidades deles e mostrou cada um antes de todos se encontrarem. Amei o fato da victoria ter trabalhado cada personagem separado nesse livro, ter trabalhado cada sentimento de todos, de bônus me identifiquei com muita coisa aí ??

Obrigada schwab por esse livrão que tem toda ação sim, mas também tem muita reflexão sobre quem são os personagens! Ansiosa DEMAIS pro terceiro meu deus.
dani 07/02/2022minha estante
esse livro é perfeito!

Jotape 18/07/2021

Vos apresento, senhoras e senhores: O QUE É UM TORNEIO
SCHWAB ENTRE NA MINHA CASA E COMA MEU C*.

Inicialmente preciso ressaltar que esse livro agrega POUQUÍSSIMO na trama original. Quem for esperando um desenvolvimento das tretas do primeiro vai cair do cavalo kkkkkkkk esse livro é 100% focado em uma competição dos reinos da Londres Vermelha, e isso não soma em nada na história original, só serve para introduzir o gostoso do Alucard, e desenvolver a Lila e o Rhy.

Mas continua sendo uma obra-prima. Já começa pela autora prometer um torneio de magia, e realmente entregar um torneio né??? Apesar de demorar 60% para ele começar, quando começa tu não quer mais parar.

O Alucard foi um acréscimo incrivel, pois mesmo que já tenhamos o Rhy como aquele leve alivio comico, o deboche do Luc caiu como uma luva no livro e na história. To absurdamente ansioso para saber o que vem ai no 3. É muito sobre isso!!!!!!!!!!!!!

Mariana113 07/04/2022

?O que quer que eu seja, que seja o suficiente.?
Que livro incrível, era disso que eu estava falando Schwab. Algumas pessoas falam que esse livro poderia ser menor, entretanto eu discordo totalmente, na minha opinião esse desenvolvimento foi extremamente necessário, na resenha do livro anterior comentei que havia sentido falta de um desenvolvimento melhor, fico muito feliz de ver que ele veio agora.
Eu amei cada detalhe dessa obra, desde o maior protagonismo da Delilah até as migalhas de romance. Estou ainda mais apaixonada por esse universo.

Catarina42 10/02/2021

Um livro de transição
Quando terminei fiquei com um sentimento de que esse livro poderia nao existir. Senti falta da ambientacao de mundo incrivel que a ve schawb criou no primeiro livro, nesse eu sinto que ela abordou bem mais sobre os sentimentos dos personagens e as relacoes interpessoais entre eles,tornando as reacoes dos personagens bem mais natural do que no primeiro livro o que gostei bastante. Deixaram personagens tridimensionais e bem mais reias, gostei muito dos novos personagens e a ambientacao do mercado negro e o ambiente nautico durante a história. Pra mim a história girou em torno de dois unicos sentimentos em uniao com os personagens: liberdade e poder cada um a sua maneira.
Rhy é explorado de uma forma mais sombria, mostrando suas inseguranças nao ditas no primeiro em que vemos ele como um principe sempre feliz e vemos esse mesmo sentimento em Kell que ja estava presente antes mas e muito mais aprofundado nesse, em que ele se questiona sobre ser nao parte da familia real mas um prisioneiro dela. Os dois persoangens procuravam valvulas de escape para essa mesma situacao que e bem instigante de ler, te faz querer saber mais e mais sobre eles e essa relacao de amizade  mesmo com tantas diferencas e semelhancas, que eu ja tinha amado desde do comeco e so se intensificou. Ja a Delihah achei muito interessante o amadurecimento dela e a forma como ela aprende a lidar com a magia.
Pra mim o livro se perdeu um pouco na proposta colocando aquele torneio lá, por mais que a parte política fosse ligada a isso e é intrigante, mas confesso me deixou muito confusa, da a entender que o torneio nao vai ser a chave para o livro mas e e so comeca a ser verdadeiramente explicado la pelos 60% . E o final eu ainda não tô acreditando até agora, realmente é um daqueles que te faz querer correr pro 3 livro.

Tehil 10/04/2021

Muito melhor que o primeiro livro!! Não consigo escapar da expectativa do terceiro ser surpreendente!!

@cakecyrusz 29/11/2021

Não é o meu favorito, mas continua sendo muito bom
Da trilogia esse é o livro que eu menos gostei. Algumas coisas me irritaram um pouco, mas não deixa de ser um ótimo livro, além de ser essencial.

Maria.Eduarda 22/10/2021

Como um livro acaba assim? Socorro
Nao acredito que o livro acabou assim!!!! Vou pirar de teorias até ler a continuação. Muuuuito melhor que o primeiro livro, mais cativante!! Tô morrendo de curiosidade?.
Você vai se apegando mais aos personagens nesse livro! Perfeito, sério

Yasmim Lopes 16/06/2020

O que dizer sobre esse segundo livro ...
Assim como o primeiro é EMOCIONANTE ! Não tem outra palavra que designe melhor essa história , cheia de emoções e surpresas. Aquela história que da o que o público quer, mas não deixa se aprofundar nisso, fazendo com que o público se pergunte ?será que um dia vai?? . Que história emocionante. Estou ansiosa para ler o próximo.