Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Jess 02/12/2023

Releitura!
Foi um livro que que consegui aproveitar bem melhor na releitura. E saber o que esperar e como tudo iria se desenrolar me deixou um pouco menos ansiosa, mas nem tanto. É o livro menos frenético entre os três, mas ainda é muito interessante. O encontro de novos personagens com os antigos, a forma como tudo vai se desenrolando para, enfim, o temido e ansioso encontro entre um e o outro é um ponto muito alto da narrativa.

Ele é, sim, um livro lento, mas não me incomodou tanto ao ponto de sentir vontade de abandonar por um tempo ou apenas achá-lo mais chato por isso, como aconteceu na primeira leitura. Na verdade, essa leitura foi melhor exatamente por isso não ter acontecido e eu conseguir deixar mais preocupações de lado, sobre como a história acabaria nesse livro ou o que aconteceria com os personagens que tanto amo, para aproveitar e conhecer os novos e curtir mais a história e as informações que o livro estava me dando.

aylapsb 28/02/2022

let it be enough
QUE LIVRO MARAVILHOSO, foi uma continuação perfeita para um tom mais escuro de magia, e eu não posso esperar para começar uma conjuração da luz (quase 730 páginas hmmm que delícia)

A escrita da VE Schwab continua muito fluída e de um jeito que você nem percebe as páginas/capítulos passando de tão entretido que você fica, apesar do começo do livro ter sido um pouco lento, do meio para frente ele passa voando, quando você perceber você já terminou o livro.

Os personagens são todos muito cativantes e são todos bem explorados, você se apega muito a todos eles e suas histórias.

Esse livro também é a definição de tiro porrada e bomba, esse povo não tem literalmente um minuto de paz!!

Eu estou amando essa trilogia cada vez mais, leiam tons de magia!!
Bia 01/03/2022minha estante
vc resumiu o que eu senti lendo, eu amo muito esses livros! o terceiro é muito bom também, espero q vc goste

aylapsb 01/03/2022minha estante
@Bia eu também estou amando MUITO esses livros, acabei de começar o terceiro e já estou amando

nayanebrito 14/10/2020

O que quer que eu seja, que seja o suficiente.

Kell, Lila e Rhy, estão juntos na continuação de Um Tom Mais Escuro de Magia. Nesse livro, alguns personagens novos surgem e outros retornam. A autora inseriu representatividade LGBTQI+, além de abordar o empoderamento feminino e outros temas similares.

Eu já contei meu dilema com autora antes. Ela sabe construir um universo fantástico como ninguém, mas na hora de aprofundar os personagens e dar uma identidade fiel, não me sinto convencida. Começando pela Lila. Se no anterior ela achava que poderia dominar o mundo sozinha e era super chata, nesse ela se superou.

"Não, eu quero viver, mas chegar perto da morte é a única forma de se sentir vivo."

Não sei porque a autora quer o tempo todo que a gente se convença que a personagem feminina é tão forte e inteligente, mas na hora das atitudes se mostra uma menina cheia de vontades e totalmente imprudente (já temos exemplo em A Melodia Feroz). Se a Lila foi um ponto baixo, não posso dizer o mesmo de Alucard. Ele carregou o livro junto com o Kell.

Eu lia os capítulos ansiando pela passagem dele na história, mas isso aconteceu só até a metade do livro, depois achei que as coisas tomaram direções tão fora de contexto. A primeira metade foi lenta para outra metade ser confusa. Apesar disso, a autora introduziu piratas, navios, etc, trazendo uma bagagem maior pra história.

A sensação que tive foi que se tivesse lido anos atrás, teria sido uma das minhas fantasias favoritas, mas lendo hoje, não me emocionei ou despertou grandes sensações.

"O que quer que eu seja,
que seja o suficiente."

mah :) 14/02/2024

A continuação de "Um tom mais escuro de magia" me trouxe muitas opiniões, tanto boas quanto ruins, mas, num geral é um livro muito interessante e que em certos momentos sabe te prender na narrativa de uma maneira inexplicável.

Os pontos positivos que eu gostaria de destacar: o desenvolvimento dos protagonistas quando estão longe um do outro. A escritora conseguiu muito bem conduzir esse dois novos núcleos, então não teve exatamente uma "perda" de contexto pra história desses dois, o que é ótimo. Eu particularmente gostei muito de tudo que fazia parte do núcleo da Lila, os piratas, o descobrimento da magia e de todos os outros elementos que estavam ali, inclusive a amizade dela incrível com o Alucard. As partes do Kell obviamente estavam ótimas também, todo conflito dele com ele mesmo e todas as consequências das ações passadas foi ótimo.

A história em si também é muito interessante, apesar de ela ter de fato começado lá para os 60% do livro. Teve sim um bom desenvolvimento e foi "preparando terreno" para os Jogos que aconteceriam, mas acho que a enrolação se tornava maçante em alguns momentos. Talvez o livro pudesse ser reduzido em umas 120 páginas e a história continuaria a mesma.

Um ponto negativo que é importante destacar que PARA MIM ficou uma ponta muito solta em trazer elementos da Londres Branca novamente. Não teve o desenvolvimento que era esperado, ficou enrolando tanto que perdeu a emoção. Deixaram pra resolver essa questão nas últimas 50 páginas, o que é pouquíssimo pra lidar com tudo que aquilo representava.

Enfim, no fim das contas, é um livro que eu gostei bastante, apesar de sentir que houveram poucas conexões entre ele e o primeiro. Vale a pena a leitura.

Debbye 05/10/2020

Um Encontro De Sombras
Eu gostei bastante, o começo pode parecer lento comparado ao livro anterior, mais tudo é importante, e quando começa o torneio, é ação atrás de ação. Claro que você passa boa parte querendo o reencontro Lila e Kell, e posso garantir que vai vale a pena esperar por isso, e o final é bombástico!!!!!!

Essa série está mais do que recomendado, se você ainda não leu, LEIAAAAA! , dica do coração, pode entra nesse mundo que é satisfação garantida.

Sophia.Morya 31/01/2022

Um Encontro de Sombras começa devagar, não um devagar ruim, mas sim aquele lentinho das coisas que ainda estão pra começar. Entretanto, quanto mais o livro avança mais o ritmo vai aumentando e no fim você não quer esperar nem um misero segundo para começar o terceiro volume. Uma das coisas que deixa a narrativa mais interessante é que nós acompanhamos dois pontos de vista paralelos e vemos eles gradativamente se chocarem

Beatriz Kath 27/12/2022

Um Encontro de Sombras
"As pessoas sobrevivem sendo cautelosas, mas progridem sendo ousadas."

Os personagens continuam muito interessantes nesse segundo livro, especialmente por conta das mudanças em algumas das suas dinâmicas e relações, ocasionadas pelos eventos do primeiro livro.

A ideia do torneio também foi algo que gostei bastante de acompanhar, não só pelos duelos e pela competição em si, mas também por ele proporcionar a apresentação de outros reinos, novos personagens e novos magos.

Porém, durante a primeira parte do livro, antes que o início do torneio finalmente chegasse, em vários momentos acabei ficando um pouco impaciente, por sentir que as coisas estavam demorando demais a acontecer.

Paula1630 11/03/2021

O livro mostra um campeonato de magia, eu queria uma motivação realmente importante que fizesse pelo menos 1 dos personagens se inscrever nesse torneio. O livro é divertido, mas no primeiro livro os personagens tinham uma motivação além das suas próprias vontades, espero que no terceiro eles ajam por motivos maiores.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 02/06/2020

CADÊ O TERCEIRO LIVRO BRASIL?
Sou super fã da V. E. Schwab e não tenho nem comentários sobre esse livro aqui, simplismente perfeito! Porém, o final dessa belezinha me deixou LOUCA DA VIDA!! N aguento de tanta ansiedade pra saber o q vai acontecer no terceiro livro, mas a bonita da editora n lança nunca esse trem! MDS tô surtando e n é pouco!!

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/?hl=pt-br

clara2851 09/06/2020

Os reencontros demoram bastaaante pra acontecer, mas é tudo escrito de uma forma tão fiel aos personagens que nao posso nem reclamar. Inclusive, eu amo os personagens, é perfeito o fato de eles nao serem perfeitos, têm seus defeitos, suas peculiaridades, suas preferências, suas opiniões (é uma coisa que surpreendentemente falta em muitos personagens por aí). Eu achei incrível como a v. e. schwab escreveu a relação entre a Lila e o Alucard, como eles dois têm dificuldades em se estabelecer em um lugar estável e têm uma tendência a fugir para viver aventuras.

Novamente, eu nao sei o que essa autora faz comigo que eu sinto tanto ódio dos vilões, acho que é porque ela dá palco pra eles e me irrita muito. De qualquer forma, uma aventura e tanto, mal posso esperar para ler a continuação.

Ley 09/08/2020

Se o primeiro livro não me conquistou, esse aqui me deixou rendida
O primeiro volume da trilogia Tons de Magia teve um final fechado, então me surpreendi com o volume dois, que é bem maior. Acontece que eu acabei lendo Um Encontro de Sombras bem mais rápido. Gostei de como os eventos desenrolaram e ainda ansiei por mais.

Na trama, Kell e Lila estão separados, cada um seguindo suas vidas. Lila está vivendo uma aventura no mar, dentro do navio de Alucard, um novo personagem por aqui, ainda no mundo da Londres Vermelha. Enquanto Kell está preso a vida de Rhy, seu irmão, e aos deveres de ser o último Antari do qual se tem registro.

É complicado acompanhar a vida de Kell neste livro, porque há uma pressão enorme sobre ele devido aos acontecimentos ainda sobre o livro anterior. Existe uma certa desconfiança sobre ele por parte do rei, e da maioria da população.

Na história, um evento envolvendo competições de magia está se aproximando e ocorrerá na Londres Vermelha. Temos aí uma esperança de quem sabe Kell e Lila finalmente se reencontrarem após quatro meses longe um do outro.

A aproximação do evento não é o único grande acontecimento que está por vir. Há uma ameaça que aos poucos vai tomando forma, e que só temos uma noção do que irá acontecer depois de muitas páginas. Este livro serve como um prelúdio para a proximidade dessa nova ameaça.

Se no volume anterior tivemos insinuações sutis de que haveria um romance entre Kell e Lila, em Um Encontro de Sombras os sentimentos de ambos estão mais fortes, porém eles estão longe, e ainda há a questão de que os dois são cabeça dura demais para admitir isso.

Lila ainda continua sendo uma personagem feminina forte e dotada de determinação. Pouco sabemos sobre seu passado e acerca de seus muitos mistérios. Contudo, sua magia é um dos aspectos que conhecemos a evolução neste livro. Acredito que ela ainda terá um arco maior, mas pode ser mais a frente.

Os personagens secundários tomaram destaque, e pude ter um contato maior com eles. Acabei gostando muito de Alucard, um personagem novo, e Rhy, um personagem que aparece mais aqui. O livro tem representatividade LGBTQ+, assim como destaca outros temas igualmente importantes, como empoderamento feminino, etc.

A leitura me deixou empolgada, do tipo que eu não sentia há um tempo. Gosto de livros que tenham universos criados com originalidade, e encontrei isso aqui. Tudo do livro me cativou, até mesmo a tensão entre os personagens e o perigo. Isso me deixou curiosa sobre o que iria acontecer.

Acabei ficando com raiva em alguns momentos, entre outros sentimentos. Esse misto de sensações faz parte de como um livro consegue nos tocar, e acho imensamente importante que algo assim aconteça. Minha vontade era de gritar para todos para lerem esses livros. Eu espero que o próximo livro me deixe tão viciada quanto este.

Percebi que o volume anterior não me deixou assim tão empolgada, mas isso talvez seja porque ele era mais introdutório e frenético. Aqui, o livro é narrado na maioria do tempo na própria Londres Vermelha, da qual já temos familiaridade. E temos a visão de Kell e Lila, que são personagens maravilhosos.

A tortura do livro para mim foi realmente ansiar pelo reencontro de Kell e Lila. Vi muito mais demonstrações de magia neste livro, assim como um pouco mais da Londres Vermelha. Nem todos os personagens que apareceram foram do meu agrado, mas isso faz parte da trama.

Agora me resta esperar para ler o próximo volume. A autora conseguiu me surpreender ainda mais neste livro com sua genialidade incrível ao criar todo um universo cativante, personagens bem desenvolvidos, e atiçar ainda mais minha curiosidade por mais. Schwab já está dentre minhas autoras favoritas.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/07/resenha-tons-de-magia-um-encontro-de.html

Aline Lermen 08/01/2021

Arrastado
Diferente de Um tom mais escuro de magia, que começa lento mas rapidamente entramos na ação e tem uma história fechada, Um encontro de sombras começa lento e segue arrastado até o 1/5 final do livro.
Temos mais 2 pontos de vista aqui, além de Lila e Kell: Rhy e o rei da Londres Branca.
Fiquei esperando a cada parte quando que as coisas vão começar a acontecer, mas ficamos só em preparação até quase o final. Além disso, faltou alguns momentos surpreendentes, como no primeiro livro.
Vemos Kell lidando com as consequências do que fez no livro anterior, e como ficou a relação dele com Rhy. Quanto à Lila, parece que ela não mudou nada, e me deu certa frustração nesse livro.
O final foi o que se esperava desde o momento em que se mostrou como seria o desfecho, mas foi extremamente rápido e ficamos com o final em aberto.
Ainda vale a pena ler, mas só se já tiver Uma conjuração de luz à mão.

Vitória 23/12/2021

É sobre a força de Lila
De todas as coisas que eu poderia falar sobre esse livro, nada seria tão impactante quanto a força de Lila. Ela mostrou o poder de acreditar em si mesmo, de atravessar seus limites, de tornar o impossível uma tarefa possível quando você luta com sua alma por aquilo. Escolher sua liberdade a cima de qualquer coisa é uma forma de mostrar seu amor por quem sempre estará ao seu lado, por quem sempre te ajudará a sobreviver no frio de qualquer Londres. Lila mostrou que precisa ser forte para amar alguém, que precisa arriscar quebrar grades que não servem mais para te proteger. Ela foi uma criança perdia em uma Londres violenta e sem cor, uma ladra experiente, uma procurada, uma heroína, uma pirata, um guerreiro, uma mulher incrível, uma amiga, uma companheira, uma de nós. Delilah Bard foi o impossível. Eu me orgulho dela e espero um dia acreditar em mim também.