Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

jusousan 08/12/2021

Um Encontro de Sombras
Em Um Encontro de Sombras começamos a narrativa quatro meses após os eventos do último livro.

Logo no início vemos como Lila, uma das protagonistas, se rearranjou logo depois de ter deixado a Londres vermelha. Nesse núcleo, somos apresentados a um novo personagem chamado Alucard, um pirata que esconde segredos e mago com muitas habilidades.

No decorrer da narrativa, também, encontraremos Kell e Rhy, outros dois protagonistas da trama, vivenciando momentos difíceis e de grande peso para os dois. A história gira em torno de um torneio no qual a magia predomina, os Jogos Elementares.

Pois bem, apesar de ter gostado muito do primeiro livro e ter me surpreendido com o universo criado, esse livro em questão não alcançou as expectativas que criei.

A história em si é boa, mas a autora focou muito em uma coisa só e não me interprete mal, os Jogos Elementares foram interessantes, mas acredito que dava para desenvolver mais os personagens, e ainda, levar a história para algo maior.

O único personagem que teve algo a mais e, mesmo assim não teve aprofundamento, foi a Lila. Os outros personagens, ao meu ver, tiveram só uma pitadinha de algo.

Assim como o antagonista que só andou 5% em algo. Além do mais, os momentos em que ele aparecia eram um pouco chatos. No todo foi bem apagado.

O destaque do livro foi Alucard. O desenvolvimento dele do livro deu um toque a mais na narrativa. Fez mais coisas que o antagonista deveria ter feito.

Não vou nem falar dos personagens secundários.

Infelizmente esse segundo volume foi só mais um livro. Uma pontezinha pro terceiro, não uma boa continuação de algo.

Nih 14/03/2021

Maravilhoso !!
A história está ficando cada vez melhor, eu adorei o desenvolvimento dos personagens nesse livro. Li tão rápido que quando notei já tinha finalizado.. Que venha o último..

Regina87 03/09/2023

Em comparação com o primeiro, acho q o segundo livro foi um pouco mais arrastado, não teve muita coisa, o encontro dos dois demorou, e a maior parte foi sobre os jogos, que pra mim não pareceu tão bem aprofundado assim, quando a ação ia começar, o livro acabou, espero que o 3 venha com mais coisas interessantes, talvez esse tenha sido mais pra mostrar a mudança da Lila e as mudanças que aconteceram com Rhy e Kell

Debys 30/12/2021

Equilíbrio no poder?
A grande questão dessa séries é mostrar como o poder pode corromper as pessoas.
Enquanto no primeiro livro temos uma luta contra um poder puramente maligno, nesse vemos a corrupção de uma forma mais sutil.

Percebemos o quanto a realeza das três Londres são manipuladoras e controlam o povo por meio da política do pão e circo: dê um pouco de entretenimento e distração e todos esquecerão dos verdadeiros problemas.
Embora o livro seja mais focado na Londres Vermelha, é possível perceber esse viés nas três.

É um bom livro se considerado isoladamente, mas em comparação com o primeiro há uma quebra de espectativa, os acontecimentos são mais lentos, não há muita ação, que fica toda concentrada nos capítulos finais.

Espero que o terceiro seja melhor.

ju 20/06/2021

melhor que o priemiro, mas mesmo assim achei o começo MUITO arrastado, demorei quase uma semana pra ler 50%, podia ter sido tudo isso resumido em 100 páginas, mas li os últimos 30% só hoje NAHABHAHAH curiosa pra começar o próximo

sophireads 05/08/2021

gostei mas faltou coisa, poderia ser melhor, o kell e a lila demoraram dms pra se encontrarem e as coisas demoraram muito pra acontecer, foi deixado muito de lado a historia pra desemvolver esse negocio da magia da lila e sobre o alucard tbm. focou bastante no essen tasch e por mais que tenha fugido um pouco da historia eu gostei bastante de ver mais sobre o torneio, gostei do final por mais que tenha sido meio corrido

Hope.ribs 05/10/2022

O tanto que eu surtei nessa leitura.
Eu amei de verdade a escrita da autora, com certeza vou ler todos os livros dela.
A narrativa mantem um ritmo equilibrado, não é rápido demais nem lento.
Todos, repito, todos os personagens são incrivelmente interessantes.
A escrita é descritiva no ponto certo, então da pra imaginar as cenas e lugares bem.
Todos os conflitos são bem construídos.
A forma como a Lila é forte e poderosa vai sendo introduzido aos poucos então eu fiquei totalmente curiosa pra saber a origem desses poderes.
O kell como um cara sensível foi uma proposta interessante, as vezes a gente passa raiva mas acho que essa é a intenção.
Amo a relação dos quatro (Kell, Lila, Rhy e Alucard) e como todos eles não sabem o que é um relacionamento saudável ksks

Estou ansiosa pra começar o próximo livro, muitas coisas pra serem resolvidas e explicadas.

Amei muito, muito??
Recomendo??

Luíza V 05/09/2022

Ok
O primeiro livro foi bem *bem* melhor.
O livro inteiro ficou meio parado até o final. E sinceramente se esse fosse o primeiro eu teria largado.
Mas por ser o segundo eu já estava curiosa, e apesar de tudo, ainda quero ler o terceiro.

caijunli 20/01/2022

uma palavra pra esse livro: CHATO
eu tô com muitos sentimentos conflituosos sobre esse livro. primeiro ponto, a história é muito interessante e muito promissora, tem um grande potencial, mas pareceu que v.e não soube administrar as ideias, o que colocar, o que tirar, o que desenvolver. segundo que esse livro praticamente não tem plot, nada me surpreendeu, eu fiquei apática durante todo o tempo e não teve um momento que eu ficasse UAU MEU DEUS.
normalmente eu não me importo quando o livro é mais tranquilo e foca em desenvolver os personagens ou o universo, mas esse foi um complexo de nada durante as 6 primeiras partes, só foi ficar bom de verdade lá pela 7/8 porque o começo foi extremamente CHATO.
um dos pontos mais relevantes e que mais gostei foi o desenvolvimento da lila e de seus poderes, do alucard e só. o rhy estava insuportável, o kell precisava de um pouco de autoestima sabe... enfim, os personagens me entediaram durante toda a leitura.

a escrita??? poucos momentos me deixaram envolvida, e como eu já disse, só foi ficar muito boa mesmo lá pro finalzinho mas imagina ler quase 560 páginas de coisa alguma porque a escrita não te prende e absolutamente nada te prende no universo? além de ter me deixado extremamente confusa. o possível vilão desse livro ???? o coitado foi tão mal desenvolvido e tão mal colocado que não teve um movimento, algo pra me fazer ficar fascinada, nada. a lila tava tão inconsequente quanto no primeiro livro (e eu gosto muito dela), ela me irritou em boa parte da leitura, assim como o kell e o rhy. os personagens que eu costumava adorar MUITO no primeiro livro ficaram tediosos para mim, uma chatice. ainda acho o romance um pouco razoável, mas eu agradeço por nesse não ter tido foco (apesar de que eu queria que eles tivessem se encontrado antes). obrigada v.e por isso!!!!

mas por outro lado, a v.e. sabe muito bem como desenvolver um personagem, e foi isso que ela fez com os poderes da lila, e eu adorei.

inicialmente a minha nota seria 2.5 porque eu reclamei praticamente durante o livro inteiro e não foi uma leitura prazerosa, mas só pelo pouco desenvolvimento e pelo romance quase escasso, darei 3 estrelas (ainda penso em mudar). e também por que eu amo muito a v.e.!!!!!

aliceee 15/01/2022

O kell é burro mesmo, ou só se faz?
Que livro meus amigos, com certeza foi de tirar o fôlego esse final. Mas as vezes me pergunto se o kell é burro msm, ou só se faz???
Eu ameiii o Alucard e toda a história dele com o Rhy que nos foi apresentada nesse livro. E todo o descobrimento dos poderes da Lila até as suas aventuras no mar foram impecáveis. Fiquei frustrada quando terminei o primeiro livro pq eles se separam e continuo frustrada pq eles passaram esse livro inteirinho mais brigados e se metendo em confusão em vez de ficando juntinhos e felizes?

leiturandressa 13/02/2021

Encheção de linguiça.
Esperava muito mais desse livro porque eu amei o primeiro. Mas o fato desse livro ter girado totalmente ao redor do torneio me pareceu muito encheção de linguiça para ter o terceiro.

A Lila, que eu amei no primeiro livro, ficou mais chata que o normal e fez tanta coisa burra que eu fiquei ?amada???.

A melhor coisa desse livro definitivamente foi o Rhy e essas 3 estrelas são pra ele e para os últimos 10% do livro também.

Uma tristeza que eu tenha lido um livro de 500 páginas que só funcionou no finzinho por conta do gancho para o terceiro.

Já estou lendo o terceiro e felizmente já estou amando, finalmente conseguiu resgatar a mesma pegada do primeiro livro.

Mas sobre esse segundo livro... tão parado que tem que tomar cuidado pra não dar dengue.

aylapsb 28/02/2022

let it be enough
QUE LIVRO MARAVILHOSO, foi uma continuação perfeita para um tom mais escuro de magia, e eu não posso esperar para começar uma conjuração da luz (quase 730 páginas hmmm que delícia)

A escrita da VE Schwab continua muito fluída e de um jeito que você nem percebe as páginas/capítulos passando de tão entretido que você fica, apesar do começo do livro ter sido um pouco lento, do meio para frente ele passa voando, quando você perceber você já terminou o livro.

Os personagens são todos muito cativantes e são todos bem explorados, você se apega muito a todos eles e suas histórias.

Esse livro também é a definição de tiro porrada e bomba, esse povo não tem literalmente um minuto de paz!!

Eu estou amando essa trilogia cada vez mais, leiam tons de magia!!
Bia 01/03/2022minha estante
vc resumiu o que eu senti lendo, eu amo muito esses livros! o terceiro é muito bom também, espero q vc goste

aylapsb 01/03/2022minha estante
@Bia eu também estou amando MUITO esses livros, acabei de começar o terceiro e já estou amando

Jess 02/12/2023

Releitura!
Foi um livro que que consegui aproveitar bem melhor na releitura. E saber o que esperar e como tudo iria se desenrolar me deixou um pouco menos ansiosa, mas nem tanto. É o livro menos frenético entre os três, mas ainda é muito interessante. O encontro de novos personagens com os antigos, a forma como tudo vai se desenrolando para, enfim, o temido e ansioso encontro entre um e o outro é um ponto muito alto da narrativa.

Ele é, sim, um livro lento, mas não me incomodou tanto ao ponto de sentir vontade de abandonar por um tempo ou apenas achá-lo mais chato por isso, como aconteceu na primeira leitura. Na verdade, essa leitura foi melhor exatamente por isso não ter acontecido e eu conseguir deixar mais preocupações de lado, sobre como a história acabaria nesse livro ou o que aconteceria com os personagens que tanto amo, para aproveitar e conhecer os novos e curtir mais a história e as informações que o livro estava me dando.

Regina.Alves 20/01/2022

Só leiam se tiverem lido o primeiro livro:

É o segundo livro da trilogia dos tons de magia, e é muitoooo bom, eu amei. Conta a história de Kell e dessa vez muito mais da Lila também. Nesse livro temos um torneio de magia, os Jogos Elementais, mas como nem tudo é um mar de rosas, nós descobrimos que na verdade a Londres Preta não está tão morta assim quanto nos achamos(está na sinopse). Muito bom gente leiam.

Genteee muito bom kkkkk eu amei, estava revoltadíssima no final do livro mas depois eu fiquei, ai socorro quero o próximo kkkkkk o livro inteiro é muito bom, tirando apenas algumas partes específicas por gosto próprio. Mas no geral eu gostei muito.

Por favor leiam