As fúrias invisíveis do coração

As fúrias invisíveis do coração John Boyne

Resenhas - As Fúrias Invisíveis Do Coração

Glenda.Sassi 29/03/2024

Surpreendente e emocionante
Intitulei a resenha como "surpreendente" porque de fato me surpreendeu em vários pontos: 1) primeira vez que leio John Boyne focando a narrativa em primeira pessoa como adulto; 2) primeira vez também que penso brevemente em abandonar a leitura de algum livro dele (demorou um pouco para eu engatar); 3) o estilo de narração intercala momentos do passado, do futuro e do presente, formando uma linha do tempo não linear/cronológica (o que poderia ser confuso, mas tornou tudo ainda mais fascinante). O livro conta a história de Cyril Avery, desde seu nascimento, abandono, adoção, infância... Enfim, toda sua vida. Contudo, o foco me parece ser a questão da homossexualidade, criminalizada à época, em Dublin. Seus sentimentos, sua relação com os pais adotivos, com sua mãe biológica, com seu amigo... Como se não bastasse alguma supresa em cada capítulo, o final é emocionante. Lindo livro, profunda história e totalmente recomendada a leitura!

Alberto.Wilson 21/04/2024

Sem palavras

O enredo é muito pesado, trata de temas muito sensíveis. Me deu vários gatilhos.

As crueldades que eram julgadas como normais em determinado período histórico precisam ser ditas sem censura pra vermos o quão tirano o ser humano pode ser e como essa tirania era normalizada, e é exatamente o que esse livro retrata. Mas é claro, o livro vai muito além disso...

Só leiam

moonrizein 24/04/2024

John Boyne é o escritor que eu leria até a lista de compras
Eu simplesmente amor em como ele aborda a temática de Guerras Mundias e outros assuntos são tão bem retratos com entendimento e maestria. A forma como ele escreve e o que escreve deixa o leitor fascinado do começo ao fim sem perder a essência da coisa. Entre centenas de livros e autores, eu sempre escolheria John Boyne.