Os Criadores de Coincidências

Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Edkarl 21/03/2022

Foi bem bom
Primeiro, 3 estrelas é bom tá?! Pois ta bom.

Fazia tempo demais que terminava um livro, e como sempre o momento faz a leitura, então devido a correria desse ano na minha vida não consegui me "apegar" aos personagens, apesar disso , gostei muito pois é uma leitura leve e descontraída, com aprendizados e reflexões muito interessantes, e quots lindos também. Ah e o final foi surpreendente, de certa forma.

Sarah 25/03/2022

Fofo!
Comprei esse e-book em 2019 mas acabei que na época li apenas os primeiros capítulos e por ter achado a história confusa e meio sem nexo à princípio, abandonei a leitura.
Esse ano, embalando na minha volta ao hábito da leitura resolvi dar mais uma chance pra esse livro.
Depois de reler o confuso começo e persistir por mais um pouco, a história engatou e começou a fazer mais sentido e não conseguia parar de ler!
Por questão de gosto pessoal, prefiro livros escritos em primeira pessoa, mas entendo como uma historia com tantos personagens fica mais fácil escrito em terceira pessoa.
Achei o final a coisa mais linda, tudo faz sentido e deixa um quentinho no coração enorme!
Unica parte que achei desnecessária são os "materiais" do curso que são colocados entre os capítulos, meio que quebrando a fluência da historia de certa maneira, alem de ser um pouco entediante.
Tirando isso e a questão da confusão, fiquei muito feliz de voltar e dar mais uma chance pra essa historia!

Julia5048 03/07/2022

Farofa saudável
peguei esse livro pq eu tô lendo um muito pesado, então nada mais justo que pegar um levinho pra acompanhar.
a história é um tipo de realismo mágico, super interessante e envolvente. os personagens não são amebas (O QUE PRA MIM É MTO PONTO) e a dinâmica e sistema de "magia" é mto interessante de saber sobre.
eu gostei mto, não só do jeito como foi escrito, mas também dos personagens, história, enredo e mensagem por trás! recomendo demais!

LígiaMiranda 29/05/2022

Gostei
No começo ficou um pouco confuso como seria realmente a história deste livro , depois que entendi ele me prendeu seriamente. Achei fofo é uma lição de vida , me fez pensar muito. Recomendo

Ingrid767 30/05/2022

Interessante, fofo e cheio de enrolação...
mas nunca uma enrolação sem pé nem cabeça. É, de longe, um dos livros mais interessantes que já li. Em contrapartida, a história demora muito pra desenrolar, tem bastante narração e exatamente tudo faz sentido no final. No final, é como se o autor fosse colocando os pontos nos "is". Que livro inteligente e cheio de conselhos muito bem colocados. A história parece que vai de nada a lugar nenhum até os últimos 5 capítulos, onde tudo se encaixa e é explicado. Vale muito a pena, com muita paciência e perseverança. Amei.

Roberta 30/05/2022

meu xodó ?
livro que me tirou da ressaca literária. simplesmente MUITO bom. sempre penso muito sobre efeito borboleta e como ?todo agora tem um antes? e esse livro mexeu mt cmg por tratar exatamente disso. chegando na metade não dá pra descansar enquanto não terminar.

Brina.nm 23/01/2018

Um livro doidinho, porém é simplesmente incrível!
"A missão podia ser mudar a visão mundial sobre algum assunto, unir famílias, garantir a paz entre inimigos, plantar a semente da inspiração para uma obra de arte, uma nova teoria, uma grande inovação científica, se ele tivesse sorte... quem poderia saber?"

Os Criadores de Coincidências trás a história de três amigos que começaram esse curso juntos, Guy, Emily e Eric. E durante essas páginas vamos intercalando entre passado e presente, algumas visões das aulas e até mesmo o material didático do curso, tudo para explicar como esses três trabalham em seus casos, como essa profissão funciona e porque ela é tão importante para fazer os acontecimentos do mundo darem certo.

Eu gostei bastante dessa leitura pois ela trás lindos ensinamentos sobre como os mínimos acontecimentos podem mudar nossa vida, fala muito sobre o amor, sobre sentimentos, sobre vida e morte, livre arbítrio, sobre como ás vezes uma mínima inspiração pode mudar os nossos sonhos, mudar a nossa vida para sempre.

É um livro com um toque de fantasia que faz você refletir a cada página, cada missão que os personagens têm que desempenhar toca o leitor de alguma maneira, e você acaba salvando várias quotes incríveis, diálogos cheios de verdades e inteligência.

Não há uma gota de clichê nessa história, e garanto que ao inicia-la você não vai conseguir mais largar, eu terminei essa leitura em um dia, e com certeza ela entrou para meus queridinhos da vida, e que vou lembrar sempre com carinho de cada detalhe.

Resenha completa no blog!

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/01/resenha-os-criadores-de-coincidencias.html

Rafaela Regis 23/01/2018

Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum
Os Criadores de Coincidências é um daqueles livros que você mesmo lendo a sinopse não sabe muito bem o que vai encontrar ao abrir, e devo dizer que eu me senti assim quando comecei a leitura. Devo confessar também que por não estar muito no clima da leitura no momento o deixei um pouco de lado, porém quando a vontade bateu e voltei a lê-lo ... me arrependo de ter largado, mas vamos lá!

Nele nós conhecemos Guy, Emily e Eric, três criadores de coincidências que se conhecerem no curso de Criadores de Coincidências (sim, isso existe!) e desde então e tornaram amigos e se empenham em ajudar as pessoas a se tornarem aquilo que elas devem ser: desde transformar um contador em um maravilhoso poeta a fazer duas pessoas destinadas a ficar juntas se encontrarem.

Além de ficarmos ali coladinho nas tramas das coincidências, também passamos a conhecer melhor cada um dos três, principalmente Guy, que acredite ou não, antes de ser um criador de ele era uma migo imaginário (chocada! Eles existem também!). Isso para mim foi uma surpresa, e ainda mais foi a descrição do trabalho, que foi bem comovente e triste!

O livro vai se deseronlando atráves de várias missões que os criadores devem cumprir e é claro que aparece um caso daqueles que ninguém acredita ser verdade, mas que é sim! E as coincidências são as mais improváveis possíveis!

A parte do romance parece mais uma novela que você aguarda o desenvolvimento, no entanto algo sempre dá errado, não por algo que foi programado errado e sim que não era para ser naquele momento, mas é tão frustrante e triste que dá vontade de entrar no livro e resolver as coisas, mas entende que o cenário em que eles estão contidos não é favorável.

Yoav Blum nos apresenta a uma descoberta de coisas que nós geralmente não nos damos conta geralmente, para falar a verdade nem pensamos nisso, até porque quem é que vai pensar no porque aquela borboleta bateu a asa naquele momento e o que está por trás disso ou pior, o que aquele bater de asa vai gerar no futuro, bem eu não penso assim, mas acredite isso pode mudar tudo!

Um livro intrigante que te faz pensar em todas as coisas que já aconteceram em sua vida para que você pudesse chegar exatamente onde você está agora e que tudo o que você passou, seja bom ou ruim, não foram apenas simples coincidências. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com.br/2017/12/os-criadores-de-coincidencias-yoav-blum.html

Delirium Nerd 29/01/2018

Destino, escolha ou imposição?
Os Criadores de Coincidências apareceu como uma caixa de correios. A prova antecipada da editora Planeta, acompanhada de biscoitos da sorte, surgiu de repente, como se os seres da própria história quisessem que a leitura fosse realizada. Sem expectativas, ela se deu. E, então, a surpresa ao explorar essa história e descobrir um enredo sensível e dominado por reflexões.

A um rápido olhar, Os Criadores de Coincidências, do israelense Yoav Blum (com lançamento marcado para o próximo dia 15/09) parecia repleto de estereótipos e pensamentos clichês. Afinal, não seria o primeiro livro a discutir a casualidade – ou não – do destino, através de um enredo romântico. Um protagonista apaixonado por uma mulher fantástica que deixou no passado; uma personagem que rejeita todos os homens por estar apaixonada há anos por alguém que não a nota; um amigo metido a engraçado. Pareciam elementos de um romance clichê de endeusamento de um fraco protagonista masculino. A reviravolta aos poucos se revela, no entanto.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://deliriumnerd.com/2017/09/14/os-criadores-de-coincidencias/

Romulo.Guimaraes 02/07/2018

Os criadores de coincidência.
Este livro me fez lembrar um pouco o filme "Agentes do Destino" do Mark Wahlberg. Onde todas as maiores decisões em nossa vida, na verdade são obras de seres responsáveis por colocar essas pistas para seguirmos, aparentando não haver um livre arbítrio, mas sim um destino pré definido, que devemos seguir, mas o que aconteceria se esses seres escolherem seguir outros caminhos para nós?
Muito interessante e descontraído, para alguém que quer uma leitura leve e sem compromisso vale a dica.
Diego361 12/02/2019minha estante
Na verdade, é com o Matt Damon o filme.

Lívia Gusson 20/09/2018

OS CRIADORES DE COINCIDÊNCIAS - YOAV BLUM - 4/5
''Se duas coisas podem servir de metáfora perfeita uma pra outra, então, aparentemente, são a mesma coisa. O universo não costuma cometer desperdício''

Sabe aquele livro que você deposita altas doses de expectativa, se frustra um pouco durante a leitura, mas pensa, poxa que final, valeu a pena? “Os criadores de coincidências” foi o livro que trouxe esses diversos sentimentos para mim.

Na história, acompanhamos três amigos: Guy, Emily e Eric que se conheceram no primeiro dia do curso de Criadores de Coincidências e que continuam se encontrando mesmo após o término, para conversarem e trocarem experiências sobre as coincidências em que estão trabalhando. Nos primeiros capítulos já é possível entender que Emily é apaixonada por Guy, que infelizmente não a corresponde. Guy ainda é apaixonado por Cassandra, uma amiga que conheceu quando trabalhava como amigo imaginário. O triste desse amor é que enquanto as crianças os imaginavam, eles existiam, mas quando deixaram de pensar neles, eles desapareceram. Assim, Guy e Cassandra nunca mais se viram e desde então, Cassandra é um amor inesquecível e único para Guy.

A frustação vem pela confusão da narrativa do livro, demorei para me conectar com a história e quando isso aconteceu o livro estava nas paginas finais. Outro ponto desgastante para mim são os capítulos em que temos trechos da apostila do curso. A descrição teórica sobre como criar coincidências me entediou, infelizmente.

Se por um lado a descrição teórica das matérias me entendiou, o ponto positivo ficou por conta das fantásticas frases de efeito que o livro possui. São frases de incentivo e de amor, que nos trás vários ensinamentos.

Achei o livro extremamente ousado, principalmente pela história criada em torno dos personagens. Somente ao final vamos entender que nada nessa história foi em vão. Tudo estava de certa forma, interligado. E apesar de não parecer inicialmente, esse livro é sim, uma doce história de amor.

site: @descobrindoleituras

Michela @a.book.idea 25/01/2020

"O timing era tudo"
Você acredita em acaso ou destino? E se tudo que acontece fosse resultado do trabalho de um... criador de coincidências?
Esse livro é o primeiro romance de um israelense e em pouco tempo já se tornou sucesso de vendas. E divide opiniões. Há quem tenha achado a leitura massante, cheia de clichês, com pouco desenvolvimento e com interrupções desnecessárias: faço parte do grupo que não se incomodou com nada disso. O início da narrativa é difícil mas logo você entende o contexto. Clichês? Eram apenas gatilhos para refletir sobre a nossa própria vida. Aliás, se você ler com pressa, vai perder esses detalhes, como viajar e esquecer de olhar a paisagem na janela do carro, como viver no automático.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Existem momentos em que senti falta de mais desenvolvimento, sim. Por outro lado, também senti muita vontade de que se tornasse um filme logo; ficava imaginando como seria isso no cinema... quem sabe?
O capítulo em que acontece o jogo de bilhar foi um dos meus favoritos. Lembrou-me muito de quando li O Dia do Curinga (Jostein Gaarder), me deu uma saudadinha boa.
Li por influência do @murilogun, que citou esse livro no Guncast um dia desses. Gostei demais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabe, no fim, ainda que você queira ter o controle de tudo, ou pelo menos do máximo que conseguir, a vida é algo muito maior, uma grande rede de relacionamentos, uma teia de acontecimentos que não só se interligam, mas se interdependem. O que conseguimos ver, o que conseguimos entender é só uma pequena parte do todo. Acredite você em acaso, em coincidência, em destino, em um deus, em uma força sobrenatural... você e eu somos apenas uma parte de tudo.

Maria 11/02/2020

História leve
O livro tem um bom desenvolvimento, a história é bem amarrada, mesmo sendo um pouco previsível em alguns momentos.

fwrnandx 07/05/2020

O livro é surpreendentemente bom! No começo, tudo parece confuso e as informações parecem não fazer sentido. Mas o final é inesperado, e tudo acaba se encaixando. Não esperava que fosse me emocionar tanto com uma linda história de amor.